Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Essa distribuição da Abril é muito doida.

Recebi hoje o pacote mensal de maio. Além dos 4 que assino, veio Minnie e Pateta (será um agrado pra compensar o atraso?).

Além disso, veio junto um pacote repetido do mês de abril (que eu já tinha recebido dia 31), mas este só com Donald, Patinhas e Mickey (sem Zé Carioca).

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Li o Disney Especial # 125, de janeiro de 1991. Com o tema "Os cineastas", a capa fala em "20 grandes sucessos de bilheteria". Contudo, não se trata de uma coletânea de histórias com paródias de grandes filmes do cinema (embora haja algumas referências). A ideia é trazer histórias em que os personagens arranjam uma câmera e dão uma de produtor de vídeos em geral ou filmes, muitas vezes com resultados desastrosos.

A primeira história, a brasileira "Donald, o cineasta", é muito boa. Nível das histórias curtas de humor do Barks.

Na página 39, há uma expressão que nunca vi: "Você deve ter it".

Em "Salve a selva, Silva!", é feita uma referência a Renato Canini, aqui no papel de diretor de cinema. Segundo o Inducks, a história foi escrita pelo próprio Canini, mas não se sabe quem a desenhou.

Imagem

Na página 178, um problema de coloração deixou a troca de chapéus sem muito sentido:

Imagem

A brasileira "Robinzé Crusoé" saiu com um código estranho: EA 3/70.

Nesta história, estranhamente o termo "super produção" saia desta forma:

Imagem

Antes, li o número imediatamente anterior: Disney Especial # 124, de novembro de 1990, com o tema "Os visitantes". A HQ curta "O caso do vaso" é uma boa história dinamarquesa.

Imagem

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

EA só pode ser "Estúdios Abril".

-----

Aguarde em breve postagem sobre "O Pato Donald" 121 (1954). Chamada do Compadre Coelho para concurso a fim de batizá-lo, erros bizarros de coloração, Godines Poser, Piadinhas infames e uma HQ estranhíssima do Mickey. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Bastante sensacionalista o texto da capa de Mickey # 889, de setembro de 2016.

É anunciada "A melhor história dos últimos tempos". Porém, não vi nada especial em "Um coisa no escuro". A partir de certo ponto, a HQ fica até chata. No Inducks, a média de notas que deram para a história foi 7,5.

Curioso também que logo na primeira página do gibi, virando a capa, há outro anúncio chamativo, desta vez do especial "Mickey Mistery": "A melhor história em quadrinhos do Mickey que você jamais viu!".

Imagem

Imagem

-----

Imagem

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Vi. Me parece, que estão fazendo esse serviço de qualquer jeito. As vezes parece que só tem o Paulo Maffia mesmo cuidando de tudo. Mas que bom que recebeu Pateta. Tá ótima a HQ em que eles voltam ao tempo de césar. 

---------

NOTÍCIAS

Outra raridade para vocês:

HjSF6jE.jpg

''O Pato Donald # 121 (1954):

Se preparem porque aí vai um post bem legal. 

Começamos com a contra-capa e as tirinhas ''Zoo Disney'' e a chamada do Compadre Coelho para o concurso que escolheria seu nome, a ser começado no Pato Donald 122. 

GQl48Vv.jpg

Começamos com uma HQ em que o Donald tenta convencer seus sobrinhos a observar a natureza. Detalhe para o Chapéu do Donald mudando de cor, os seus sobrinhos de Smurfs e com os chapéus iguais também.

Spoiler

IyOBmMi.jpg

Mais erros. Donald vermelho, depois verde de medo, depois azul e depois seus sobrinhos azuis novamente. 

a5zJDLd.jpg

Outra HQ engraçada, com o Mickey criando uma flor que se parece com o Pateta. 

Spoiler

irRTye3.jpg

Cada coisa que as pessoas reclamavam. @Victor235, quem é Alberto Maduar? Eu me lembro dele de algum lugar. 

Spoiler

Vxu01hW.jpg

Spoiler

TOw7rm6.jpg

As piadas aqui deram uma melhoradinha:

Spoiler

Bn4XYX4.jpg

E olha só. Godinez andou lendo a revista do Pato na aula do Professor Girafales. :lol: Mais uma piada CH que já era de longa data. 

Spoiler

aAQtH0d.jpg

Tirinha do Compadre Coelho:

vi2fmak.jpg

Essa HQ do Mickey, veio dividida em partes, portanto peguei só o meio dela nessa edição. Agora, o proceder do Mickey é estranhíssimo. Ele quer jogar dinheiro fora, depois põe anúncio dizendo que quer investir dinheiro, mas em roubadas, é sequestrado enquanto estava dormindo e ao acordar logo resigna-se com isso. Vou saber seu final, bem mais para frente com a coleção do Mickey que está saindo:

KhDGlPy.jpg

Mais uma tirinha:

CqnDVEu.jpg

Diversos quadros foram retirados dessa HQ, para que ela cabesse na edição, incluindo a aparição de parentes dos patos, que olhando no Inducks, apareciam nessa história. Mas não há nada que comprometa entendê-la. 

k1Y7crK.jpg

''Crack'':

SFLZU96.jpg

E mais colorações malucas nessa tirinha:

B3ZlAW2.jpg

Que bom que descobri esse amigo que mora em RP, e está me vendendo essas raridades. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Já vi esse almanaque num anuncio de outra revista.

Eu tenho um gibi com essa história "Bronca demais".

Tenho a impressão que já vi essa história "Pipas ao alto" em alguma revista. 

"Problemas de idade" também já li, naquele antigo site da Mônica. 

Link para o comentário
9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Vi. Me parece, que estão fazendo esse serviço de qualquer jeito. As vezes parece que só tem o Paulo Maffia mesmo cuidando de tudo. Mas que bom que recebeu Pateta. Tá ótima a HQ em que eles voltam ao tempo de césar. 

Acho que o Paulo não tem nada a ver com a parte de distribuição das assinaturas.

9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

GQl48Vv.jpg

O que será que quiseram dizer com "ainda não sou pagão"?

9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Começamos com uma HQ em que o Donald tenta convencer seus sobrinhos a observar a natureza. Detalhe para o Chapéu do Donald mudando de cor, os seus sobrinhos de Smurfs e com os chapéus iguais também.

Haha, muito "clássico" observar esses erros de coloração.

9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

@Victor235, quem é Alberto Maduar? Eu me lembro dele de algum lugar. 

Nos antigos que postei do Pato Donald, a seção de cartas de pelo menos um tinha sido respondida por "Alberto Pena do Pato". Deve ser um "pseudônimo" desse Alberto aí.

Mas Cortez não se chamava Alberto!

Editado por Victor235
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Ele quis dizer que não era pagão (no sentido de ter sido batizado com um nome, pois se chamava Compadre Coelho). Mas reconheceu que isso não era nome correto.

Link para o comentário
9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

TOw7rm6.jpg

Interessante que citam o tio do Pateta numa carta. Ele apareceu em histórias que postei naqueles gibis que adquiri em leilão, anteriores a este. Os leitores iam acompanhando e sentiam falta de alguns personagens.

Sobre outra seção, você nem comentou a resolução da cruzada que fiz na outra edição :P 

9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

k1Y7crK.jpg

Jura mesmo que os biscoitos Duchen são antigos assim?

9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

SFLZU96.jpg

Isso me lembrou das "Seleções Coloridas de Walt Disney", da EBAL, onde publicaram uma história com esta escrita ("crack").

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Fazia tempo que eu não lia um exemplar de Disney Big. Recentemente, li o volume #12, de dezembro de 2011.

Este número está ótimo. Ele começa com uma história clássica do Mickey (saiu em MK # 05!), "Os sete fantasmas", que por sua vez é remake de tiras clássicas de 1936. Já a segunda história, dinamarquesa, "A mansão Nano", faz referência a estes clássicos americanos, revisitando a mansão e os personagens da trama original. Porém, alguns traços e cores são diferentes em relação à primeira história, que é bem melhor que a que a referencia.

Na primeira, a roupa de Pato Donald foi colorida de azul, e Mickey não hesita em resolver os problemas da mansão mesmo que para isto tenha que tirar a vida de alguém. Ele não vê problema em "atirar quando aparecer o próximo" vulto, e justifica que "se forem fantasmas, as balas não vão fazer nada", e "se não forem... bem, eles são criminosos".

Além desse clássico, esta edição tem uma história do Canini que eu ainda não tinha em minha coleção (#faltam38), Carl Barks, Don Rosa, Saidenbeg/Herrero, Tony Strobl, Carl Fallberg/Paul Murry e um especial de 50 anos do Professor Ludovico. Capricharam na seleção.

Dois erros:

Imagem

Imagem

Quebra da quarta parede:

Imagem

*Neste post, testei o método raymeniano de digitalização pelo celular. Aproveitei que o gibi é grosso para ver como me daria neste método. Não substitui um scanner, mas é um método bem legal, dá pra quebrar bastante o galho , inclusive com livros. Gostei da facilidade do app, que já junta as páginas, transforma em PDF e manda direto pro meu e-mail num arquivo só (além de redimensionar as beiradas). Muito prático. @Ramyen Chapatin

Editado por Victor235
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Quico Irônico
      123

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    2. Marcelo Jungbluth
      166

      Gugu Liberato

    3. Cleberson
      166

      Gugu Liberato

    4. E.R
      962

      Globo

    5. Marcelo Jungbluth
      31

      Exposição de Chaves e Chapolin em SP

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...