Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Site muito interessante sobre a história dos quadrinhos da MSP: http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/

Me chamou bastante atenção esse post aqui: http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2013/08/colecao-historica-36-mudancas-no-gibi.html

Agradeço ao Gabriel Koller por indicar. ;)

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Quando tiver um tempinho vou dar uma olhada nesses blogs. O do Paulo Gibi eu também já conhecia,

mas quem curte Turma da Monica conheço esse aqui http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/

O Gabriel já mostrou esse para mim e os outros que estavam no forum ontem a tarde. Ele é ótimo mesmo! Fiquei praticamente o fim de tarde toda dando uma olhada nele. Um deleite para os fãs das revistas antigas da Turma da Mõnica.

Fiquei horrorizada com o novo visual da Dona Morte. O__O

Estou cada vez mais disposta a encontrar sebos de gibis antigos. Porém seria muito melhor se eu acha-se primeiro algumas revistinhas minhas perdidas.

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário

Conheço esse blog Paulo Gibi.

Mas não costumo acessar sites sobre quadrinhos. Para ler notícias e checklists, vejo só o Planeta Gibi.

O que eu acesso são os bancos de dados, COA Inducks, para consultas e contribuições, e Guia dos Quadrinhos, para cadastrar minha coleção.

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Conteúdo de Tio Patinhas # 582, de dezembro de 2013:

Capa

TP582-01_zpse2bade9b.jpg

Propaganda - Filme "Aviões"

TP582-02_zps747bb79e.jpg

Tio Patinhas e a última aventura - capítulo 1

TP582-03_zpsdd856478.jpg

Tio Patinhas e a última aventura - capítulo 2

TP582-04_zps38492147.jpg

Propaganda - Tio Patinhas 50 anos da revista

TP582-05_zps2004bc36.jpg

Ajudantes inesperados

TP582-06_zps852bf2e1.jpg

Badalando o ano velho

TP582-07_zps5ccc4d28.jpg

Informações da edição

TP582-08_zps1f56c75c.jpg

Propaganda - Gibi "Natal de Ouro Disney"

TP582-09_zpsf38fe8d8.jpg

Propaganda - Magic Jinn (Estrela)

TP582-10_zps67f85d27.jpg

Saga muito boa, conseguiu "me prender", principalmente quando o Donald perde a casa e seus bens e depois tenta voltar à noite para salvar a identidade do Superpato. Muito bem bolado o roteiro também na parte que Maga e os Metralhas conseguem entrar na Caixa-forte, cada um enfrentando as armadilhas que eram para o outro, conseguindo assim vencê-las.

Na primeira parte da saga, quando a poção da Maga com a número 1 falha, ao invés do roteiro falar que deu errado porque ela pegou outra moeda, bastaria falar que o feitiço não teve efeito porque o Patinhas naquele momento não era o pato mais rico do mundo, já que de qualquer forma ele pegou a moeda de volta, não precisavam ter colocado isso de falar que era outra moeda.

Aguardo a próxima edição para ler a conclusão da saga.

Pra quem não sabe, esta saga de quatro partes foi publicada este ano na Itália e está sendo publicado agora em Portugal e no Brasil. A Abril aproveitou para publicá-la em comemoração aos 50 anos da revista "Tio Patinhas". O enredo é um golpe combinado por Patacôncio, que uniu Mac Mônei, Maga Patalójika e os Metralhas para vencerem o Tio Patinhas, cada um no que deseja (status de pato mais rico, moeda número 1, dinheiro dele). Editado por Victor235
Link para o comentário

Saga muito boa, conseguiu "me prender", principalmente quando o Donald perde a casa e seus bens e depois tenta voltar à noite para salvar a identidade do Superpato. Muito bem bolado o roteiro também na parte que Maga e os Metralhas conseguem entrar na Caixa-forte, cada um enfrentando as armadilhas que eram para o outro, conseguindo assim vencê-las.

Na primeira parte da saga, quando a poção da Maga com a número 1 falha, ao invés do roteiro falar que deu errado porque ela pegou outra moeda, bastaria falar que o feitiço não teve efeito porque o Patinhas naquele momento não era o pato mais rico do mundo, já que de qualquer forma ele pegou a moeda de volta, não precisavam ter colocado isso de falar que era outra moeda.

Marcelo Gastaldi aparece nos quadrinhos? :o

Link para o comentário

Ontem fui em quatro sebos do centro, e neles comprei edições da Turma da Monica, não encontrei edições boas da Disney,

e só levei uma edição do Zé Carioca, algumas era da Coleção Histórica e a maioria era do final dos anos 80 e começo dos anos 90,

deu um total de 38 gibis.

E hoje dei uma passada na feira perto de casa, e numa barraca de um senhor conhecido tinha algumas edições da Disney, não pensei duas

vezes e escolhi as melhores que pude, Disney Especial, Almanaque Disney, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca, quase todas eram da

década de 70, deu 17 gibis e o senhor queria me cobrar 50 reais, eu falei que valia no máximo 35 reais, dei 20 e fiquei de dar o restante na

na semana que vem, vou ter que chorar pra ele fazer menos, e disse que ia trazer mais gibis.

Será que vale mesmo R$ 50,00? Eis as fotos.

IMG10190.jpg?async&rand=0.87585612991824

Link para o comentário

17 gibis da década de 70, pra mim vale sim 50 reais. Sai mais ou menos 3 por gibi... E o cara ainda tirou 15 mangos. Acho que tu vez um ótimo negócio...

Link para o comentário

Maga Patalójika, a feiticeira que mora no Vesúvio e busca a moeda número 1 do Tio Patinhas.

Eu sei amigo, só fiz um trocadilho, achei que você ia entender. :P

Link para o comentário

Eu entendi, mas achei que você não sabia direito quem era a Maga e citei o nome completo :P.

Pancho, valeu a pena sua compra. Se pagou 35, saiu por cerca de 2 reais cada gibi. E são Disney Especial, Almanaque Disney antigo, Tio Patinha antigo e ZC/PD da década de 70. Boa compra.

-----------------------------

O que acham do gibi do Neymar? Pensei em comprar a primeira edição, quando saiu há uns meses, mas não comprei. Aliás, a dona da banca deve ter achado que ia vender como água. Encheu as prateleiras da edição número 1 quando ela foi lançada, com bem mais exemplares naquele mês do que os periódicos da Turma da Mônica.

Link para o comentário

Ontem fui em quatro sebos do centro, e neles comprei edições da Turma da Monica, não encontrei edições boas da Disney,

e só levei uma edição do Zé Carioca, algumas era da Coleção Histórica e a maioria era do final dos anos 80 e começo dos anos 90,

deu um total de 38 gibis.

E hoje dei uma passada na feira perto de casa, e numa barraca de um senhor conhecido tinha algumas edições da Disney, não pensei duas

vezes e escolhi as melhores que pude, Disney Especial, Almanaque Disney, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca, quase todas eram da

década de 70, deu 17 gibis e o senhor queria me cobrar 50 reais, eu falei que valia no máximo 35 reais, dei 20 e fiquei de dar o restante na

na semana que vem, vou ter que chorar pra ele fazer menos, e disse que ia trazer mais gibis.

Será que vale mesmo R$ 50,00? Eis as fotos.

IMG10190.jpg?async&rand=0.87585612991824

Fique tranquilo amigo, você pagou na minha opinião metade do preço que elas valem.

Tem que aproveitar a sorte quando ela aparece, compra elas e se tiver mais, compra também :P

E boa leitura ;)

• Curtir 1
Link para o comentário

Pancho, valeu a pena sua compra. Se pagou 35, saiu por cerca de 2 reais cada gibi. E são Disney Especial, Almanaque Disney antigo, Tio Patinha antigo e ZC/PD da década de 70. Boa compra.

-----------------------------

O que acham do gibi do Neymar? Pensei em comprar a primeira edição, quando saiu há uns meses, mas não comprei. Aliás, a dona da banca deve ter achado que ia vender como água. Encheu as prateleiras da edição número 1 quando ela foi lançada, com bem mais exemplares naquele mês do que os periódicos da Turma da Mônica.

Não, tudo foi 50 reais, dei 20 e fiquei de dar os outros 30 semana que vem, espero que ele esqueça desse valor, eu pago 40 no máximo, vou

negociar direitinho com ele. E quanto aos gibis do Neymar, nunca me interessei em comprar nem os do Ronaldinho Gaúcho.

Fique tranquilo amigo, você pagou na minha opinião metade do preço que elas valem.

Tem que aproveitar a sorte quando ela aparece, compra elas e se tiver mais, compra também :P

E boa leitura ;)

Quando você mencionou "sorte quando ela aparece" me lembrou do Gastão, he, he.

Mas vou conversar direito com o tiozão, já que ele diz ser meu chegado. Obrigado.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Conteúdo de O melhor da Disney - As obras completas de Tony Strobl #9 Almanaque do Pato Donald (2s) # 9, de agosto de 2012

Capa

APD2s-9_01_zpse4de30d5.jpg

Propaganda - Disney Magic Shop

APD2s-9_02_zps8ca6dcf1.jpg

Donald - A glória de subir 15 metros

APD2s-9_03_zps8956a354.jpg

Donald e o pé de feijão

APD2s-9_04_zps9789c8db.jpg

Donald e Ronrom - Gato e sapato

APD2s-9_05_zps0ce10a15.jpg

Donald e Gastão - Cachorro quente à Margarida

APD2s-9_06_zps7d7e16f1.jpg

Donald - E o meu carro?

APD2s-9_07_zps2eb01726.jpg

Donald, Tio Patinhas e Peninha - Que peninha!

APD2s-9_08_zpsede21493.jpg

Donald - O aspirante a vendedor

APD2s-9_09_zps19057397.jpg

Donald e Peninha - Assinatura infeliz!

APD2s-9_10_zps6265a4de.jpg

Donald e sobrinhos - Uma ursada e tanto

APD2s-9_11_zpsc279cdde.jpg

Donald - Sucesso por engano

APD2s-9_12_zpsfbb775ee.jpg

Propaganda - Figurinhas e revista oficial do filme "Valente"

APD2s-9_13_zps8b80c9a8.jpg

Informações da edição

APD2s-9_14_zpsf601a7f8.jpg

Propaganda - Gibi "Disney Velho Oeste"

APD2s-9_15_zps799642bf.jpg

Propaganda - Jogos Estrela

APD2s-9_16_zps0a32ed13.jpg

Editado por Victor235
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...