Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

976

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

05_07_1715_35OfficeLens.jpg

Parque da Mônica nº 2, Editora Panini - Fevereiro de 2007

Histórias presentes nessa edição:

Super-Horário o retorno!

05_07_1715_38OfficeLens.jpg

05_07_1715_39OfficeLens.jpg

Turma da Mônica (sem título)

05_07_1715_44OfficeLens.jpg

Turma do Penadinho (sem título)

05_07_1715_45OfficeLens.jpg

Piteco - Enfurecido

05_07_1715_47OfficeLens.jpg

Tina (sem título)

05_07_1715_47OfficeLens1.jpg

Mônica - Dando bola para o Luca

05_07_1715_48OfficeLens.jpg

Franjinha - Cientista miniatura, confusões gigantescas

05_07_1715_49OfficeLens.jpg

Tirinha final

05_07_1715_51OfficeLens.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

Depois do Azar que tive pela primeira vez, comprei outro exemplar de ''Disney Especial - Os Azarados''. 

LyBFPbI.jpg

A edição é muito boa. De suas 22 histórias, só tinha 4. Os destaques ficam para:

<< ''Aposta Azarada'', onde vemos o Pardal e o Gastão duelarem para saber o que é melhor. Sorte ou Inteligência. 

<< ''O Cometa do Azar'' é bem estranha. Os raios de um cometa vermelho que ficou visível na terra, transformam a moedinha número um em uma fonte de azar. 

<<Em ''As Moléculas do Azar'' há uma bola fora. Após pegar em um gato preto, uma senhora que estava com Mickey derruba uma escada e ocasiona uma porção de acidentes, dizendo que o gato possui níveis altíssimos de azar. 

<< Em ''Deu Zebra'', aparece o Boinifácio, aquele personagem azarado engraçadíssimo que aparecia na turma do Mickey nos anos 80. Muito boa. 

Senti falta de alguma HQ com o Azarado-1313. 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Que interessante, esses últimos meses indexei bastante coisa. A única coisa que ainda não criei coragem foram os volumes 3 e 4 da coleção do Mickey (A qual parei de comprar por questão de grana e espaço).

Link para o comentário

Dos de capa dura, compro só Barks. Esse mês ainda tem o especial de 70 anos do Patinhas. Vou esperar baixar ainda mais na Amazon. Fico olhando e compro quando está 33-36 reais :P 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

mU0bxkj.jpg

Arrematei num leilão, dois números seguidos do Tio Patinhas, o #146 (que comentarei aqui) e o 147, ambos de 1977. 

A melhor HQ da edição é ''As Árvores Ambulantes'' com o roteiro de Saidenberg e desenhos de Herrero. Vale muito a pena ler os comentários da Lucila para essa HQ, onde percebemos que Saidenberg realmente era um gênio. Transformava aspectos simples de sua vida, como não gostar de ir ao médico, em divertidas HQs. 

https://historiascomentadas.wordpress.com/2014/09/11/as-arvores-ambulantes/

Em ''Na Trilha do Velho Garimpeiro'', é citado a música ''Minha Querida Clementina''. Fui pesquisar e a música realmente existe, e fala mesmo de garimpos, o mote dessa HQ. 

https://www.letras.mus.br/connie-francis/765461/traducao.html

Em ''Ladrão é a Vovozinha'', aparece um personagem diferente: 

@Seu Furtado:

9mxdJD5.jpg

E em ''Uma História de Pescador'' o Urso Colimério é chamado de ''Ursélio''. 

• Curtir 1
Link para o comentário
A distribuição dos distritos eleitorais nos Estados Unidos por vezes apresenta problemas conhecidos como "gerrymandering". Em resumo, isso acontece quando os distritos são redesenhados propositalmente de modo que um partido consiga mais cadeiras (e acham o sistema político americano maravilhoso...). Mas porque estou dizendo isso num tópico sobre gibis? É que um distrito americano possui uma delimitação geográfica tão absurda que ficou conhecido como "Pateta chutando o Pato Donald". Veja:

Goofy-Kicking-Donald-Duck.png

Editado por Victor235
Link para o comentário
15 horas atrás, Victor235 disse:

Certeza que tem um desenho que cita essa música também. Será que o @JoelJunior15 ou algum outro saiba qual é?

É o desenho Dom Pixote, produzido pelo Hanna Barbera, na década de 1950. Mas o que ele canta é "Oh, querida, oh, querida, oh, querida Clementina...".

Seguramente o @Andy lembra desse!

• Curtir 1
Link para o comentário
12 horas atrás, Maylene disse:

Scan0007.jpg

De quando o Gimenes ainda existia.

PS: após o "golpe" do Photobucket, também estou upando umas imagens nesse servidor aí.

9 horas atrás, JoelJunior15 disse:

É o desenho Dom Pixote, produzido pelo Hanna Barbera, na década de 1950. Mas o que ele canta é "Oh, querida, oh, querida, oh, querida Clementina...".

Boa! Sabia que saberia.

E a música é a mesma, mas traduzida.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Don Quixote cantando:

A música original se chama "Oh my darling clementine" parece que tanto ela como "Oh Susanna" são músicas tradicionais americanas. 

Sobre o almanaque da Mônica, eu conheço a história de abertura, "Ao contrário", "Imprevistos pelo caminho" e "Mônica no Só Soares", esse último eu somente vi no antigo site da Mônica, o resto eu conheço por que tenho gibis onde foram publicados originalmente, exceto esse do Titi que veio numa republicação de um almanaque que eu tenho. 

Link para o comentário

Boa informação, Pópis. Este desenho é um dos que, felizmente, temos completamente dublados em PT, portanto, nunca tinha pesquisado nada à respeito de sua versão original.

Alguém aqui tem gibis dos Trapalhões? Encontrei um monte aqui que nem lembrava que tinha, são bem engraçados e as histórias são ótimas.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...