Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Show de Quotes:

Bela coleção Gabriel. As vezes sinto falta de umas edições antigas da Turma da Monica que eu tinha antigamente.
Quando tiver um tempinho vou dar um pulo numa sebo que tem no mercadão perto de casa.

Compre de mim, rs. Como eu disse naquele post, estou interessado em vender meus gibis da Turma da Mônica (exceto Editora Abril e primeiras edições da Globo e Panini). A intenção não é lucrar, e sim, reinvestir o dinheiro em outros gibis da Disney, desta forma fazendo uma "manutenção" em minha coleção sem gastar muito.

Não me interesso mais pela turma da Mônica, mas nunca perdi o interesse por gibis. O que mais tenho comprado é do Zé Carioca, de longe o gibi que mais tenho exemplares.

Se pudesse voltar no tempo... Esse ano, que recuperei minha antiga paixão pelos quadrinhos, estou tentando remontar meu acervo. Vou vasculhar todas as bancas que encontrar pela frente, e tentar recuperar pelo menos metade dos gibis que tinha antigamente. Coisas que fizeram parte da infância não têm preço smile.png

Compre de mim, rs [2]. Os meus estão totalmente bem conservados. Já troquei mais ou menos 100 da Turma da Mônica por títulos Disney, inclusive com a Bia Nunes aqui do fórum, mas ainda tenho 100 ou mais para continuar trocando e/ou vendendo para comprar títulos Disney.

O que eu acho mas esquisito na Disney,é que os pesonagens sempre tem sobrinhos.Até o zé carioca.

É uma tradição mesmo. Nunca optam pelos personagens serem filhos do protagonista, sempre são sobrinhos, e geralmente com irmãos. Tem o sobrinho do Pateta também, o Gilberto.

Alguém aí já leu a história "O Segredo do Holandês", do Tio Patinhas?

Eu. O Barks e o Don Rosa são ótimos. Já entre os brasileiros, meus favoritos são Renato Canini e Ivan Saidenberg.

Como disse, está sem capa...

E mesmo assim você consegue saber todas as informações que precisa.

Peguei um exemplo qualquer aqui pra te explicar. Vamos supor que você tenha apenas a história "Escola de Trambique", do Zé Carioca. Então basta olhar o código dela, que fica no primeiro quadrinho, no caso B 870018-ZC 1809/1. O que isso significa? Que a história é brasileira (B), que foi produzida em 1987 (870018) e que foi publicada como a primeira história (/1) do gibi Zé Carioca (ZC) número 1809 ;).

Já comprei alguns gibis sem capa (por 30 e 50 centavos) e bastou olhar o código de alguma história para saber de qual publicação e edição se tratava.

PS: o ano de produção da história não é necessariamente o mesmo em que ela foi publicada.

Além dos gibis Disney e os mais antigos da Turma da Mônica, continuo na procura dos do Chaves e também
dos Trapalhões, mas esses são que nem água no deserto, dificilmente vou encontrar, esses dias vi um do
Gugu e outro da Xuxa, só que estavam com as capas rasgadas.

Eu tenho um do Faustão e um do Gugu. Nesse sebo que fui ontem, tinha dos Trapalhões também.

E esses do Pica Pau que vocês acham raros, sempre acho para comprar, até mesmo aqui em Matão. Mas não compro muitos porque minha prioridade de compra é Disney.

Ótimo matéria Victor, gosto muito do Urtigão e essas história também é muito boa :joia:

Obrigado ;).

Poxa cara, que investimento bom na sua coleção, podem até ter sebos bons aqui na minha cidade, mas nunca achei nenhum gibi do Zé Carioca dessa fase clássica, mais antiga, só os novos. Cada vez mais a sua coleção fica mais admirável Victor, meu parabéns reverencia.gif Eles tinham todos guardados em plástcios e talz? Então era uma loja de colecionadores de gibis mesmo ^_^

Não quer me vender uns :P

Obrigado, Koller. Eu já conhecia a loja, sempre tem essas edições raríssimas lá. E de monte. Tinham caixas e caixas de gibis da década de 1970, e até mesmo de 1960. Só esses eles colocam no plástico, de 1980 pra cima não. Até 1980 custam 5 reais. Depois disso, os de 36-50 páginas custam 1 ou 2 reais, e os mais grossos custam também 5 reais. Milhares de opções e preço justo. Ótima loja.

Sem contar que também tem milhares de CDs, discos, livros, revistas... Se você for ver tudo que tem lá gasta uma semana :P.

Duas lojas, uma em frente a outra, numa esquina, e uma delas com dois andares...

Vendo sim, da Turma da Mônica :D.

Aí sim hein Victor, tirou a sorte grande, só raridades mesmo. Aqui na zona leste não conheço outra sebo além da daqui perto de casa,
mas quando tiver um tempinho vou andar São Paulo todinho atrás de mais raridades he, he. 10 reais por um gibi do Chaves?? Bom,
pelo menos você conseguiu encontrar um perdido, que tá difícil. Vale a pena.

Então, Pancho. Do Chaves tinha um gibi, em toda a loja. Enquanto do Zé Carioca tinha mais de uma caixa lotada, do Pato Donald mais de uma caixa lotada, quase uma caixa do Urtigão, caixas da Turma da Mônica, caixas de Outros, mais caixas Disney... Mas do Chaves só tinha um exemplar, que foi esse que eu comprei. Essa falta de disponibilidade de mais exemplares valorizou o produto. Mas, como não tenho (não tinha) nenhum gibi CH, aceitei pagar isso.

-----------------------------------------

Vai uma tirinha pra vocês verem a conservação de um gibi de 1968. Todos que comprei neste sebo são assim ou mais conservados ainda.

aq_tiraanonovo_zps66ca75d1.png

Não, não tenho intenção de scanear histórias, só scaneei algumas propagandas interessantes e umas tirinhas :P.

Aliás, nunca achei para comprar e nunca ouvi falar destes personagens:

gibicras_zpse664c0ed.jpg

Link para o comentário

Curti essa loja. sera que vende gibis CH?

Vende tudo que é tipo de gibis ;)

Obrigado Gabriel, e pensar que já fui na Rua Augusta várias vezes, um dia vou conhecer essa Rika Comic Shop.

Aproveita, porque é difícil achar uma loja com um acervo tão grande!

E ainda é possível comprar nos site deles: http://www.rika.com.br/shop/

Link para o comentário

Victor! O Pateta tem um filho,se lembra do Max??

Adorei a página do Zé Carioca.Só mesmo nele podemos ver a cultura brasileira XD

E vc tem revistinha da Faustão e do Gugu??Mostra aeh por favor!!

Link para o comentário

Vende tudo que é tipo de gibis ;)

(...) Aproveita, porque é difícil achar uma loja com um acervo tão grande!

Dei uma procurada no que eles tinham de Zé Carioca e os resultados foram pífios. Tudo "indisponível". Não falei mal da loja não, mas pelo menos neste caso (Zé Carioca), dizendo respeito à internet, eles tem pouca coisa. Mas acredito que na loja deva ter coisas que não cadastraram no site.

Victor! O Pateta tem um filho,se lembra do Max??

Sim, a dupla que é demais :P.

Acho que o fato da maioria serem sobrinhos é porque os personagens nunca são casados. No máximo, namorados. Quando não, viúvos ou solteiros (isso até no Chaves).

O Pateta é uma exceção, ele tem dois: filho e sobrinho. Quem é mãe do Max?

Porque todos dizem que a Clarabela é namorada do Pateta, mas para mim ela sempre foi a namorada do Horácio, que aliás, é amigo do Pateta.

E vc tem revistinha da Faustão e do Gugu??Mostra aeh por favor!!

Ih, tá lá no fundo do armário. Deixo tudo organizado por Editora/Publicação/Data e número, mas mesmo assim não seria muito bom encontrar estas revistas porque estão muito em baixo.

Aliás, comecei minha coleção numa caixa de sapato. Agora não está mais cabendo no armário :P.

Mas quando eu entrar no Meus Quadrinhos pego uma imagem da capa delas pra você ver ;).

Link para o comentário

Então Victor, se você tem edições da Turma da Mônica do final dos anos 80 e começo dos anos 90, podemos negociar sim, he, he,

não quer vender os lançados pela editora Abril? E por quanto você vende os de 80 páginas e os almanaques? Disse que na sebo

da sua cidade tem dos Trapalhões? Sabe o preço e se estão bem conservadas?

Os mais antigos que eu tenho da Disney são de 1987, 1988, e 1989, e vem o Victor dizendo que tem os dos anos 60, agora endoidei, rs.

Mostra pra gente aí!!

Link para o comentário

Dei uma procurada no que eles tinham de Zé Carioca e os resultados foram pífios. Tudo "indisponível". Não falei mal da loja não, mas pelo menos neste caso (Zé Carioca), dizendo respeito à internet, eles tem pouca coisa. Mas acredito que na loja deva ter coisas que não cadastraram no site.Sim, a dupla que é demais :P.

Acho que o fato da maioria serem sobrinhos é porque os personagens nunca são casados. No máximo, namorados. Quando não, viúvos ou solteiros (isso até no Chaves).

O Pateta é uma exceção, ele tem dois: filho e sobrinho. Quem é mãe do Max?

Porque todos dizem que a Clarabela é namorada do Pateta, mas para mim ela sempre foi a namorada do Horácio, que aliás, é amigo do Pateta.

Ih, tá lá no fundo do armário. Deixo tudo organizado por Editora/Publicação/Data e número, mas mesmo assim não seria muito bom encontrar estas revistas porque estão muito em baixo.

Aliás, comecei minha coleção numa caixa de sapato. Agora não está mais cabendo no armário :P.

Mas quando eu entrar no Meus Quadrinhos pego uma imagem da capa delas pra você ver ;).

Nessa série até o Bafo tem filho,ou melhor dois: PJ e Matraca,mas no caso ele era casado.

Bem se lembra dos Anjinhos?Pois é,eu me perguntava pq o Chuck não tinha mãe só pai,depois q eu descobri que ela havia morrido.Mas eu nunca reparei direito isso do Pateta ser o pai do Max e não ter uma esposa.Alias as vezes me questiono com isso mas quando criança nem reparava nisso.

A não ser que o Pateta tenha feito igual ao Yomi de Yu Yu Hakusho,que "fabricou" o filho num laboratório ou então como em Pinky e o Celebro,num episódio por acidente a unha do Pinky foi parar numa invenção do Célebro e daí nasceu um filhote no qual os dois criaram.

Tá viajei!XD

Mas outra coisa,eu tenho um Gibi onde o Donald se casa com a Margarida e tem filhos(se bem que eu não lembro do evento só da Margarida dizendo que tava gravida),mas no final descobre-se que era só um sonho do pobre pato vestido de marinheiro.

Clarabela não é namorada do Pateta.embora no filme "Mickey,Donald e Patata em Os três Mosqueteiros" eles tenham se encantado um com o outro.Outra coisa o Pateta gosta da Clarabela,já percebi isso.O Horacio incrivelmente nunca mais apareceu por animações sobre Mickey e sua turma.Mas eu sinceramente prefiro Pateta com a Clarabella.:D (Eu e meus casais estranhos).

Victor quanto vc quer para mostrar essa revista do Faustão pelo menos?Eu pago em cronica,eu ajudo no seu blog em que vc quiser mas me mostra!!!

Link para o comentário

Então Victor, se você tem edições da Turma da Mônica do final dos anos 80 e começo dos anos 90, podemos negociar sim, he, he

Esta semana vou refazer uma lista com os que pretendo negociar (tem uma aqui no Negócios CH, mas não a tome por base pois está desatualizada, já troquei/vendi muita coisa dela) e te mando ;).

não quer vender os lançados pela editora Abril?

Infelizmente não. Esses "são meus ninguém rouba nem tira" :P.

Também pretendo continuar com as primeiras edições que tenho da Globo e Panini, bem como edições especiais, daquelas ensinando algo ou fazendo publicidade de algo (Turma da Mônica na AABB, etc.).

Motivo: não coleciono mais Turma da Mônica, há dois anos não compro nada. Mas estes clássicos pretendo que continuem em minha coleção ;).

E por quanto você vende os de 80 páginas e os almanaques?

O preço que vejo por aí é 5 reais nestes casos e 2 reais nos sem ser almanaques (com alterações). Talvez eu faça mais barato, preciso ver no geral (prefiro numerada) como estão os que ainda pretendo vender/trocar e depois escolher um preço justo, já que como eu disse a intenção não é lucrar.

Aliás, você tem edições Disney que pretende trocar? De que cidade você é?

Disse que na sebo da sua cidade tem dos Trapalhões? Sabe o preço e se estão bem conservadas?

Não. Vi dos Trapalhões em Ribeirão Preto, não aqui.

Aliás, pra quem gosta de coisa antiga Ribeirão é o paraíso :P.

Fui em uma loja e achei mil coisas, sendo que lá tem várias outras lojas do tipo.

Os mais antigos que eu tenho da Disney são de 1987, 1988, e 1989, e vem o Victor dizendo que tem os dos anos 60, agora endoidei, rs.

Mostra pra gente aí!!

Meu mais antigo se não me engano é o Zé Carioca 671, de setembro de 1964. Também tenho um livro do Mickey lançado em 1950, mas no caso não é gibi, é história mesmo. A ortografia do português era totalmente diferente da atual. Mas coisas assim não vendo nem por cem reais hehe.

Também tenho um fac-simile do Pato Donald número um, mas nem conta porque é republicação.

Aliás, vi o Zé Carioca número dois a venda no Mercado Livre por 90 reais. Eu não compraria pelo preço (e nem tenho mais essa grana pra gastar, hehe, mas vale esse preço.

Também vi por lá uma encadernação com 20 gibis do Zé, inclusive os números 9 e 18 por 200 reais. Compensa.

Nessa série até o Bafo tem filho,ou melhor dois: PJ e Matraca,mas no caso ele era casado.

Sim, como eu disse, esta série é exceção. No geral os personagens adultos não tem filhos nem esposa viva.

Mas eu nunca reparei direito isso do Pateta ser o pai do Max e não ter uma esposa.Alias as vezes me questiono com isso mas quando criança nem reparava nisso.

Ele saiu pra dar umas patetadas por aí e isso gerou o Max, hehe.

Mas outra coisa,eu tenho um Gibi onde o Donald se casa com a Margarida e tem filhos(se bem que eu não lembro do evento só da Margarida dizendo que tava gravida),mas no final descobre-se que era só um sonho do pobre pato vestido de marinheiro.

Logo imaginei que se tratava de um sonho, hehe. Gostei do vocativo "pobre pato vestido de marinheiro" :P.

Clarabela não é namorada do Pateta.embora no filme "Mickey,Donald e Patata em Os três Mosqueteiros" eles tenham se encantado um com o outro.Outra coisa o Pateta gosta da Clarabela,já percebi isso.O Horacio incrivelmente nunca mais apareceu por animações sobre Mickey e sua turma.Mas eu sinceramente prefiro Pateta com a Clarabella. :D (Eu e meus casais estranhos).

Eu ouço muita gente por aí dizendo que o Pateta é namorado da Clarabela. Será um erro de continuidade? Algum país criou histórias deles juntos e outros dela com o Horácio? Ou é um caso a três? Brincadeira :P. O Horácio aparece bastante em gibis do Mickey e Pateta. Desse universo de histórias, além dos já citados e da Minnie, existe também uma galinha chamada Clara de Ovos.

Victor quanto vc quer para mostrar essa revista do Faustão pelo menos? Eu pago em cronica,eu ajudo no seu blog em que vc quiser mas me mostra!!!

Que é isso, Pópis. Era só o que faltava eu cobrar para tirar foto de um gibi, ainda que fosse um pagamento sem ser em dinheiro... Falo pela questão de mexer no meu armário mesmo. Está organizado, mas já está cheio. Estou conversando com os meus pais sobre a possibilidade de comprarmos um armário de gibis maior para eu mantê-los organizados.

Não tirei fotos, mas consultei os números em minha conta no Guia dos Quadrinhos:

Revista do Gugu n° 5, de janeiro de 1989

Quadrinhos do Faustão n° 4, de junho de 1991

Existe também uma publicação chamada "Melhores Histórias Disney escolhidas por...", onde artistas escolhiam algumas histórias. O Faustão participou de uma edição (não com histórias dele, e sim, ele escolhendo histórias Disney), mas não a tenho. Encontrei nesta loja de Ribeirão duas edições desta coleção, se não me engano com Simony e Mara Maravilha. Até separei para comprar mas tirei pois o dinheiro não iria dar. Haviam também três edições comemorativas de 60 anos do Mickey, que deixei de fora. Se eu pegasse tudo que eu queria ia gastar mais de 200 reais -q.

-----------------------------------------

Olhem isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460852680-pato-donald-ze-carioca-15-volumes-encadernados-300-edicoes-_JM

Legal, mas vejam o preço O.O.

Link para o comentário

Esta semana vou refazer uma lista com os que pretendo negociar (tem uma aqui no Negócios CH, mas não a tome por base pois está desatualizada, já troquei/vendi muita coisa dela) e te mando ;).

O preço que vejo por aí é 5 reais nestes casos e 2 reais nos sem ser almanaques (com alterações). Talvez eu faça mais barato, preciso ver no geral (prefiro numerada) como estão os que ainda pretendo vender/trocar e depois escolher um preço justo, já que como eu disse a intenção não é lucrar.

Beleza, espero que possa manter o preço de antes, he, he. Vou ficar no aguardo.

Aliás, você tem edições Disney que pretende trocar? De que cidade você é?

Não, não tenho edições tão raras da Disney iguais as suas, rs, por enquanto não pretendo trocar não.

Moro em São Paulo capital.

Não. Vi dos Trapalhões em Ribeirão Preto, não aqui.

Que pena, tá osso encontrar os gibis dos Trapalhões.

Link para o comentário

Não, não tenho edições tão raras da Disney iguais as suas, rs, por enquanto não pretendo trocar não. Moro em São Paulo capital.

Beleza. Essa semana mesmo irei postar a lista e os preços.

Que pena, tá osso encontrar os gibis dos Trapalhões.

Dá próxima vez que eu encontrar comprarei pra revender. Brincadeira :P.
Link para o comentário

Para o victor:

Sim, como eu disse, esta série é exceção. No geral os personagens adultos não tem filhos nem esposa viva.

Pode ser,mas essa série é um máximo.
Gosto um pouco mais das animações da Disney que dos quadrinhos.

Ele saiu pra dar umas patetadas por aí e isso gerou o Max, hehe.

Não fale assim do Pateta,ele é um dos meus personagens preferidos.

Logo imaginei que se tratava de um sonho, hehe. Gostei do vocativo "pobre pato vestido de marinheiro" :P.

Essa edição com o suposto casamento do Donald,deve ser bem rara,posso até scannear para vcs verem mas eu não vendo eu adoro ela.Também adorei o termo que usei :D

Eu ouço muita gente por aí dizendo que o Pateta é namorado da Clarabela.
Será um erro de continuidade? Algum país criou histórias deles juntos e
outros dela com o Horácio? Ou é um caso a três? Brincadeira :P.
O Horácio aparece bastante em gibis do Mickey e Pateta. Desse universo
de histórias, além dos já citados e da Minnie, existe também uma galinha
chamada Clara de Ovos.

Siga o meu conselho e veja o filme "Mickey,Donald,Pateta: Os três Mosqueteiros" e um episódio da série "O Point do Mickey" onde o Pateta se transforma no super Pateta,numa cena ele diz algo assim:"Não posso ficar me transformando só para impressionar a Clarabela".
A galinha Clara já vi em muitos curtas da Disney.

Que é isso, Pópis. Era só o que faltava eu cobrar para tirar foto de um
gibi, ainda que fosse um pagamento sem ser em dinheiro... Falo pela
questão de mexer no meu armário mesmo. Está organizado, mas já está
cheio. Estou conversando com os meus pais sobre a possibilidade de
comprarmos um armário de gibis maior para eu mantê-los organizados.

Eu exagerei um pouco nesse quisito,mas é q eu queria muito ver as capas.Sim, como eu disse, esta série é exceção. No geral os personagens adultos não tem filhos nem esposa viva.

Sobre aquela coleção de "Melhores histórias da Disney escolhidas por..." eu já vi um propaganda sobre ela:
tio-patinhas-302-julho-1990.png

E tem mais coisas que quero colocar:

magali-91-cr7-50000-dez-92.png

sergio-mallandro.png

edic3a7c3a3o-extra-huguinho-zezinho-e-lu

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Pancho, já separei tudo e fiz o anúncio: http://www.forumch.com.br/topic/20755-gibis-turma-da-mnica/

Pópis, eu não conheço esta série do sabão em pó Omo, mas já ouvi falar da primeira vez que fizeram essa promoção, na década de 70. Na época era brinde, hoje são raríssimos. No Mercado Livre vendem os quatro por 100 reais.

Não fale assim do Pateta,ele é um dos meus personagens preferidos.

Meus também, eu estava brincando...

Siga o meu conselho e veja o filme "Mickey,Donald,Pateta: Os três Mosqueteiros" e um episódio da série "O Point do Mickey" onde o Pateta se transforma no super Pateta,numa cena ele diz algo assim:"Não posso ficar me transformando só para impressionar a Clarabela".

O filme eu já vi.

Link para o comentário

Pancho, já separei tudo e fiz o anúncio: http://www.forumch.com.br/topic/20755-gibis-turma-da-mnica/

Pópis, eu não conheço esta série do sabão em pó Omo, mas já ouvi falar da primeira vez que fizeram essa promoção, na década de 70. Na época era brinde, hoje são raríssimos. No Mercado Livre vendem os quatro por 100 reais.

Meus também, eu estava brincando...

O filme eu já vi.

Eu acho que a propaganda é dos anos 80.

Não fale isso nem brincando meu,Walt Disney não deve estar gostando disso. :angry::P

Eu gostei vc gostou?

Esqueci de postar os créditos das imagens que postei,tudo vem desse site que só tem propagandas tiradas de quadrinhos antigos: http://propagandasdegibi.wordpress.com/

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Eu acho que a propaganda é dos anos 80.

Sim, pelos logotipos é de 80 sim. De quando os títulos Disney eram quinzenais, com 44 páginas.

Anos antes disso a Abril já havia feito uma parceria com o Sabão OMO em uma promoção parecida.

Aliás, eu tenho uns scanners de propagandas de gibis antigos que eu mesmo tirei. Posso postar aqui se quiser. Penso em postar as propagandas anunciando outros quadrinhos neste tópico e as anunciando produtos diversos no Publicidade & Propaganda.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...