Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

976

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Se forem republicar as mesmas histórias filtradas e alteradas dos almanaques tradicionais nem vale a pena. Se publicasse algumas das histórias que são inéditas na Panini eu compraria.

Link para o comentário
17 horas atrás, Victor235 disse:

Que bom que seus gibis chegaram, embora se tivesse comprado algo da China chegaria mais rápido :muttley: 

Quanto ao sebo, realmente é excelente. Já comprei várias coisas deles. Acervo enorme, ótimo atendimento, qualidade dos gibis excelente e cada um embalado individualmente (é sempre assim). Também ganhei um livro, o meu foi aquele do Dráuzio Varella.

Não dissemos isso.

Gibi = a revista, as páginas.

HQ = histórias que são publicadas dentro dos gibis.

Histórias que continuam em outras edições são sagas ou arcos.

Obrigado por ter me ajudado a tirar esta dúvida.. valeu mesmo!

• Curtir 1
Link para o comentário
20 horas atrás, Monchito disse:

Se forem republicar as mesmas histórias filtradas e alteradas dos almanaques tradicionais nem vale a pena. Se publicasse algumas das histórias que são inéditas na Panini eu compraria.

Segundo o release, será um "mix de histórias publicadas em todas as épocas", misturando os universos criados pelo Maurício.

É exatamente um "Disney Big" do Maurício.

Acredito que só vão usar histórias já verificadas, "digitais", que já saíram em almanaques, mais histórias de gibis periódicos que ainda não tiveram republicação.

6 horas atrás, muTano disse:

Obrigado por ter me ajudado a tirar esta dúvida.. valeu mesmo!

Estamos aqui pra isso :joinha: 

Link para o comentário
Obra que esmiúça o trabalho de Carl Barks é lançada em português

Por Marcelo Naranjo
Data: 22 maio, 2017

Carl Barks (1901-2000) foi um dos grandes gênios das histórias em quadrinhos. Essa afirmação se solidifica a cada ano, conforme sua obra continua sendo republicada e estudada, principalmente por acadêmicos de primeira linha.

Um dos mais profundos estudos sobre sua vida e obra foi realizado pelo professor Thomas Andrae, catedrático do Departamento de Sociologia da California State University, estudioso da linguagem das HQs e um dos acadêmicos que entrevistaram o próprio Carl Barks ainda em vida. E, agora, este trabalho é publicado em português.

Carl Barks e os Quadrinhos da Disney – Desmascarando o Mito da Modernidade (formato  17 x 24 cm, 384 páginas, R$ 69,00) é o primeiro estudo crítico completo sobre o gênio criador da mítica Patópolis e do Tio Patinhas, e também é uma síntese metodológica para análises da linguagem dos roteiros e das HQs.

O estudo ajuda o leitor a compreender melhor a mensagem e a sensibilidade de Barks para com as transformações do turbulento Século 20. Se o cartunista vivia e escrevia para seu tempo e espaço – os Estados Unidos em transformação de nação rural para superpotência atômica – sua mensagem reverbera em todos aqueles atingidos por sua universalidade.

Seus personagens, mesmo aqueles herdados dos Estúdios Disney, ganham força e caráter, e se tornam verdadeiras “representações de nós mesmos e das potencialidades que todos possuímos na luta por autocapacitação e uma vida significativa”, para usar as palavras do próprio autor.

A obra é um lançamento da Editora Criativo e está à venda na loja virtual da editora.

carl_barks_capa.jpg

UNIVERSO HQ

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em Disney Especial Reedição # 60, de outubro de 1990, vemos uma ordenação de histórias bem diferente da ordem em que elas saíram originalmente em Disney Especial # 62.

A seleção de histórias é boa (das 30, só 9 foram "inéditas" em minha coleção), mas o tema é forçado. O conteúdo é bem amplo, sobre aprendizados em geral, e quase nenhuma história mostra conflitos diretos entre alunos e professores em escolas. Aparecem conflitos entre chefes e empregados, alunos e outros alunos, tios e sobrinhos, etc.

Na brasileira "O novo aprendiz de feiticeiro", acontece algo não muito comum no universo Disney. O personagem Feiticeiro referencia uma outra história, de Paul Murry, onde Mickey também exerceu esta função. O personagem diz a Peninha que ele "foi melhor do que o outro", que inundou seu castelo. Um balão de pensamento ainda mostrou Mickey. É uma clara referência a "Aprendiz de feiticeiro", história americana dos anos 50.

No código de "O segredo do professor", aparece como se a história fosse a 94ª publicada dentro de "Pato Donald # 92". Na verdade, em sua primeira publicação no Brasil a HQ foi dividia em três partes, entre os números #92 e #94 do Pato. Aliás, esta história de Barks já saiu oito vezes no Brasil.

Link para o comentário

Olha essa imagem:

luluzinha-primeirashist-01-p82nt.jpg

Familiar não?

Além de suas filhas, é bem obvio que o Mauricio também se inspirou em outros quadrinhos da época, se reparar bem antigamente o Franjinha era gordo e parecia muito o Bolinha. 

Tirei essa imagem de um site/blog que estava analisando e comparado a coletânea de histórias da Luluzinha lançado nos EUA e aqui. 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

Q6WRGxX.jpg

Recentemente, achei no Sebo do Brechó essa raríssima edição do Mickey. É o Mickey # 146 (1964). É uma edição especial, pois nela a quantidade de páginas aumenta de 52 para 68, e todas as histórias são coloridas, sem aquelas em preto e vermelho. Vieram faltando 5 páginas, que eu acredito ser do Quarteto da Sorte, que dessa vez não consegui aproveitar. 

As histórias são ótimas. Em ''A Greve do Feiticeiro'', Mickey duela contra Bafo de Onça mais uma vez, dessa vez em meio a Índios e Feiticeiros. Ótima e nunca republicada. 

Destaque também para ''Despejo de Natal'' onde Minnie está para ser Despejada em uma casa em que o senhorio é o João Bafo de Onça. :what:

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Não, foi no Sebo normal mesmo. Naquele dia que tinha ido achei vários Mickey dessa época, mas como já contei eu não tinha dinheiro no dia e depois não achei mais. 

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

"Disney Especial Reedição # 49 - Férias, de dezembro de 1988, só tem histórias bem antigas, dos anos 50, 60 e início dos 70. É um bom material clássico, porém também traz algumas daquelas histórias meio "sem noção" (mas nada comparável àquela dos cogumelos instantâneos e bruxas que evaporam¹).

De suas 18 histórias, 13 foram inéditas para a minha coleção. As que eu já tinha eram "No fundo do Pantanal", "Expedição Secreta", "Confusões do outro mundo" (com o Pardal de saturno), "Esse tronco é uma lenha" (aquela da floresta petrificada) e "Férias Tropicais". Destaco ainda "No reino da Pindaíba", uma das do Canini que ainda não tinha em minha coleção. #faltam38

Bônus: Patinhas falando outro "palavrão":
Imagem

¹ "O guarda-chuva voador" (Mickey # 226, agosto de 1971). Nesta, Pardal fica mandando as sobrinhas da Margarida "calarem o bico" e não o aborrecerem enquanto ele inventava um encolhedor de cogumelos. As sobrinhas da Margarida pegam um guarda-chuva voador e chegam até uma bruxa que solta vapor sem se molhar. Com a chuva, a "bruxa gasosa" evapora. Pardal chega "saltando como um cabrito montês" e "perde a direção por causa de um cogumelo instantâneo". No final, Lalá, Lelé e Lili lançam moda andando com "cogumelos instantâneos que brotam quando molhados" na cabeça.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Ótimo esse gibi. Tenho aquela do Mickey em Veneza, a do Reino da Pindaíba, a do Donald em ''Férias Tropicais'', a do Pardal de Saturno, a dos Lambões, a do Mickey do Feiticeiro, e aquela em que Donald vai caçar uma Borboleta. 

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em Mickey # 896, de abril de 2017, foi retomada a publicação da série "Mickey X", que em 2003 chegou a ter dois números próprios (tenho ambos).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Não tenho planos. Aliás, tô com 2 Anos de Ouro do Mickey para indexar, mas é coisa que demora 2 horas. Não vou fazer por enquanto.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...