Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela
7 horas atrás, Victor235 disse:

:o

Não compre tudo, espere dar para eu ir :lol:

Estão vendendo esses por "deizão" cada?

Nem que eu quisesse. Acho que para conseguir comprar tudo a "deizão" só vou terminar em 2019. :P

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tá difícil de fazer o registro no pictr.com.

Já tinha ouvido falar nesse ImageShack. Esse também não tinha bloqueado imagens que os usuários postavam na internet?

Ainda não testei o Free Image Hosting e o Img Safe. Testei o uploaddeimagens, mas não dá pra criar pastas. Enquanto isso, vou colocando as imagens no Imagens Brasil.

----------------------

Uma das edições da turma traz a saga chamada Tesouro Verde, o qual marca uma parceria entre Mauricio de Souza e Osamu Tezuka, criador de personagens como Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro, e Kimba. Aliás, tem uma edição especial da Turma da Mônica Jovem sobre essa parceria.

Tmj+43+e+meio.png

As edições dessa saga:

i321598.jpg

i328192.jpg


No entanto, um anúncio que encontrei num gibi da turminha é sobre o falecimento dele.

Scan0033.jpg


via Cebolinha nº 31, Editora Globo - Julho de 1989

Scan0017.jpg

Scan0035.jpg


As historinhas

Cebolinha - Seu Cebola, seu passado o espera

 

Scan0018.jpg

20170717_151548.jpg

Chico Bento - Estudos

 

Scan0019_horz.jpg

Cebolinha - Um estouro de susto

 

Scan0021.jpg

Scan0024_2.jpg

Rolo - Antes só...

 

Scan0022.jpg

20170718_113207.jpg

Maguida Quetroço?

Cebolinha - Um bom passeio

 

Scan0024.jpg

A turma - Roupa limpa

 

Scan0027_horz.jpg

Scan0030_2.jpg

Piteco - O rapto da Thuga

 

Scan0030.jpg

O gato da Magali - Tudo por uma gatinha

 

Scan0031_horz.jpg

Na época, Mingau ainda não tinha nome. Só teve depois, como visto no anúncio no Cebolinha nº 36, Editora Globo.

A turma - Siga o chefe

 

Scan0034.jpg


O plá do Cebolinha e Passatempo

 

Scan0025.jpg

O anúncio abaixo ainda contém um concurso para concorrer a vários brinquedos.

 

Scan0026.jpg

Editado por Maylene
  • Curtir 1
Link para o comentário

Depois de várias cobranças, finalmente recebi meus gibis de junho! :joia: 

10 horas atrás, Maylene disse:

Já tinha ouvido falar nesse ImageShack. Esse também não tinha bloqueado imagens que os usuários postavam na internet?

Cheguei a usá-lo em 2005. Não sei como está hoje. Este é aquele do sapo dourado.

Acho que o @Andy pode nos falar melhor sobre este servidor.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

ZfZDu.md.jpg

Zf6JV.md.jpg

ZfmbX.md.jpg

Em "Tio Patinhas e a Máquina Imprime-Sonhos" (Tio Patinhas # 597, de março de 2015), apesar de Donald dizer que "as invenções do Pardal sempre dão defeito", e de sabermos que geralmente é assim mesmo, os inventos dele aqui funcionam muito bem.

O invento principal da trama consegue captar qual é e imprimir uma imagem que ilustre os verdadeiros desejos das pessoas. Já outro, que só aparece num único quadro para sustentar o roteiro, poderia representar o fim do crime: ao checar um objeto, identifica quem foi a última pessoa que o manuseou.

A ideia aqui não era mostrar outros inventos que falharam, e sim contar mais uma história de Patinhas versus Patacôncio. Na casa do Pardal, ao invés de "Inventos sob encomenda", lê-se "Adoro inventar, mas, se me pagar, vou gostar ainda mais!". Destaque para Donald dizendo "Eu queria ter tempo para tomar um sorvete de manga com uva".

Zfr98.md.jpg

O roteiro #2 de "Patópolis: Guia da Cidade" foi publicado nesta edição.

As outras histórias do número:

 

ZfUmx.md.jpg

 

ZfiMv.md.jpg

• Dolly Páprika
ZfHC9.md.jpg

• Fantomius
Imagem

 

 

ZfzLQ.md.jpg

 

ZflE5.md.jpg

@Maylene, veja o que descobri. Dá pra redimensionar facilmente as imagens upadas no Pictr.

Basta colocar ".md" no URL da imagem antes do ".jpg".

Exemplo: https://pictr.com/images/2017/07/06/Zf6JV.jpg dentro da tag sairá enorme, mas https://pictr.com/images/2017/07/06/Zf6JV.md.jpg mostrará a mesma imagem em tamanho reduzido!

Editado por Victor235
Link para o comentário

@Maylene Eu tenho esse Gibi do Cascão, porém a capa se soltou um pouco. 

Ah! Outra coisa, sobre aquele crossover entre os personagens de Mauricio de Souza e  Osamu Tezuka, na verdade a muito tempo eles tinham em mente fazer uma parceria, quando o desenhista japonês ainda estava vivo, só que ele morreu antes de isso se concretizar, infelizmente, ainda assim anos mais tarde o Mauricio parece ter conseguido alguma espécie de carta branca para unir os personagens. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Usagi chan Nem mesmo entre os estúdios de animação dos dois?

Algum tempo atrás vi um trecho do anime d'A Princesa e o Cavaleiro, e comparando com as animações da turma na época (anos 80, vide Super-Herois, A Sereia do Lago, A Ilha Misteriosa, A Estrelinha Mágica...), notei que as animações eram parecidas, e vendo os créditos do desenho da turma, pensei que os estúdios estivessem em parceria.

Antes disso eu achava que as animações da turminha fossem parecidas com a do anime longa do Super Mario, também da mesma época. :sweat:

Editado por Maylene
Link para o comentário

@Maylene Veja esse video: 

 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
8 horas atrás, Maylene disse:

@Victor235 Maneiro. Acho que esse detalhe deve funcionar também no Imgbb e no Imagens Brasil, já que ambos os três sites são semelhantes.

Ambos os três? :tonguemad:

Digo, testei no Imgbb e não funcionou. Esse Imagens Brasil nunca usei.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

ATP1s10_01.jpg

Conteúdo de Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 10, de março de 1993, edição que me foi 100% inédita:

 

ATP1s10_02.jpg

 

ATP1s10_03.jpg

 

ATP1s10_04.jpg

 

ATP1s10_05.jpg

• Donald com os pés brancos:
ATP1s10_05_cor_Donald_com_os_p_s_brancos

 

ATP1s10_06.jpg

• Esta história tem a participação do Primo Nadinhas, primo pobre do Tio Patinhas:
ATP1s10_06_Primo_Nadinhas.jpg

ATP1s10_06_musica_homem_rico.jpg
Será que esta música que o Patinhas cantarola na versão traduzida do gibi é uma referência a esta?

@Professor Inventivo

 

ATP1s10_07.jpg (tirinha publicada apenas duas vezes no mundo, e até então sem nenhuma imagem no Inducks)

@Usagi chan

-----

ATP1s10_08_Editora_Abril_Video_Print_Tra

ATP1s10_09_Editora_Abril_Almanaque_Abril

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Chico Bento nº 66, Editora Globo - Julho de 1989

Scan0046.jpg

Scan0052.jpg

As historinhas

Lendas, mitos e confusões

Scan0047.jpg

Papa-Capim - Quando um guerreiro sente fome

Scan0048.jpg

Chico Bento - Condução difícil

Scan0049.jpg

Chico Bento - O trabalhador

Scan0050.jpg

Me parece que esqueceram de colocar "fim".

Chico Bento - O príncipe das águas

Scan0051.jpg

Anúncios e Propagandas

Scan0047_2.jpg

Scan0048_2.jpg
  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

Esqueça tudo que você já chamou de raridade aqui no tópico. :P

Fiz um negocião comprando um lote de gibis do colecionador Gilciliano de Oliveira. Nem gastei com frete, pois ele me levou os gibis no meu local de trabalho. Destaque para o raríssimo ''O Pato Donald # 57 (1952)'', que se não me engano será a maior raridade já postada aqui no tópico. 

Spoiler

sTAnnQs.jpg

Spoiler

RajMvBX.jpg

Spoiler

0Saj30H.jpg

O preço de todas esses gibis foi de R$ 180,00, sendo que R$120,00 foram pagos pelo gibi do Pato. Mas compensou pois é um número raríssimo. Acabei comprando também por R$15,00 esse número do Asterix de 1985. 

-------------

O primeiro item a ser comentado, e que agora é a grande raridade da minha coleção é ''O Pato Donald # 57 (1952)''. 

UZrBsaD.jpg

Na primeira página temos a seção de piadas que aqui já era mais enxuta do que conhecemos dos anos de ouro. Destaque também para o comentário que nenhum outro jogador ganharia tanto dinheiro com o futebol. @JF CHmaníaco

Spoiler

xFS2bJc.jpg

A única coisa chata é essa divisão das histórias em trocentas edições. ''No Planeta Booiiing'' levou 15 edições para ser concluída. Aqui temos 4 páginas da HQ. O curioso é que o Esquálidus aqui não coloca o ''p na pfrente das palavras''. 

Spoiler

4hKlFbe.jpg

HQ do Lobão com uma trama muito bem sacada onde ele acaba roubando algo que era dele mesmo. 

Spoiler

XaIwWTx.jpg

Spoiler

Tnd2gBR.jpg

HQ de Barks que saiu recentemente em sua coleção (Em Busca do Unicórnio), ''Super Pato''. 

Spoiler

GJSnTts.jpg

Tirei uma foto de uma cena nas duas edições. Não sei se é mais engraçado Donald parafraseando o Sílvio Luiz, ou ele mandando a porta pro inferno. :lol::lol:  O detalhe é que a versão de 52, suprime vários quadrinhos para encurtar o número de páginas da história. 

1952:

8T2fxmP.jpg

2016:

4d3sqzg.jpg

Continuando... 

QehdOgn.jpg

Continuação da HQ do Super-Pato:

Spoiler

BAscj9S.jpg

Terminando com HQ do Lobão:

Spoiler

BKYfvhC.jpg

Lembrei do Chaves falando da Beberagem para o Seu Madruga. :lol:

KWK3MSQ.jpg

Destaque para uma piada com a falta de água em São Paulo, na seção ''Zoo Disney'' (Não deu para tirar a scan). 

3oKcWrn.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário

Parabéns pela raridade, Jonas!

E pela coragem de desembolsar tudo isso por uma única edição. Em todo caso, acho que valeu :joinha: .

Com a formalidade da língua portuguesa daquela época, a bronca do Donald fica até engraçada: "Se tornar a apanhá-los lendo estas coisas, dar-lhes-ei uma surra tremenda!" :lol: .

2 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

O detalhe é que a versão de 52, suprime vários quadrinhos para encurtar o número de páginas da história. 

E ainda anunciaram ela como "a mais notável aventura completa de Donald" :P .

Essa divisão das histórias em trocentas edições, e até mesmo em partes dentro de uma mesma edição, era algo muito chato!

Claro que isso não tira o valor dos gibis desta época, mas talvez até na própria época em que esse gibis foram lançados isso deveria ser chato.

Tinha histórias que levavam meses pra terminarem de ser publicadas. Quando chegava no final, o leitor nem devia se lembrar de todas as outras partes.

2 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Destaque para uma piada com a falta de água em São Paulo, na seção ''Zoo Disney'' (Não deu para tirar a scan). 

Porquê?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...