Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Esses gibis da Mônica que mostraram no Agora é Tarde e no CQC (com desenhos do Tás, Léo Lins etc) vão sair mesmo (à venda) ou é alguma edição especial que fizeram porque o pessoal da Band fez programas especiais sobre os 50 anos da Mônica?

E esse gibi do Neymar Jr., vale a pena comprar pra ver como é?

Eu mesmo estou comprando mais as edições antigas da Disney, a ultima vez que fui lá no sebo do Centro (semana passada) comprei 19 gibis do Zé Carioca, ainda nem li todos, estou na procura das edições O Destino do Zé Carioca partes 2 e 3, a primeira já tenho, o bom que nas edições dessa época as páginas são feitas com um papel especial, bem legal.

Tendo a primeira edição em maõs, você já tem uma grande raridade. Coleciono Zé Carioca, tenho muitas edições e nunca achei essa saga para comprar.

Sobre sebos, andei visitando muitos esses dias, mas infelizmente só venho encontrando edições dos anos 90-ínicio dos anos 2000, sendo que procuro mesmo são as dos anos 60/70...

Você é de que cidade?
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tendo a primeira edição em maõs, você já tem uma grande raridade. Coleciono Zé Carioca, tenho muitas edições e nunca achei essa saga para comprar.

Eu só não considero muito raro porque é uma edição de 1996, também estou investindo bastante nos gibis do Zé, estou na procura

da "Edição Ecológica", estou viciado nas histórias do papagaio malandro, kkk. Quando for no centro de novo vou fazer uma visita

nos sebos de lá, na ultima vez que fui achei muita coisa boa, uma hora acho o que procuro.

Link para o comentário

E esse gibi do Neymar Jr., vale a pena comprar pra ver como é?

Bem, ao meu ver, só vale a pena comprar pra ter na coleção mesmo. Fui na banca hoje e dei uma olhada nele, achei fraco, ainda mais porque não vi nenhuma HQ dele em um campinho, nada disso. Também achei que o personagem não ficou parecido como uma criança, como são outros personagens da TdM.

O Paulo Gibi escreveu uma "crítica" sobre ele: http://paulogibi.blogspot.com.br/2013/05/neymar-jr-n-1-na-colecao-de-gibis.html

Recomendo dar uma lida :joinha:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Pode falar de Mangá aqui também?

Eu ia perguntar sobre o Gibi do Neymar,mas já fizeram isso,alguém mais leu?

Sobre a critica,eu sinceramente quero ver primeiro o Gibi,se não eu vou muito na conversa dos outros(Tenho que parar com isso).Eu vou ver o Gibi por curiosidade e não por moda.

Falando nisso,alguém sabe se entrando o Neymar vai sair o Ronaldinho?

Link para o comentário

Pode falar de Mangá aqui também?

Eu ia perguntar sobre o Gibi do Neymar,mas já fizeram isso,alguém mais leu?

Sobre a critica,eu sinceramente quero ver primeiro o Gibi,se não eu vou muito na conversa dos outros(Tenho que parar com isso).Eu vou ver o Gibi por curiosidade e não por moda.

Falando nisso,alguém sabe se entrando o Neymar vai sair o Ronaldinho?

Não vai sair não, ele é um dos títulos mais vendidos da MSP, no máximo só vão "explorar" menos eles ;)

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Fui no Sebo do Brechó, em Ribeirão Preto, hoje.

Levei 88 gibis meus para trocar: 80 da Turma da Mônica, pois não os coleciono mais (guardei apenas as raridades da Editora Abril e um ou outro que gostava mais da Globo e as primeiras edições da Panini), com o tempo fui me desfazendo dos demais e hoje "acabei" com eles. Além desses, três que eu havia comprado repetido ao longo dos anos e cinco títulos que comprei para conhecer anos atrás e não gostei (como Quebra Queixo e Preacher).

Por esses 88, me pagaram 100 reais, que usei como cupom de troca no sebo mesmo. Aproveitei e gastei mais cinquenta reais do bolso para comprar umas raridades que encontrei. Voltei pra casa com:
- Zé Carioca: 949, 1109, 1153, 1163, 1195, 1199, 1211, 1219, 1229, 1371, 1479, 1677, 1854, 1940, 1951, 1966, 1980, 2034, 2049, 2277 e 2305.
- Pato Donald: 926 (de 1969), 960, 1570, 1885 e 1935.
- Urtigão (primeira série): 45 e 49
- Mickey: 244. Esses antigões do Mickey são muito bons, bem melhores que os atuais, só não comprei mais porque cada um era 5 reais e priorizo a coleção do Zé Carioca.
- Tio Patinhas: 98, meu mais antigo dele até então.

E também duas relíquias:
- Coleção O Mistério dos Signos: 1, 2 e 3 (completa). Preço salgado, 10 reais cada, mas foi a primeira vez que encontro esse título para comprar, e completo. No Mercado Livre as três edições juntas chegam a custar 99 reais mais o frete.
- Anos de Ouro do Pato Donald: 2. Republicação da década de 8 que se trata de uma reimpressão do Pato Donald números 8 ao 14, de 1951. Na internet, chega a custar 60 reais mais o frete. Paguei 20. Vejam só: não tinha na loja os outros volumes, mas havia dois exemplares a venda deste volume 2.

Essa loja demais, tem de tudo (livros, revistas, gibis, LPs, fita K7, CD, etc), preço justo, raridades e excelente atendimento.

Foto:
gibisebo_zps245c4daf.png

Editado por Victor235
Link para o comentário

Que bela compra, hein Victor? Essa semana adquiri 17 gibis antigos (mas nenhum número da Disney)... Quando chegar talvez tire umas fotos e poste aqui. Ah, e parabéns pelas aquisições. :P

Link para o comentário

Bela coleção hein Victor, esses dias também fui em alguns sebos daqui de SP, os que mais frequento são o Sebo do Messias, Nova Floresta e

Livraria Azteca, consegui encontrar umas três edições da TDM da época da Abril, também outras antigas da Disney, as do Zé Carioca sempre

compro quando acho, mas nenhuma dos anos 70, só 80 em diante.Também comprei algumas dos Trapalhões no Mercado Livre e no Estante Virtual,

até ia mostrar aqui, mas deixei pra lá, rs, os que tá osso encontrar são as do Chaves e Chapolin.

Obs: Alguém tem alguma edição do Pateta faz História? Tanto faz as antigas ou essas recentes de 20 volumes.

Editado por Pancho
Link para o comentário

Bela coleção hein Victor, esses dias também fui em alguns sebos daqui de SP, os que mais frequento são o Sebo do Messias, Nova Floresta e

Livraria Azteca, consegui encontrar umas três edições da TDM da época da Abril, também outras antigas da Disney, as do Zé Carioca sempre

compro quando acho, mas nenhuma dos anos 70, só 80 em diante.Também comprei algumas dos Trapalhões no Mercado Livre e no Estante Virtual,

até ia mostrar aqui, mas deixei pra lá, rs, os que tá osso encontrar são as do Chaves e Chapolin.

Obs: Alguém tem alguma edição do Pateta faz História? Tanto faz as antigas ou essas recentes de 20 volumes.

Coincidência, eu também comprei 3 edições dos "Trapalhões" no Mercado Livre, do fim da década de 1980 e início de 1990, e uma do "Didizinho", só estou aguardando chegar aqui, rss... Por quê tu não quis mostrar pra nós? Hehehe

Link para o comentário

''Anos de Ouro...'' é uma das melhores republicações já feitas aqui no Brasil. Pena que não lançaram um Anos de ouro do Mickey.

Link para o comentário

Coincidência, eu também comprei 3 edições dos "Trapalhões" no Mercado Livre, do fim da década de 1980 e início de 1990, e uma do "Didizinho", só estou aguardando chegar aqui, rss... Por quê tu não quis mostrar pra nós? Hehehe

Coincidência mesmo, depois eu posto aqui.

Link para o comentário

Bela coleção hein Victor, esses dias também fui em alguns sebos daqui de SP, os que mais frequento são o Sebo do Messias, Nova Floresta e Livraria Azteca, consegui encontrar umas três edições da TDM da época da Abril, também outras antigas da Disney, as do Zé Carioca sempre compro quando acho, mas nenhuma dos anos 70, só 80 em diante.Também comprei algumas dos Trapalhões no Mercado Livre e no Estante Virtual, até ia mostrar aqui, mas deixei pra lá, rs, os que tá osso encontrar são as do Chaves e Chapolin.

Só encontrou três dessa época à venda? Nesse sebo que já fui umas quatro vezes tem caixas e caixas de coisas da década de 70, de tudo que você imaginar. Como eu disse, aquela loja é muito boa, todos que quiserem tiverem oportunidade devem ir nela antes de ir em outro sebo.

Do "Pateta faz história", não tenho exemplares individuais, mas tenho Almanaques Disney e Disney Especial com essas histórias. E também o especial "Pateta nas Olimpíadas".

''Anos de Ouro...'' é uma das melhores republicações já feitas aqui no Brasil. Pena que não lançaram um Anos de ouro do Mickey.

Porque será que não fizeram?

Eu queria a coleção do Zé Carioca, 100 pau no Mercado Livre, quem sabe algum dia eu compre.

Link para o comentário

Só encontrou três dessa época à venda? Nesse sebo que já fui umas quatro vezes tem caixas e caixas de coisas da década de 70, de tudo que você imaginar. Como eu disse, aquela loja é muito boa, todos que quiserem tiverem oportunidade devem ir nela antes de ir em outro sebo.

Do "Pateta faz história", não tenho exemplares individuais, mas tenho Almanaques Disney e Disney Especial com essas histórias. E também o especial "Pateta nas Olimpíadas".

Nossa, se eu for aí vou me sentir no paraíso, kkk. Que inveja hein Victor, então deve ter as edições antigas dos Trapalhões lançadas pela editora Bloch

nos anos 70, parabéns pelo achado.

Como tinha comentado antes, são esses os gibis que comprei no ML, peguei a foto do anúncio mesmo.

escolha-seu-gibi-dos-trapalhoes-ed-abrilescolha-seu-gibi-dos-trapalhoes-ed-abril

Link para o comentário

Eu tenho alguns volumes da recente coleção.

Porque será que não fizeram?

Não faça idéia. Mas isso só torna as primeiras edições do Mickey mas raras, afinal não tiveram Facsimiles.

Link para o comentário

Alguém aqui do FUCH tem: As tiras clássicas da Turma da Mônica e as coleções históricas?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...