Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Alguem ai já cadastrou sua coleção no inducks?É um otimo site que indexa todos quadrinhos disney produzidos no mundo inteiro ;)

Não, mas tenho conta lá. Às vezes colaboro enviando alguns scans (pra quem não sabe, o site indexa a primeira página de cada história, nas versões de todos os países, para facilitar consultas). Caso algum dia vejam na página inicial "Agradecimentos à ..., Victor, ..." sou eu. Me cadastrei há anos, nessa época o nome Victor (só Victor) nem havia sido registrado ainda.

-----------------------------------------------------

Não. Ainda acho o Guia dos Quadrinhos (http://guiadosquadrinhos.com/) melhor e mais completo ^_^

O COA Inducks é muito mais completo. Qualquer dado que você procure encontra lá. Praticamente tudo da Disney está lá, com detalhes. Sem contar as buscas, que tem inúmeros filtros, fazendo que você veja em quais gibis tal história foi publicada, em qual ano, em quais países, nome do roteirista e desenhista, imagem, quantidade de republicações e outros dados.

A ressalva é que o site é só para quadrinhos Disney, enquanto o Guia dos Quadrinhos é menos completo no caso Disney, mas mais completo no caso "outros universos" - Mônica, Ziraldo, Heróis etc.

Por isso decidi utilizar o Meus Quadrinhos para cadastrar e ter dados sobre minha coleção e o Inducks para ter dados sobre quadrinhos Disney em geral.

Eu tinha uma revista com 300 paginas da Disney, comprei no Nacional a 1 ano. Ainda tenho :P

Disney Big?

O que é "Nacional"? Uma banca?

Eu estou mais focado agora só em Gibis Disney. Turma da Mônica, só se forem antigos ou essas republicações ou edições especiais!

Também busco exclusivamente por disney. Tm parei de colecionar a um ano, compro apenas coleção histórica!

Tô participando de uma onda e nem sabia :P.

No meu caso estou tentando resgatar alguns gibis da Turma da Mônica que eu tive algum dia, já fiz até uma lista com

os números e datas, esses mais recentes lançados pela Panini não me interessam, também queria uns lançados pela

Abril, já que não tenho nenhum. Só consegui reconhecer porque vi nesse site aqui http://www.getback.com.br/Monica/index2.htm

Interessante esse site. Tem o Brazilian Covers - Vila Xurupita que anexa os quadrinhos Disney brasileiros e o Papersera (se não me engano) os italianos. Não sabia que tinha um site da TdM também. Obrigado pelo link.

E por falar em Disney, também queria achar um gibi do Zé Carioca que eu tinha, é um que ele, Fessor, Pedrão e Nestor visita alguns primos dele, o Zé Paulista, Zé Queijinho, Zé Pantaneiro, etc. Cada história é visitando um primo, só não sei o número nem o ano, mas sei como era a capa.

Eu tenho esta edição. Mas não me recordo qual é.

caixagibibr_zpsb4aad712.png

Caixas que peguei para guardar uma parte dos meus gibis.

Parece que foram feitas sob medida: tamanho exato tanto de largura como de altura. E também são do mesmo tamanho que a prateleira do armário.

Peguei do Brazilian Covers algumas miniaturas de edições que tenho e fiz um papel para forrar a parte da frente delas, e também recortei uma parte da frente das caixas, para ficar com um visual melhor e "combinar" com o que está dentro da caixa.

Já dizia o Madruga, temos que aprender a reaproveitar as coisas.

Quando achar mais dessas caixas continuarei implantando-as no armário. O manuseio fica melhor que "montinhos".

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

No meu caso estou tentando resgatar alguns gibis da Turma da Mônica que eu tive algum dia, já fiz até uma lista com

os números e datas, esses mais recentes lançados pela Panini não me interessam, também queria uns lançados pela

Abril, já que não tenho nenhum. Só consegui reconhecer porque vi nesse site aqui http://www.getback.com.br/Monica/index2.htm

Dei uma olhada nesse site, consegui reconhecer os outros dois gibis sem capa, pela capa e na 1ª historinha (o primeiro e o terceiro gibi).

post-32144-0-57181600-1361108016_thumb.j

O gibi com a historinha "Árvore de Pipocas" é a edição 326, e o outro gibi com a historinha "As Armas de um Gato" é a edição 346. Até já marquei os números para não esquecer.

Link para o comentário

Caixas que peguei para guardar uma parte dos meus gibis.

Parece que foram feitas sob medida: tamanho exato tanto de largura como de altura. E também são do mesmo tamanho que a prateleira do armário.

Peguei do Brazilian Covers algumas miniaturas de edições que tenho e fiz um papel para forrar a parte da frente delas, e também recortei uma parte da frente das caixas, para ficar com um visual melhor e "combinar" com o que está dentro da caixa.

Já dizia o Madruga, temos que aprender a reaproveitar as coisas.

Quando achar mais dessas caixas continuarei implantando-as no armário. O manuseio fica melhor que "montinhos".

Ficaram muito legais Victor, é um jeito bem eficiente e legal de guardar os gibis. Bem melhor que os montinhos que é como tenho que guardar aqui.

Não quer fazer umas pra mim :P

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Ficaram muito legais Victor, é um jeito bem eficiente e legal de guardar os gibis. Bem melhor que os montinhos que é como tenho que guardar aqui. Não quer fazer umas pra mim :P

Mesmo que eu fizesse, nem daria certo mandar caixas vazias pelo Correio :P.

Mas isso é tranquilo, você mesmo pode fazer. Basta pegar umas caixas (o outro Gabriel que é padeiro deve ter muitas :P). Você acha isso na rua... Ou se não é só pedir em algum mercado (essas aí deram no mercado naquela época que proibiram as sacolas plásticas).

Tem que ser tipo essas que eu peguei, que tem o tamanho exato para este fim. Aí você retira as "orelhas" e uma parte da frente delas. Depois é só imprimir a imagem e fazer uma colagem, deixando um espaço a mais de papel para fazer as dobras (pra não ficar aparecendo o papelão cortado).

Link para o comentário

Mesmo que eu fizesse, nem daria certo mandar caixas vazias pelo Correio :P.

Mas isso é tranquilo, você mesmo pode fazer. Basta pegar umas caixas (o outro Gabriel que é padeiro deve ter muitas :P). Você acha isso na rua... Ou se não é só pedir em algum mercado (essas aí deram no mercado naquela época que proibiram as sacolas plásticas).

Tem que ser tipo essas que eu peguei, que tem o tamanho exato para este fim. Aí você retira as "orelhas" e uma parte da frente delas. Depois é só imprimir a imagem e fazer uma colagem, deixando um espaço a mais de papel para fazer as dobras (pra não ficar aparecendo o papelão cortado).

Tava brincando, mas obrigado pelo tutorial, vou ver se consigo fazer :joinha:
Link para o comentário

Eu sei que estava :D.

Mesmo assim respondi porque imaginei que você tinha interesse em fazer. É bem facil.

Isso tenho mesmo, só vou ter problema em achar tempo pra isso :P
Link para o comentário

Alguém aí sabe qual é o nome daquelas tirinhas em que os protagonistas são dois gatos um branco e outro preto?

Tinha um menbro antigo aqui q nunca mais voltou que tinha uma dessas tirinhas na assinatura.

Link para o comentário

zc2380-1_zpse2507182.png

Já está nas bancas a edição que abre o retorno da produção de quadrinhos Disney brasileiros, após mais de 10 anos de estúdios fechados no país. Lembrando que as duas primeiras histórias inéditas do Zé Carioca saíram em seu especial de 70 Anos - Volume II.

zc2380-3_zps2cade6a2.png
A partir de Zé Carioca #2080, será publicada uma história inédita por mês. A edição de fevereiro conta com a HQ "Um crocodilo no rio" (Roteiro, Desenhos e Cores: Fernando Ventura; Arte-Final: José Wilson Magalhães; Letras: Lua Azul). Algo memorável, visto que desde 2000 o periódico "Zé Carioca" só continha "reprises". A ilustração da capa ficou a cargo de Luiz Podavin.

Interessante notar algo que, em minha opinião, foi uma forma de deixar explícito que a história era inédita: a presença de elementos modernos, como celulares e até mesmo Blu-ray.

Meu desenhista favorito é o Renato Canini (década de 70). Mesmo assim, gostei dos traços modernos que a turma da vila ganhou. Com exceção da Rosinha, que achei que ficou com cara de traveco (sem maldade):
zc2380-2_zpse6841b0a.png

Esta edição também conta com "A estátua de Dona Xurupita", de 1997 (muito boa); "Patrocinador, urgente!" (também de 1997); "O cãozinho de estimação", com Donald e Peninha desenhados por Tony Strobl em 1972 (a Abril tem publicado muita coisa dele ultimamente); a tirinha "Zé Carioca e a mosca", de 1968 e "Fazendo contato", também de 1997 (legal também, que façam novas histórias com o Afonsinho de protagonista).

Muito boa essa edição, pra quem gosta de gibis vale a pena ler.

Outra coisa, a partir desta edição todos os gibis da Disney da Abril passam a ter algumas mudanças: um selo "Disney Comics" na capa e algumas mudanças que somente os mais atenciosos perceberão, como o contorno do código de barras e a formatação da última página. Além disso, os logotipos perderam o "fade" do contorno, dando a impressão que a capa é mais colorida. Ficou muito bom.

(por Victor235)
Link para o comentário

zc2380-1_zpse2507182.png

Já está nas bancas a edição que abre o retorno da produção de quadrinhos Disney brasileiros, após mais de 10 anos de estúdios fechados no país. Lembrando que as duas primeiras histórias inéditas do Zé Carioca saíram em seu especial de 70 Anos - Volume II.

zc2380-3_zps2cade6a2.png

A partir de Zé Carioca #2080, será publicada uma história inédita por mês. A edição de fevereiro conta com a HQ "Um crocodilo no rio" (Roteiro, Desenhos e Cores: Fernando Ventura; Arte-Final: José Wilson Magalhães; Letras: Lua Azul). Algo memorável, visto que desde 2000 o periódico "Zé Carioca" só continha "reprises". A ilustração da capa ficou a cargo de Luiz Podavin.

Interessante notar algo que, em minha opinião, foi uma forma de deixar explícito que a história era inédita: a presença de elementos modernos, como celulares e até mesmo Blu-ray.

Meu desenhista favorito é o Renato Canini (década de 70). Mesmo assim, gostei dos traços modernos que a turma da vila ganhou. Com exceção da Rosinha, que achei que ficou com cara de traveco (sem maldade):

zc2380-2_zpse6841b0a.png

Esta edição também conta com "A estátua de Dona Xurupita", de 1997 (muito boa); "Patrocinador, urgente!" (também de 1997); "O cãozinho de estimação", com Donald e Peninha desenhados por Tony Strobl em 1972 (a Abril tem publicado muita coisa dele ultimamente); a tirinha "Zé Carioca e a mosca", de 1968 e "Fazendo contato", também de 1997 (legal também, que façam novas histórias com o Afonsinho de protagonista).

Muito boa essa edição, pra quem gosta de gibis vale a pena ler.

Outra coisa, a partir desta edição todos os gibis da Disney da Abril passam a ter algumas mudanças: um selo "Disney Comics" na capa e algumas mudanças que somente os mais atenciosos perceberão, como o contorno do código de barras e a formatação da última página. Além disso, os logotipos perderam o "fade" do contorno, dando a impressão que a capa é mais colorida. Ficou muito bom.

(por Victor235)

Mais uma vez meus parabéns Victor, ótima matéria. Essa volta a produção de hqs no Brasil vai ser muito boa pro mercado brasileiro :)
Link para o comentário
Putz ,escolheram justamente o visual ''anos 90''
que é horrivél.Esso selo Disney comics também é inútil (e americanizado)
demais...
Ótima coluna ,principalmente por expressar sua opinião. smile.gif
Link para o comentário

Putz ,escolheram justamente o visual ''anos 90''

que é horrivél.Esso selo Disney comics também é inútil (e americanizado)

demais...

Ótima coluna ,principalmente por expressar sua opinião. smile.gif

Eu achei ainda esse melhor do que os dos anos 90, só os traços mais diferentes. A rosinha ficou muito feia mesmo, mas gostei bastante do Croc :D
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...