Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Eu estou pensando em comprar alguns. Tem algum(s) volume(s) que me recomendaria comprar?

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu estou pensando em comprar alguns. Tem algum(s) volume(s) que me recomendaria comprar?

Esses últimos volumes que estão saindo. Estão republicando a melhor fase da turma da Mônica, 1973 - 1976.

Link para o comentário

Obrigado pelas informações, Pancho.

Comprei dois gibis também pra ver se dá certo. Aliás, a empresa me pareceu bem organizada. Vem até o CPF dos vendedores sem precisar pedir, informações. Ambos os vendedores (são de sebos diferentes) mandaram e-mail avisando que o gibi está disponível, mesmo que comprei um só de cada loja. Até agora está ótimo, só falta chegar (paguei hoje).

Se o frete for individual, acaba ficando bem caro. Porque, por exemplo, se eu comprar 30 gibis de um real, gastaria 30 reais e mais quase 40 de frete! Afinal o frete de cada um fica em torno de 3,14.

Link para o comentário

Não tem por onde Victor. Então é melhor comprar de um vendedor só mesmo pra aproveitar o frete, a não ser que um vendedor tenha um item que o outro

não tem, mas é só aguardar, e boa compra.

Link para o comentário

Mas seria o contrário, se o frete é por produto tanto faz comprar de um ou vários vendedores, afinal cada item tem seu frete. Valeu.

Me surpreendi que os vendedores não se importam de mandar do Paraná para o interior de São Paulo um único gibi.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Li que a Abril vai republicar as sagas "Dragonlords" e "O Mistério dos Signos" (esta acabei de ler as edições originais). Também tenho os "Aventuras Disney" com a saga Dragonlords, portanto, não as comprarei.

Zé Carioca # 1195
br_zc_1195a_001.jpg
Um dos melhores gibis do Zé Carioca que já li. Excelente do começo ao fim.

Começa com uma história com "participação" do Alice Cooper muito bem bolada, embora os rockeiros mais exaltados não vão gostar pois meio que zoam o músico, que na história gosta de ouvir o Zé Carioca se esforçando para desafinar e cantar mal, e o dispensa quando ele capricha. A história é "Ser ou não seresteiro", onde Zé Carioca arma uma serenata apenas para que uma mulher atire pertences do Nestor que foram segregados por ela pela janela (para forçá-lo a parar de cantar) apenas para devolver as coisas ao amigo. O rockeiro vê a cena e as serenatas voltam a ficar na moda.

Em "Um golpe de limpeza" os Irmãos Metralhas usam o Prof. Pardal para construir um aspirador, sem que ele saiba, para roubar o dinheiro do Tio Patinhas.

Em "Dando uma mãozinha", Pateta acaba ensinando um ladrão a como roubar 'corretamente' apenas por levar ao pé da letra a expressão de que devemos ajudar a todos.

A edição fecha com "O churrasco mal passado", com Donald, Silva, Peninha e o gato Ronrom comendo os peixes de todo mundo, que brigam um contra o outro achando que o outro que comeu (um estilo meio chavístico de humor, à lá churros do Prof. Girafales).

Com direito a propaganda do Instituto Universal Brasileiro com visual meio hippie para combinar com a época (o gibi é de 1974).

Imagem: COA Inducks.

Link para o comentário

A Editora Abril (ou o Estúdio Lua Azul) costumam mudar a coloração e alguns diálogos das HQs quando elas são republicadas. Um pequeno exemplo:

1993:
Digitalizar0005_zps0f4fd17b.jpg

2013:
Digitalizar0006_zps97909da3.jpg

Link para o comentário

Legal, bem interessante Victor, mas acho que nessa época o jeito de escrever era assim mesmo, mas como foi republicado nos Anos de Ouro

do Pato Donald, década de 80 dava pra editar os diálogos ou colorir as páginas que eram em preto e branco, mas a Abril manteve tudo, e isso

é bom, se fosse republicado hoje sofreria várias alterações, aí tirava o brilho da coisa, he, he. Mas nunca encontrei essas edições Anos de Ouro

pra comprar.

E quanto ao Amigo Coelho, acho que é o Quincas sim, não sei se você já assistiu o filme A Canção do Sul, filme da Disney com atores de verdade

e com personagens da Disney como Quincas, Zé Grandão e João Honesto, eu via direto no SBT, era bem engraçado, tinha um velhinho (Tio Remus)

que contava a história do Irmão Coelho para o garoto. Fui dar uma pesquisada e vi que ele era de 1942, não pensei que fosse tão antigo assim.

Link para o comentário

Legal, bem interessante Victor, mas acho que nessa época o jeito de escrever era assim mesmo, mas como foi republicado nos Anos de Ouro do Pato Donald, década de 80 dava pra editar os diálogos ou colorir as páginas que eram em preto e branco, mas a Abril manteve tudo, e isso é bom, se fosse republicado hoje sofreria várias alterações, aí tirava o brilho da coisa, he, he. Mas nunca encontrei essas edições Anos de Ouro pra comprar.

Com certeza, ainda bem que não editaram! Justamente ver o gibi tal como na época, inclusive com erros, que é legal.

E quanto ao Amigo Coelho, acho que é o Quincas sim, não sei se você já assistiu o filme A Canção do Sul, filme da Disney com atores de verdade e com personagens da Disney como Quincas, Zé Grandão e João Honesto, eu via direto no SBT, era bem engraçado, tinha um velhinho (Tio Remus) que contava a história do Irmão Coelho para o garoto. Fui dar uma pesquisada e vi que ele era de 1942, não pensei que fosse tão antigo assim.

Nunca assisti ao filme. Mas já li histórias em quadrinhos da turma do Quincas. A Disney deu uma folga pra esse personagem?

Algumas pérolas do "Pato Donald # 9":

- atravez

- quasi

- amisade

- pôz

- chau (tchau)

- "vamos ver si arranjo"

- vêses

- "mãos vasias"

- "sou um crack em responder perguntas difíceis" :lol:

- um desenho do Mickey e o Pluto e legendado "Mickey e Dippy" (Dippy era o Pateta) :garg:

- bungalow (acho que isso tá certo, em inglês)

Link para o comentário

Chegaram os gibis que comprei para "testar" a Estante Virtual. Realmente o site é bom como falam, grande acervo, vários vendedores de um mesmo produto, pagamento verificado rapidamente, Correios entregaram no prazo, descrições dos produtos verdadeiras, etc. Claro que depende do vendedor, no caso os dois que comprei foram bons vendedores.

Pato Donald # 186 - original de 1955:
Meu gibi mais antigo no momento. Comprei ciente de que estava sem capa. Os dessa época, com capa, custam em torno de 50 reais, este sem capa saiu por 8.

Assim como os primeiros números do pato, apenas algumas páginas eram coloridas. A diferença aqui é que as demais não são preto-e-branco, e sim rosa-e-branco (?). É um tipo de colorização tipo "escala de cinza", mas com vermelho. Ou seja, os desenhos claros são em branco, os com cores de tons nem claros nem escuros são rosa e as cores escuras ficam em vermelho.

Há várias propagandas ao final da página, principalmente da Lacta e de um concurso "Férias Maravilhosas".

Curioso ver telefones de São Paulo capital com apenas 6 dígitos (2 na primeira casa). E Fernando Chinaglia já era a distribuidora das revistas nessa época.

Tirei algumas scans:

Digitalizar0024_zps05922246.jpg

Digitalizar0025_zpsa7fe220c.jpg

Digitalizar0026_zps3455f18b.jpg

Digitalizar0027_zpsfffe81e6.jpg

Digitalizar0028a_zps31a06974.jpg

Digitalizar0029_zps0277c829.jpg

Anos de Ouro do Zé Carioca # 01
Republicação das primeiras edições do Zé Carioca.

02082013590_zps6cc879c7.jpg

02082013591_zps6cdf248e.jpg

Paguei 8 reais mais 3 e pouco de frete do primeiro e 9,40 (barato pelo tanto que vale) do segundo, com quatro e pouco de frete.

E o que veio do Paraná chegou dois dias antes do que veio de São Bernardo do Campo :panc: .

Link para o comentário

KCT, de 1955? Essa sim é relíquia mesmo sendo sem capa, e 9,40 pelo Anos de Ouro do Zé? Tá barato mesmo, até porque tem vendedores do ML e de

outros sites que metem a faca (se é que você está me entendendo) por uma edição dessa, e pelo que vi na foto está em ótimo estado, parabéns pela compra.

Link para o comentário

Sim, o de 1955 ficou barato por estar sem capa.

O do Zé ficou barato mesmo. Mas esse preço é referente apenas ao primeiro volume. Ainda assim, no mesmo site chegam a vendê-lo por 28.

Está em ótimo estado mesmo, a parte interior das capas estão meia "enferrujadas", mas o miolo e a parte de fora das capas está ótimo.

----------------------------------------

Segui a leitura dos Anos de Ouro do Pato Donald com as edições #10 e #11. Dentre tantas, anotei mais algumas pérolas:

- todos os quadrinhos de uma história sobre dança escrito "dansa", "dansando"...

- "fiume"

- "sinão" (se não)

- Huguinho, Zezinho ou Luisinho dirigindo o carro do Donald :vamp:

- "voçê"

- "maquilage" (maquiagem)

- "Istale estes cavalheiros no salão de hóspedes"

- "Vamos, dê-me um cacete, depressa!" :lol:

- "papae" (papai, ao lado de um quadrinho escrito corretamente)

- um personagem chama Capitão Rato de Igreja

- uma página diz "São 7:30" e na página seguinte o Donald fala num balão "Como ainda não sou 7:30, vou esperar" :estrelas:

Editado por Victor235
Link para o comentário

Capitão Rato de Igreja? :muttley:

História de origem do Patolfo continua inédita no Brasil até hoje (Assim como muitas histórias italianas antigas).

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL++465-B

Essa é uma das que eu mais tenho curiosidade de ver.

Editado por Gerúndio
Link para o comentário

Excelentes aquisições Victor... E a relíquia de 1955, por esse preço, hein?! Parabéns cara, sua coleção deve estar ficando demais...

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...