Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

0qSKEcM.jpg

A história do Décimo Sexto Milhão do Tio Patinhas saiu em Tio Patinhas # 627. Dessa vez, o pato conta como através de uma oficina de patentes conseguiu o dinheiro. O curioso é que dá a entender que Patinhas ganharia o milhão através de conchas, mas na verdade não é nada disso. Muito boa, vale a pena conferir. 

Ache o erro @Victor235:

3X3b5sN.jpg

3bfcMBI.jpg

Outras histórias:

3hZwr6f.jpg

''Rainha de Sabá'' é da mesma sub-série que ''O Dono de Manhattan'' (TP # 625) e mais uma vez é uma excelente história. O Tio Patinhas está excessivamente FDP com o Donald, dá várias bengaladas na cabeça dele, o faz percorrer uma distância absurda e no final dá uma pedrada nele (que é determinante para o fim da HQ). :lol:

O56xQrE.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Coincidência, ontem a noite li o número anterior (aquele da história da arte). Como você pulou ele, depois posto alguma coisa aqui (mas se quiser postar, fique à vontade).

Pelo MK # 900, pensei que esse TP sobre a história da arte estaria podre. Até por isso demorei pra pegar pra ler, pensei que seria um porre igual ao do Mickey. Me enganei. Essas histórias com o universo dos patos são boas. Gostei mais da primeira e da última (sobre pop art e Caravaggio).

Sobre a nova edição, deve estar muito boa também, pelo seu post. Essas histórias alemãs (acho que são alemãs) com o Patinhas FDP são ótimas. Essa saga do milhão também. Não é o primeiro episódio que fazem isso de induzir o motivo da conquista do milhão, quando na verdade o pato o ganhou por outro motivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Pode scanear o 626. Na correria acabei deixando passar. Logo postarei sobre #ZC 2435, com a minha mensagem.

E acredita que sai de novo no Pateta # 77, desse mês? Já é a quinta.

Não achou o erro, aí onde te marquei? :P

Link para o comentário

É no forno de ondas?

Ainda não recebi os gibis de setembro.

Espero que saia uma mensagem minha também, que mandei mês passado. Viu algo?

Link para o comentário

Eu tinha notado o "Enegia".

Mas no grupo o pessoal notou mais dois. "Descozinhador" e a perna faltante do Tio Patinhas no quadrinho do meio. 

Talvez sua mensagem saia no mês que vem. Esses gibis de Setembro já estavam prontos desde o final de Julho.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

qZHrGFD.jpg

Em ''Mickey # 871 (Março de 2015)'', foi publicada outra boa HQ de Casty, que é ''A Cidade Muda''. 

Nela, Mickey vai parar no país de Taciturnia (aliás, uma hora o Mickey a chama de principado, outra hora de cidade e depois de país), que anteriormente se chamava Allegro. Após Mickey falar com os moradores, todos começam a ficar assustados e se trancar dentro de suas casas, até que um homem chega e avisa Mickey que é proibido emitir sons ali. Na verdade, isso é um decreto do príncipe que o fez após os barulhos o deixarem sempre com muita enxaqueca. Até existem Silendrones para fiscalizar e anular as fontes de muito ruído. Aí Mickey decide liberar uma rebelião, mas tudo feito através de placas, o que gera momentos engraçados. 

esMgmtU.jpg

Errinho. ''Vistar'':

qSkB67c.jpg

Em compensação as outras duas HQs são chatíssimas. Aliás a última e muito estranha. Pateta é um zumbi. :what:

Th0XPui.jpg

DFhw58O.jpg

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Extra 12

Almanaque Turma... nº 10, Editora Globo - Setembro de 2005

Scan0054.jpg

Scan0070.jpg

Scan0055.jpg

As historinhas

Scan0056.jpg

Scan0057.jpg

Scan0058.jpg

20170728_075635.jpg

Scan0059.jpg

20170719_115132.jpg

20170823_095441.jpg

Tentei pesquisar aqui e os resultados indicaram links sobre o expressionismo alemão. Não sei se as descrições sobre os filmes desse gênero batem com a ilustração acima.

Scan0060.jpg

Scan0061.jpg

Scan0062.jpg

Scan0063.jpg

Scan0064.jpg

Scan0065_horz.jpg

Scan0066.jpg

Não lembro a quem referencia o Roberto Legal

Scan0067.jpg

Scan0068.jpg

Originalmente em Parque da Mônica nº 94, Editora Globo

Scan0069.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

9WZhHiq.png

''Zé Carioca # 2435 (Agosto de 2017)'', trouxe várias histórias boas e uma boa notícia para mim. Apareci pela quarta vez na seção de mensagens e ganhei a edição especial. 

A primeira HQ é ''O Rei dos Disfarces'' de Saidenberg. Nela, o Zé após fazer um curso de disfarces por correspondência, engana os agentes da Anacozeca várias vezes com diferentes disfarces. Muito engraçado ele pegando dois mil cruzeiros disfarçados como Nestor, para procurar o Zé Carioca. 

J2lNQCv.jpg

Outras histórias da edição:

D5WfFgG.jpg

Mais outra ótima do Saidenberg. ''Os Metralhus de Roma'' onde mais um antepassado do Azarado apronta. Genial. E no final o incêndio de Roma em 64, foi causado pelo Azaradus. :lol:

fbeMBiL.jpg

flaUl2F.jpg

Mandei também a scan de 3 personagens:

- Lima:

xS5yuVO.jpg

- Rui:

8w8Jw76.jpg

- Seu Joaquim:

OM8sk6d.jpg

A última:

a3hO7qn.jpg

- Tufão the boxer:

:P

oaLxjRP.jpg

Publicaram minha mensagem na seção de cartas, (Não consegui tirar um scan bom da página) e me deram a edição que até hoje nunca ganhei. Publicaram também uma da filha do Waldyr Igayara de Souza. 

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário
Spoiler

y49JQHM.jpg

Spoiler

XcoStrD.jpg

Spoiler

IPhOIiR.jpg

Spoiler

kzUEmxy.jpg

Spoiler

J5Wm0Ep.jpg

Ontem fui até a casa do amigo Gilciliano de Oliveira, e levei esses 11 itens para a coleção. Destaque para o raríssimo ''Pato Donald # 54 (1952)'', que em breve comentarei aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

SHOW DE QUOTES OFERECIMENTO LINHA SIDNEY OLIVEIRA SEJA SEMPRE O SEU MELHOR ATÉ QUANDO VOCÊ NÃO PRECISA

Em 12/09/2017 at 10:44, Ramyen Chapatin disse:

Eu tinha notado o "Enegia".

Mas no grupo o pessoal notou mais dois. "Descozinhador" e a perna faltante do Tio Patinhas no quadrinho do meio. 

Talvez sua mensagem saia no mês que vem. Esses gibis de Setembro já estavam prontos desde o final de Julho.

Quando abri o post, não prestei muita atenção nos erros pois estava meio ocupado.

Qual seria o termo correto para substituir "descozinhador"? O Google não acha nenhum resultado pra isso :P

Sobre a perna, parece mais uma "ilusão de ótica". O pato estava se movendo meio inclinadamente e neste ângulo a outra perna ficou totalmente atrás de seu corpo.

Opa, quem sabe saia! Antes, espero receber os gibis do mês :muttley:

Em 12/09/2017 at 18:58, Ramyen Chapatin disse:

Errinho. ''Vistar'':

qSkB67c.jpg

Postou esta no grupo?

Em 12/09/2017 at 18:58, Ramyen Chapatin disse:

Aliás a última e muito estranha.

Não só esta. Esta série aí é bem estranha. Li uma muito chata outro dia.

Nem tem assinatura isso. Acho que o autor ficou com medo -q

Em 13/09/2017 at 08:29, Maylene disse:

Não lembro a quem referencia o Roberto Legal

Roberto Leal.

Em 13/09/2017 at 11:58, Ramyen Chapatin disse:

Apareci pela quarta vez na seção de mensagens e ganhei a edição especial. 

Já recebeu?

Em 13/09/2017 at 11:58, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

9WZhHiq.png

''Zé Carioca # 2435 (Agosto de 2017)'', trouxe várias histórias boas e uma boa notícia para mim. Apareci pela quarta vez na seção de mensagens e ganhei a edição especial. 

A primeira HQ é ''O Rei dos Disfarces'' de Saidenberg. Nela, o Zé após fazer um curso de disfarces por correspondência, engana os agentes da Anacozeca várias vezes com diferentes disfarces. Muito engraçado ele pegando dois mil cruzeiros disfarçados como Nestor, para procurar o Zé Carioca. 

J2lNQCv.jpg

Outras histórias da edição:

D5WfFgG.jpg

Mais outra ótima do Saidenberg. ''Os Metralhus de Roma'' onde mais um antepassado do Azarado apronta. Genial. E no final o incêndio de Roma em 64, foi causado pelo Azaradus. :lol:

fbeMBiL.jpg

flaUl2F.jpg

Mandei também a scan de 3 personagens:

- Lima:

xS5yuVO.jpg

- Rui:

8w8Jw76.jpg

- Seu Joaquim:

OM8sk6d.jpg

A última:

a3hO7qn.jpg

- Tufão the boxer:

:P

oaLxjRP.jpg

Publicaram minha mensagem na seção de cartas, (Não consegui tirar um scan bom da página) e me deram a edição que até hoje nunca ganhei. Publicaram também uma da filha do Waldyr Igayara de Souza. 

Preparei um post sobre esta edição também, mas o meu, por sorte, só aborda uma história, então não teremos nada repetido.

Em 14/09/2017 at 17:49, Ramyen Chapatin disse:
  Ocultar conteúdo

y49JQHM.jpg

  Ocultar conteúdo

XcoStrD.jpg

  Ocultar conteúdo

IPhOIiR.jpg

  Ocultar conteúdo

kzUEmxy.jpg

  Ocultar conteúdo

J5Wm0Ep.jpg

Ontem fui até a casa do amigo Gilciliano de Oliveira, e levei esses 11 itens para a coleção. Destaque para o raríssimo ''Pato Donald # 54 (1952)'', que em breve comentarei aqui. 

Boas compras.

Esse "Almanaque Disney" foi comentado (e muito elogiado) pelo Antonio Felipe do outro fórum, acredita? :P

Já esse primeiro "Tio Patinhas" é um dos mais fáceis de achar. Até no shopping de Araraquara tinha mais de 20 exemplares dele numa feira de livros.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

a164c90ce6a80ed571339bdaa9fd8fd3.md.jpg

Almanaque Disney # 353, de julho de 2003, é meu primeiro volume dentre os que tem este tipo de logotipo. Aliás, as capas deste período (que durou pouco tempo) para mim foram as melhores do almanaque até hoje em termos de layout, sem bordas, etc. O exemplar que comprei está em mal estado, mas valeu a pena comprá-lo porque eu não tinha nenhum AD da época deste logotipo.

Além da história de capa, destaco a de Donald Menino, "Explodindo para o sucesso!". Muito engraçadas as partes dizendo que o cantor perdeu a "segunda parte" da letra de "Johnny B. Goode" (aqui "Johnny Bigode").

Além da já citada capa, outra particularidade desta época do Almanaque Disney era a inclusão dos rostos dos personagens na parte de baixo das páginas. Na história do Zé Carioca com Urtigão, podiam ter intercalado o rosto de um personagem em cada página, em vez de colocar apenas o Zé Carioca. Já na história do Tico & Teco, nesse destaque só aparece o Teco, repetidas vezes.

Há ainda uma tira do Banzé com ele muito acinzentado, e contracenando com outro personagem, chamado Timidino.

a2ee83c5634f1e1a5dc93ca163da6ae7.md.jpg

Na HQ do Indiana Pateta, há um erro grave. Por desconhecimento de alguém que traduziu a história, o personagem não come balas de alcaçuz. De seu saquinho, sai chocolate! A cor do ídolo também muda em páginas seguintes.

f1d5abd342fdc40fac380c03df58ca42.jpg

Bônus: personagens diferentes que aparecem na HQ do Zé com o Urtigão ("Dupla de dois"):

• Heleques Fola
88fc7765071413aa598b7f1e6a06267c.jpg

• Soshiro Sarsicha
0a835dc23ff4ddca4698e7168dd0c817.jpg

• Orestes Tão
be8293516b900c64bd3b2db66f7bb3c2.jpg

Link para o comentário
NOTÍCIAS

mtmkA.jpg

Miss Dorothy Milkshake, personagem das tiras clássicas de Zé Carioca que ainda não tinha imagem enviada ao Inducks.

(via Zé Carioca # 719, de agosto de 1965)

mtNg6.md.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

371d061c974eb288800db52bad999671.md.jpg

Recentemente, encontrei num sebo o número que passou a ser meu gibi mais antigo de Tio Patinhas: #22, de maio de 1967.

Esta edição trouxe algumas histórias americanas e italianas mais longas. Em "O gigante de Patópolis", os Metralhas cantam uma paródia de "Saudades de Matão": "Neste mundo eu choro a dor de uma prisão sem fim".

Nesta mesma história, o jornal A Patada detona Donald, dizendo em letras grandes na capa, com foto e tudo, que ele enganou a polícia (o que depois se provou ser mentira). Independente da comprovação, deveriam ter usado outro jornal no roteiro. O jornal da sua família, que ele mesmo trabalha, não iria detoná-lo de modo rasteiro.

Em "O cavalo de Tróia", não entendi o trocadilho de Donald: "Baixem as vigias - digo - as velas!".

Tem também uma história longa da série "Maravilhas da Natureza" (daquelas clássicas que foram publicadas primeiramente pela extinta editora RGE).

No final, coube ainda um clássico de Carl Barks: "O progresso". Desde 1957, esta história foi publicada no Brasil uma vez em cada década, sendo 7 publicações até agora.

Não entendi esta anotação no canto da propaganda do concurso do Toddy: "Cart.Pat.Clarão-320". Aliás, a cada concurso desses a Nescau respondia com outro, cada um dando prêmios mais caros. Era uma guerra.

Já em uma propaganda de uma coleção de contos infantis, vemos que "A dama e o vagabundo" antigamente era chamado no Brasil de "Lady e o vagabundo".

Por fim, esses gibis antigos são uma verdadeira fonte de vocabulário e frases interessantes. Só de fazer umas anotações enquanto lia saiu tudo isso: cheque-brinde (uma espécie de vale-presente), azular (fugir), sibilar, abrigo antiaéreo, bergantim, implume, colhereiro, maguari, fossar, carões (aves), pirupiru, narceja, melro, andrajo, peitilho, Dralon, "Dê-se por feliz", "Oh, Terra, abra-se e me engula". Uma outra HQ cita um tal de "crime dos morangos", mas não anotei a página e não achei o contexto para poder pesquisar melhor.

@Ramyen Chapatin, se liga nos comentários.

@Arenagak

  • Curtir 1
Link para o comentário

Me envia por mensagem aonde o Antonio comentou sobre essa edição.

-------

Quantas pérolas nesse TP.

Se bem que "A Patada" do Tio Patinhas mesmo começou só no fim dos anos 60.

Parabéns pela postagem. E aguarde daqui a pouco postagem sobre PD 54.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Homessa
      453

      Aberturas e chamadas CH

    2. Homessa
      702

      Depósito de Bobagens

    3. Homessa
      361

      MULHERES

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      15

      Notícias sobre jogadores e/ou treinadores de futebol em geral

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      125

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...