Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Boa essa da audiência. Não sabia dessa. 

Parece que já li essas histórias que enviou os personagens.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

975

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

1 hora atrás, Victor235 disse:

Legal. Quais coleciona?

Turma da Mônica e TMJ.

Link para o comentário
2 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Boa essa da audiência. Não sabia dessa. 

Não sei se na TV real era assim também.

2 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Parece que já li essas histórias que enviou os personagens.

Todas?

Link para o comentário
1 hora atrás, Victor235 disse:

Legal. Quais coleciona?

Turma do Mônica e TMJ. Tenho um DVD Cine-Gibi, Almanacão de féries de 2008, Um gibi: O casamento do século EDIÇÃO ESGOTADA, Ela vem com um poster (Nº50 que a mônica e cebolinha se casam) TMJ Nº001 nova coleção, mais de 200 gibis no total,  TMJ Nº 100, e várias outras coisas.  

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
8 horas atrás, Victor235 disse:

Não sei se na TV real era assim também.

Todas?

Tenho 5 delas em outras edições.

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

20180422_134510.jpg

Encerrando a sequência de Zés, comprados com o Gilciliano, veja aqui sobre Zé Carioca # 1613 (Outubro de 1982):

Na HQ "Bomba, Bomba, Bomba":

- Primo Bombinha:

e_BEF18_V7_Ne_NXb7_SSBBHWBTJ0.jpg

Ny_U1_UV6y_Qb_Jb_Atf_F9_T158yg_N.jpg

- Pardal perde a paciência com o Pateta e o chama de Idiota:

D0_H0_WFb_K47b_W4_RXd_Le_Sd0228.jpg

Em "Minhas Pobres Mangas", Zé se disfarça de Afonsinho para ganhar mangas do Pedrão. Disfarçado como Afonsinho, ele sugere uma tática para pegar o Zé, e acaba ganhando as Mangas do Pedrão. :lol:

gr40_NC6a3_DRSBd_AWXM61f4_NM.jpg

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário

@Ramyen Chapatin Não sei, eu já tive tantas bonecas e nem todas eu me recordo o nome de fabricação, e algumas tão sumidas. 

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

adc7f0aab74f500ef8e1f37616fbee67.md.jpg

Na propaganda e na capa de Disney Especial # 09 - Os milionários, são anunciadas histórias de Tio Patinhas, Patacônico, Mac Mônei, Rockfóli... Mas "Rockfóli" não é o primeiro nome brasileiro do próprio Patacônico? Ou existe algum outro personagem com este nome? Como não tenho esta edição, só a propaganda, fica a pergunta.

(via Zé Carioca # 1165, de março de 1974)

6b9caac5b8e5785955745bf1273954f6.md.jpg

Destaque também para este "teaser" do Manual do Zé Carioca:

091a83dc257aeceed6a0ca3d54d63d28.md.jpg

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Também tenho essa. É a clássica edição com a HQ "Zé Pelé".

Sobre o "Rockfóli", não dá para entender. Em 1974, o nome Patacôncio já era usado. Acredito que puseram o antigo nome, para o caso de algum leitor que se lembrasse do Rockfóli e não soubesse que ele passou a ser chamado de Patacôncio.

Link para o comentário
Em 09/04/2018 às 11:45, Ramyen Chapatin disse:

Novo_Documento_2018_04_08_1.jpg

Em Tio Patinhas # 633 (Março de 2018), saiu a história de mais um milhão do Tio Patinhas. O vigésimo e derradeiro. Nela, Tio Patinhas reúne toda a turma num teatro para contar a história, porém todos se surpreendem ao ver a foto em branco. Tio Patinhas não ganhou esse milhão.

Tio Patinhas dava palestras explicando como ficou rico e explica que quem ser rico precisa ter sorte, mas o principal é ter força de vontade.

Porém, um dos espectadores da palestra o dá um calote e não paga a entrada, justamente na última palestra, ou seja, exatamente a última quantia que falta para o Tio conseguir os 20 milhões. Como em todos os milhões, o desfecho é algo bem surpreendente. Ótima.

Novo_Documento_2018_04_08_3.jpg

(Vou usar essa imagem como avatar)

Ainda na edição, saiu uma HQ com Fantomius e um retorno do Tio Patinhas ao Klondike, encontrando a Dora Cintilante. Aliás, nessa HQ aprendi o que é Epóxi, uma espécie de plástico que se endurece quando misturado com um agente catalisador. Na HQ, usam esse epóxi, para endurecer a serra do Patinhas, a fim de fazê-lo perder uma disputa.

No episódio final da saga dos milhões, vemos duas revelações: as iniciais do nome de Patacôncio são J. D. e ele teria ficado rico ao herdar um milhão de patacas de seu pai.

Aos matemáticos, embora o objetivo disso é simplesmente indicar uma quantia incomensurável de grana, a forma de expressar a estimativa da fortuna acumulada por Patinhas está correta na página 7? (3 hectares cúbicos de dinheiro = 3x10^6 m³).

Na história do Fantomius, saiu um espaço extra na página 36: "sim ples férias". Interessante o suco tomado pelo personagem: sabor ananás e papaia batido. Se não me engano, é um sinônimo para "abacaxi e mamão". Outra palavra diferente usada na história é "desentocar".

Sobre o "epóxi", só conhecia através de uma marca específica (Durepoxi). Não conhecia o nome do produto em si.

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Também tenho essa. É a clássica edição com a HQ "Zé Pelé".

Sobre o "Rockfóli", não dá para entender. Em 1974, o nome Patacôncio já era usado. Acredito que puseram o antigo nome, para o caso de algum leitor que se lembrasse do Rockfóli e não soubesse que ele passou a ser chamado de Patacôncio.

Se bem que, se não me engano, o Patacôncio foi chamado deste nome só na HQ de estreia, não?

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
7 horas atrás, Victor235 disse:

No episódio final da saga dos milhões, vemos duas revelações: as iniciais do nome de Patacôncio são J. D. e ele teria ficado rico ao herdar um milhão de patacas de seu pai.

Aos matemáticos, embora o objetivo disso é simplesmente indicar uma quantia incomensurável de grana, a forma de expressar a estimativa da fortuna acumulada por Patinhas está correta na página 7? (3 hectares cúbicos de dinheiro = 3x10^6 m³).

Na história do Fantomius, saiu um espaço extra na página 36: "sim ples férias". Interessante o suco tomado pelo personagem: sabor ananás e papaia batido. Se não me engano, é um sinônimo para "abacaxi e mamão". Outra palavra diferente usada na história é "desentocar".

Sobre o "epóxi", só conhecia através de uma marca específica (Durepoxi). Não conhecia o nome do produto em si.

Se bem que, se não me engano, o Patacôncio foi chamado deste nome só na HQ de estreia, não?

Sim. 

Também pôs uma cena dessa HQ no avatar?

Link para o comentário
13 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Também pôs uma cena dessa HQ no avatar?

Coloquei pra brincar com o seu avatar, pra ficar tipo uma sequência e confundir o povo, mas você trocou logo agora :lol: 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
11 minutos atrás, Victor235 disse:

Coloquei pra brincar com o seu avatar, pra ficar tipo uma sequência e confundir o povo, mas você trocou logo agora :lol: 

Se é para confundir, é perfeito então. Voltei com ele. :P

• Haha 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...