Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Achei qual a edição na qual estreou essa edição, é o "Albuns Disney Nº 5": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534609213-gibi-albuns-disney-n-5-tio-patinhas-em-busca-do-ouro-_JM

Sim, e também saiu num Especial do Tio Patinha, Ed. 15, 1997.

Gabriel, pode mostrar algum outro site de venda? (Estou a procura do Pato Donald #2384)

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sim, e também saiu num Especial do Tio Patinha, Ed. 15, 1997.

Gabriel, pode mostrar algum outro site de venda? (Estou a procura do Pato Donald #2384)

Olha, que eu conheço que tem boa reputação, além da Casa do Gibi tem o Planeta Gibi (http://www.planetagibi.com/), mas eles tem preços mais salgados :triste:

Também conheço o Mania de Gibi (http://www.maniadegibi.com/loja/), mas nunca ouvi nem comentários bons, nem ruins sobre ele ;)

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Olha, que eu conheço que tem boa reputação, além da Casa do Gibi tem o Planeta Gibi (http://www.planetagibi.com/), mas eles tem preços mais salgados :triste:

Também conheço o Mania de Gibi (http://www.maniadegibi.com/loja/), mas nunca ouvi nem comentários bons, nem ruins sobre ele ;)

Droga, o frete desse 1º site me quebra é o quíntuplo do preço do gibi. :triste: O Disney Big aí é bem caro, vou comprar na Casa do Gibi mesmo. :)

Esse último, até parece o Mercado Livre. :lol: 7 reais numa edição de 2011 é meio estranho. :blink:

Link para o comentário

Droga, o frete desse 1º site me quebra é o quíntuplo do preço do gibi. :triste: O Disney Big aí é bem caro, vou comprar na Casa do Gibi mesmo. :)

Esse último, até parece o Mercado Livre. :lol: 7 reais numa edição de 2011 é meio estranho. :blink:

De todos os três o melhor mesmo é a Casa do Gibi. O Dono do site é muito gente boa e honesto, já comprei com ele uma vez, além dos preços serem mais justos.

Link para o comentário

Bela compra hein Victor, a maioria é do começo dos anos 80 não é?

Meio a meio. Metade é da década de 80 e a outra metade dos anos 2000. Não escolhi edição por edição, comprei por lotes de 5. Vi os que tinham mais edições que eu não tinha na coleção.

Por acaso você comprou do Sebo Monte Cristo?

Se sim, esses dias vi uns lotes do Zé no total de cinco gibis nesse sebo, só que fiquei com receio de comprar, pois não

tinha fotos das capas. Fiquei mais curioso na edição onde aparece pela primeira vez o Zé Galo (Galdino).

Foi neste sebo mesmo. Pode comprar, eles conservam muito bem os gibis. Os dos anos 80 parecem novos. Vem a embalagem dos Correios, um plástico bolha e embalagens individuais de plástico pra cada lote.

E eu que pensei que não gostasse dos gibis da Disney da época de 2001-2003, como alguns desses na parte de baixo. É que tinha ouvido falar que tinha histórias repetidas, essas coisas.

Não gosto mesmo. Foi a pior fase da Editora Abril, mas não pelas histórias repetidas, algo que acontece até hoje, e sim pelas inéditas produzidas no fim da década de 90 e começo dos anos 2000, são sinônimos de decadência estas histórias, e logo em seguida a Disney fechou seus estúdios de HQs no Brasil.

Nem preciso dizer que eu to com uma baita inveja de ti cara. Eu posso achar qualquer quadrinho nos sebos aqui da minha cidade, mas Zé Carioca não tem jeito, não encontro nenhum desses mais antigos, no máximo encontro uns do final da década de 90.

Ótima compra, comprar em lotes assim sempre valem mais a pena. Sobre os correios, a última vez que dependi dos serviços deles, as minhas compras chegaram quase um mês atrasadas <_<

Eu sempre vejo pessoal falando de demora nos Correios e me surpreendo. Nunca paguei SEDEX, e as coisas que eu compro passam por 3, 4 estados e chegam aqui em três, quatro dias úteis.

Então, Gabriel. Também não encontro muito estas edições aqui na minha cidade. Faça como eu, quando tiver um dinheiro me dê o agrado! compre pela Estante Virtual.

Acabei de encontrar a edição Clube dos Herois

Edição do que? Disney Especial? Almanaque?

Victor e Gabriel ou qualquer outra pessoa que costuma ir a sebos você podem ver para mim se acham esta edição:

200px-Back_to_the_Klondike.png ~(Esta edição é dos EUA, mas a capa no Brasil é a mesma, só não sei a edição. :/)

Procuro uma história específica "Em Busca do Ouro (Back to the Klondike)", é de Barks e é uma das melhores da Disney, e serviu de inspiração pra Don Rosa por isso gostaria de ler.

Se vocês acharem me comuniquem porque estou afim de comprar. :)

Aquiles, nunca achei gibis de fora do Brasil para comprar em sebos.

Caso você não encontre essa edição, procure por alguma desta lista abaixo. Peguei o código da história no Inducks e pesquisei as republicações dela no Brasil:

O Pato Donald 110 (1953) Em Busca Do Ouro (parte 1) [8 pág.] [Layout remounted]

O Pato Donald 111 (parte 2) [6 pág.] [Layout remounted and 1 panel redrawn]

O Pato Donald 111 (parte 3) [8 pág.] [Layout remounted]

Mickey 39 (1955) idem [22 pág.] [Layout remounted]

Especial (Capa Dura) 2 - Tio Patinhas Especial (Capa Dura) (1976) idem [Restored version]

Tio Patinhas 200 (1982) idem

Ducktales, os Caçadores de Aventuras 1 (1988) idem [Restored version]

Álbuns Disney 5 - Tio Patinhas (1991) idem [32 pág.] [Restored version]

Tio Patinhas Especial 15 (1997) idem [32 pág.] [Restored version]

O Melhor da Disney 5 - As Obras Completas de Carl Barks Volume 5 (2004) idem [32 pág.] [Restored version]

Disney Big 9 pág. 006 (2011) idem [32 pág.] [Restored version?]

Fonte: http://coa.inducks.org/story.php?c=W+OS++456-02

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

De todos os três o melhor mesmo é a Casa do Gibi. O Dono do site é muito gente boa e honesto, já comprei com ele uma vez, além dos preços serem mais justos.

Vasculhei o site e e achei as edições de histórias que eu precisava como:

- Moedas raras às pampas

- Sua majestade Patinhas

:D

Só preciso de uma história que é "Uma Pedra no Caminho". Gabriel, você acha que se a pessoa fizer um pedido (que não esteja no site) pra esse cara ele tenta conseguir arranjar?

Link para o comentário

Aquiles, dá uma olhada na Estante Virtual.

Tem de tudo no acervo dos sebos credenciados, preços justos, frete mais barato se comprar do mesmo vendedor, o atendimento de todos os sebos que comprei foi excelente... Comprei de lá umas cinco vezes já e nunca deu problema.

Link para o comentário

Foi neste sebo mesmo. Pode comprar, eles conservam muito bem os gibis. Os dos anos 80 parecem novos. Vem a embalagem dos Correios, um plástico bolha e embalagens individuais de plástico pra cada lote.

Se estiverem bem conservados como os que você comprou vale a pena mesmo, mas estou sem money no momento, vou esperar

meus devedores me pagarem primeiro. :P

Link para o comentário

Vasculhei o site e e achei as edições de histórias que eu precisava como:

- Moedas raras às pampas

- Sua majestade Patinhas

:D

Só preciso de uma história que é "Uma Pedra no Caminho". Gabriel, você acha que se a pessoa fizer um pedido (que não esteja no site) pra esse cara ele tenta conseguir arranjar?

Tem muita coisa no site, mas o que não tiver quem sabe ele consiga. Não custa nada tentar Aquiles, manda um e-mail pra ele ;)

Então, Gabriel. Também não encontro muito estas edições aqui na minha cidade. Faça como eu, quando tiver um dinheiro me dê o agrado! compre pela Estante Virtual.

O jeito é fazer isso mesmo, ou pela Estante Virtual ou pela Casa do Gibi, o qual o dono mora aqui em Santa Catarina, chegando mais rápido a encomenda.

-----------------------------------

Fui na Book Center ontem, uma espécie de sebo só que com muito mais coisa além de livros e revistas.

Não gastei tanto (deu R$ 14,50 mas a dona deixou por R$14 :P), mas deu pra comprar umas hqs bem legais, pelo menos pra mim.

- Mister No (Personagem que mora na Amazônia) # 3 - Ed. Record (R$ 2,00)

- Coleção Epopéia Tri # 15 - Ed. Ebal (R$ 2,00)

- Os Grandes Enigmas de Martin Mystère - O Detetive do Impossível # 5 - Ed. Record (R$ 2,00)

- Os Grandes Enigmas de Martin Mystère - O Detetive do Impossível # 11 - Ed. Record (R$ 2,00)

- Cascão # 100 - Ed. Globo (R$ 1,00)

- DuckTales - Os Caçadores de Aventuras # 18 - Ed. Abril (R$ 1,50)

- Tio Patinhas # 189 - Ed. Abril (R$ 2,50)

- Pato Donald # 2055 - Ed. Abril (R$ 1,50)

Vocês já conheciam algum desses três primeiros títulos?

Editado por Gabriel Koller
  • Curtir 1
Link para o comentário

Tem muita coisa no site, mas o que não tiver quem sabe ele consiga. Não custa nada tentar Aquiles, manda um e-mail pra ele ;)

Fiz isso, e ele acabou de me responder, ele disse que recebe diversas revistas quase todos os dias e pode ser que eu ache as que quero. :D

Bom, já é alguma coisa. ^^

Link para o comentário

Fiz isso, e ele acabou de me responder, ele disse que recebe diversas revistas quase todos os dias e pode ser que eu ache as que quero. :D

Bom, já é alguma coisa. ^^

Sem dúvida, há grande chance de ele achar as que você quer. Quando for comprar, poste aqui a lista das revistas que comprou ;)

• Curtir 1
Link para o comentário

Ontem fui para Ribeirão e comprei 57 gibis pra minha coleção por lá.

Agradeço ao Jonas (Lote de 84) (ele já foi usuer daqui, acho que com outro nick) por ter me indicado dois sebos. Conheci o Mania de Cultura.

Loja grande, com muitas coisas e tudo organizadíssimo. Além das outras coisas que vendem lá (livros, revistas, CDs, etc) há uma estante que na parte de baixo só tem gibis. Aí estão divididos por universo (Turma da Mônica/Disney/Outros) e depois por publicação (um monte só de Zé Carioca, um só do Tio Patinhas, por aí vai).

Muito organizado e ótimo atendimento. Também há uma estante só de edições especiais (Disney Especial, Pateta faz História, Almanaque Disney e afins). E outras só com gibis da Turma da Mônica.

Tem centenas de gibis da Turma da Mônica lá, da Disney o acervo não é tão grande como o Sebo do Brechó mas também vale a pena ir. E os preços são em média mais baratos que os do outro sebo. Encontrei várias edições da década de 70 por R$ 2,00 (no do Brechó são R$ 5,00 cada). Também achei a segunda edição da Margarida por R$ 2,00.

Pela primeira vez, encontrei gibis Disney internacionais para comprar. Comprei dois Pato Donald dos EUA (Donald Duck). Por inacreditáveis R$ 4,50 (preço dos dois somados)! Não encontrei aquela edição que o Aquiles comentou.

Depois fui no Sebo do Brechó, loja que já conheço há anos. Apesar de ter a segunda série do Peninha completa, nunca havia achado gibis dele da primeira série. Desta vez achei um.

gibisribeiraojaneiro_zpse484430d.jpg

Segue a lista do que comprei. Capaz que comprei algumas coisas que já foram do Jonas novamente.

Almanaque do Dia das Crianças 2
Almanaque do Gastão 2
Almanaque do Prof. Pardal 2 e 11
Donald Duck Adventures (EUA) 47
Donald Duck (EUA) 305
Ducktales, os caçadores de aventuras 17 e 20
Edição Extra 77 (Zé Carioca) e 201 (Clube dos Heróis)
Margarida (1s) 2, 21 e 32
Mickey 241 e 274
Pateta faz História 17 (Guilherme Tell e Robinson Cruzoé)
Pato Donald 1244, 1326, 1332, 1414, 1416, 1434, 1834, 1880, 1960 e 2003
Peninha (1s) 12
Seleção Disney 12 (Informática), 32 (Século XXI) e 46 (Viagens no Tempo)
Tio Patinhas 133 e 214
Tio Patinhas Extra 6 e 7
Zé Carioca 973, 1009, 1257, 1357, 1379, 1401, 1425, 1449, 1451, 1465, 1467, 1491, 1495, 1789, 1834, 1837, 1850, 1861, 1876, 2227, 2267, 2289 e 2363

Ainda bem que levo minha lista do Guia dos Quadrinhos impressa, se não correria o risco de comprar muita coisa repetida.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...