Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Eu tinha uma boa coleção de gibis da Disney, mais perdi tudo em um acidente com um cano de água... Já a saga Todos os Milhões do Tio Patinhas que o Victor citou, nunca tinha ouvido falar.

Que pesadelo!

Mas acho que água ainda dá para recuperar alguma coisa,agora fogo,acho mais difícil.Tenho mais receio de incêndios.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Que pesadelo!

Mas acho que água ainda dá para recuperar alguma coisa,agora fogo,acho mais difícil.Tenho mais receio de incêndios.

Umas vez eu perdi alguns gibis assim, mas não foram muitos, só uns 10 ou 15... Mas desde então, tenho o maior cuidado em não deixar em locais que possam molhar!

Link para o comentário

O problema é: a maioria das minhas revistas se encontram no banheiro.

Link para o comentário

Vocês devem ter umas 100 revistas (gibis) e eu só tenho 30. Quero assinar a Turma da Mônica (pacote normal + almamanaque) para ter mais alguns. Amo gibis e leio sempre que possível. Tenho uns gibis BEEEEM antigos aqui

Link para o comentário

Da turma da Mônica eu tenho uns raros da abril, inclusive o n. 1 (que está meio abatido pelo tempo). Hoje tá meio seco, era melhor antes do politicamente correto.

Link para o comentário

Da turma da Mônica eu tenho uns raros da abril, inclusive o n. 1 (que está meio abatido pelo tempo). Hoje tá meio seco, era melhor antes do politicamente correto.

OMG

Este gibi estou procurando a seculos!!!!! Onde conseguiu? Quem te deu? Ou foi você que comprou pois na época já tinha nascido?

Link para o comentário

Nasci em 78, comercinho de 79, logo, não pude ter comprado, pois a tiragem saiu em 76, acho.

Na verdade ele estava largado aqui em casa, vivia sumindo, quase ia pro lixo, e hoje até que deu pra dar uma recuperada. Eu li na época, gostei e decidi começar a coleção TDM. Hoje sei que é uma peça rara.

Atualmente, nem coleciono mais, os quadrinhos perderam a graça. Tudo muito digitalizados, muito escroto. E ainda tem esse Jovem que eu não engulo. Só guardei alguns da Abril mesmo

Link para o comentário

OMG

Este gibi estou procurando a seculos!!!!! Onde conseguiu? Quem te deu? Ou foi você que comprou pois na época já tinha nascido?

Não é tão raro, visto que desde 2007 estão relançando em Box todos os gibis da Turma.

Link para o comentário

Não é tão raro, visto que desde 2007 estão relançando em Box todos os gibis da Turma.

Mas eu creio, que ele se refere ao original mesmo, que é bem mais raro... Se fosse pra escolher, concerteza queria o da década de 70.

• Curtir 1
Link para o comentário

Mas não é a original... Eu tenho um relançamento!

Link para o comentário

Também não acho tão raro assim. Desde que foi lançado já teve umas três republicações. E está disponível o original na internet, só que com um precinho bem Salgado...

Editado por chyspirito
Link para o comentário

Eu prefiro colecionar os almanaques pequenos da Turma da Mônica. Não á muitas modificações,somente em datas,numa cena da história da Magali ela olha o calendário e o ano em que a história originalmente foi publicada foi trocado.Outra modificação foi o caso da nova ortografia.

Link para o comentário

O que um status não faz /vamp.

Que pena que perdeu os gibis por causa do cano de água. Os meus estão em armários só para eles, evitando qualquer tipo de desgaste. Aliás, estou numa situação que tive que distribuí-los em dois armários, pois não cabia mais.

Quais gibis antigos você tem, Vini?

----------------------------

O "Mega Disney" # 3 tem uma HQ inédita (até então só havia republicações): "Mickey e os sombronautas", do Casty.

Provavelmente haviam editado/traduzido ela para ser publicada no Mickey mensal (que só tem histórias inéditas), pois no final da parte 1 está escrito "acompanhe a segunda parte da história na próxima edição", sendo que na página seguinte já começa a segunda parte (o gibi tem 800 páginas).

Uma outra HQ desta edição (muito boa) é uma nacional com Peninha e Donald ("Olha o passarinho!"), cheio de piadinhas e referências criativas iguais as HQs brasileiras do Peninha da década de 80 costumavam ter. Mas não entendi uma: na portaria do Clube de Observadores de Pássaros há uma faixa escrito "Vini, vidi e continuei vidi". O que significa?

Também há a saga completa "Todos os milhões do Tio Patinhas", que comentei neste tópico anteriormente.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Conteúdo de Almanaque do Zé Carioca # 14 (junho de 2013):

Capa:

AZC2s-14-001_zps17d783d4.jpg

Informações da edição:

AZC2s-14-002_zpseb945558.jpg

Zé Carioca - O mais procurado da cidade:

AZC2s-14-003_zps367e3025.jpg

Zé Carioca - Que bolada:

AZC2s-14-004_zps801ef9b4.jpg

Zé Carioca - Zé Pelé:

AZC2s-14-005_zps9f699fe2.jpg

Zé Carioca - Que rei sou eu?

AZC2s-14-006_zps338aa5d8.jpg

Zé Carioca - O monstro do Lago Nega:

AZC2s-14-007_zps591c0a78.jpg

Zé Carioca - A volta do Morcego Verde:

AZC2s-14-008_zps0160a38a.jpg

Zé Carioca - O detetive que veio do frio:

AZC2s-14-009_zpsa06e7e5b.jpg

Zé Carioca - O comprador de bondes:

AZC2s-14-010_zps7acbd12f.jpg

Zé Carioca - O tesouro do cap. Currupaco:

AZC2s-14-011_zpsfefb5292.jpg

Zé Carioca - A maior corrida do século:

AZC2s-14-012_zps5a0c1798.jpg

Zé Carioca - Zé futebolista (tirinha):

AZC2s-14-013_zps7375a291.jpg

Propaganda - Club Penguin - Desafio Ninja:

AZC2s-14-014_zps38009951.jpg

Universidade Monstros - Regra nº 4: Capriche na surpresa da festa da fraternidade (tirinha):

AZC2s-14-015_zps5355c6d0.jpg

Propaganda - Filme "Universidade Monstros"

AZC2s-14-016_zpsd5b36270.jpg

Propaganda - Mangá Kingdom Hearts

AZC2s-14-017_zps8dfe5141.jpg

Seleção de HQs de Ivan Saidenberg/Renato Canini, então acho que nem preciso falar que a edição é ótima.
Algumas imagens ficaram ruins pois a lombada do almanaque impossibilitava o fechamento da tampa do scanner. Editado por Victor235
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...