Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Imagem

Notei algumas coisas nos lançamentos da Disney de março de 2017.

Ao menos nos quatro títulos principais, todos trouxeram propagandas do capa dura de Carl Barks, destacando o volume "Em busca do unicórnio" (lançado em dezembro de 2016), ao invés de anunciarem o mais recente à época ("A cidade fantasma", lançado em fevereiro de 2017), que já tinha sido lançado quando os mensais de março foram para as bancas.

Além disso, praticamente todas as cartas destes gibis de março/2017 se referem a publicações do final do ano passado. Muitas, inclusive, sobre especiais de Natal, como o "Natal de Ouro Disney". Provavelmente, estes gibis estavam montados desde janeiro. Isso não é um problema, apenas constatei, já que agora sou assinante e posso ter uma visão geral dos quatro títulos de uma vez, o que não teria reparado se os comprasse individualmente.

Outra coisa: estão publicando umas capas espelhadas em relação aos desenhos originais, como podem ver na imagem que abre este post.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela

Fazem juntos os gibis de Fevereiro/Março. Por isso, essa confusão de propagandas. Assim é com os meses seguintes também. 

• Curtir 1
Link para o comentário

A do Pato Donald ficou melhor, assim espelhada e mais limpa que a original. Já a do Mickey estragaram a ilustração com a poluição obrigatória e a saturação das cores tirando o efeito de iluminação. Eles apagaram até a assinatura do desenhista.

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Aliás, por falar nisso esse mês comprei todas as edições mensais. ZC, TP, PD, MK, Minnie e Pateta. Acho que é a primeira vez que isso acontece. Retomei o gosto pelas inéditas. Aliás, estou com vários gibis do Pateta para comentar. Não entendo porque ele não entra na assinatura. A HQ "Na Gália de César" desse mês. É fantástica. 

Até mesmo o gibi da Minnie agora eu pretendo colecionar. Aí segue uma escolha: comprar os capa dura ou os antigões, já que entrei em contato com o Gilciliano de Oliveira. Ele é o dono de um dos maiores acervos Disney e vende várias edições. E melhor mora em Ribeirão também. Ele vai me entregar os gibis direto onde trabalho, nem pago mais correio. Aliás preciso te apresentar ele Victor, para eu ganhar uns descontos se você comprar algo. :P

Link para o comentário

Opa, apresente sim. Ele vende pelo Facebook?

Bom, se eu tivesse que escolher, compraria os antigos. Já os de capa dura, faça como eu e escolha um só pra colecionar.

Não há quem banque tudo, é muita coisa. Eu só compro os do Barks. E sou pão-duro, olho todo dia e só compro quando cai pra 35 o preço na Amazon :P

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

XN5x8uy.jpg

Conteúdo de Zé Carioca # 2432 de Maio de 2017:

Abrimos com ''O Dia do Sinistro'', de Fukue, onde Zé Carioca e Zé Galo duelam para comer a ''feijoada'' que Rosinha está preparando para o Rocha Vaz. Mas será que é isso mesmo que ela está preparando? Essa HQ esteve presente nas histórias escolhidas por Chitãozinho e Xororó no ''Melhores Histórias Disney escolhidas por:''.

Spoiler

SIYDbKe.jpg

Essa do Urtigão é ótima. Ganhou até o prêmio interno da Abril em 1990. Já leu essa Victor? Destaque para o Urtigão trabalhando no gerador manual de energia. 

Spoiler

Q49LpXj.jpg

Essa também é boa. Zé pensa que Rosinha está vendo ''caras dançando com roupas de ursinho''. :lol:

Spoiler

7j0Yl2j.jpg

Essa edição do Zé estava o Filé. Outra HQ boa agora com o Peninha comandando um show de calouros.

Spoiler

AWi7ggd.jpg

- Joaquim Tanda:

8ZKL64N.jpg

- Júlio Cantamal: 

wIZw6b6.jpg

- Renato Matoso:

pNFdDSM.jpg

Nessa outra, vemos um rival do Zé de única aparição. O Hans Huns.

Spoiler

jOuf8Dh.jpg

- Hans Huns:

mCnutGM.jpg

Para fechar essa maravilhosa edição, Saidenberg retoma o Zé no melhor estilo anos 40, se passando por um comprador de fazendas. E eu só conhecia esse termo ''Ratatuia'' da música do Zeca Pagodinho. Mas que eu saiba se refere a uma turma da pesada ou uma corja. 

Spoiler

B53CEWP.jpg

- Lóris:

PCLikNJ.jpg

- Doutor Currupaco (Zé Trambique):

p1nWXfA.jpg

Nessa edição não tivemos seção de cartas. 

• Curtir 1
Link para o comentário
Qual o mote desta história sobre coleções, Bia?

Em 2017-5-15 at 21:49, Ramyen Chapatin disse:

Essa do Urtigão é ótima. Ganhou até o prêmio interno da Abril em 1990. Já leu essa Victor? Destaque para o Urtigão trabalhando no gerador manual de energia. 

Como sabe quais histórias receberam prêmios?

Nunca li. Estranho que, mesmo premiada, ela até então só tinha sido publicada uma vez.

Essa edição parece muito boa. Lerei quando receber.

Link para o comentário

Alias, esse lutador que o Cascão cita "Montanha suja", teve uma história falando dele que até virou desenho animado - eu tenho ele num VHS :D 

E eu já vi essa tirinha, mas é  primeira vez que a vejo colorida, antigamente no velho site da Mônica eles haviam lá várias tirinhas mas tudo em preto e branco. 

Editado por Eu sou Groot
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

No Inducks mesmo eu vejo. Repare embaixo da data da história.

Trivia - 15th Abril Journalism Award-1990 (best comic theme nomination)

Link para o comentário

@Victor235 Não entendi muito o que significa 'mote', mas aí vai...

Nessa historinha, o dono das coleções se demonstra chateado pois falta uma tampinha em uma das coleções, e descobre que ela estava com o Cascão, almejando pegá-la.

@Eu sou Groot Se refere à tirinha do balão furado? Pelo traço dela, e pelo que falou da tirinha ser em preto e branco, me parece que vem de um jornal da época.

Eu que achava que qualquer conteúdo dos almanaques vinham de gibis antigos e recentes.

----------------------

Almanaque do Chico Bento nº 93, Editora Globo - Junho de 2006

Scan0001_zps9w0auqec.jpg

Scan0020%202_zpsa0gex37f.jpg

Scan0002_zpsy7fxuzr8.jpg

As historinhas

Scan0003_zpswnej3d2y.jpg

Scan0004_zpsiaxkcwun.jpg

Scan0005_zps3thrvu14.jpg

Scan0007-horz_zpsy7iyyvnc.jpg

Scan0008_zpsruaqff5n.jpg

Scan0009_zpspfrhfznn.jpg

Scan0010_zpsyy6nzgpo.jpg

Scan0011-horz_zpsi31uduq2.jpg

Scan0012_zpsebscekmy.jpg

Scan0013_zpsvumb2fip.jpg

Scan0014_zpshv1ch9ir.jpg

Scan0015_zpsljzjwfzo.jpg

Scan0016_zpsyuipgucs.jpg

Scan0017_zpst9dychxd.jpg

Scan0018_zpszv6jqurw.jpg

Scan0019_zps1hl0vboq.jpg

Anúncio

Scan0007%202_zpsd8hfyb6h.jpg

Propagandas

Scan0002%202_zpsemhspimb.jpg

Scan0006_zpsr6ry5far.jpg

Scan0020_zpsqcro02e8.jpg
  • Curtir 2
Link para o comentário

@Maylene Eu me referia a tira final.

Link para o comentário
Em 2017-5-17 at 21:54, Ramyen Chapatin disse:

No Inducks mesmo eu vejo. Repare embaixo da data da história.

Trivia - 15th Abril Journalism Award-1990 (best comic theme nomination)

Nunca tinha reparado que tinha essas informações sobre premiações lá. Talvez porque nunca devo ter aberto a página de uma história que foi premiada.

13 horas atrás, Maylene disse:

@Victor235 Não entendi muito o que significa 'mote', mas aí vai...

Nessa historinha, o dono das coleções se demonstra chateado pois falta uma tampinha em uma das coleções, e descobre que ela estava com o Cascão, almejando pegá-la.

Era isso mesmo, qual o tema, o argumento desenvolvido na história, o que gerou seu roteiro.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Professor Inventivo
      9

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

2. Chavito de la Mancha
      13

PolegaCast

3. Pavi
      428

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. Pavi
      36

Pessoas que só você acha parecidas

5. Luciano Junior
      126

Recomende uma música

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...