Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Olha, não dá mais nem vontade de olhar esses seus releases da compras que tu faz, só coisa rara e barata :(

Além de que eu fui quase que proibido de ir nos sebos daqui pelos meus pais porque segundo eles estou gastando muito lá :triste:

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pois para mim é um dinheiro que vale a pena gastar.

É uma coisa que você gosta, coleciona, que não te leva ao mal caminho, que te incentiva a ler cada vez mais...

Se você tem seu próprio dinheiro e souber administrá-lo, não há problema em comprar com gibis. Tente falar com seus pais ;).

Link para o comentário

O Victor só nos surpreendendo com sua coleção, excelente compra. Ainda não encontrei edições do Mickey da década de 70 para comprar.

Ótimos preços por essas relíquias. E 57 gibis hein, tu tá rico hein meu velho. :P

Link para o comentário

Na Banca do paulo Gibi tem edições do Mickey dos anos 70, é confiável e um preço bem acessível. nunca comprei lá mas várias pessoas elogiam.

Link para o comentário

Haha, eu demoro pra comprar (a última vez que fui num sebo físico, pode procurar aí no tópico, foi há uns seis meses), aí quando vou compro bastante.

Link para o comentário

Na minha cidade tem só um sebo (ela só tem 60 mil habitantes) e compro alguns gibis lá. Além disso tem várias coisas novas lá, mas a maioria lá é coisa véia mesmo.

Link para o comentário

Caramba Victor, tais rico ein, haha, ótima compra, e não sabia que tinha um almanaque do Gastão. :huh:

E també m deve ser muito massa ler um edição dos EUA. :D

Todos devem saber que na minha cidade infelizmente não tem sebos, dificilmente acho gibis que estão fora de circulação (Tirando a compra online). Estou tentando vender todos os meus gibis da Turma da Mônica pois estou atrás de várias edições da Disney (Especialmente histórias do Carl Barks) mas tá osso, e olha que antes eu nem queria vender afinal eram algumas edições antigas da globo e também um da Mônica Jovem mas vai ser o jeito. :/

Link para o comentário

Sim, Aquiles, achei legal ler um gibi em outro idioma. Fiz inglês no ensino médio até 2011, até que lembrei muita coisa ao ler o gibi hoje. Claro que nos "ah very well mister yo" juntei o que eu sabia com o Google Tradutor para entender melhor :P.

Aliás, ler gibi em inglês é ótimo pra aprender o idioma. Além de ser agradável e não ter o peso de um "estudo", os balões tem umas expressões do dia-a-dia que vale a pena aprender e que as vezes os livros não citam.

Só tinha duas edições americanas lá (as duas que peguei). Pra você achar mais legal ainda, uma delas com uma HQ completa do Barks, no idioma original que ele escreveu. Mas é do Donald, não do Patinhas. Ainda vou achar algum da Disney em espanhol.

Eu fiz isso ano passado, Aquiles, troquei quase todos os meus gibis da Turma da Mônica por Disney (sobretudo Zé Carioca e Pato Donald). Só deixei na coleção os da TDM da Editora Abril, numerações baixas da Globo e pouquíssimo da Panini. A troca desvaloriza, mas pelo menos guardo o gibi de um personagem que gosto mais.

Link para o comentário

Sim, Aquiles, achei legal ler um gibi em outro idioma. Fiz inglês no ensino médio até 2011, até que lembrei muita coisa ao ler o gibi hoje. Claro que nos "ah very well mister yo" juntei o que eu sabia com o Google Tradutor para entender melhor :P.

Aliás, ler gibi em inglês é ótimo pra aprender o idioma. Além de ser agradável e não ter o peso de um "estudo", os balões tem umas expressões do dia-a-dia que vale a pena aprender e que as vezes os livros não citam.

Só tinha duas edições americanas lá (as duas que peguei). Pra você achar mais legal ainda, uma delas com uma HQ completa do Barks, no idioma original que ele escreveu. Mas é do Donald, não do Patinhas. Ainda vou achar algum da Disney em espanhol.

Eu fiz isso ano passado, Aquiles, troquei quase todos os meus gibis da Turma da Mônica por Disney (sobretudo Zé Carioca e Pato Donald). Só deixei na coleção os da TDM da Editora Abril, numerações baixas da Globo e pouquíssimo da Panini. A troca desvaloriza, mas pelo menos guardo o gibi de um personagem que gosto mais.

De fato, mas não só o Inglês, ouvi dizer que HQ's em Francês e Italiano (principalmente italiano, já que tem várias histórias, sobretudo por parte do Ivan) são ótimas pra quem se quer se tornar bem no idioma.

Nossa, o Barks era o gênio dos gênios, queria muito ver o roteiro original dele. :/

Pois é, mas sabe, não sinto falta dessas histórias, não leio um gibi da TDM há um bom tempo e não compro mais nenhum desde 2009...

Editado por Don Juan Aquiles
Link para o comentário

Eu também não leio TDM há anos e parei de comprar em 2009 :D.

Aliás, não tem mais nenhum gibi da Disney americano sendo produzido?

Editado por Victor235
Link para o comentário

Fazer que nem o Victor, responder tudo de uma vez só :P

Pois para mim é um dinheiro que vale a pena gastar.

É uma coisa que você gosta, coleciona, que não te leva ao mal caminho, que te incentiva a ler cada vez mais...

Se você tem seu próprio dinheiro e souber administrá-lo, não há problema em comprar com gibis. Tente falar com seus pais ;).

Eu também acho, o dinheiro é meu e posso fazer o que quiser com ele, claro que sem me "descontrolar", porém o pensamento deles é diferente. O único jeito é esperar mês que vem pra ir no sebo denovo, o pior é que tem umas edições mais raras que eu tenho medo de quê alguem compre :triste:

O Victor só nos surpreendendo com sua coleção, excelente compra. Ainda não encontrei edições do Mickey da década de 70 para comprar.

Ótimos preços por essas relíquias. E 57 gibis hein, tu tá rico hein meu velho. :P

Ele nem me surpreende mais, quando vejo que o post é sobre uma compra dele já espero coisa até da década de 50 :P

Caramba Victor, tais rico ein, haha, ótima compra, e não sabia que tinha um almanaque do Gastão. :huh:

E também deve ser muito massa ler um edição dos EUA. :D

Todos devem saber que na minha cidade infelizmente não tem sebos, dificilmente acho gibis que estão fora de circulação (Tirando a compra online). Estou tentando vender todos os meus gibis da Turma da Mônica pois estou atrás de várias edições da Disney (Especialmente histórias do Carl Barks) mas tá osso, e olha que antes eu nem queria vender afinal eram algumas edições antigas da globo e também um da Mônica Jovem mas vai ser o jeito. :/

É ruim cidade que não tem sebo, aqui na minha tem três, só que todas no centro. Pior que foi em Pomerode, uma cidade visinha da minha e achei uma loja de antiquários que estavam cobrando 30 patacas reais em edições da Disney e TdM do final da década de 90 e começo de 2000 :blink: E ainda fui perguntar pra dona o porque desse preço tão alto e ela me disse" É que são raridades moço" :duh:

Só porque eu queria fazer essa piada antes? :(

Deve ser legal mesmo, não só em inglês. O Paulo Gibi compra as edições Disney italiana, como o Topolino e diz que também é muito gostoso ler histórias em Italiano e além disso histórias que nem saíram no Brasil :yes:

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Opa, parabéns aí Victor. Grandes aquisições para um amante da 'oitava arte'.

Faz um bom tempo que não vou em um sebo, na próxima ida, estarei a procura de edições de Tio Patinhas, publicadas entre o fim da década de 90 e início dos anos 2000, quando a mesma tinha 200 páginas e contava com republicações e também inéditas.

Outra revista que eu curtia bastante é a extinta Aventuras Disney, cancelada em 2008. Eram muito boas as sagas italianos que saíam nela, juntamente com histórias antigas, sobretudo do Tony Strobl.

Sobre o Barks, era de fato um gênio. Revolucionou não só os quadrinhos Disney, mas todo o gênero em si, com os seus roteiros complexos e traços realistas. Não é atoa que os argumentos do cara não eram aceitos no departamente do animação, que tinha um foco mais ''light''. E ele continou escrevendo roteiros para a Disney, após largar o cargo de desenhista.

Incrível como ele explorou bastante a família Pato. Detalhe que as personalidades do Donald e do Patinhas foram inspiradas nele mesmo, sendo que, tirando a raixa explosiva, o Donald das banda desenhada pouco tem haver com o pato animado.

É notável o Don Rosa ter seguido fielmente a obra de Barks, desconsiderando totalmente o que foi criado depois, como o Peninha.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...