Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Ai Pancho gostei muito dessa hq, é um enredo simples mas muito legal, dá mesmo para se imaginar criança lendo isso numa tarde comendo doce XD

Vi poucos HQs da Disney então não posso dar minha opinião sobre tal época ou algo assim. Só posso dizer que adoro screens do Victor :D

Editado por Usagi chan
  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

976

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bela compra, Victor. Meus eram Mickey 226, Zé Carioca 1173 e 1271, e Almanaque Disney 76.

Pena que o ''Rei das Revistas'' estava fechado, você ia encontrar vários ZC e PD na casa dos 900 e 1000, e cerca de todos os Almanaques Disney dos anos 70.

Recentemente comprei aí ''O Pato Donald'' 1048 de 1971, onde o João Bafodeonça(assim todo junto mesmo, até os pais não reclamarem :lol: ) enfrenta o Tio Patinhas. É raro ver isso, o Bafo sempre enfrenta o Mickey.

Editado por Ramyen
  • Curtir 1
Link para o comentário

Fazia tempo que não via esse tópico, mas pelo visto o Victor continua com suas aquisições de gibis :D:)

• Curtir 1
Link para o comentário

Legal, Jonas.

E o preço de lá, é bom? No Mania de Cultura, por exemplo, os da década de 70 saem bem mais barato (2 ou 4 reais) do que no Sebo do Brechó (que cobra quase tudo, até novos, por 5 reais).

Não sei porque, mas tá mais difícil achar ZC dos anos 90 (aqueles de 68 páginas) do que esses antigos aí, da década de 60 e 70.

Fazia tempo que não via esse tópico, mas pelo visto o Victor continua com suas aquisições de gibis
Sim. Não ia na banca desde junho, nesse período fiquei sem comprar gibis (com exceção de três que comprei na Estante Virtual). Aí ontem consegui comprar vários. Já tô com 1.416.
  • Curtir 1
Link para o comentário

Adorei o que o Pancho postou, li e gostei muito. Posta mais vezes aeh!

Mas...tem uma coisa, onde que tá a data do HQ?

Link para o comentário

Legal, Jonas.

E o preço de lá, é bom? No Mania de Cultura, por exemplo, os da década de 70 saem bem mais barato (2 ou 4 reais) do que no Sebo do Brechó (que cobra quase tudo, até novos, por 5 reais).

PD e ZC saem R$ 2,50. Mickey é 4 Reais, Tio Patinhas 5 Reais e DE sai R$7,50. Sem contar que tem aquela de leve 3, pague 2 etc.
Link para o comentário

Boa compra Victor, parece que tenho poucas edições dessas que você comprou.

Adorei o que o Pancho postou, li e gostei muito. Posta mais vezes aeh!

Mas...tem uma coisa, onde que tá a data do HQ?

Quando der eu posto mais, que bom que gostou. Essa é de 1992.

• Curtir 2
Link para o comentário

Tenho alguns gibis dos "Trapalhões"... São bem engraçados. :)

• Curtir 1
Link para o comentário

Quando pequeno eu comprava os gibis da Turma da Mônica.

Lembro de comprar também uns 2 a 3 volumes do gibis do Tom e Jerry.

Só lembro de ter apenas os gibis da Turma da Mônica e Tom e Jerry além do Seninha.

Editado por muTano
Link para o comentário

NOTÍCIAS
'Dá uma relax', diz Maurício de Sousa sobre tirinha de Cebolinha no Enem
08/11/2014 20h57 - Atualizado em 08/11/2014 21h06

Prova realizada neste sábado também teve trecho de 'O Pequeno Príncipe'.
Exame nacional continua neste domingo (9).

Clara Velasco
Do G1, em São Paulo

mauricio-de-sousa.jpg
Maurício de Sousa, criador do personagem Cebolinha (Foto: Maurício de Sousa Produções/Divulgação)

cartunista Maurício de Sousa disse que a utilização de uma tirinha do personagem Cebolinha na prova deste sábado (8) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) "dá uma relax" nos candidatos. O exame começou neste sábado (8) com a prova de ciências humanas e natureza e vai continuar no domingo com questões de português, matemática e com redação.

"Acho altamente positivo [usar tirinhas nas provas] . Dá uma relax, um relaxamento mental na garotada no momento em que os alunos estão estressados. Veem o amiguinho de infância participando de um momento difícil da vida deles", disse Sousa.

A questão com a tirinha de Cebolinha abordou conhecimento sobre aceleração em física. Depois de apresentar uma tirinha de 2006, o candidado deveria responder sobre o vetor aceleração tangencial do coelhinho de Mônica até atingir Cebolinha.

foto_6.jpg
Tirinha com o personagem Cebolinha foi tema de pergunta de física (Foto: Reprodução)

O cartunista diz que é comum ver tirinhas de seus personagens em provas e atividades de diversos temas, como química, física e comportamento social. "Nós fazemos às vezes de propósito para circular em escolas e meios acadêmicos. De vez em quando, pego livro de física, vejo alguns elementos e chamo os roteiristas para eles se inspirarem para fazer alguma graça. Eu gosto muito. É gracioso e deixa a prova mais leve", diz.

Questionado pelo G1 sobre a resposta da questão com a tirinha, porém, o cartunista escolheu uma opção diferente da apontada por professores do Cursinho da Poli. Ao enunciado "Desprezando a existência de forças dissipativas, o vetor aceleração tangencial do coelhinho, no terceiro quadrinha, é", Sousa escolheu a resposta "paralelo à sua velocidade linear e no mesmo sentindo", afirmando que o coelhinho "vai circulando por igual". Já os professores apontaram a resposta "nulo". "Nada impediu [que ele circulasse], ele foi em frente e fez a curva completa", se resignou o cartunista. E ainda brincou com a "coelhada" que Cebolinha recebe no final: "a tirinha pode estar certa, mas é dolorida".
G1

Leia a notícia completa no tópico do ENEM: http://www.forumch.com.br/topic/22198-enem-2014/#entry499427 Editado por Victor235
Link para o comentário
O gibi Zé Carioca # 2063 (novembro de 1996) tem vários erros de coloração. A mesma camisa na mesma HQ em cores diferentes cada quadrinho, bicos laranja ou branco...

Tem alguns em cores de olhos que não scaneei, fora isso tem vários outros:

coloracao1_zps6858ca88.jpg

coloracao4_zpsfe9717d2.jpg

coloracao2_zps54af666a.jpg

coloracao5_zps0fb35688.jpg

coloracao3_zps4121c4a1.jpg

coloracao6_zpsdcf511e8.jpg

coloracao9_zps20bd103c.jpg

coloracao7_zps36eaec54.jpg

coloracao8_zpsb9e0631b.jpg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Raphael
      3898

DESENHOS ANIMADOS

2. Doutor Chimoltrúfio
      106

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

3. Pavi
      72

Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

4. Pavi
      22

Star Wars

5. Pavi
      30

Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...