Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Chico Bento nº 423, Editora Globo - Abril de 2003

Scan0033.jpg

Scan0045_2.jpg

Esse gibi que eu tenho tem duas páginas faltando, eu acho, uma me parece que continha uma tirinha nela, além do Correio do Chico, a outra acho que só tinha propagandas. Fiquei em dúvida se postaria ou não.


As historinhas

Chico Bento - Sinais no sítio

 

Scan0034.jpg

Chico Bento - Frutinhas perigosas

 

Scan0035.jpg

Scan0036.jpg

Piteco - Tem uns insetos na minha casa!

 

Scan0037.jpg

Historinha do Chico sem título

 

Scan0039.jpg

Papa-Capim - Tá sujinho?! Vai tomar banho!

 

Scan0040.jpg

Chico Bento - Espantalhos e espantados

 

Scan0041.jpg

Scan0043.jpg

Chico Bento - O pião da verdade

 

Scan0042.jpg

Chico Bento - Onde eu planto?

 

Scan0044.jpg

Propagandas

 

Scan0038.jpg

 

Scan0044_2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Parabéns pela aquisição da Edição Colgate. Tão leiloando a do Zé e a do Tio Patinhas também no Mania.

Esse Zé também esteve bom. Mas de que adiantava ele ganhar, não entregam a edição mesmo. 

Link para o comentário
1 minuto atrás, Ramyen Chapatin disse:

Parabéns pela aquisição da Edição Colgate. Tão leiloando a do Zé e a do Tio Patinhas também no Mania.

Esse Zé também esteve bom. Mas de que adiantava ele ganhar, não entregam a edição mesmo. 

Opa, preciso ir lá ver isso então.

Esse post do Zé estava pronto e "perdido" no meu HD. Acabei postando só agora.

Não estão entregando os prêmios?

Link para o comentário
NOTÍCIAS

1bb48d44a26778fb174f532a629a6eef.md.jpg

Quando vi esta faixa "Especial: A história da arte" no topo de Tio Patinhas # 626, de agosto de 2017, até passei outros gibis pra frente na fila de leituras. Pensei que fossem chatas como aquelas do Mickey. Me enganei, estas histórias sobre arte que são do universo dos patos são boas. Nem dá pra acreditar que são do mesmo roteirista. Destaco a primeira e a terceira da edição, que referenciam Andy Warhol e Caravaggio. Boas referências e trocadilhos! As HQs são acompanhadas de textos explicativos.

Esse quadro do Patinhas no estilo pop-art ficou legal :P

4518013fa56db4fda3c81f3a77d34c03.md.jpg

E ainda há esta quebra da quarta-parede:

4fc2f7a1a2ffe382f482a38a824f3cc0.jpg

As imagens das histórias e seções eu enviei ao Inducks: https://inducks.org/issue.php?c=br/TP 626

Tiras para a @Usagi chan:

a39216f4d449f72bf2bb6cc4b66c57c3.md.jpg

ca00f1017d15dcd6f879f54283051457.md.jpg

ea8279195a880104d3c2b7b303cdac0c.md.jpg

Link para o comentário
NOTÍCIAS

azk61.md.jpg

Mancha Negra também tem três sobrinhos. Eles moram com o "Tio Manchado" e apareceram pela primeira vez em "A visita dos Manchinhas", produzida em abril de 1973 e publicada pela primeira vez em maio de 1975 (Pato Donald # 1228).

az9ID.md.jpg

Nesta imagem da história, note que Mancha Negra diz a seus sobrinhos que a família Mancha "não deve deixar pistas". Todavia, uma das características do personagem é justamente deixar uma marca no formato de mancha, identificando a autoria dos crimes que cometeu.

Os sobrinhos do Mancha Negra apareceram ainda em "O clube dos peraltas", produzida em 1974 e publicada pela primeira vez em março de 1975. Esta segunda história saiu também na Colômbia, Espanha e Portugal. Ambas são da dupla Saidenberg/Herrero.

Link para o comentário

@Victor235 Mais um personagem com três sobrinhos, trigêmeos, isso tá ficando batido demais >_<

Link para o comentário

Já tive esse gibi da Emília, mas acho que na época recortei ele por alguma razão (eu era criança e esse tipo de gibi não fazia parte da minha coleção séria, a da Disney).

8 horas atrás, Usagi chan disse:

@Victor235 Mais um personagem com três sobrinhos, trigêmeos, isso tá ficando batido demais >_<

Pois é, foi uma ideia bastante utilizada em diferentes universos dos gibis.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Li o segundo volume dos encadernados do Zé Carioca que comprei, agora entre os números #841 e #869, do final de 1967 e metade de 1968.

Destaco algumas histórias que consigui identificar a autoria/desenho só der ler alguns quadros. Por exemplo, uma de Barks chamada "O intacável", que, mesmo fora de seu padrão (ela tem 8 páginas), foi facilmente identificável. Dick Kinney/Al Hubbard, Paul Murry, Tony Strobl e Waldyr Igayara também foram facilmente identificáveis nestas edições para mim.

Uma história mostra uma "máquina de sorvete à moda antiga", que funcionava à manivela. Em outra, Donald se refere à Margarida como "loirinha do barulho". Loira?

Uma outra HQ referencia três vezes, em câmeras de filmagem, a "TV Jovem Pan" (aqui "TV Jovem Pão"). Mas ela não foi criada só nos anos 90? :blink:

Em outra história, um personagem cantarola "Pintor que pinta com amor, porque despreza sua cor?". Pesquisando, vi que a música existe mesmo, e é na verdade a musicalização de um poema de Andres Eloy Blanco. Tudo isto em espanhol. No gibi, alguém traduziu esse verso.

Em "Onde canta o sabiá", tem estas fumaças psicodélicas:

20170619_203020m_cor_da_fuma_a.jpg

Nesta página, um balão de fala cobriu completamente a cabeça do Professor Pardal:

20170619_202822m_bal_o_de_fala_cobre_a_c

Apesar de, segundo pesquisa, em 1967 já ter história publicada no Brasil com o personagem Supergilberto, aqui o sobrinho do Pateta nunca havia comido um super-amendoim:

20170619_202759m_antes_do_Supergilberto.

E isso aqui??

20170619_153352m_c_digo_de_vagabundo.jpg

Após ler, pesquisei mais sobre as seguintes expressões: "sócio comanditário", "arroz de Braga", "papagaios de cerquilho" (que é isso?), "mármore de Carrara", "dar o prego" e "que topete!".

Anotei ainda as seguintes palavras que eu não sabia o significado: estrilar, chez, espicaçar, micha, columbofilia, herma, motonáutica, quasímoda, alfarrábio, paxá e corista.

Calculei também a distribuição de HQs nestas edições, com a frequência que cada personagem/universo apareceu:

ZÉ CARIOCA (tiras) - 24
ZÉ CARIOCA (histórias) - 6
PATO DONALD (histórias) - 6
PENINHA - 5
LOBÃO - 5
TIO PATINHAS - 4
SUPERPATETA (histórias) - 4
MICKEY - 4
PATETA (histórias) - 3
MAGA & MIN - 3
PATO DONALD (tiras) - 2
ESCOTEIROS-MIRINS - 2
BANZÉ (tiras) - 2
PROF. PARDAL - 2
METRALHAS - 2
SUPERPATETA (tiras) - 2
TICO & TECO - 1
ZORRO - 1
HUGUINHO, ZEZINHO E LUISINHO - 1
PATETA (tiras) - 1

  • Curtir 1
Link para o comentário

A Volta do Renegado #1

Conteúdo de Clássicos Disney - O Filme em Quadrinhos (2ª série) #4, de abril de 1990

OSfXy4T.jpg

Esta é uma reimpressão da edição lançada em 1989. Enviei todas as imagens para o Inducks, inclusive a da capa: https://inducks.org/issue.php?c=br/CD90++++4#ba

Spoiler

dpxNFfy.jpg

Não escaneei o anúncio da página 2 porque parte da capa está colada ao miolo.

 

Capítulo 1

Spoiler

NylIURN.jpg

 

Capítulo 2

Spoiler

aKhqg6w.jpg

 

Capítulo 3

Spoiler

1mHQA8u.jpg

 

Propaganda - Risca-Aparece & Mini Cruzadas

Spoiler

F0fzuaQ.jpg

 

Capítulo 4

Spoiler

jKUQSa8.jpg

 

Capítulo 5

Spoiler

qhpQoCK.jpg

 

Capítulo 6

Spoiler

oAd6Lkk.jpg

 

Capítulo 7

Spoiler

Pr8fftM.jpg

 

Piada final e Informações da edição

Spoiler

JTVLIZi.jpg

 

Propaganda - 40 anos da revista Pato Donald

Spoiler

JEdCdBE.jpg

 

Propaganda - Faber-Castell

Spoiler

zLrrz2x.jpg

 

Editado por Arenagak
  • Curtir 1
Link para o comentário

Reimpressão no ano seguinte? Deve ter vendido bem na época. Já hoje a Abril nem se interessa por essas HQs de filmes.

Que bom que voltou a postar aqui. E as imagens estão com uma qualidade muito boa.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

78cd4b4755244ba3c4f8ede1396107a4.md.jpg

Em Pato Donald # 2471, de setembro de 2017, não foram publicadas tiras nem páginas dominicais clássicas do personagem. O número trouxe duas histórias. "Hóspedes de outro mundo" poderia ter sido guardada para ser publicada em dezembro, quando se iniciam as férias escolares de fim de ano.

1972a6519783500a8b8ed2f380622ddb.md.jpg

Nesta história, Pato Donald vende sua casa para adquirir um resort na praia. Contudo, pelo que outras histórias geralmente seguem, a casa de Donald não é propriedade dele, e sim do Tio Patinhas. Nesta história, um hóspede paga suas férias adiantado, mas acaba indo embora na manhã seguinte.

5a2c7e98f7e0579470c41b1d1af66914.md.jpg

2a97c8163f655422b9e41136d7387667.md.jpg

"O pato na bolha", que ainda não tinha nenhuma imagem mundial no Inducks, faz diversas referências ao jogo Pokémon GO (aqui Patomon OH). Aliás, este é justamente o tema da história. Donald e Pardal tentam inventar um dispositivo que protege os jogadores de trombadas ao ar livre.

@Luciano Junior @Usagi chan

  • Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

67a411441aed427961a8c62fcbc3135c.md.jpg

Com exceção da última, o Almanaque do Tio Patinhas (2s) # 24, de fevereiro de 2015, trouxe apenas histórias da série "Ducktales, os caçadores de aventuras".

Segundo o site Planeta Gibi, agora em outubro de 2017 teremos uma publicação especial da série em dois volumes. Já em janeiro de 2018, o título voltará a ser publicado mensalmente no Brasil.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...