Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Achei muito curioso essa propaganda do Almanaque do Pernalonga.

Os personagens do Looney Tunes também tiveram desenhos em revistas de quadrinhos?

Apenas complementando: Elas saíram primeiramente dos anos 30 até o início dos anos 80 nos Estados Unidos, voltando em 1994 e permanecendo até os dias atuais.

No Brasil foram publicadas pela Abril entre 1970-1980 e rapidamente durante a década passada. Eu já li alguns e afirmo que os desenhos são muito melhores, exatamente o oposto do que ocorre no universo Disney.

Editado por Chambón
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Apenas complementando: Elas saíram primeiramente dos anos 30 até o início dos anos 80 nos Estados Unidos, voltando em 1994 e permanecendo até os dias atuais.

No Brasil foram publicadas pela Abril entre 1970-1980 e rapidamente durante a década passada. Eu já li alguns e afirmo que os desenhos são muito melhores, exatamente o oposto do que ocorre no universo Disney.

Que legal!

Vendo a capa, dá pra ver que os desenhos são bem melhores do que os da Disney.

Link para o comentário

Hoje fui num outro sebo perto de casa. Lá encontrei raridades também, incluindo um gibi do Pica Pau e do Sonic. Os gibis não estão muito em bom estado, mas vale a pena conferir o que consegui por lá. Há muitos da Turma da Mônica também, mas também há raridades da Disney, só não comprei um deles que encontrei. Aqui vai a lista:

attachicon.gifFoto0064.jpg

Edição Extra: 55 e 142

Natal de Ouro: 9

Mickey: 315

Donald: 1478

Cebolinha Editora Globo: 31, 155, 168, 177

Mônica Editora Globo: 36, 41

Gastei só 15 reais nesses gibis.

Excelente compra! É difícil encontrar "Edição Extra", e você achou a quarta edição por pouco mais de um real. Guarde bem esta edição do Mancha Negra que ela é rara.

Que legal!

Vendo a capa, dá pra ver que os desenhos são bem melhores do que os da Disney.

Mas não foi isso que o Chambourcy Chambón falou.

Ele disse que no universo Disney, as HQs costumam ser melhores que os desenhos animados. Já no mundo Looney Tunes, os roteiros das animações são melhores que o das HQs.

• Curtir 1
Link para o comentário

Mas não foi isso que o Chambourcy Chambón falou.

Ele disse que no universo Disney, as HQs costumam ser melhores que os desenhos animados. Já no mundo Looney Tunes, os roteiros das animações são melhores que o das HQs.

Ah bom, então assim sim!

Mas ainda achei que a aparência dos HQs Looney Tunes são bem melhores.

Link para o comentário

Como assim cara? As HQs Disney são super bem desenhadas.

Claro, os quadrinhos da Disney e da Bonelli Comics na minha opinião são os que possuem os desenhos mais bem feitos e detalhados.

Link para o comentário

NOTÍCIAS
Conteúdo de Zé Carioca # 1475, de fevereiro de 1980:

Capa:

zc1475-01_zpse3c07b93.jpg

Propaganda - Phebo (linha dos vilões Disney)

zc1475-02_zps967ea04e.jpg

Zé Carioca na avenida:

zc1475-03_zpsdfb71686.jpg

Pateta e seus amigos (tirinha)

zc1475-04_zps6d0d3b0f.jpg

Propaganda - "Heróis da TV"

zc1475-05_zps55e57ce4.jpg

Cada mês era HQ de personagem diferente? Mas essas HQs de heróis não tem continuidade?

Donald - Plantando o sete

zc1475-06_zpse6139c3f.jpg

Propaganda - Instituto Universal Brasileiro

zc1475-07_zps94723f3b.jpg

Donald - Obra-prima apetitosa

zc1475-08_zps9568307b.jpg

Sir Lock Holmes - Um lunático em órbita

zc1475-09_zpsec9c8f6a.jpg

Por onde anda esse personagem?

Zé Carioca e a faixa (tirinha)

zc1475-10_zpsd03e9b39.jpg

Tio Patinhas - Financista de primeira

zc1475-11_zps7db81798.jpg

Claro que um milionário não teria uma atitute tão sem pensar como mostra esta HQ de Barks.

Propaganda - Gibi "Capitão América"

zc1475-12_zps8ded4d9a.jpg

Propaganda - Copa Júnior de Tênis (Estrela)

zc1475-13_zps4dd41665.jpg

Link para o comentário

NOTÍCIAS
Conteúdo de Mickey # 241, de novembro de 1972:

Capa

mk241-1_zps1b775874.jpg

Propaganda - Kero Kero (Kerandá)

mk241-2_zps07d696fa.jpg

Figurinhas para o pôster de Emerson Fittipaldi

mk241-3_zps63cbbeaf.jpg

Figurinhas de papel para recortar e colar com cola, tal como era em "Chaves".

Tio Patinhas e Patacôncio - A caça ao tesouro: no circo de Parisita

mk241-4_zps85721872.jpg

Série de 4 capítulos. Tenho apenas este, que é o terceiro, por isso não "peguei" algumas partes da história.

Por exemplo, achei bem estranho o Patinhas e o Patacôncio disputando quem chega primeiro em uma caça ao tesouro, mas a HQ começa com ambos andando no mesmo carro :estrelas: .

A HQ também tem uns quadrinhos inusitados, como os sobrinhos do Donald dirigindo um carro (em um pequeno trecho) e depois colocando o automóvel em cima de uma linha de trem, para que seu tio dirigisse por lá para que chegassem mais rápido ao destino.

mk241-4a_zpsbac8362f.jpg

Sem contar que o Tio Patinhas perde um automóvel e não reclama, e depois volta para Patópolis com seus sobrinhos voando num balão.

Essa saga foi republicada na íntegra em "Tio Patinhas de Ouro # 02 (1979).

"O papo informal" (tirinha)

mk241-5_zps90b79be5.jpg

Mais uma das criativas propagandas antigas da Cometa. Mas ficou estraho colocarem uma propaganda em forma de HQ no meio da história central. Fica tipo o SBT colocar o break de "Chaves" bem no meio de uma cena.

Propaganda - Instituto Universal Brasileiro

mk241-7_zps4e8706a7.jpg

Superpateta - A tribo perdida

mk241-8_zpsc32aa83a.jpg

Esta HQ nunca foi republicada, mas encontrei em "King Patetunga" (Pateta 3s # 24) semelhanças no roteiro. Na primeira, Superpateta encontra uma tribo com integrantes que lembram seu rosto e falam por onomatopéias, e ao se transformar de volta em Pateta, acham que ele é o líder da tribo.

mk241-8a_zpsa01e2437.jpg

Na segunda, Pateta encontra uma tribo com integrantes que lembram seu rosto e falam por onomatopéias, e um inventor (que também tem feições parecidas com as do Pateta) que acabou ampliando seu tamanho e os integrantes da tribo pensam que ele seria o líder dela.

mk241-8b_zps5cfed09e.jpg

Propaganda - Manual do Prof. Pardal

mk241-9_zps491af235.jpg

Propaganda - Petistil/catavento

mk241-10_zps1cd3ea11.jpg

Prof. Pardal - Quem tem telhado de vidro...

mk241-11_zps24febf2b.jpg

Propaganda - Cidade de Deus/Bradesco

mk241-12_zps7e29d71b.jpg

Banzé - O astro só brilha na tela

mk241-13_zps549a9271.jpg

HQ nunca republicada

"Alô, amigos" (seção de cartas)

mk241-14_zps2e23c86b.jpg

Mickey e Pateta - Nada como a vida ao ar livre

mk241-15_zps38d40c83.jpg

Única HQ do Mickey neste gibi do Mickey, e ainda assim, mais do Pateta do que dele.

Propaganda - Colorado RQ (TV à cores)

mk241-16_zpsdb4b4e40.jpg

Tio Patinhas - Em casa... sem você

mk241-17_zpsc53996ad.jpg

Propaganda - Ovomaltine

mk241-18_zpsd572907e.jpg

Tirinha do Banzé e informações da edição

mk241-19a_zpsc3bd3447.jpg

Publicada apenas duas vezes no mundo: uma nos EUA, e esta no Brasil.

Propaganda - Giannini

mk241-20_zps43ec36d7.jpg

Podiam pedir pro menino fazer ao menos um Em para tirar a foto, já que é "tão fácil de tocar" e ele vai ser "o cara mais badalado da turma"....

Propaganda - Nestlé

mk241-21_zpsf4e5e24f.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Gosto muitos dessas histórias que falam dos filmes da Disney,já vi vários quadrinhos em inglês desse tipo,até do Banzé.

Victor uma vez eu vi numa revista uma história de uma página só(acho) do Mickey Bebê,será que isso existia em todas as revistas,ou foi só uma história a parte?

Link para o comentário

Muito interessante a propaganda do Instituto Universal Brasileiro, meu avô estudou com um desses!
Que curso era? Meu pai também fez um curso deste instituto, há décadas.
Victor uma vez eu vi numa revista uma história de uma página só(acho) do Mickey Bebê,será que isso existia em todas as revistas,ou foi só uma história a parte?
Como assim? Provavelmente foi um roteiro usado só em uma HQ/tirinha.
Link para o comentário

Como assim? Provavelmente foi um roteiro usado só em uma HQ/tirinha.

Era assim, Mickey bebê macacão azul e babador,como aquelas coleções baby disney (só que a revista é bem antiga,talvez até mais que essa linha), na história o Mickey não falava e sim pensava,engatinhava pela casa, parecia a Mariazinha,irmã do Cebolinha. Aí no finalzinho alguém chama o Mickey,deveria ser a mãe,mas só aparece o balão e no quadrinho seguinte aparece ele tomando mamadeira.

Eu não me lembro do roteiro em si,nem nas falas,somente das imagens.

Queria saber se tem mais desses.

Link para o comentário

Pena que não dá para ver as páginas ampliadas e nenhum quadrinho é em português Ç_Ç

Bem eu só tinha visto numa revista. Comecei a supor que poderia ter várias histórias sobre.

Tomara que um dia o Victor consiga umas,achei bonitinho :3

Alias é só uma página para esse especial baby Disney?

Link para o comentário
Tomara que um dia o Victor consiga umas,achei bonitinho :3

Olha só! Entrei na página e vi que uma destas tiras foi publicada em Almanaque do Dia das Crianças # 02, que comprei a última vez que fui no sebo. Ainda não li, quando ler (sem previsão) tento scanear (almanaque é mais difícil) e posto aqui :joinha:.

-------------------------------------------------------

Terminei de ler o "Mega Disney 4"

MegaDisney4_zpsdd864bf4.jpg

Além dos personagens de sempre, esta edição conta também com Tico e Teco, Pluto, Lobão, Matinhos e a turma, Madame Min, Esquálidus, OKQuac, Banzé, Gansolino, Prof. Ludovico e Mogli.

Tem uma HQ curta do Pateta bem legal ("Alfaiate sob medida") e tambem histórias mais longas, como "Duelo Galáctico: Pato-robô x Paperoides" e "O mistério do fundo do mar".

Índice: http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/MGD++++4

Na contracapa, propaganda das edições comemorativos de 50 anos da "revista" Tio Patinhas:

Propaganda-TioPatinhas50anosdarevista_zp

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...