Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Recentemente, no post sobre os Anos de Ouro do Zé Carioca # 02, mostrei uma outra personagem que também recebeu (apenas na tradução) o nome de Rainha Regina. Porém, é outra personagem, originalmente chamada de Queen Reina.

Recentemente, comprei um encalhe do número que tem a paródia de "Ratópolis". Fazia muito tempo que eu não comprava "Disney Big". Tem muitos retornando nas bancas por aí, por R$ 8,90 ou R$ 10,00 (depende da distribuidora). Quem sabe voltem a distribuir aquele do "Tio Patinhas no Brasil".

5 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

A história é meio complicada de entender, pois tem muitas citações a tempo subjetivo, metereopatia e acabou dando um nó na minha cabeça. :p

O que "metereopatia"?

Na edição saiu também aquela clássica HQ da turma do Zé, "Juntos, mas nem tanto!". Racho de rir com a cena em que aparece um filantropo que é a cara do Pedrão disfarçado, e o Zé joga no caminhão do lixo, a chave do apartamento mobiliado que ele ganharia. :lol:

:lol:

As histórias do Zé são as mais engraçadas mesmo.

Para resolver isso, eles querem depor a rainha para salvar o reino, e acabam mandando ela pra algum lugar do passado

https://youtu.be/rE69SaB6trI?t=107

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

975

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

d3daff6f96701b6398083a1cf82941b1.md.jpg

Duas histórias de Zé Carioca # 1866, lançado em outubro de 1989, nunca foram republicadas. São elas:

7502437b81538b8e438bceaf48d3204b.md.jpg

6f13897d5ce723c2202106160042b279.md.jpg

-----

• Pedrão
5b1ad5fbadc6fd7892d1d7385b239a8c.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
21 horas atrás, Arenagak disse:

Sobre os dois pacotes de assinatura Disney que eu estava recebendo: semana passada recebi as edições derradeiras.

Eu estava esperando alguma carta da editora Abril para me informar como as coisas procederão daqui para frente quando descubro que, simplesmente, mudaram minha assinatura para uma da Superinteressante, sem sequer me consultar.

Amanhã mesmo vou ligar para a Abril para solicitar o cancelamento dessa palhaçada e pedir o reembolso pelas edições não recebidas, nem que eu tenha que colocar a Justiça no meio. :mad:

Começaram a enviar cartas com a possibilidade de reembolso:

36572030_1710289249019290_50442124737925

Em 20/06/2018 às 00:22, Victor235 disse:

Como sabemos, os números derradeiros dos gibis Disney chegarão nas bancas em junho, inclusive as edições respectivas ao mês de julho. Como está a distribuição em sua cidade? Quais títulos já chegaram? Quais estão em falta?

Por aqui:
Já chegaram: PD # 2480, ZC # 2445, MK # 910, TP # 636, AD # 384, PTT # 86 e DE Futebolistas
Ainda não chegaram: AD # 385, Ducktales # 05, Ducktales # 06, Disney Big # 51, PD # 2481, ZC # 2446, MK # 911, TP # 637 e PTT # 87.

Edições finais de "Ducktales" chegaram aqui:

kJvQ1.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
14 horas atrás, Victor235 disse:

Quem sabe voltem a distribuir aquele do "Tio Patinhas no Brasil".

Esse talvez seja o melhor dos Disney Big recente.

14 horas atrás, Victor235 disse:

O que "metereopatia"?

Segundo a história, é um fenômeno que deixa as pessoas de mau humor em dias chuvosos.

Comprou as 12 edições finais?

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário
14 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Comprou as 12 edições finais?

Comprei as 2 últimas do Zé Carioca, as 2 últimas Ducktales, as 2 últimas do Patinhas e a penúltima do Donald. As demais não chegaram aqui (salvo o penúltimo Mickey, que não comprei). Já o último Mickey vi aquele dia no Graal, mas não comprei. Ah, também comprei o último "Disney Especial". Não comprei "Disney Big" nem "Almanaque Disney" (este último nem chegou aqui ainda).

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Parabéns, Victor. 

Eu acho que muito em breve você vai ter a coleção completa dos Zés.

Aliás, devem te faltar pouquíssimas HQs da turma do Zé, para você ter todas também.

Que tem de diferente no Amadeu? Ele só está um pouco mais alto.

• Curtir 1
Link para o comentário

Valeu pela força, Jonas :D 

Vamos ver se consigo completar, isso é algo muito difícil devido à quantidade de números publicados e à longevidade de duração da publicação. Até o momento, tenho 73% do papagaio. Pelas minhas estimativas, aos poucos ainda consigo achar facilmente à venda cerca de 200 edições (muitas são das casas #1600 e #1900, que apesar de não serem tão fáceis de serem encontradas não são tão antigas assim e é possível encontrá-las dispersas em sites e sebos diversos, por preços normais - 3 a 5 reais cada). Porém, quando faltarem os últimos 150 números a dificuldade em encontrá-los será maior, e estes volumes também deverão ser mais caros, por serem anteriores à casa 600. Graças a leilões, aos poucos vou conseguindo números baixos a bons preços também.

Como sabem, este personagem é a prioridade total de minha coleção, e o título que mais leio. Deixo de comprar outros gibis para comprar os do Zé Carioca. Porém, completar "muito em breve" já é algo difícil. É um desejo bem a longo prazo. Aliás, essa demora é até mais legal. Sempre tenho algo a desbravar ainda.

Sim, quantos às HQs, conheço a grande maioria, devido às republicações. Do agora extinto título mensal do Zé mesmo, era raro achar um gibi que tinha duas histórias que eu não conhecia. Nos dois últimos e derradeiros números, tenho todas as histórias que saíram neles, cada uma em 4 ou 5 outras edições.

O Amadeu está mais alto e com expressão um pouco diferente também.

17 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Boa. No aguardo da postagem sobre os Zés derradeiros.

Obrigado :D 

Um deles já está nas provas de galé :muttley:

Editado por Victor235
  • Uau 1
Link para o comentário

@Ramyen Chapatin Gostei especialmente das tirinhas. Essa resposta do Donald é ótima e original, bem melhor do que só falar "Monstros não existem". 

• Curtir 1
Link para o comentário
13 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

ksEdQ.md.jpg

Confira as histórias e personagens que ainda estavam sem scans no Inducks, de Zé Carioca # 1905, de abril de 1991:

Esse eu tenho. Lembro que comprei há muitos anos num pequeno sebo aqui da minha cidade mesmo.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

5572f56b2b2f71c12bd0bcd89acda214.md.jpg

Confira quais histórias saíram no penúltimo número de Zé Carioca (#2445), lançado em junho de 2018. Em vez da "reprodução da paleta de cores original da época" (sic), nesta edição utilizaram histórias de arquivos digitais mesmo, todas sobre futebol. Porém, são histórias muito batidas (apesar de muito boas). Veja nos parênteses quantas vezes cada uma já foi publicada no Brasil:

a965f30c7fc3217b612cf47353c59253.md.jpg (6 vezes)

f3c507b5520570266746bee8270134d7.md.jpg (7 vezes)

- Quanto mais tempo se passa da publicação original das histórias, mais essas piadas sobre dívidas ficam engraçadas. A história é de 1980, ou seja, Zé Carioca estava devendo há quatro anos. Ao manterem o ano de 1976 numa republicação feita em 2018, pelo fator exagero, a piada fica ainda melhor, afinal agora seriam 42 anos de dívida :lol:

6209c1ff5edf44c913360d3ee10fd7d7.jpg

8100fe47c25ffa8fd7384d9b6ffe7cbb.md.jpg (5 vezes)

ab0de94751a452ab888fcf7a3c14bd5b.md.jpg (5 vezes)

Ao reler "O confronto", encontrei um "erro" que antes havia passado despercebido. O mote da história, sua principal piada, é mostrar que o Vila Xurupita estava sem bola porque Zé Carioca havia vendido a pelota no dia do aniversário da Rosinha. No final, descobre-se que o papagaio havia vendido a bola justamente para o time adversário do VX, o Violência Futebol Clube. Porém, em certo momento os jogadores deste time dizem que só convidaram o Vila Xurupita para um jogo porque não tinham bola. Como Zé Carioca já tinha feito seu trambique antes do jogo, este time já tinha sim uma bola quando marcou a partida.

df729b92b1a81329e800bb289bf26d44.md.jpg (4 vezes)

"O pior futebol do mundo" foi produzida antes da criação do personagem Zé Galo. A publicação original desta história (ZC # 1057, de fevereiro de 1972) fez um trocadilho com o técnico (na época treinador) Zagalo chamando-o justamente de Zé Galo. Já nesta republicação feita em 2018, para evitar ambiguidades, trocaram a piada por "Se possível, o Selinho". Compare:

b3a38245d8d9bba7e383e49f050cfabc.jpg

1d72598bfb1ff0f09b394d3b3c167742.jpg

3df9b48b67a38dbc2482e5376de525e5.md.jpg (7 vezes)

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Embora esse número só trouxe histórias que saíram diversas vezes e a pouco tempo, não deixa de ser ótimo ver Canini e Herrero na revista do Zé. Para mim, não foi de todo repetido, já que só tinha três histórias desta edição.

Haha, "se possível o Zé Galo", ficou bem mais divertido. :lol:

Nesta edição aparece um primo do Pedrão, mas como seu nome não é mencionado, não pedi para adicionarem.

Ótima postagem!

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Valeu, Jonas. Ótimas histórias. Sem contar que é melhor ver as histórias assim tratadas digitalmente do que aquelas scans de celular.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Chapolin
      1842

CINEMA

2. E.R
      1009

COMIDAS

3. E.R
      1842

CINEMA

4. Chapolin
      11

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

5. Marcelo J.
      400

Sonic The Hedgehog

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...