Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS
A Piada Mortal | DC Comics reprovou conteúdo sexual na HQ Cena original retratava a tortura de Barbara Gordon nas mãos do Coringa de forma mais explícita

Billy Hynes, um ex-funcionário da loja de quadrinhos Gosh! Comics, em Londres, tem publicado online fotos de artes originais de HQs. Entre o material que o colecionador divulgou em sua conta no Twitter, o mais interessante é uma página de A Piada Mortal, a história do Batman por Alan Moore e Brian Bolland lançada pela DC Comics em 1988.

A arte retrata o momento em que Barbara Gordon é torturada pelo Coringa. A versão divulgada por Hynes mostra uma cena em que a personagem está nua, com os seios à mostra. Ela joga luz em um antigo debate sobre a tortura de Barbara ter incluido elementos sexuais, que ficariam implícitos na história. Na versão final da HQ, apenas a violência física é mostrada de maneira explícita. Compare:

post-34520-0-07677900-1386067058_thumb.j post-34520-0-13858600-1386067067_thumb.j

As páginas mostram que inicialmente a ideia era abordar também a violência sexual, mas a DC achou o conteúdo muito pesado e pediu a Bolland que recriasse a cena. De acordo com o

Bleeding Cool, o desenhista confirmou que a página é verdadeira. Bolland acabou criando uma nova cena, um close-up no rosto de Barbara Gordon.

Outra controvérsia de A Piada Mortal, envolvendo o significado do final da graphic novel, foi assunto em agosto deste ano.

Fonte: Omelete

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Lembrei de vc Victor quando eu soube na TV.

Que descanse em paz.

P.s.: O que eu mais gosto dos screens do Victor é as propagandas antigas. :D

Em que canal falaram sobre o Renato Canini?

Vou voltar postar umas screens, Pópis :D.

-----------------------

Pessoal, adquiri uns gibis antigos da Disney da década de 1960 a preço de banana, num leilão no Mercado Livre. Já estou negociando os trâmites do pagamento e envio... Assim que chegar posto as fotos aqui! Vou começar a ficar de olho em leilões, dá pra adquirir coisa boa, por um preço bem em conta! :D

Chegou?

-----------------------

NOTÍCIAS
Conteúdo de Mickey # 849 (junho de 2013)

Capa:

mk849-01_zps7b7f130c.jpg

Informações da edição:

mk849-02_zps9775c0e2.jpg

Mickey e os exploradores do amanhã:

mk849-03_zps760c9c3a.jpg

História inédita, até então só havia sido publicada uma vez em todo o mundo, na Itália.

Esta HQ conta com a participação de Marlin e Prof. Zapotec, os homens da máquina do tempo que contracenam com Mickey na saga "O mistério dos signos":

mk849-03a_zpsd62a38b8.jpg

Mickey - O dino do espaço:

mk849-04_zps91977c7e.jpg

Clube do Mickey (seção de cartas):

mk849-05_zps6b52b926.jpg

Propaganda - Especial "Velozes e desastrosos":

mk849-06_zpsb19beeb4.jpg

"Universidade Monstros" - Regra nº 3: escolha o melhor esporte para você (tirinha):

mk849-07_zps7e963d0a.jpg

Propaganda - Filme "Universidade Monstros":

mk849-08_zps50488757.jpg

Propaganda - Especial "Vikings":

mk849-09_zps25a4b520.jpg

Link para o comentário

Chegou?

Tá chegando. Assim que estiver aqui, tirarei fotos. :D

Link para o comentário

Em que canal falaram sobre o Renato Canini?

Vou voltar postar umas screens, Pópis :D.

Globo. ;)

Correto! Eu vi no Jornal Hoje.

Espero que coloque mais screens de revistas antigas.

Alias gostou das tirinhas que andei postando aqui?

Link para o comentário

Que bom que gostou das tirinhas,pq aqui vem mais,só que do Peanuts:

Peanuts+-+07+-+Muito+ocupado.jpg

Peanuts+-+Assassino+a+Sangue+Frio.jpg

Peanuts+-+Trocando+as+bolas.jpg

Peanuts+-+Cart%C3%A3o+por+Pena.jpg

Peanuts+-+365+Dias+Ruins.jpg

Lendo alguns tiras eu sinto um pouco de pena do Charlie Brown.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Conteúdo de Pato Donald # 2422 (agosto de 2013)

Capa:

pd2422-01_zpsa2040dfa.jpg

Propaganda - Boca Rica (Estrela):

pd2422-02_zps735158f5.jpg

Um mundo sem Patinhas:

pd2422-03_zpsf8560c7f.jpg

Detalhe para esta referência a um funk:

pd2422-04a_zps6a432440.jpg

O dia do julgamento:

pd2422-04_zps37c74b62.jpg

Um androide bem doido:

pd2422-05_zpsaf78f4f2.jpg

Um passo à frente:

pd2422-06_zpsb1c82d7d.jpg

Um passo à frente - parte final:

pd2422-07_zps24f42b5b.jpg

Abrindo o bico (seção de cartas):

pd2422-08_zpsa29e9ff1.jpg

Informações da edição:

pd2422-09_zps3def79ec.jpg

Propaganda - Club Penguin Desafio Ninja:

pd2422-10_zpse8318fef.jpg

Propaganda - Lifebuoy:

pd2422-11_zps84bbdd0a.jpg

Link para o comentário

Curiosidade:

A edição No.13 de ''Aventuras em Patópolis''(Agosto de 1994) veio com capa correspondente ao contéudo da edição No.14 e vice-versa. :lol:

http://zip.net/bllJyY

Com a história ''O Incrível Vaporizador Dimensional''.

http://zip.net/bmlJN3

Com a história ''O Misterioso Amburgus''.

Link para o comentário

Não sabia dessa.

------------------------------

NOTÍCIAS
Conteúdo de Zé Carioca # 2388 (setembro de 2013)

Capa:

zc2388-01_zps571c5623.jpg

Propaganda - Avon/Filme "Aviões":

zc2388-02_zpse00fcaba.jpg

Zé Carioca - Ratos-vapor:

zc2388-03_zpsca3fb2d9.jpg

Pena Kid - A música não pode parar

zc2388-04_zps6f618808.jpg

Zé Carioca - Por que é que eu rolo na cama?

zc2388-05_zps79186403.jpg

Zé e Nestor - Tem louco pra tudo:

zc2388-06_zps1a4ad39f.jpg

Donald e Peninha - O dorminhoco

zc2388-07_zps83ce9424.jpg

Zé Carioca - Pintando e bordando:

zc2388-08_zps15b9636c.jpg

Papo de Papagaio (seção de cartas)

zc2388-09_zps0c1283fb.jpg

Propaganda - Especial "Na Terra dos Faraós":

zc2388-10_zps2fd31edc.jpg

Informações da edição:

zc2388-11_zpsfe1492fa.jpg

Propaganda - Álbum de figurinhas "Universidade Monstros":

zc2388-12_zpsd24011ff.jpg

Propaganda - Boca Rica (Estrela):

zc2388-13_zpsafa43235.jpg

Link para o comentário

Lembrei num relapso nostálgico de 2008. Recordo-me que alguns livros didáticos continham tirinhas do Menino Maluquinho, francamente, na época eu achava bacana e tal, melhor que a série.

Eu também curtia as tirinhas do Horácio e do Piteco, que eram do Maurício de Souza, mas não mais que isso, pra mim Tina, Mônica e o restante é completamente dispensável.

Link para o comentário

Por gostar muito do tema, comprei o "Disney - Lendas da Antiguidade", é muito bom, já li a metade e é ótimo, é 16.00 R$, talvez eu compre outra edição temática sobre "Piratas". ^^

Link para o comentário

Esse temático "Lendas da Antiguidade" eu não cheguei a comprar, mas tenho outros temáticos lançados até o momento e todos eles são muito bons, qualidade impecável, a arte gráfica mesmo, excelente. Recomendo que compre o "Piratas", também é muito bom como os outros.

Quero comprar no fim desse mês o "Tio Patinhas - 50 anos da revista, Volume 2", o volume 1 comprei semana passada e estou adorando, seleção de histórias muito boas, além de serem todas histórias inéditas no Brasil.

Link para o comentário

Terminei de ler "Pateta Repórter", o especial temático da Disney da Abril do mês de agosto de 2013.

É uma série de quadrinhos que teve suas dez primeiras histórias publicadas no Brasil pela primeira vez.

A trama se passa com o Pateta no papel de jornalista na década de 1930. Com seu jeito confuso, o personagem acaba sempre estando no lugar certo e na hora certa, o que resulta em boas reportagens investigativas.

As HQs foram escritas por Teresa Radice e desenhadas por Stefano Turconi, hoje casados. As histórias lembram a forma de Chespirito escrever em um ponto: inúmeras referências históricas e de famosos, da ficção ou não.

As referências incluem o filme "O poderoso chefão", nomes do jazz e pianistas, jogadores de beiseball, Charles Chaplin, um aviador que cruzou o Oceano Atlântico num avião, um livro de Agatha Christie, um caso que envolve a Força Aérea americana e muito mais.

As melhores HQs para mim foram "O caso dos dez jacarezinhos" e "O pianista intocado". Sugiro esta última e "O guarda-chuva, o chapéu e o garoto" ao Joel, essas HQs unem muita coisa que ele gosta: referências de vários tipos, piano e Charles Chaplin. E as tramas são muito boas.

Outra coisa interessante é a sacada dos criadores da saga, que deram um papel diferente ao Pateta (sempre é o Mickey que desvenda os crimes, aqui é o seu amigo Pateta) e à Minnie, que ganhou um papel muito mais importante que o Mickey. Em entrevista, os atores falaram que estavam cansados de ver a Minnie como "a namorada do Mickey", e aqui deram papel importante a ele em toda saga, sempre citando Mickey como seu noivo, mas ele de fato nunca aparece nas HQs além de fotos e o formato de suas orelhas em algumas cenas.

A décima parte da saga também resgata o nome do Esquálidus.

Tem também páginas sobre as HQs, explicações sobre algumas referências usadas nelas e entrevista com os criadores da saga.

Capa

patetareporterA_zpsc8010ed4.jpg

Contracapa

patetareporterB_zpsadc8b904.jpg

Gibi muito bom!

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Pavi
      36

Pessoas que só você acha parecidas

2. Luciano Junior
      126

Recomende uma música

3. Doutor Delgadinho
      8

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

4. E.R
      71

Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

5. Doutor Chimoltrúfio
      44

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...