Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Além dos gibis Disney e os mais antigos da Turma da Mônica, continuo na procura dos do Chaves e também

dos Trapalhões, mas esses são que nem água no deserto, dificilmente vou encontrar, esses dias vi um do

Gugu e outro da Xuxa, só que estavam com as capas rasgadas.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Algum tempo atrás eu tinha visto em um dos sebos daqui da minha cidade cerca de uns 10 gibis dos Trapalhões, só ue ao lado estavam os da Disney, e daí resolvi levar eles :D

Link para o comentário

Além dos gibis Disney e os mais antigos da Turma da Mônica, continuo na procura dos do Chaves e também

dos Trapalhões, mas esses são que nem água no deserto, dificilmente vou encontrar, esses dias vi um do

Gugu e outro da Xuxa, só que estavam com as capas rasgadas.

Se vc achar algum do gugu e do Faustão mostra!Queria achar desses e do Leandro e Leonardo também.

Algum tempo atrás eu tinha visto em um dos sebos daqui da minha cidade cerca de uns 10 gibis dos Trapalhões, só ue ao lado estavam os da Disney, e daí resolvi levar eles :D

Seu chato <_<:P

Link para o comentário

bonequinhos-da-turma-da-mc3b4nica-no-pat

Maneiro!!

Eu já tinha visto alguns desses bonecos no mercado livre,isso que é raridade.

Eles são provavelmente dos anos 70 pelo jeito dos personagens.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Urtigão e o mercado sertanejo em quadrinhos

urtigaosertanejo1.PNG

Urtigão é um personagem de quadrinhos criado por Dick Kinney e Al Hubbard. O personagem ficou popular no Brasil ao ganhar sua própria revista, entre 1987 e 1994. Contudo, na década de 1970, já fazia aparições em histórias do Peninha. Seu título próprio também teve uma segunda série, em 2006, com apenas seis edições. Entre 1987 e 1995 também foram publicadas cinco edições do "Almanaque do Urtigão".

Uma história de 1989 ("Sertãozinho e Cororó") acaba de ser republicada no Disney Jumbo # 03 (janeiro/2013), aquele gibi de 516 páginas. Com roteiro de Elvira Castanov, desenhos de Eli Leon, arte-final de Acácio Ramos e cores e letras do Estúdio Lua Azul, a HQ traz a temática sertaneja.

Apesar de antiga, apresenta vários aspectos que dizem respeito ao mercado musical, citando atitudes incorretas que ocorrem inclusive no mercado sertanejo até os dias de hoje. A dupla da história, Sertãozinho & Cororó, não cantava muito bem e não haviam investido em novas músicas próprias. O representante da gravadora divulgou um show da dupla, exigindo que tocassem nele novas músicas.

Anúncios em rádios, cartazes e distribuição gratuita de parte dos ingressos já havia ocorrido, e o show não poderia decepcionar os empresários. Nisso, os cantores avistaram Urtigão cantando e tocando violão (aliás, todos os desenhos de violão ou tem menos ou mais que 6 cordas, ou as tarrachas onde se afinam as cordas é em menor quantidade do que as cordas do instrumento...), composições suas, sem intenção de seguir carreira.

Então, os músicos roubam as composições de Urtigão, e as tocam no show como se fossem de sua autoria. O que eles não esperavam é que Urtigão estava na plateia. Então, a dupla revela que fez isso no desespero, já que o negócio deles não era música sertaneja, e sim rock. Então os cantores passam a cantar o que gostam, o que afasta parte do público, que acha que eles cantam gritando, como se estivessem passando mal.

urtigaosertanejo2.PNG

Podemos ver nestas 8 páginas um paralelo do que acontece com o real mercado da música... Imposições de gravadoras, músicos cantando uma coisa que não gostam apenas por pressão e/ou dinheiro, apropriação indevida de composições de terceiros e divulgação em massa de um produto que nem sempre é bom.

Disney Jumbo # 03 está nas bancas e conta também com a saga "Os Mágicos de Mickey II - A idade das trevas" completa, além de outras histórias do universo Disney.

VICTOR235, PARA O BLOG MANCHETES.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Ontem tive oportunidade de ir ao Sebo do Brechó, de Ribeirão Preto, a melhor loja de todas que já visitei do ramo.

Troquei 50 gibis da Turma da Mônica (não os coleciono mais) por 52 gibis do Zé Carioca (que ainda coleciono e pretendo continuar). Além desses, adquiri com dinheiro mais 24 gibis, totalizando um saldo de 26 gibis a mais em minha coleção (já que entraram 76, mas saíram 50).

aq_gibiurtigao1_zps43deedcd.png

Entre algumas raridades, a primeira edição da primeira série do gibi do Urtigão, alguns exemplares raros do gibi Edição Extra, primeira edição do Almanaque do Professor Pardal e Lampadinha e alguns gibis do Pato Donald e Zé Carioca da década de 1970 e alguns difíceis de achar, de uma época que o título se tornou semanal. São raros porque provavelmente a tiragem era menor nesta fase. Mas o mais caro de todos foi uma edição comum do Chaves & Chapolim (Editora Globo), que custou 10 reais. Dos demais, mesmo os grossos e números um custavam no máximo 5 reais. O motivo é que em toda loja só havia uma edição de Chaves, enquanto de outros títulos haviam caixas cheias. Isso valorizou o produto.

aq_gibichaves5_zpsf328a813.png

Agora minha coleção passa a contar também com:
Zé Carioca 847, 1177, 1201, 1515, 1783, 1809, 1813, 1817, 1818, 1823, 1831, 1838, 1865, 1868, 1870, 1878, 1881, 1882, 1890, 1896, 1920, 1923, 1925, 1931, 1933, 1964, 1977, 1994, 2043, 2044, 2048, 2104, 2133, 2136, 2138, 2144, 2145, 2146, 2147, 2197, 2199, 2213, 2216, 2230, 2248, 2293, 2297, 2299, 2328
Urtigão (1s) 1, 17, 22, 51, 91, 128
Edição Extra 171 (20 anos de Peninha), 187 (As travessuras do Biquinho), 194 (Huguinho, Zezinho e Luisinho), 196 (A volta da Anacozeca)
Almanaque do Professor Pardal (1s) 3, 8
Almanaque do Professor Pardal & Lampadinha 1
Pato Donald 1170, 1352
Almanaque do Peninha (2s) 2, 5
Almanaque do Zé Carioca (1s) 11
Mickey 134
Ducktales, os caçadores de aventuras 12
Margarida (1s) 65
Chaves & Chapolim 5
Almanaque do Superpateta 3
Tio Patinhas 235
Pateta Férias 5
Almanaque do Pato Donald 11

aq_gibis_zps54b008a4.png

Novamente tudo em excelente estado de conservação (exceto o primeiro aí da foto, mas dá um desconto porque ele tem 45 anos), guardados em plásticos e talz. Inúmeras opções (tudo isso que escolhi foi resultado de uma ampla seleção que fiz, tinha muito mais coisa lá), gibis de 1970 como se fossem novos. São duas lojas do mesmo dono, uma em frente a outra, uma delas com dois andares.

Só fiquei "com dó" de ver que pagam apenas 50 centavos por discos "greatest hits" dos Beatles (vi uma mulher levando lá para vender). Pagam mais pelos gibis do que por discos clássicos.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Poxa cara, que investimento bom na sua coleção, podem até ter sebos bons aqui na minha cidade, mas nunca achei nenhum gibi do Zé Carioca dessa fase clássica, mais antiga, só os novos. Cada vez mais a sua coleção fica mais admirável Victor, meu parabéns. Eles tinham todos guardados em plástcios e talz? Então era uma loja de colecionadores de gibis mesmo ^_^

Não quer me vender uns :P

Link para o comentário

Aí sim hein Victor, tirou a sorte grande, só raridades mesmo. Aqui na zona leste não conheço outra sebo além da daqui perto de casa,

mas quando tiver um tempinho vou andar São Paulo todinho atrás de mais raridades he, he. 10 reais por um gibi do Chaves?? Bom,

pelo menos você conseguiu encontrar um perdido, que tá difícil. Vale a pena.

Link para o comentário

Aí sim hein Victor, tirou a sorte grande, só raridades mesmo. Aqui na zona leste não conheço outra sebo além da daqui perto de casa,

mas quando tiver um tempinho vou andar São Paulo todinho atrás de mais raridades he, he. 10 reais por um gibi do Chaves?? Bom,

pelo menos você conseguiu encontrar um perdido, que tá difícil. Vale a pena.

Tem essa loja aqui que é muito boa: http://paulogibi.blogspot.com.br/2012/01/visita-rika-comic-shop.html

• Curtir 1
Link para o comentário

Comprar um Gibi de Chaves hoje em dia é muito dificil mesmo,é como procurar a primeira revista da Mônica,essas raridades custam caro mesmo.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...