Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Não comentei Victor. A única coisa que falei foi sobre eu ter comprado todas as edições do mês de Março, incluindo "Minnie 73". Nem cheguei a digitalizar nada também. Sobre essa expressão, não lembro em que contexto foi usada, mas não será um erro de escrita? (Aventureira?)

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela
Em 09/05/2016 at 01:23, Victor235 disse:

ZC1919-01_zpsfuken2ew.jpg

ZC1919-10_zpshygzcdba.jpg

Em Zé Carioca # 1919 (novembro de 1991), a coluna "Em agitação" falou de hóquei sobre patins:

ZC1919-07_zpsmeb54fsx.jpg

Tem também o "Cantinho do Malandro":

ZC1919-08_zpslmuedu2v.jpg

HQs desta edição:

ZC1919-03_zpsqsqmrup3.jpg

Muito legal a fisionomia desses figurantes, já indicando como "roubariam a bola" :lol:

ZC1919-04%20-%20Roubando%20a%20bola%20la

ZC1919-06_zps0xuialxf.jpg

ZC1919-09_zpsh7j7omtf.jpg

-----

ZC1919-02%20-%20Pato%20Donald%20-%20O%20

ZC1919-05%20-%20Grande%20Concurso%20de%2

ZC1919-11%20-%20Mickey%20-%20Tem%20de%20

ZC1919-12%20-%20Anos%20de%20Ouro%20do%20

Li esse gibi agora. Muito legal também essa parte da primeira HQ:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/novo_documento_2017-06-15_-4-_3-jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Comprei também o Zé Carioca # 1917. Aliás foi trazido para mim na loja, pelo Gilciliano de Oliveira, que descobri que é casado com uma ex-professora minha. 

NOTÍCIAS

kc0gK7h.jpg

Em Zé Carioca # 1917, foi publicada pela primeira vez uma HQ que me marcou muito na infância. ''Ganhar Brinquedo Não é Brinquedo'', é muito boa. Eu a tinha num gibi de 2001 (que deve ter sido um dos primeiros que ganhei), e como na época tinha poucos gibis, lia as mesmas HQs todo dia. Infelizmente, não me lembro o que houve com a revista, mas felizmente consegui adquirir a HQ novamente. 

eW41b7m.jpg

- Palhaço Tuiuiú:

QP3A9uG.jpg

Outras HQs:

SEBlmTP.jpg

jITm2a3.jpg

2M2b6Gg.jpg

p5IfiyP.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

kTwYH4e.jpg

Conforme já comentei, li e indexei o volume 9 da Coleção Carl Barks Definitiva (que na verdade é o quinto a ser lançado aqui). Só conhecia duas histórias que saíram aqui. 

Notei algumas contradições:

<< Em ''O Papagaio Contador'' Tio Patinhas não guarda seu dinheiro na Caixa-Forte e sim em um cofre dentro de um escritório. E ao contrário do tradicional, a maioria do dinheiro se encontra em cédulas e não em moedas. Outra coisa que notei foi que até aqui a indecisão ''Bolacha x Biscoito'' está presente. Na Página 5, Tio Patinhas diz que Papagaios comem ''Biscoito''. No próximo quadrinho, ele diz que o pacote de ''Bolachas'' custa 10 centavos (Devem ser bem vagabundas hein :lol: ). 

<< Em ''Tempo de Férias'' embora Donald sempre se mostre um trapalhão em liderar aventuras na floresta, Donald demonstra ter noções de sobrevivência a incêndios e acaba salvando a vida de si e seus sobrinhos. Um dos trabalhos mais geniais de Barks. A cena em que Donald diz que não haverá outro incêndio ali por muito tempo é emocionante. 

https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/CCBD++++9

  • Curtir 1
Link para o comentário

Esse tópico rendeu hoje, hein? Vamos lá:

16 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Não comentei Victor. A única coisa que falei foi sobre eu ter comprado todas as edições do mês de Março, incluindo "Minnie 73". Nem cheguei a digitalizar nada também. Sobre essa expressão, não lembro em que contexto foi usada, mas não será um erro de escrita? (Aventureira?)

Poxa, eu jurava que você havia postado sobre, com imagens e tudo. Em breve posto com imagens então.

12 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Li esse gibi agora. Muito legal também essa parte da primeira HQ:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/novo_documento_2017-06-15_-4-_3-jpg

:rindo:

Essa foi justamente uma das partes que mais ri quando a li.

9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Comprei também o Zé Carioca # 1917. Aliás foi trazido para mim na loja, pelo Gilciliano de Oliveira, que descobri que é casado com uma ex-professora minha. 

Toda hora você descobre alguma informação sobre esse vendedor :P

9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

kc0gK7h.jpg

Legal que ele está se passando por criança para ganhar um doce, mas na fila já tem um.

9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Em Zé Carioca # 1917, foi publicada pela primeira vez uma HQ que me marcou muito na infância. ''Ganhar Brinquedo Não é Brinquedo'', é muito boa. Eu a tinha num gibi de 2001 (que deve ter sido um dos primeiros que ganhei), e como na época tinha poucos gibis, lia as mesmas HQs todo dia. Infelizmente, não me lembro o que houve com a revista, mas felizmente consegui adquirir a HQ novamente. 

Isso me lembra da minha relação com alguns gibis do Zé Carioca de 2004. Fiquei um tempo internado na época e minha mãe me levava eles. Li mil vezes cada um, me ajudava a passar o tempo lá no hospital e eu já gostava de quadrinhos.

3 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

No próximo quadrinho, ele diz que o pacote de ''Bolachas'' custa 10 centavos (Devem ser bem vagabundas hein :lol: ). 

Por esse preço, nem a Big Real faz :lol: 

Link para o comentário

@Victor235  Uma vez fui dar uma olhada numa feira dum bairro vizinho, aí acabei encontrando um gibi do Almanaque do Chico Bento num desses camelôs e não hesitei em comprá-lo.

É o nº 72, que até já postei um tempo atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

a75Nm1c.jpg

Apesar de ter decidido não scanear gibis de lombada canoa pelo celular (ficam muito ruins), fiz isso com Minnie # 74, que é uma edição especial. Nela saiu a terceira mensagem minha em menos de um ano. Só achei meio estranho ela ter sido publicada em Minnie já que falo de ZC # 2432. 

As Histórias:

IeNzxNT.jpg

zVjs8oU.jpg

Essa última é muito boa. Cansada do jeito certinho do Mickey e de tudo dar certo sempre, Minnie pede que Mickey lhe dê um Dia dos Namorados diferente, com coisas dando errado:

OYGi3lH.jpg

Mickey mandando uma mensagem no Whatsapp para a Minnie? 

zcTBSMr.jpg

E por fim, minha terceira mensagem em gibis Disney (E foi por sorte que soube. Só decidi comprar Minnie a partir do mês passado. Talvez até haja mais sem que eu saiba). 

J3is24e.jpg

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Algumas compras feitas hoje, junto com dois gibis do Tio Patinhas que ganhei em um leilão:

Spoiler

19148893_1898254247108851_12225455485295

O Victor comentou que nesse número tem Canini faltante para ele. Será aquela em que o Zé encontra a Maga? 

Aliás, tô começando a ficar com medo. Fazem 17 dias que uma encomenda minha foi postada pelo Sebo Pacobello e até agora não chegou Tomara que não aconteça o mesmo que com o Arenagak. 

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário

Eu ia perguntar como descobriu que sua mensagem havia sido publicada aí, depois ao final do post já havia a resposta.

Podia ter esperado eu postar do #73 pra ficar em ordem cronológica :P

Aproveitaram sua carta pra fazer um merchan :muttley:

23 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Algumas compras feitas hoje, junto com dois gibis do Tio Patinhas que ganhei em um leilão:

Ganhou, não. Arrematou, né?

25 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

O Victor comentou que nesse número tem Canini faltante para ele. Será aquela em que o Zé encontra a Maga? 

É esta: https://coa.inducks.org/story.php?c=B+75194

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
4 minutos atrás, Victor235 disse:

Eu ia perguntar como descobriu que sua mensagem havia sido publicada aí, depois ao final do post já havia a resposta.

Podia ter esperado eu postar do #73 pra ficar em ordem cronológica :P

Aproveitaram sua carta pra fazer um merchan :muttley:

Ganhou, não. Arrematou, né?

É esta: https://coa.inducks.org/story.php?c=B+75194

Por falar nisso, já li essa ''Ratópolis'' também. Boa. Logo posto sobre Disney Big 45. 

Já eu, tenho ela duas vezes. Zé do Carnaval é muito boa. O Maffia prometeu em 2018, publicar todas as HQs faltantes do Canini, que não sairam no primeiro capa dura. 

Sim, Arrematei. 

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário

Você está comprando tudo :P

Atrasaram os quatro que assino de novo. Já é dia 16 e nada recebi (os de maio chegaram dia 30...). Quem sabe quando chegarem os de junho não mandam outro "Pateta" e "Minnie" de consolação como fizeram no mês passado.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Até hoje não entendo porque Pateta e Minnie não entram na Assinatura. Será que os atuais títulos têm força para chegar ao número # 100?

Sim, esse mês comprei 37 gibis. :P

Link para o comentário
7 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Até hoje não entendo porque Pateta e Minnie não entram na Assinatura. Será que os atuais títulos têm força para chegar ao número # 100?

Acho que sim.

Veja que o Pateta está em sua terceira série, e esta já é a mais longeva. A Minnie também está indo mais longe que antes.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...