Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Antes tarde do que nunca. Esse mês comprei todas as mensais, exceto a da Minnie que não costuma chegar aqui. 

Essa HQ do Tio Patinhas é boa, se bobear é a melhor que já li quando analisamos as mais recentes.

O Casty está se tornando um grande desenhista e roteirista do Mickey. 

Participe lá do Face da votação sobre qual capa deveria ter o especial ''Tio Patinhas 70 anos'' que sai em Junho. 

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

O Casty está se tornando um grande desenhista e roteirista do Mickey. 

Já é faz um tempo. Dos ainda em atividade, deve ser o melhor.

10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Participe lá do Face da votação sobre qual capa deveria ter o especial ''Tio Patinhas 70 anos'' que sai em Junho. 

Votei ontem, na imagem 4.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
Em 29/04/2017 at 03:06, Victor235 disse:

Pois é Victor, depois do Murry ouso dizer que ele é o melhor. Anos 80 e 90, o Rato ficou com umas HQs bem ruinzinhas.

NOTÍCIAS

SOXlAPD.jpg

Zé Carioca # 2398, trouxe mais uma HQ inédita do Papagaio. E com o traço do Herrero.

Kg8pENS.jpg

Ela só perde para ''Não Está no Gibi'' que foi a melhor dessa leva de inéditas. 

Com os personagens:

- Nospechato:

JzacUB2.jpg

- Frank:

mY26Qm8.jpg

Outras HQS da edição:

Spoiler

8Nhvfbj.jpg

Spoiler

4a5ndAQ.jpg

Spoiler

Zhc0LhN.jpg

Ao ler essa última, rapidamente me lembrei de tê-la lido na infância. Pela cena do final do Pão de Açúcar mordido. Isso deve ter sido em ZC # 2217 de 2002, segundo o Inducks. Então posso afirmar que se não foi esse o primeiro gibi que comprei em bancas, deve ter sido um dos primeiros. 

Spoiler

GiVgbVu.jpg

FLhUc2v.jpg

Link para o comentário
53 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:
Em 2017-4-29 at 03:06, Victor235 disse:

Pois é Victor, depois do Murry ouso dizer que ele é o melhor. Anos 80 e 90, o Rato ficou com umas HQs bem ruinzinhas.

Eu disse isso? /vamp

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Simplesmente, não consegui fazer de outro jeito esse post. Tinha quoteado um post seu, mas errei e tive que apagar, daí ficou assim mesmo. :lol:

Link para o comentário
1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Simplesmente, não consegui fazer de outro jeito esse post. Tinha quoteado um post seu, mas errei e tive que apagar, daí ficou assim mesmo. :lol:

Uai, e na hora que vi aquilo não tinha saído o resto da postagem. Agora saiu sobre o gibi, e sem aparecer o "Edited by".

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

 

Essa é boa :lol: 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

A cor do cartão:
Imagem

Quebra da quarta parede:
Imagem

(via Almanaque do Zé Carioca (2s) # 21, de agosto de 2014)
Imagem

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Foi aqui do Brechó?

Quase levei essa edição. Mas aí achei a original do cavaleiro das dívidas e acabei deixando essa. 

Link para o comentário

Talvez.

Só sei que ela faz parte das que comprei a última vez que fui "praí", em dezembro de 2016.

Link para o comentário

Aquisições recentes da minha última ida ao sebo:

Spoiler

Imagem_2.jpg

 

O dono do sebo cobrou 20 Temers nesse Mickey, dizendo que é raridade e 10 no livro. Não sei por que mas tô achando que fui tapeado... Mas enfim, esse passa a ser o gibi mais antigo do meu humilde acervo: Mickey Nº 287, de setembro de 1976. Este eu lembro que o @Victor235 postou em março.

Spoiler

Imagem%203.jpg

Um "Maurício" dos anos 90 eu não dispenso. Chico Bento Nº 220 de Junho de 1995.

Spoiler

Imagem%202.jpg

Um especial que queria comprar há tempos mas na época não vi na banca. Turma da Mônica - Maico Jeca de agosto de 2009.

 

Link para o comentário

Por ser o item mais antigo de sua coleção, o preço pode até ser justificado.

Fora isso, foi abusivo. Eu paguei 5 reais desse número. Gibis do Mickey desta época são antigos, mas não são raros assim.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

O preço é abusivo sim. No máximo esse gibi pode ser vendido a 10 reais. Os do final dos anos 60, até valem mais.

Link para o comentário

É... Aceitei, paguei, tá incluído na coleção, fazer o quê? O que vale é que pela primeira vez tenho um exemplar dos anos 70.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Algo raro pode ser visto em Almanaque do Prof. Pardal (1s) # 04, de setembro de 1988: uma HQ longa, de 17 páginas, onde a roupa do Donald foi colorida de azul. Histórias com o terno de Donald colorido de azul são muito raras, e, quando encontradas, geralmente são apenas tiras de uma página.

Apesar de ser um almanaque, esta e uma outra história publicada neste número eram inéditas na época, e até hoje seguem sem republicação.

Dois personagens diferentes aparecem em "A bola mal bolada":
• Chico
Imagem

• J. J. J. J. J. Jota
Imagem

Já em "Crise de invenções", Pardal diz que nasceu na cidade de Monotonópolis.

Link para o comentário
Em 2017-4-26 at 10:26, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

UBPSoo6.jpg

E vamos falar agora da Edição # 2431, do Zé Carioca que só chegou as bancas na última terça (18). 

Abrimos com uma HQ em que aparece o Zé Paulista, que aparentemente está curado de sua obsessão por trabalho. Mas será mesmo? Detalhe para isso de ''muda de cuecas''. Achei que só eu falasse isso. :lol: 

F9seZ3m.jpg

Em seguida, uma ótima HQ do Morcego Vermelho em que a sua identidade secreta é revelada. Mas por sorte, o Donald aparece e consegue convencer que ele só estava disfarçado de Morcego. 

NJvzfmn.jpg

Essa é bem nonsense, mas Ok. Valeu pelo traço do meu amigão Herrero:

uMZ6tVl.jpg

Que raios é isso do Urtigão sendo amistoso? :P

PJOBAtH.jpg

E para fecharmos uma boa do Morcego:

5RPubnJ.jpg

- Messala Frário:

dloxRV7.jpg

E olha só na seção de cartas. Eu me matando para comprar um capa dura, e o cara compra logo 10. :what:

AUfRx3I.jpg

Mas o Cledson é gente boa, conversei com ele no Whatsapp. Ele está montando uma bela coleção para os filhos. 

Terminei de ler. Apenas a última foi inédita em minha coleção.

E hoje fui numa banca e, o Zé de maio já estava lá!

Estranhamente, apenas "Zé Carioca". Outros títulos de maio não chegaram ainda.

Segundo o Planeta Gibi, o lançamento será só amanhã.

Até pensei em comprar pela antecipação, mas melhor esperar chegar na assinatura em junho.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...