Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

@Maylene Tem um personagem aí que é uma paródia do Gil Gomes, que fazia reportagens pro Aqui Agora, ainda estava no auge, a roupa é até similar. E ainda citam o termo "mundo cão" mas em outro sentido, pois geralmente ele é usado para definir esses jornais sensacionalistas.  Será que esse tal grupo de dançarinas não seria uma paródia de Chacretes ou algo parecido? Esse poderoso cãozão é referencia a quem? Esse eu não entendi.

As propagandas da revista e a reportagem sobre o site da Mônica é pura nostalgia para mim. 

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Interessante a seção anunciando o site da turma na internet, numa época em que poucas pessoas tinham acesso a ela no Brasil. Não pude deixar de reparar no mouse que "substitue" as funções do teclado.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Victor235  Eu não pretendia mais postar videos no forum, mas quando vi isso lembrei longo de vc. 

 

Link para o comentário

Obrigado pelo vídeo e pela lembrança, Pópis. Tenho esse gibi e já comentei alguma coisa sobre ele por aqui. Também fiquei sabendo desta nova coleção do Don Rosa no Brasil. Mas por 79 reais por edição, tô fora. Não pretendo comprar, talvez o faça se houver algum grande desconto no Amazon algum dia.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

0e05c94b279dfa788ce877048eeabf2f.md.jpg

Meu gibi mais antigo do Zé Carioca (desconsiderando os da coleção "Anos de Ouro do Zé Carioca", que são reimpressões), é o #489, correspondente à sexta edição do papagaio, lançada em março de 1961.

Este número trouxe a expressão "Ora, por quem sois?" e palavras como "grou", "arribação", "cultirrostros" e "cárter". Na página 12, o número 1 se apagou (ao menos nesse exemplar), virando "2".

Neste balão, a fala que deveria ser do menino acabou sendo dita pelo guarda:

3fd9682c54bd8ccb625aa46b6f69a12e.jpg

Confira quais foram as histórias e propagandas que saíram nesta edição:

3ea210790bf0d89a63fc331d90e8ab57.md.jpg

a6afce22ae1ba08762ff7d51fd0f7584.md.jpg

5f32c314aa8d48936f2d9ca432d74c06.md.jpg

3f63a793d566031ef6f5cb6d5be5f3bb.md.jpg

cd506e4bdb73120450fac6a069d7d736.md.jpg

cc267a11c1970afd5417078259f131c0.md.jpg

• Foxy the fox
6cbf8f8d517c32c2d15f931f54a611e7.jpg

@Ramyen Chapatin

@Usagi chan, veja só essas propagandas bem antigas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

22338902_1430403160377721_24972757316778

Li o terceiro volume dos encadernados do Zé Carioca que comprei. Este compreende os números #871 a #899 do papagaio, lançados entre julho de 1968 e janeiro de 1969.

A capa e as tiras da edição #871, nas quais Zé Carioca trabalha como dono de uma banca de jornais, referenciam revistas reais. O número #897 também traz uma menção. Pateta tenta surfar e conclui: "Ai, ai! Por que não fui aprender a fazer tricô? A revista Mãos de Ouro ensina isso muito bem!".

Das expressões diferentes, anotei "É como dizem: não se pode obter sangue de massa de tomate" e "o espoucar de um flash". Em outra história, Sargento Garcia é chamado de "sargentinho bola de sebo". Em mais de uma ocasião, a expressão "chu!" foi utilizada como análoga a "xô!". Ainda encontrei estas palavras que não sabia o significado: "coligir", "bateador", "sonado", "lorpa".

Depois que li, calculei a distribuição das histórias nestas edições. Fiz isso pois pensei que o Zé Carioca fosse minoritário nesses gibis dele. Me enganei: o papagaio é o personagem que mais aparece, mas isso em tiras de uma página. Quanto às HQs, o dono do gibi perde para seu divisor de título Pato Donald e para Mogli, o "menino das selvas":

ZÉ CARIOCA (tiras) - 17
PATO DONALD (histórias) - 11
MOGLI - 9
ZÉ CARIOCA (histórias) - 7
TIO PATINHAS - 4
PATETA - 3
TICO & TECO - 3
PATO DONALD (tiras) - 2
ESCOTEIROS-MIRINS - 2
ZORRO - 1
PLUTO - 1
MAGA & MIN - 1
PENINHA - 1
SUPERPATETA - 1
BANZÉ - 1
MICKEY - 1

E isso não é uma crítica, gosto desta variedade de histórias. Achei bem distribuídas. Dá pra perceber algumas regularidades. Os personagens diferentes não eram repetidos sequencialmente. Por exemplo, se num número saia Mogli, ele só aparecia novamente dois números depois, intercalando com outro personagem diferente no meio (como o Banzé ou Escoteiros-Mirins). Poderia ter saído mais Zorro, gosto das histórias.

Link para o comentário

Ótima aquisição Victor. Esse gibi do Zé é muito bom. Adoro a HQ dos papagaios. Depois vou procurar e postar aqui o diálogo em que o Papagaio tira uma com a cara do dono, que não falaria por falar. :lol:

E esses encadernados também. Nessa sequência do #871 ao # 899, tenho três edições. 

----------------------------

GszkQvk.jpg

AJfkzwF.jpg

w4v1pn1.jpg

Esses leilões do Facebook, tem possibilitado ótimos negócios. Dessa vez arrematei esse lote de 12 edições (Incluindo os raros números 7 de Disney Especial e Almanaque Disney) por 62 reais. Consegui aproveitar 11 edições, estando agora com Mickey 284 repetido. Em breve postarei tudo aqui sobre cada gibi. 

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Parabéns pela aquisição, Jonas!

Aguardo os possíveis comentários individuais de cada edição.

20 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

estando agora com Mickey 284 repetido

Se anima a trocar ele?

20 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

w4v1pn1.jpg

Que número é esse do Donald?

20 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Ótima aquisição Victor. Esse gibi do Zé é muito bom. Adoro a HQ dos papagaios.

Obrigado. É boa mesmo, pena que foi tão pouco republicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário

É o 484. 

Obrigado, um já fiz a leitura e logo posto aqui. Pode aguardar que vem uns posts muito legais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Alguns erros de colorização:

Cabeça do Zé Carioca:
3193ac996b08db4b04431f81c755011b.md.jpg

Mão do Zé Carioca:
3d99487188d057670e9809dc870efe17.md.jpg

Nesta história, o gato é pintado de várias cores diferentes:
f2746dc4c68b0dbf6e11d0afc9ee021f.md.jpg

  • Confuso 1
Link para o comentário

Sobre o Mickey # 284, podemos trocar sim. Vou achar aqui a outra edição dele que tenho, ver qual ficará para a coleção e aí te falo. 

NOTÍCIAS

z5pxgfD.jpg

Junto com ''O Pato Donald # 508'', comprei a edição # 285 de Mickey. Destaque para o Pflip fazendo Cosplay do Bidu. :lol:

O grande destaque da edição é a HQ ''O Estranho Mundo de Esquálidus'', onde Saidenberg retoma elementos da primeira aparição de Esquálidus nos gibis e cria novos personagens do universo de Esquálidus. Mickey vai parar no mundo do futuro, onde tudo que se pensa é materializado. Porém, Mickey acaba pensando num copo de água sem ter sede e acaba dando pane na máquina que materializa os pensamentos, portanto ele será julgado. 

Rachei de rir com a cena em que Mickey pergunta se pode encher os bolsos de lixo (Diamante lá no Mundo de Esquálidus é lixo), e as pessoas o tomam por maluco. :lol:

Mandei scans de vários personagens da Família do Esquálidus. 

https://inducks.org/charadditions.php?user=Ramyen

Uma tirinha:

ooK19uN.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário

Saidenberg sempre muito criativo.

"Cosplay de Bidu" foi foda :lol:

Sobre o Pateta, hoje um aplicativo de celular satisfaria seu desejo.

52 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Sobre o Mickey # 284, podemos trocar sim. Vou achar aqui a outra edição dele que tenho, ver qual ficará para a coleção e aí te falo. 

Beleza :joinha:

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Victor235 Vc não assistiu aquele video que eu te indiquei. Era sobre a coleção de histórias do Tio Patinhas. 

Link para o comentário

Mas eu comentei ele:

Em 06/10/2017 às 22:52, Victor235 disse:

Obrigado pelo vídeo e pela lembrança, Pópis. Tenho esse gibi e já comentei alguma coisa sobre ele por aqui. Também fiquei sabendo desta nova coleção do Don Rosa no Brasil. Mas por 79 reais por edição, tô fora. Não pretendo comprar, talvez o faça se houver algum grande desconto no Amazon algum dia.

Você que não viu as propagandas que te marquei :P 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Comentarei agora sobre o primeiro gibi que li do lote que comprei. Foi o ''Disney Especial Reedição - As Garotas'' # 63 (1991)

#01

e6NkwwR.jpg

A variedade de ''garotas'' usadas aqui foi boa. Clarabela, Rosinha, Margarida, Glória (Do Morcego Vermelho e do Pateta), Madame Min e até a Melodia, sobrinha da Minnie. Alguns destaques:

Em ''A Motorista'', Margarida é um desastre no volante. Entra na contra mão, bate contra hidrantes, etc. Mas em HQs desenhadas pelo próprio Strobl, ela é Policial e dirige muito bem sua moto. 

São citadas duas máquinas muito interessantes, que seriam muito boas se existissem de verdade. Um estimulador do Subconsciente, que faz surgir a bondade que há dentro das pessoas (''A Nova investida da Maga'') e Óculos que possibilitam ver a alma das pessoas (''A Bela Acordada''). 

Também gostei muito de ''A Maçã Superenfeitiçada'' onde a Bruxa Má lança um feitiço, que só pode ser anulado caso alguém a beije. 

Mandei também scans de 6 personagens que não tinham nenhuma imagem no Inducks. Destaque para a ''Mademoiselle Fifi La Chatisse'' numa HQ da Turma do Beco.

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...