Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Enfim, li esse excelente especial lançado pela Abril. "O Melhor da Disney # 1 (1950 - 1952)":

a05_ANQ518_H1f9h5_BD3_Qt76d_B.jpg

Farei um comentário sobre todas as histórias com algumas imagens.

Primeiro temos uma contextualização, sobre o que estava acontecendo no mundo, na cultura, nos esportes e nos quadrinhos. Destaque para os títulos que saíram na época:

Novo_Documento_2018_04_07_2.jpg%5B

Enfim, são apresentadas as histórias. Antes de cada uma delas há comentários e informações, além de uma imagem de como ela saiu pela primeira vez aqui no Brasil, muitas vezes com "enxugamento de quadrinhos".

"O Segredo do Castelo" é indispensável. Não haveria como fazer essa coleção sem incluir esse clássico de Barks.

"A Selva Mágica" sai aqui pela primeira vez em cores. Já a conhecia dos Anos de Ouro do Pato, mas foi bom lê-la em cores. Ótima HQ. Nela, lembro que chamaram o Pateta de Dippy em sua primeira republicação. Aliás, logo após essa HQ há uma seção "Batismos Estranhos". "Tio Patiludo" :lol:

Novo_Documento_2018_04_07_3.jpg

"Lobinho e o Porquinho Prático" também sai pela primeira vez em cores. Ótima.

"O Rei do Carnaval" com o Zé é clássica.

"Tempos Modernos" com a Vovó e Gansolino eu não conhecia. Gansolino está bem folgado nessa.

"Na Ilha Maldita", também nunca tinha sido republicada. Num dos quadrinhos uma fala de Mickey sai fora do balão:

Novo_Documento_2018_04_07_4.jpg

"Donald Sonâmbulo" é fraquinha, mas é engraçado pela história do guarda que topa sempre com eles.

"Pobre Donald", é curta, porém legal.

"Ação entre Amigos" foi a surpresa da edição. A HQ conta com um roteiro muito bom e o desenho de Bradbury. Na história, é citado por Donald que ele tinha um relógio com mostrador de rádio (e ele esconde esse relógio, porque quer fingir para os meninos que está sem dinheiro).

Novo_Documento_2018_04_07_5.jpg

Além das explicações que a edição dá pesquisei sobre o elemento usado por Donald:

"Foi usado como tinta luminescente em mostradores de relógios e instrumentos de medidas. Este uso foi interrompido na década de 30 devido a morte de dezenas de usuários de relógios com esta tinta. Posteriormente, os efeitos adversos da radioatividade passaram a serem conhecidos e popularizados. Objetos pintados com esta pintura ainda podem ser perigosos, e devem ser manuseados com cuidado."

Ainda temos uma HQ legal de Pluto, e a clássica "Mickey e o Pé de Feijão" (bem mais engraçado o Donald falando "Pedaço de Asno, Quadrúpede", do que "Miolo mole" para o Pateta).

Parabéns a todos envolvidos pelos ótimos extras.

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

975

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 07/04/2018 às 15:07, Usagi chan disse:

Gente foi mal eu ter postado no tópico errado ontem mas é que tinha muitas abas no chrome e eu tava com pressa. X__X

Ué, e o que você postou errado? Aqui tá tudo certo.

Em 07/04/2018 às 16:45, Ramyen Chapatin disse:

Enfim, li esse excelente especial lançado pela Abril. "O Melhor da Disney # 1 (1950 - 1952)":

a05_ANQ518_H1f9h5_BD3_Qt76d_B.jpg

Parabéns pelo post, Jonas. Assim como o do José, ele nos deixa com vontade de comprar esta edição. O conteúdo extra parece excelente. Conheço seis histórias deste especial.

Primeiro temos uma contextualização, sobre o que estava acontecendo no mundo, na cultura, nos esportes e nos quadrinhos. Destaque para os títulos que saíram na época:

Conhecia vários destes nomes antigos, mas nunca imaginei que Zezinho já foi chamado de Diego. O que quiseram dizer neste trecho "Mancha Negra apresentava-se como o Fantasma, ou melhor, o Borrão"?

"Ação entre Amigos" foi a surpresa da edição. A HQ conta com um roteiro muito bom e o desenho de Bradbury. Na história, é citado por Donald que ele tinha um relógio com mostrador de rádio (e ele esconde esse relógio, porque quer fingir para os meninos que está sem dinheiro).

Novo_Documento_2018_04_07_5.jpg

Além das explicações que a edição dá pesquisei sobre o elemento usado por Donald:

Em qual ano foi produzida esta história sobre o relógio com mostrador de rádio? Interessante sua pesquisa.

Donald falando "Pedaço de Asno, Quadrúpede"

Lembrei do Seu Madruga :lol: 

Em 07/04/2018 às 15:07, Usagi chan disse:

@Maylene VC VOLTOU!!! Senti sua falta! 

Que bom que voltou, @Maylene :D 

Em 01/04/2018 às 20:58, Ramyen Chapatin disse:

t_VUYy_X1_V9a93_D6_CRf5_AA1tf6.jpg

Em minha última visita ao sebo, achei esse número do Zé que eu ainda não tinha (# 2396, de 2014). Nele tem uma das HQs inéditas desse último lote que estava sem scan no Inducks. Em "Questão de Honra"! após sofrer ridicularização da turma do Zé, Rosinha decide, com o patrocínio do seu pai, montar um time feminino. Eles contratam até a "Malta" (ficou estranho esse nome), a melhor jogadora do mundo. 

Comprei esse em banca na época, mas acabei não enviando as imagens. O nome Malta, como você deve ter sacado, é para parodiar a jogadora Marta.

Em 06/04/2018 às 23:20, Maylene disse:

Na historinha "Questão de honra", tenho uma impressão que fizeram uma referência à Taça das Favelas, uma competição de futebol entre comunidades daqui da cidade.

É este campeonato que é exibido pela TV Brasil?

Em 06/04/2018 às 23:20, Maylene disse:

Aliás, continuem postando gibis da época de 2000 - 2002/2003, esses me trazem um pouco de nostalgia, foi a época que colecionava gibis (poucos, mas colecionava). Só agora um tempinho atrás que voltei a colecionar gibis. No momento tô em pausa.

Tenho uns de 1999 pra fazer posts, pode ser? :P 

Porque deu uma pausa na coleção?

Em 06/04/2018 às 21:06, Ramyen Chapatin disse:

K95_X5gtybrg_U4_Ed_KXWXh_SDf_H.jpg

Trago imagens de mais um gibi do Zé que li recentemente. Trata-se de Zé Carioca # 2198 (Fevereiro de 2002):

Tenho ele. Parabéns pelo trabalho com as imagens.

Em 06/04/2018 às 21:06, Ramyen Chapatin disse:

Quem teve isso? Devo ter tido uns 6 números robôs. Putz que saudade:

Novo_Documento_2018_04_06_7.jpg

Essas coleções da Recreio eram febre entre as crianças na época.

Em 04/04/2018 às 07:29, Ramyen Chapatin disse:

Perdi. Só depois de 2012 é que descobri os sebos e pude achar algumas dessas edições novamente. Mas ainda assim, lia e ia trocando, pois não tinha dinheiro para comprar.

O que deve ter feito as edições se desvalorizarem, já que o mínimo que um sebo aceita é trocar 2 por 1, às vezes pedindo muitas mais em troca de uma única edição.

Em 04/04/2018 às 07:29, Ramyen Chapatin disse:

Que nada. O senhor está apenas chegando aos 30.

O @Professor Inventivo? Mas de qual tempo? :assobiando:

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

25e3a731398bbb6e3fe132e6f329815a.md.jpg

Em Zé Carioca # 2139 (outubro de 1999), foi publicada esta tira de divulgação do site da Abril Jovem. Destaque também para a propaganda de Disney Especial Reedição # 180 - Os espertos.

949dbfc94010edcc251c7b61311727f0.jpg

693d7fbcd004930eacf28aeee4b320aa.md.jpg

5a6d2f97d3cf60ed56e9aebdb213948b.md.jpg

Com exceção da tira abaixo, todas as histórias desta edição até hoje nunca foram republicadas.

5cef46c88ee4f1e897411d6ec0a73940.md.jpg

@Usagi chan, @Maylene

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Para não ficar um amontoado de quotes:

Sobre "O Melhor da Disney":

- Obrigado. Sobre o Mancha, apenas parafrasearam, o que ele disse no balão. Ele foi chamado de Fantasma, e depois de borrão.

- A história do rádio é de 1950.

Obrigado pelos outros elogios também. Aguarde novos posts aqui.

• Curtir 1
Link para o comentário

Ah sim, imaginei que fosse isso mesmo.

De nada. Tô mapeando o tópico aqui pra ver os posts que pulei sem querer :P

No caso do Face, você tem postado só no Disneyanos, né?

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Sim. Meu celular já é lento, portanto, escolhi postar tudo somente em um grupo.

• Curtir 1
Link para o comentário

@Usagi chan @Victor235 ^_^

Sempre que posso vou dando uma passada aqui. Mas vou observando os dois fóruns de longe.

Sobre o torneio, Victor, por aqui não consigo assistir bem a TV Brasil, então não sei dizer se foi esse torneio que passou no canal. No Sportv passou as finais do torneio, lembro do confronto entre Caixa d'Água e Vila Aliança que foi há algumas semanas.

Em breve vou ver se consigo mais alguns gibis, isso, se minha mãe deixar eu comprar mais alguns:P

@Ramyen Chapatin Lembro das propagandas do Numerix da Recreio. Se não me engano, tinha anteriormente a coleção do Letrix. Outros brinquedos da revista que me marcou foram do circo (Circomix, eu acho) e mais uma que era das pedrinhas que se transformavam em animais, se bem me lembro.

• Curtir 2
Link para o comentário
1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Sim. Meu celular já é lento, portanto, escolhi postar tudo somente em um grupo.

Deve ser complicado formular os posts pelo celular.

23 minutos atrás, Maylene disse:

@Ramyen Chapatin Lembro das propagandas do Numerix da Recreio. Se não me engano, tinha anteriormente a coleção do Letrix. Outros brinquedos da revista que me marcou foram do circo (Circomix, eu acho) e mais uma que era das pedrinhas que se transformavam em animais, se bem me lembro.

Também teve uma outra de robôs. Vinham até uns gibizinhos.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Novo_Documento_2018_04_08_1.jpg

Em Tio Patinhas # 633 (Março de 2018), saiu a história de mais um milhão do Tio Patinhas. O vigésimo e derradeiro. Nela, Tio Patinhas reúne toda a turma num teatro para contar a história, porém todos se surpreendem ao ver a foto em branco. Tio Patinhas não ganhou esse milhão.

Tio Patinhas dava palestras explicando como ficou rico e explica que quem ser rico precisa ter sorte, mas o principal é ter força de vontade.

Porém, um dos espectadores da palestra o dá um calote e não paga a entrada, justamente na última palestra, ou seja, exatamente a última quantia que falta para o Tio conseguir os 20 milhões. Como em todos os milhões, o desfecho é algo bem surpreendente. Ótima.

Novo_Documento_2018_04_08_3.jpg

(Vou usar essa imagem como avatar)

Ainda na edição, saiu uma HQ com Fantomius e um retorno do Tio Patinhas ao Klondike, encontrando a Dora Cintilante. Aliás, nessa HQ aprendi o que é Epóxi, uma espécie de plástico que se endurece quando misturado com um agente catalisador. Na HQ, usam esse epóxi, para endurecer a serra do Patinhas, a fim de fazê-lo perder uma disputa.

• Curtir 1
Link para o comentário

@Maylene quase não a reconheci, vc tá sem avatar. Saudades! Vc não vai mais postar nada da turma da Mônica? Eu adoro os seus posts.

Link para o comentário

@Professor Inventivo, quoteei uma imagem errada sem querer.

Substitua o quote abaixo, que está dentro da minha postagem,

por:

Aliás, logo após essa HQ há uma seção "Batismos Estranhos". "Tio Patiludo" :lol:

Novo_Documento_2018_04_07_3.jpg

Mas muito cuidado. Não altere nenhuma das respostas que dei, apenas o conteúdo de apenas este quote que dei no @Ramyen Chapatin.

Em 03/04/2018 às 20:23, Ramyen Chapatin disse:

- Ratão:

Novo_Documento_2018_04_03_2.jpg

Isso aí é com o @Lucas Ferreira :lol: 

Em 30/03/2018 às 08:55, Ramyen Chapatin disse:

Nessa HQ, Tio Patinhas quer construir um reino onde tudo é feito com retalhos, inclusive o dinheiro local são retalhos (lá eu seria rico :lol: ).

ECe_WTYHE8r_L0_E5_MBgbb_Ad1_D0.jpg

O personagem constrói um reino, como assim? Era um sonho?

Em 30/03/2018 às 08:55, Ramyen Chapatin disse:

Não conhecia essa expressão "Lufa-Lufa". @Victor235:

QQf_Ab0be5_XSK1_M75_RNERf9_R6.jpg

Eu menos. O que significa? Apego?

Editado por Victor235
  • Haha 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Ele compra uma ilha com um velho castelo e faz o reino. 

Deve ser algo como "Stress".

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

20180410_205551.jpg

20180410_205617.jpg

Compartilho aqui com os amigos, as aquisições Disney de 10/04/2018. Compradas com o Amigo Gilciliano de Oliveira. Aguardem comentários em breve sobre todas elas.

@Victor235, olha aí uma sequência de "Zés" do 1601-1613.

• Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Delgadinho

Descobri ontem essa matéria do http://blogtectoy.com.br/ sobre alguns HQs sombrios que fizeram de Sonic, como não dá mais pra manter a formatação original eu postei desse jeito mesmo.

Sinistro! Conheça 5 HQs sombrias de Sonic The Hedgehog!

05/01/2018

sonic-hqs-capa.png

Como já vimos aqui no blog, os gibis do Sonic são bem populares entre os fãs do ouriço azul, sejam aqueles da Archie Comics (que recentemente encerrou suas atividades e passou a bola para outra editora) ou ainda da revista britânica Sonic The Comic.

Diferente dos games, as histórias em quadrinhos dão uma grande liberdade criativa para os seus autores, que têm asas para a imaginação e apresentam narrativas exclusivas nunca apresentadas nos games, sendo algumas inclusive bem sombrias e pesadas.

O site Dorkly selecionou algumas histórias com uma atmosfera que faria “Sonic Forces“, novo título do ouriço que apresenta uma narrativa mais sombria, passar vergonha.

Confira os detalhes abaixo:

1 –  A história se passa em uma Terra pós-apocalíptica

sonic-hqs-1.jpg

Essa narrativa é bem interessante e conta que todos os personagens do planeta Mobius (lar de Sonic e cia) estão na verdade vivendo em um futuro distante da Terra (no século XXXIII), onde tudo que conhecemos hoje já não mais existe – talvez uma inspiração no clássico Planeta dos Macacos? Quando Sonic solta poeira ao correr pelas estradas, ele na verdade está caminhando sobre os nossos ossos que viraram pó.

Mas e os personagens humanos que eventualmente aparecem, como o Dr. Robotnik/Eggman? Nos quadrinhos, esses humanos são apresentados como uma raça chamada Overlanders – uma mutação dos humanos originais, em sua maioria bastante agressivos.

Eles são basicamente mutantes sencientes, semelhantes mas não exatamente iguais aos seus irmãos humanos pré-apocalípticos.

2 – A Terra foi destruída por alienígenas

sonic-hqs-11.jpg

Antes de se tornar Mobius, a espécie dominante do planeta Terra era os seres humanos. Mas durante o século XXI, um cientista chamado Ivan Kintobor (ancestral de Robotnik/Eggman) provocou a espécie alienígena conhecida como Xorda, capturando seu pacífico emissário e dissecando-o.

Como resultado, os Xorda bombardearam o planeta com a Bomba de Genes, que deveria acabar com a raça humana e manter o resto do ambiente do planeta como era na época. Bilhões de pessoas morreram no ataque, que permitiu a transformação dos animais em seres mais evoluídos, como um certo ouriço supersônico, e os humanos sobreviventes nos Overlanders.

sonic-hqs-12-1.jpg

Mas nem todos os humanos passaram por essa mutação, alguns conseguiram escapar dos efeitos devastadores da bomba de genes e vivem escondidos em cidades subterrâneas prósperas (imagem  abaixo), que foram descobertas séculos mais tarde – uma linha de narrativa que bebe da conspiração reptiliana (humanoides reptilianos que controlam a Terra secretamente e vivem em bases subterrâneas).

sonic-hqs-10.jpg

3 – O cachorro-quente que provocou uma overdose

sonic-hqs-3.jpg

A história “Chaotix Caper” faz um paralelo com as drogas ao apresentar um surto de overdoses causada por uma contaminação de alimentos. A contaminação foi associada ao parque de diversões local (pertencente a um criminoso), onde os personagens comem alguns cachorros-quentes com um “ingrediente secreto“, ironicamente vendidos por um cachorrinho, e ficam bem doidões.

sonic-hqs-4.jpg

A história é tão pesada que um dos personagens, uma abelha chamada Mello, sofre uma overdose e acaba morrendo.

sonic-hqs-13.jpg

4 – A parábola ao desarmamento

sonic-hqs-5.jpg

Com tantos tiroteios e crimes acontecendo no mundo, o polêmico tema do desarmamento/porte de armas é um dos mais discutidos hoje em dia. Nas HQs de Sonic as armas fazem parte intrínseca da história, como foi o caso da bomba de genes que acabou com o mundo.

E segundo os quadrinhos da Archie Comics, foi por causa de uma arma que o conflito entre os Overlanders e os Mobians (animais evoluídos) começou. Nos tempos antigos, as duas raças tinham suas diferenças, mas viviam cada uma do seu lado, em uma espécie de Guerra Fria. Certo dia, o filho do rei dos Mobians encontrou um Overlander em uma floresta e os dois ficaram amigos.

O garoto então pega uma arma e resolve praticar tiro ao alvo com um passarinho que estava por perto, mas seu novo amigo entra na frente para proteger o pássaro e acaba morrendo, acidentalmente. O Rei encontra seu filho morto e vê o rapaz fugindo da floresta, o que aumentou os conflitos entre os dois povos e causando uma grande guerra posteriormente.

sonic-hqs-6.jpg

5 – Super Sonic vira Super Malvadão

sonic-hqs-7.jpg

Nos games e quadrinhos da Archie Comics o Super Sonic é praticamente uma versão Super Sayajin da série Dragon Ball, sempre apresentada com uma personalidade positiva do nosso herói. No entanto, as HQs “Sonic The Comic” resolveram apresentar um outro lado, martelando a ideia de que “o poder absoluto corrompe” e assim nasceu essa versão psicopata que se manifesta no corpo de Sonic em condições de estresse extremo ou em exposição à energia do caos.

Nesta versão, quando Sonic se transforma ele vira um enorme babacão e malvadão super-poderoso que até dispara raios lasers pelos olhos e claro, com direito a uma risada maligna – na cena abaixo, inclusive, ele tem um ataque de risos após acreditar que acabou de matar todos os seus amigos, antes de voltar ao normal.

sonic-hqs-8.jpg

sonic-hqs-9.jpg

Com um amigo desses ninguém precisa de inimigos! E aí, o que acharam dessas histórias mais sombrias do universo dos quadrinhos do Sonic? Bem interessantes não é? Não espere vê-las nos games, em desenhos animados ou ainda no vindouro longa-metragem! Diga aí para gente nos comentários o que achou delas!

http://blogtectoy.com.br/sinistro-conheca-5-hqs-sombrias-de-sonic-the-hedgehog/

Aproveito pra perguntar se alguém aqui tem nas coleções algum HQ do Sonic.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...