Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

4 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Mas prefiro pagar por republicações do que por HQs atuais. Para que voltar com Almanaque Disney se as republicações devem ser de uma ou duas HQs curtinhas do Tico e Teco ou do Quincas?

Ficaremos apenas com a revista do Zé republicando raridades. O Big não puxa muito do fundo do baú, e o DE só republicação de coisa que já saiu esses tempos. 

Isso se resolve de outra forma: a Abril pagar novos tratamentos para histórias antigas, igual sempre fazia antes de inventar esse escaneamento.

O que você achou de retomarem da numeração anterior? Isso não é muito comum.

Muito boa essa primeira HQ do Zé da edição que comentou. Tenho ela em outros números.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 2017-4-24 at 17:59, Ramyen Chapatin disse:

WuX1WXJ.jpg

Li esta. Só que a minha, além de chegar só no último dia de abril, veio assim:

Tio%20Patinhas%20622%20-%20defeitos_zpst

Em 2017-4-24 at 17:59, Ramyen Chapatin disse:

84g4FFS.jpg

Porque os pintinhos não foram reincorporados na granja?

Isso não resultaria em prejuízo, pois a longo prazo, o Patinhas (ou o governo municipal que ficou com a granja) teria muito mais galinhas para botar ovos.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Com o Almanaque do Superpateta (1s) # 01, de setembro de 1981, completei todos os almanaques do personagem.

Que negócio é esse de figurinha com sabor?

Imagem

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Ramyen Chapatin, promessa é dívida, super post:

NOTÍCIAS

Imagem

Muita gente já comentou sobre o grande especial "Tesouros Disney", então busquei coisas ainda não comentadas para falar por aqui.

Imagem

Conforme anunciado, de fato a melhor história é "O monarca de Medioka", muito bem construída, sobretudo nas questões políticas nas quais Mickey tinha que ter boas ideias para sair de arapucas, de modo que nem ele nem o povo sofresse más consequências. Aliás, nesta história podemos confirmar que o Horácio se chama Horácio Pangaré. Esse nome aparece numa porta, duas vezes, na página 285. Destaque também para "O fantasma da montanha canibal", trama que foge do óbvio.

Em algumas histórias, nem todas as páginas receberam um tratamento especial de recolorização. Todas receberam, sim, algum tipo de tratamento. E o trabalho ficou ótimo. Porém, em algumas páginas, tiveram um cuidado mais especial (reforçando contornos menos evidentes e uniformizando cores que sofreram gradação de tonalidade), enquanto em outras páginas das mesmas histórias, mantiveram mais as características originais de colorização e contornos. Isso não é uma crítica, na verdade achei até mais legais as páginas que foram cuidadas mas não com tanto tratamento (mantendo assim as graduações de tons).

Isso pode ser provado comparando-se por exemplo a página 164 com a 165. Na primeira, há variações de tonalidades de cores, algumas "manchas" vermelhas em contornos pretos e há uma placa laranja, cujo texto, por ser só uma "ideia" vista de longe, não foi traduzido. Na página seguinte, as cores são uniformes, sem variações, os contornos são rígidos e a mesma placa é amarela, com disposição do texto diferente do da página anterior. Já traduzido, o texto da placa ficou com um tamanho diferente do da "ideia" ainda desconhecida vista na página anterior.

Já em "O capitão da confusão" (que começa na página 172), há a mesma coisa a ser notada. Nas páginas que receberam tratamento diferenciado, a camiseta de Robertson Risonho é vermelha. Já nas páginas que tiveram menos tratamento, a roupa do mesmo personagem é laranja. Compare as páginas 180 e 181, por exemplo.

Imagem

Em "Pista Livre", Tico e Teco são coloridos de cores diferentes (um "caramelo" e um marrom). Algumas histórias adotavam esta colorização para a dupla.

Em "Mickey e o bandido da neve", antes de saber que ladrões apareceriam na história (naquele ponto só o leitor sabia), Pateta responde a Mickey que quem tinha dado risada era "um dos ladrões".

Em "Ganchos e vilões", na página 218, ao realizar uma experiência que conseguiu fazer um barco voar, Pardal diz: "agora entendo como os Irmãos Wright se sentiram". A tradução podia ter trocado por Santos Dumont, que fez experiências análogas por aqui.

Ao contrário do que acontece no universo antropomórfico da Disney, as crianças que frequentam "A escola do Peninha" (p. 243) tem feições humanas.

Para finalizar, o acabamento, a encadernação e a edição como um todo merece elogios.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
 
NOTÍCIAS

HOha4zk.jpg

Consegui comprar meu gibi mais raro até então, que é ''O Pato Donald 116 (1954)''. 

A primeira HQ dividida em duas partes (Não sei porque essa bobeira no caso de ser uma HQ de 8 páginas), é do Pinóquio:

jMaphC5.jpg

Dessa HQ do Mickey, não peguei o começo nem o fim, portanto fiquei boiando um pouco no seu conteúdo:

wH0WZPx.jpg

Tirinha:

Spoiler

vbUquA6.jpg

Quem mata essa cruzada?

Spoiler

9tCdYBy.jpg

Mickey e o Tio Juca:

RgZm5aA.jpg

Piadas para o Victor:

sW4eVrF.jpg

J5MUife.jpg

A Avalancha :lol: de Barks:

xRnnwKn.jpg

Continuação da HQ do Pinóquio:

sowHTgA.jpg

''Quando vou visitar Donald, levo-lhe bombom Sonho de Valsa'' :lol:

aWmyjw2.jpg

Tirinha do Amadeu:

ok9Vaql.jpg

Preparem-se que vem muito mais raridades por aí

--------

Sobre a HQ do Tio Patinhas, entendi que ele desistiu do negócio da Granja, depois da experiência mal sucedida. E sobre a numeração, achei estranho também. Mas melhor do que deixar sem numeração como esses DE. 

Muito bom, ótimos comentários. Não tinha notado essa falha no enredo do Pateta falar dos ladrões. E sobre os figurantes com feições humanas, o Hubbard sempre fazia. Acho que foi no final dos anos 60 que veio essa recomendação da Disney de fazer os figurantes com traços animais. Sobre o Horácio, é Pangaré mesmo. Nesse volume do Mickey que está saindo, esse nome aparece várias vezes. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Quem mata essa cruzada?

photo cruzada_zpscll3v1lp.jpg

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

sW4eVrF.jpg

Com novamente a forma "garção".

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

J5MUife.jpg

Cada piada. A melhorzinha foi a do ladrão.

E tem um conterrâneo seu aí :P 

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

A Avalancha :lol: de Barks:

Esse está correto. O termo é aceito também, e não somente "avalanche".

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

ok9Vaql.jpg

Nada a ver essa tirinha. Só se fizer parte de uma série de tiras, aí fará mais sentido.

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Preparem-se que vem muito mais raridades por aí

Muito bom. Gostei do post.

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Sobre a HQ do Tio Patinhas, entendi que ele desistiu do negócio da Granja, depois da experiência mal sucedida.

Exato.

Porém, a longo prazo, ele não teria prejuízo, pois todos aqueles pintinhos gerariam muito mais ovos, estes sim seriam vendidos e dariam um lucro enorme.

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Mas melhor do que deixar sem numeração como esses DE. 

Com certeza.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

O volume #04, com o tema "As mulheres", foi o primeiro e até agora único exemplar que comprei de Disney Superespecial.

A republicação não é integral. Em 1973, o "Disney Especial" deste tema trouxe 28 histórias. Em 1981, o "Disney Especial Reedição" veio com 19. Já no "Disney Superespecial", foram apenas 16.

Destaque também para a capa, onde retiraram uma das sobrinhas da Margarida. Na capa do "DER", as três aparecem, sendo duas penduradas no lustre.

Incrível como é possível identificar histórias do Carl Barks mesmo quando elas estão fora do padrão que ele usava. Por exemplo, aqui saiu HQ dele com três tiras por página, mas de bater o olho na primeira dá pra identificar que é dele.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Tenho esse. Destaque para a HQ do Donald "Mago da Beleza" e aquela que a Minnie e Margarida vão parar em vênus com as feias. 

Link para o comentário

@Victor235 Vc está certo Victor, eu também vi esse termo numa história da Magali onde tinha uma princesa da neve que ela falava a toda hora Avalancha. Eu fiquei surpresa, achava que estava errado, mas creio que deve ter uma diferença entre uma e outra para mudar de nome. 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

vxJe8Zz.jpg

Em Mickey # 884 (2016), foi concluída a HQ ''Tudo isto acontecerá ontem!'', em minha opinião, a melhor HQ de Casty. Diferente de outras HQs que retratam viagens no tempo, nessa Mickey encontra-se com si mesmo de outrora, quando usava as calças curtas. Tudo isso para evitar um golpe do Bafo.

gCYyBJ9.jpg

Destaque para seu encontro com o Pateta:

wl3fcHN.jpg

Ainda teve essa HQ dividida em duas partes:

73q74d5.jpg

9Vnejmb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
46 minutos atrás, Eu sou Groot disse:

@Victor235 Vc está certo Victor, eu também vi esse termo numa história da Magali onde tinha uma princesa da neve que ela falava a toda hora Avalancha. Eu fiquei surpresa, achava que estava errado, mas creio que deve ter uma diferença entre uma e outra para mudar de nome. 

São sinônimos: https://www.dicio.com.br/avalanche/

28 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Em Mickey # 884 (2016), foi concluída a HQ ''Tudo isto acontecerá ontem!''

Putz, programei um post (já montado) sobre o #883.

Mais um pouco a coincidência respeitaria a ordem numérica :P

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

E eu na mesma situação, só que ao contrário :P

Vamos lá:

NOTÍCIAS

Imagem

Por não ter a edição seguinte, fiquei sem saber como termina a saga "Tudo isto acontecerá ontem", iniciada em Mickey # 883, de março de 2016.

Imagem

• Destaque para estas referências:

Imagem

Imagem

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Mickey retoma a Luva do Bafo. A pedido de Mickey e Minnie de outrora, ele não revela o futuro deles, ele pede que Pateta de Outrora, no aniversário de 2015 do Mickey coloque um colchão no lugar em que Bafo jogará Minnie. Quando ele volta ao futuro, Pateta faz o que Mickey pediu a muitos anos e salva todos.

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Quico Irônico
      123

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    2. Marcelo Jungbluth
      166

      Gugu Liberato

    3. Cleberson
      166

      Gugu Liberato

    4. E.R
      962

      Globo

    5. Marcelo Jungbluth
      31

      Exposição de Chaves e Chapolin em SP

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...