Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

1 hora atrás, Maylene disse:

Magali tenta dar ração pro Mingau comer. Pra tentar convencê-lo, ela come ração pra ele, deixando ele assustado.

:barril:

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

975

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

[SEMANA ZÉ CARIOCA - CASA 700 - # 02]

NMNwUY1.jpg?1

Zé Carioca # 757, lançado em maio de 1966, inicia-se com a história "Eletrônica versus minhoca", que uniu o talento de Dick Kinney, Tony Strobl e Steve Steere. Sem nunca tê-lo visto e sem Donald revelar-lhe o nome, como Gastão sabia o nome do peixe-chamariz-eletrônico? Falando em nomes, nesta história o gato Ronrom é chamado de Mimi.

HYitYiC.jpg?1

Na tira "O bom aluno", reparem no nome do autor do livro que Zé Carioca leu. Segundo o Inducks, esta tira é um remake, mas não consegui identificar o nome do autor na capa do livro da tira original.

ivBFaSO.jpg?1
@Usagi White

"A emoção de ganhar um leitão", HQ de Lobão e Lobinho, é repleta de referências à Alemanha, como sauerkraut, Ebersdorf e Baviera.

1DKNtOB.jpg?1

v1hKK3E.jpg?1

Quadro que destaco da história "Quando até as paredes têm ouvidos":

jN7cqI1.jpg

Zico (ou Zeca) tem razão:

MhQ6hUm.jpg?1

-----

KM2SmiM.jpg?1

(com exceção da capa, as imagens que ilustram este post foram retiradas de scan do site Chutinosaco)

• Curtir 1
Link para o comentário

Depois do crossover (e parceria) entre Turma da Mônica e Liga da Justiça (DC), vem mais crossover, dessa vez entre a turminha e personagens do Cartoon Network.

https://www.omelete.com.br/amp/quadrinhos/turma-da-monica-ganhara-crossover-com-personagens-do-cartoon-network-em-tirinhas

Ah! E também já havia rolado crossover entre Mônica e Hello Kitty num episódio da Mônica Toy.

Por enquanto nada épico pra mim. A não ser se rolasse parceria com outros principais estúdios, como Universal, Nick, Warner e Fox/Marvel/Disney, mas isso acabaria com as paródias de personagens deles, se é que não tem mais isso nos gibis de hoje. De qualquer modo, vejo isso como algo inimaginável.

Editado por Maylene
Link para o comentário

@Maylene

"Os filhotes do Mingau" já tinha visto esse no youtube, e pelo que descobri naquele video, a história foi relançada em algum almanaque de 2012 que eu não tenho, 

19 horas atrás, Maylene disse:

O anel e o doce

Esse eu tenho e está em algum almanaque, e foi bom saber de que ano é essa história (dá para saber, no canto do quadrinho indica o ano e o número da revista na qual originalmente foi retirada).

Na historinha O dark, Rolo usa o estilo da imagem abaixo, desagradando os amigos que vinham normalmente. Ele usa isso pra agradar uma garota que usa esse mesmo estilo. Tudo ia bem como ele queria, foi quando veio um amigo dela e a beijou. Rolo fica bravo, dizendo que é "minha namorada" e ela rebate dizendo que "ninguém é dono de ninguém", e ele larga ela, de mal. Abatido, Rolo avista uma moça elegante e ele muda de estilo para elegante também pra agradá-la.

Esse visual se chama "Gótico" que estava se tornando muito popular entre os jovens no começo dos anos 90, dizem que a novela Vamp antecipou essa moda. 

Essa historinha deve ter sido feita na época em que ainda não foi criada a Marina, já que ela costuma usar esse instrumento.

Sim. Pelo que eu observei,essa história é de 1990, a Marina só apareceu pela primeira vez em meados de 1994 (eu acho).

Por fim, tem a historinha Terríveis torturas, em que Dudu passa por vários pensamentos, sendo aprisionado em diversos ambientes e sendo torturado com alimentação.

O Duru sempre teve histórias assim em que ele usava a imaginação na hora da comida. 

• Curtir 1
Link para o comentário
8 horas atrás, Maylene disse:

Depois do crossover (e parceria) entre Turma da Mônica e Liga da Justiça (DC), vem mais crossover, dessa vez entre a turminha e personagens do Cartoon Network.

Ah! E também já havia rolado crossover entre Mônica e Hello Kitty num episódio da Mônica Toy.

E vocês gostam desses cruzamentos? Eu quando vejo o Mickey numa história do Donald já fico "incomodado", afinal são personagens de universos tão diferentes. Cada um no seu mundo, não?

Sei o apelo (comercial inclusive) que tem esses crossovers, mas não fazem muito sentido.

5 horas atrás, Usagi White disse:

Esse eu tenho e está em algum almanaque, e foi bom saber de que ano é essa história (dá para saber, no canto do quadrinho indica o ano e o número da revista na qual originalmente foi retirada).

Sabe se nos gibis atuais da Panini os códigos também são impressos?

Link para o comentário
[SEMANA ZÉ CARIOCA - CASA 700 - # 03]

WyWdEb7.jpg?1

FZ9ew5t.jpg?1

Zé Carioca # 765, lançado em julho de 1966, trouxe pela primeira vez no Brasil a história "A família do Robinson Mickey", da série de paródias "Teatro Disney". Esta mesma HQ já foi publicada 9 vezes no Brasil. A jangada de Robinson Mickey, originalmente composta por quatro barris, apareceu com apenas três em uma parte seguinte da história. Derraparam feio no português neste quadro:

uLqYdkn.jpg

Os bonés de Huguinho, Zezinho e Luisinho foram muito mal pintados em "Abelhas para os abelhudos". Confira uma página como exemplo:

5TdL03I.jpg?1

tTlcudD.jpg?1

Esta repetição da colocação pronominal "me" está correta?

NpgAj4L.jpg

Por fim, pra ninguém dizer que o Zé não apareceu em sua própria revista:

KKVlTNA.jpg?1

-----

r3zClfx.jpg?1
- "Em todas as BOAS lojas de calçados"

(com exceção da capa, as imagens que ilustram este post foram extraídas do scan feito pelos Esquiloscans e tratado por Chutinosaco)

Link para o comentário
14 horas atrás, Victor235 disse:

E vocês gostam desses cruzamentos? Eu quando vejo o Mickey numa história do Donald já fico "incomodado", afinal são personagens de universos tão diferentes. Cada um no seu mundo, não?

Sei o apelo (comercial inclusive) que tem esses crossovers, mas não fazem muito sentido.

Comigo isso depende.

No caso do crossover entre a turminha e a liga, isso meio que acaba com as piadas envolvendo herois, o que é chato. Gostava das paródias e piadas com eles. Não sei se os atuais gibis ainda tinham piadas com eles antes da parceria. Atualmente a própria turminha se fantasiam de herois meio que pra divulgar algum filme em cartaz no cinema, vulgo Mônica Toy.

Achei nada a ver crossver entre Mônica e Hello Kitty e entre a turminha e galera do Cartoon. Como você escreveu, são personagens de mundos diferentes, ambientes diferentes, de características distintas uns dos outros.

Até deixaria passar se rolasse, suponho, Tom e Jerry se envolvendo em confusão com Mingau, Bidu e outros, pois os vejo como personagens de um mesmo ambiente: mascotes de casa.

--------------

Almanaque do Chico Bento nº 50, Editora Globo - Abril de 1999

Scan0055.jpg

Scan0078.jpg

Scan0056.jpg

Historinhas

Começando com a historinha O diferente, em que é contada a história de Aluir, um menino que cresceu sem amigos por ser verde. Já adulto, ele partiu pra outras terras, foi quando encontrou um outro menino verde: o Chico, que levou um banho de tinta verde num acidente quando pintava o paiol. Aluir fica encantado e Chico leva ele pra conhecer seus amigos. Foi quando eles nadavam num rio que Aluir reparou que Chico não é verde e sai dali triste. Mas Chico acolhe ele, assim como sua família. Assim, Aluir trabalhava no sítio do Chico, até que conhece uma outra garota, também verde como ele, e eles se apaixonam, terminando assim.

Scan0057.jpg

20190122_075214.jpg

Escrevendo certo com letras tortas

Scan0059-horz.jpg

Conselhos da tia da cidade

Scan0062.jpg

Em Fogo!!, Papa-Capim se depara com um incêndio que rola na floresta. Até tentou apagar por conta própria, mas o fogo era tanto que teve que fugir com a tribo. Ele pediu ajuda ao Tupã e veio a chuva, acabando com o incêndio. Depois disso, Papa encontrou um instrumento de acender fogo e veio um caraíba buscar pra fumar. Percebendo que isso foi a causa do incêndio, Papa tirou o instrumento das mãos dele e jogou no rio, dizendo:
-"Só podia ter a mão do homem branco! Eles acabam com as coisas deles... e querem acabar com as nossas!"

Não seria "ser" ao invés de "ter" na fala do Papa?

Scan0063.jpg

Em Descalço, não!, os vizinhos olham feio pro Chico ao vê-lo andar descalço. Então, Chico volta bravo pra casa e sai novamente calçando uma botina. Assim, os vizinhos o vêem com boa impressão, mas Chico acaba voltando pra casa sofrendo com calos nos pés.

Scan0064.jpg

Em Irmãos!, Chico pensa que todos são irmãos uns aos outros e fala pra Rosinha que não poderia casar com ela por conta disso. Depois o vigário veio e explicou aos dois que todos são irmãos de espírito e não de sangue e que eles podem se casar. Depois de explicado, Rosinha leva Chico à Igreja pra querer casar. Claro que o vigário não deixaria, ainda é cedo pra casar, ainda são crianças.

Scan0065.jpg

Scan0060.jpg

Uma historinha do Horácio

Scan0066.jpg

Na historinha Perigos do inverno, Piteco segue evitando a Thuga, foi quando soube de Bolota, que está estocando coisas, que vem inverno rigoroso por aí. Então Piteco logo se prepara pro inverno e fica abrigado sozinho em sua caverna. Durante esse tempo, ele acaba pensando como seria o inverno dele casado com a Thuga. E Piteco segue com esse pensamento depois que chegou a primavera.

Scan0067.jpg

Pau-de-sebo

Scan0068-horz.jpg

Em Tudo que é demais!, Chico bebe muita água que acaba mijando na cama. No dia seguinte, depois de ter cometido o erro, ele come demais no café e sente dor de barriga na escola e acaba fazendo o n° 2 na cadeira da escrivaninha mesmo.

Só agora reparei que tá escrito MSP, 1987, escrito na parte de baixo da página.

Scan0069.jpg

Na historinha A pista branca, um índio ensina ao Papa-Capim como reconhecer animais pelos rastros. Um exemplo que mostra a ele é mato amassado pela cobra que estava passando. Papa até tenta reconhecer uma pegada, que logo é retirado pelo índio, falando que tem onça por lá. Depois de ensinar alguns rastros ao Papa, eles ficam chocados com um dos rastros: árovores cortadas e lixo. O índio diz que foi o homem branco que deixou esses rastros.

Scan0071.jpg

Em Pedindo tudo pedindo nada, Rosinha pede ao Chico cada elemento do cenário, no caso, a lua, as estrelas, o rio e a montanha. E ele pega e os leva pra ela, que vai embora levando os componentes do cenário. Chico fica triste pensando que a Rosinha ia pedir a ele um beijinho.

Scan0072.jpg

20190122_075252.jpg

O comilão

Scan0073-horz.jpg

Rita Najura prepara Um jantar à luz de velas para o Jotalhão, mas não esperava que viria sua prima, Matilda Najura, e estragar sua noite.
No dia seguinte, quando Rita ia pescar, e fazer companhia para o Jotalhão, Matilda já estava lá pronta pra pescar com ele.

Scan0074.jpg

Na historinha Sem merenda, Chico esqueceu de levar sua merenda. Então, Chico come a merenda dos colegas e da professora, deixando eles com fome durante a aula após o intervalo.

Scan0075.jpg

Em Crer ou não crer, esse menino diz que não acredita em Deus e diz que é tudo inventado. Chico, ouvindo do menino que queria provas da existência d'Ele, mostra pra ele a natureza e diz a ele que é tudo criação d'Ele. O menino diz o contário, ele fala que os humanos são herdados dos macacos, trazidos por extraterrestres, vindos de uma estrela. Não soube responder de onde vinha a estrela e Chico fala que foi Deus que a criou. Logo veio o vigário e disse que "o fato de insistir tanto que não acredita seja o primeiro passo para vir a crer". O menino ainda insiste que não, a não ser que tenha provas de sua existência, e logo apareceu um diabo perguntando ao menino se acredita nele.

Scan0076.jpg

Por fim, tem a historinha Os carnívoros, onde Chico esconde os animais da fazenda pra seu pai não abatê-los e cozinhá-los para jantar. A família ia receber o padrinho do Chico e quando chegou a hora da janta, Chico não gostou da comida ter só verduras.

Scan0077.jpg

Informativos e anúncios

Scan0056-1.jpg

Scan0058.jpg

Scan0061.jpg

Scan0070.jpg

Scan0071-1.jpg

Scan0079.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

@Maylene

Eu conheço esse tabloide do Horácio, mas não lembro de que revista eu vi. E alias, gosto muito dessa história, é um dos meus favoritos.

Outro que eu já conheço a história de um almanaque que tenho é essa história do Jotalhão. 

Eu queria muito ler essa história do Peteco, adoro esses enredos onde ele ou a Thuga se imaginam casados. 

• Curtir 1
Link para o comentário
10 horas atrás, Maylene disse:

Achei nada a ver crossver entre Mônica e Hello Kitty e entre a turminha e galera do Cartoon. Como você escreveu, são personagens de mundos diferentes, ambientes diferentes, de características distintas uns dos outros.

Até deixaria passar se rolasse, suponho, Tom e Jerry se envolvendo em confusão com Mingau, Bidu e outros, pois os vejo como personagens de um mesmo ambiente: mascotes de casa.

Verdade, bem pontuado.

Scan0056.jpg

Esqueceram de explicar o asterisco no rodapé da página.

Começando com a historinha O diferente, em que é contada a história de Aluir, um menino que cresceu sem amigos por ser verde.

Será que o nome do personagem foi uma homenagem ao Aluir Amâncio?

-"Só podia ter a mão do homem branco! Eles acabam com as coisas deles... e querem acabar com as nossas!"

Não seria "ser" ao invés de "ter" na fala do Papa?

É "ter" mesmo, no sentido de que invadiram um espaço que não era o deles.

Em Tudo que é demais!, Chico bebe muita água que acaba mijando na cama. No dia seguinte, depois de ter cometido o erro, ele come demais no café e sente dor de barriga na escola e acaba fazendo o n° 2 na cadeira da escrivaninha mesmo.

Poxa, outra história do Chico falando sobre fezes...

Só agora reparei que tá escrito MSP, 1987, escrito na parte de baixo da página.

Será que isso é remanescente de uma publicação da época da Abril?

Por fim, tem a historinha Os carnívoros, onde Chico esconde os animais da fazenda pra seu pai não abatê-los e cozinhá-los para jantar. A família ia receber o padrinho do Chico e quando chegou a hora da janta, Chico não gostou da comida ter só verduras.

Scan0077.jpg

Chico escondeu tanto o porco que até sumiu um pedaço da página :tonguemad:

Scan0056-1.jpg

Só agora reparei que o slogan da Editora Globo era "Quadrinhos. Só Globo". Pensei que fosse "só da Globo".

Editado por Victor235
  • Curtir 2
Link para o comentário
24 minutos atrás, Victor235 disse:

Esqueceram de explicar o asterisco no rodapé da página.

Nem reparei nisso.

24 minutos atrás, Victor235 disse:

Será que isso é remanescente de uma publicação da época da Abril?

Me parece ser primeira página de um gibi do Chico do início dele na Globo e não apagaram totalmente isso na republicação.

Editado por Maylene
  • Curtir 1
Link para o comentário
[SEMANA ZÉ CARIOCA - CASA 700 - # 04]

VugEZ69.jpg?1

PLBUFVz.jpg?1

Notei dois erros de colorização em "O pássaro Ié-ié-ié" (Zé Carioca # 777, lançado em setembro de 1966). Num quadro, a tradicional camisa laranja de Pateta foi pintada de rosa. Em outro, um personagem teve o rosto pintado de amarelo. No roteiro, Pateta fica triste ao ter que devolver o raro pássaro, mas no final da história se alegra ao descobrir que o ié-ié-ié deixou um ovo em sua casa. A pergunta que fica é: quem vai chocar o ovo??

3uSm03C.jpg

d9zeAWn.jpg

Histórias desta edição que estavam sem imagem no Inducks:

RU0TwPU.jpg?1

I5ng34C.jpg?1

- Por aqui esqueceram de colorir a camisa do magnata:

UVDFpb4.jpg

Link para o comentário

Mônica nº 198, Editora Globo - Dezembro de 2002

Scan0001.jpg

Scan0016-1.jpg

Historinhas

Mônica e Anjinho - O sexo dos anjos

Scan0002.jpg

Aqui vemos Mônica perguntando ao Anjinho qual o sexo dos anjos. Ao ouvir dele que anjos não tem sexo, ela o leva pra casa pra brincar de bonecas com Magali e Denise. Anjinho odiou a ideia, então as meninas o vestiram como uma menina, foi quando vieram os meninos observarem o que houve na casa. Impaciente, Anjinho tira o vestido, revelando, de forma comprometedora, que é um menino e vai embora. De volta às nuvens, ele se depara com uma fila e pergunta a um deles, sendo que a resposta foi que eles demoram pra decidir em qual banhiro ir: masculino ou feminino.

Cranicola - Dublê de corpo

Scan0003.jpg

Cranicola pede ajuda à Mula pra circular pelo cemitério, foi quando viu uma fantasminha e queria um papinho com ela. Tanto com a Mula, quanto com os demais personagens ele pediu ajuda pra se aproximar dela, mas sem sucesso. Então Cranicola sentiu que ficaria mesmo sozinho na pedra, foi quando veio a tal fantasminha falando com ele. Depois de ouvir seus elogios, ela gostou dele e começaram a bater um papo, terminando assim.

Turma da Mônica - Achados e perdidos

Historinha metalinguística brincando com as características de cada um. Deixei completa.

Scan0004-vert.jpg

Será que é o Louco que esta aí dentro da banca?

Scan0009.jpg

Chico Bento - O fantasma que vai e não volta

Scan0006.jpg

Chico fica assustado ao ver um homem passar três vezes vindo de um mesmo lugar, pensando que é fantasma. O pai dele também ouviu falar nesse fantasma, mas a mãe não acredita nisso. Então eles foram ao local onde viu o tal homem e a mãe tirou a prova: eles são trigêmeos e cada um ia, em horário diferente, pra casa deles usar o chuveiro. O pai quis explicação dos fantasmas que viu quando era criança e vieram senhores trigêmeos, um sendo pai e outros dois tios dos trigêmeos. Depois de explicado, a família do Chico foi embora e não descobriram que os senhores trigêmeos eram, na verdade, fantasmas.

Pipa e Zecão - Noite de gala

Scan0008.jpg

Aqui vemos Pipa e Zecão prontos para o baile de gala. Mas não esperavam tamanhos imprevistos no caminho, até sofrerem um acidente, e chegam doloridos ao baile.

Mônica - Cadê o Sansão?

Scan0011.jpg

Aqui vemos personagens de vários núcleos fazendo um Sansão gigante pelo ligue pontos.

Scan0014.jpg

Penadinho - Não acredito...

Scan0012.jpg

Aqui vemos um homem, chamado Praxedes, que não acredita em Papai Noel, Coelho da Páscoa, Alienígenas, etc. Quando dá de cara com um deles, ele manda sair da frente. Até que veio Penadinho e avisou que tem bueiro na sua frente. Ignorando-o, ele acaba caindo no bueiro. Mesmo fantasma, Praxedes ainda tá bolado, com a Dona Morte achando graça.

Tina - Os homens da minha vida

Scan0013.jpg

Tina consulta o horóscopo e uma vidente e recebe uma resposta que "vai encontrar o homem da sua vida". Numa virada de esquina, ela se esbarra com seu pai e ela acredita que ele é o homem de sua vida. Ela vai embora com seu pai, afirmando que não iria mais confiar em horóscopo. Horas depois, Rolo apareceu na esquina, dizendo que ia encontrar a mulher da vida dele ali, segundo ele consultou num tarô.

Mônica e Cebolinha - Olha a baratinha!

Scan0015.jpg

E aqui temos uma historinha muda da Mônica pedindo ajuda ao Cebolinha pra tirar uma baratinha da casa dela. A confusão é quando Mônica confunde qualquer movimento do Cebolinha, sentindo que é 
a tal barata e bate nele, até que a baratinha sai de casa por conta própria. Depois do ocorrido, Cebolinha fica com medo da Mônica só de ouvir o nome dela.

Correio da Mônica

Scan0010.jpg

Anúncios

Scan0007.jpg

Scan0016.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

@Maylene

Eu tenho esse gibi! :D E é um dos poucos da época que a capa está intacta. 

Link para o comentário

Cranicola pede ajuda à Mula pra circular pelo cemitério

E não pegou fogo?

Scan0004-vert.jpg

"Também temos erres" :lol: 

5 horas atrás, Usagi White disse:

Eu tenho esse gibi! :D E é um dos poucos da época que a capa está intacta. 

E por que a dos demais se deteriorou?

Link para o comentário
15 minutos atrás, Victor235 disse:

E por que a dos demais se deteriorou?

Alguns rasgaram por acidente, se desgastaram com o tempo.... Mas há alguns que eu recortei :P 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...