Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Conteúdo de Zé Carioca # 1465, de dezembro de 1979:

Capa

zc1465-1_zpsa1fd87aa.jpg

Propaganda - Caminhão Basculante (Pic-pic)

zc1465-2_zpsd041ee6c.jpg

Zé Carioca - Tem buraco no telhado

zc1465-3_zpsf8fd017e.jpg

Excelente história, não sei porque nunca foi republicada.
Com humor, mostra um jeito de levar a vida em que a pessoa se acostuma com as situações invés de ficar se preocupando com tudo.

Mickey e a Batalha do Banho

zc1465-4_zpsf4f1d44d.jpg

Esta saiu na terceira edição de Zé Carioca (portanto também foi republicada no "Anos de Ouro do Zé Carioca), além de ter saído também em Almanaque Disney e Aventuras Disney

Propaganda - Instituto Universal Brasileiro

zc1465-5_zps23372799.jpg

Zé Carioca - Em busca de mistério (tirinha)

zc1465-6_zps7c4c5ea5.jpg

Donald, sobrinhos e a balsa alegre (Carl Barks)

zc1465-7_zpsc8d025a4.jpg

Propaganda - "Almanaque do Pernalonga"

zc1465-8_zps285d1115.jpg

Propaganda - Cometa (tirinha)

zc1465-9_zps8c38c5ca.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Muito legais essas suas edições, são verdadeiras relíquias, pelo que me parece, uma história supera a outra. E é muito legal ver a quantidade de histórias de Barks que eram publicadas naquela época. Obrigado por nos dar um gostinho do que tem nelas Victor :joinha:

• Curtir 1
Link para o comentário

Agora fiquei curioso por essa história "Tem buraco no telhado", e o traço nem se fala, muito bom, não parece ser do Canini,

ou estou enganado? Essas propagandas do Instituto Universal Brasileiro dominou as HQs por anos.

Link para o comentário

Muito legais essas suas edições, são verdadeiras relíquias, pelo que me parece, uma história supera a outra. E é muito legal ver a quantidade de histórias de Barks que eram publicadas naquela época. Obrigado por nos dar um gostinho do que tem nelas Victor :joinha:

Além das HQs boas, é uma sensação diferente ler gibis desta época. Só de ver os textos dos balões feitos à mão e os mesmos cenários com uma cor diferente em cada quadrinho já é muito legal.

Pode deixar, Koller. Vou continuar mantendo este tópico sempre atualizado. Eu digitalizo a primeira página para contribuir com o Inducks, aí aproveito tirar também das propagandas e afins para ficar mais completo aqui no tópico.

Agora fiquei curioso por essa história "Tem buraco no telhado" [...]. Essas propagandas do Instituto Universal Brasileiro dominou as HQs por anos.

Nesta história, o Zé Carioca fica se acomodando e vendo o "lado bom" das situações invés de ficar preocupado em buscar uma solução. Não vê problema em ter o teto do barraco esburacado pois assim ventila mais, etc. No final, o barraco acaba sendo inteiramente destelhado, e o Zé fala que isso será bom pois ele terá que ficar vigiando contra ladrões o dia todo, e poderá fazer isso deitado na cama.

Realmente, o tanto de propaganda do IUB que saiam não tá no gibi. Ou melhor, estão nos gibis!

Link para o comentário

Hoje fui num outro sebo perto de casa. Lá encontrei raridades também, incluindo um gibi do Pica Pau e do Sonic. Os gibis não estão muito em bom estado, mas vale a pena conferir o que consegui por lá. Há muitos da Turma da Mônica também, mas também há raridades da Disney, só não comprei um deles que encontrei. Aqui vai a lista:

post-32144-0-08273900-1390849047_thumb.j

Edição Extra: 55 e 142

Natal de Ouro: 9

Mickey: 315

Donald: 1478

Cebolinha Editora Globo: 31, 155, 168, 177

Mônica Editora Globo: 36, 41

Gastei só 15 reais nesses gibis.

• Curtir 1
Link para o comentário

Achei muito curioso essa propaganda do Almanaque do Pernalonga.

Os personagens do Looney Tunes também tiveram desenhos em revistas de quadrinhos?

Link para o comentário
Os personagens do Looney Tunes também tiveram desenhos em revistas de quadrinhos?

Pesquisei no GOOGLE é tinha umas capas, então parece que sim!

Link para o comentário
Puxa, parece que tudo que eu pergunto, você quer responder.

kkkk não só de você!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...