Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Valeu. No caso ainda consegui enviar para o Arthur o nome em português desses vilões. Seria legal se nas demais histórias que tivéssemos o nome original (a maioria delas o administrador deve ter, o caso é chatice mesmo), eles fossem adicionados. Fica mais fácil para fazer uma pesquisa depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela
Em 04/01/2016 às 00:19, Victor235 disse:

Mais uma raridade:

mesdosquadrinhosFCH_zpsgglevysv.jpg

#07

ZC651-01_zpsgj1kicpl.jpg

(incrível o estado de conservação desses gibis dos anos 60 que comprei)

ZC651-02_zpse6v8qia8.jpg

Em "Zé Carioca # 651", de abril de 1964, foi publicada a HQ do Mickey "A mascote do Rei", de Paul Murry, que já foi publicada no Brasil sete vezes.

ZC651-03_zps0r9vkegj.jpg

Uma ratinha que lembra a Minnie com cabelos, e que aparece em diversas tirinhas, aparece em uma das tiras publicadas nesta edição. Esta nunca foi republicada.

ZC651-04_zpsplx8fw95.jpg

"O arrasa-bosque" é outra história remakeada por Jorge Kato. A história original, protagonizada por Pato Donald, Tico e Teco, nunca foi publicada no Brasil. Já o remake, nunca mais deu as caras. Zé Carioca aparece colhendo nozes em um bosque com um trator. A idea é "colhe-las ainda verdes e dar-lhes um tratamento térmico para que amadureçam rapidamente". Não sei porque o personagem faz isso, inclusive de forma muito empenhada, até porque isso é um trabalho!

ZC651-05_zps3rrgbyei.jpg

ZC651-06_zpsidaze6id.jpg

Curiosa também a grande máquina fotográfica antiga que aparece nessa história.

ZC651-07_zpszhfypglm.jpg

ZC651-08_zpsbv7tqnrm.jpg

NOTÍCIAS

20180502_083444.jpg

Como já comentado, adquiri um lote de gibis antigos sequenciais. Esse é o primeiro da fila que li e assim como o @Victor235 deixo aqui meus comentários para essa edição, o número # 651 do Zé Carioca (Abril de 1964):

Na HQ "O Mascote do Rei"(que possuo agora em três edições diferentes), mais um nome diferente foi dado para o Fuinha, aquele comparsa do Bafo. Aqui ele é chamado de "Canhoto". Alguém sabe o porquê desses 567.757 nomes? Aliás, mesmo o Mickey sacando a jogada dos bandidos logo de cara, ele os deixa embarcar a tribo de Pingola. :what:

Em "O Arrasa-Bosque", embora sabemos que é Zé Fraude, não deixa de ser curioso vermos o Zé trabalhando duro com o trator. Sobre o tratamento térmico dado as nozes, achei esse artigo:

https://www.caltechconsultoria.com/single-post/2018/02/22/Tratamento-térmico-em-alimentos-benefícios-e-importância

- Zé Carioca, nos traços de Jorge Kato em um remake do Donald de Al Hubbard:

20180502_083421.jpg

Na HQ "A Foto Reveladora", achei engraçada a expressão "Vestidos Domingueiros" que Margarida fala para as meninas. :lol:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
13 horas atrás, Victor235 disse:

No caso dele, das velhas mulheres mesmo.

@Victor235 , não é de velhas,:muttley: mas sim de mulheres maduras, como essa do meu avatar.E o fato de ter atração por mulheres maduras, nada tem a ver com o motivo da @Maylene ter mencionado meu nome.

Editado por homessa
Link para o comentário

@Ramyen Chapatin Esse alienígena daquela história q vc postou parece muito com o Gaginho.

Sobre o @homessa eu não tenho certeza se eu entendi. 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Gaguinho a que você se refere é aquele troca-letras? Até que parece mesmo.

Sobre o @homessa, marcamos ele aqui porque ele é quem vê duplo sentido em tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Ramyen Chapatin sim, é aquele porquinho dos Looney Toones. 

@homessa Ah! Então é isso! Entendi agora. Acho que vou prestar mais atenção nos posts dele para rir um pouco :P 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

20180503_105822.jpg

Confira os destaques dessa bela edição do Mickey, o número # 467 (Agosto de 1988):

Novo_Documento_2018_05_03_2.jpg

Foi republicada uma boa HQ de Murry. "A Aventura do Bule de Ming" só havia saído em 1969 anteriormente. O Capitão Ratão das tiras de Gottfredson é resgatado e chamado aqui de "Capitão Ratinho". :lol:

- Capitão Ratinho:

Novo_Documento_2018_05_03_3.jpg

Saíram duas HQs com o Primo do Pateta, "Pateta Esportivo", que aqui é chamado de Pateta Esportista. Destaque para a Leticina de Soja, que aprendi que é uma substância que pode ser usada como suplemento alimentar:

Novo_Documento_2018_05_03_4.jpg

Em "Um Tio em Pandarecos", Mickey deixa o lado certinho e acaba enganando os meninos. Eles queriam ganhar um panda, mas o Mickey não foi capaz de acertar o alvo e ganhar o prêmio. Daí então ele compra o brinquedo e diz que ganhou. 

Novo_Documento_2018_05_03_5.jpg

Olha que bela propaganda do Almanaque do Superpato. Dá até vontade de achar a edição:

Novo_Documento_2018_05_03_6.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Ramyen Chapatin Acho que vou procurar alguma coisa a base de Leticina de Soja, não é exatamente para mim, mas talvez eu prove, embora eu deteste qualquer coisa a base de soja.

A Minnie está com lábios estranhos aqui.

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 02/05/2018 às 10:10, Ramyen Chapatin disse:

mais um nome diferente foi dado para o Fuinha, aquele comparsa do Bafo. Aqui ele é chamado de "Canhoto". Alguém sabe o porquê desses 567.757 nomes?

Isso tá parecendo a identificação de um Metralha :muttley:

O personagem recebe muitos nomes diferentes mesmo. Os mais comuns são Fuinha e Escovinha. Prefiro "Fuinha".

Em 02/05/2018 às 20:49, Usagi chan disse:

@Ramyen Chapatin sim, é aquele porquinho dos Looney Toones. 

Lembra mesmo.

7 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Saíram duas HQs com o Primo do Pateta, "Pateta Esportivo", que aqui é chamado de Pateta Esportista.

Este nome faz mais sentido.

7 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Olha que bela propaganda do Almanaque do Superpato. Dá até vontade de achar a edição:

Novo_Documento_2018_05_03_6.jpg

Este foi o número derradeiro do excelente almanaque do personagem. Tem na Estante Virtual: https://www.estantevirtual.com.br/folhasolta/walt-disney-almanaque-superpato-n-6-julho-de-1988-256558924

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

16 reais por um único gibi é caro. :P

Vou ver se acho em algum sebo de Ribeirão.

Link para o comentário
2 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

16 reais por um único gibi é caro. :P

 O frete que dobrou o preço dele.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
7 horas atrás, Victor235 disse:

 O frete que dobrou o preço dele.

Não compensa mais comprar gibis assim. Só compensa em lotes ou se for algum bem raro. O frete dos correios aumentou muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
8 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Não compensa mais comprar gibis assim. Só compensa em lotes ou se for algum bem raro. O frete dos correios aumentou muito.

Tem razão. Os fretes estão caríssimos, principalmente no Mercado Livre.

Outro dia vi um gibi de 4 reais num site, com frete de 33 reais.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      537

      Super Mario

    2. E.R
      5

      FUTSAL

    3. E.R
      65

      Copa do Brasil 2024

    4. E.R
      522

      Dubladores CH

    5. E.R
      176

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...