Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

----------

NOTÍCIAS

Atenção. Esse Post é muito melhor que pintar com Luckscolor:

iKH0coi.jpg

Conteúdo de Zé Carioca # 2000, de 1994:

Há muito o que comentar sobre a edição. Vamos lá:

A primeira HQ é a parte final da Sub-série ''Zé na Copa'', onde o time da Vila Xurupita está disputando a Copa do Mundo. Muitas coisas engraçadas acontecem na disputa, como o fato de que o time Xurupitesco só joga bem se comer Feijoada antes dos jogos. Vencendo as Quartas de Final, enfrentam a Itália na Semi. Mas Pedrão garante a Vila na final com um gol de bumbum. :lol:

A final é Contra a Alemanha, onde o Zé faz história ao marcar o primeiro gol de pênalti de cabeça da história. 

Spoiler

LDU6803.jpg

- Aristeu:

CeHk1ta.jpg

- Técnico de Badabwana:

MtS1KqR.jpg

- Salário Minimo:

ijZHk6q.jpg

Texto Informativo sobre a Copa de 1994:

Kwf2Smy.jpg

@Fabão

''A Legião Morcego'':

Spoiler

qFr1zDd.jpg

- Bat Legion:

0AgfBvD.jpg

''Golpe de Mestre'':

Spoiler

RI0zMrY.jpg

- Zé Lorota:

V9bW6J1.jpg

''Robozé'':

Spoiler

6xTYpTE.jpg

''A Fria da Pescaria'' (Nessa HQ, o Acácio aparece na forma de um homem com bico):

Spoiler

BQZvwRv.jpg

A partir daí entramos na excelente Saga ''Zé nos States'':

dkhrFrE.jpg

Zé Carioca está sofrendo a Febre da Copa. Ele quer ir ver a seleção brasileira de qualquer jeito nos EUA, e acaba chegando lá, conquista a amizade dos torcedores, dos jogadores, conta várias piadas boas ao longo da trama, se torna o mascote da seleção, provoca a inveja do Carreira (Sátira ao Parreira),é enviado de volta ao Brasil e se mete em muitas confusões. Para quem ainda não leu essa saga, recomendo. Muito boa. Foi dividida em várias partes, aqui saíram as 4 primeiras: 

Spoiler

py2V96O.jpg

- Dr. Abílio Lado:

IHsoYI8.jpg

Spoiler

sSj9sTZ.jpg

UPWDw8C.jpg

y2d7Rzi.jpg

ESSE POST FOI DIFÍCIL DE MONTAR. DEU UM TRABALHÃO, MAS VALE A PENA POR ESSA SER UMA EDIÇÃO SUPER ESPECIAL. NÃO É NA REALIDADE O NÚMERO 2000 DO ZÉ, NOS SABEMOS. MAS É UM MARCO NA HISTÓRIA DOS QUADRINHOS. 

Editado por Ramyen Chapatin
  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

3 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Farei um post diferente agora:

NOTÍCIAS

3a5JVkj.jpg

Conteúdo de ''O Menino Maluquinho # 55, de 1993 (Da Fase da Abril):

52f59Ti.jpg

jqTLYUQ.jpg

tldcP33.jpg

Na seção de cartas, vemos um leitor falando que sua mãe jogava os gibis fora depois que ele lia. E ele ia correndo depois pegar do lixo. :headscratch:

PjBaPyC.jpg

Algumas tirinhas para a @Eu sou Groot

eFPnL4T.jpg

Esse eu tenho (só que sem capa:()! Essa história do banco é muito boa.

Aliás, você poderia enviar essa capa pro Guia dos Quadrinhos, já que não tem lá ainda.

• Curtir 1
Link para o comentário
23 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

A primeira HQ é a parte final da Sub-série ''Zé na Copa'', onde o time da Vila Xurupita está disputando a Copa do Mundo.

O que nem faz sentido, pois a vila não é um país :P

Zé Carioca está sofrendo a Febre da Copa. Ele quer ir ver a seleção brasileira de qualquer jeito nos EUA, e acaba chegando lá, conquista a amizade dos torcedores, dos jogadores, conta várias piadas boas ao longo da trama, se torna o mascote da seleção, provoca a inveja do Carreira (Sátira ao Parreira),é enviado de volta ao Brasil e se mete em muitas confusões. Para quem ainda não leu essa saga, recomendo. Muito boa. Foi dividida em várias partes, aqui saíram as 4 primeiras: 

Já li diversas vezes. Lembro que quando republicaram isto em 2004, em várias partes, eu estava internado com pneumonia. Minha mãe me comprou esses gibis (eu já gostava) e fiquei lendo diversas vezes enquanto tinha que ficar lá deitado. Foi muito bom pra passar o tempo de uma forma divertida.

Parabéns pelo post. Pena que não pude comprar essa edição por causa daquilo da conta do banco do vendedor. Mas ainda vou encontrá-la em outro lugar.

Tem muitas bancas que não estão mais trabalhando mesmo, Victor. 

Perguntou aos donos? Sabe o motivo? Isso será péssimo.

10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Eu até tentei, mas recusaram minha scan.

São meio chatos. Demoram 50 anos para verificar a scan e muitas vezes não aceitam, mesmo quando está razoável. Fazer o que, preferem deixar sem nada...

Link para o comentário

Hey! Hoje teve um outro episódio do documentário, só que falando somente sobre Mauricio de Sousa, porém quando eu estava mudando de canal e parei para assistir vi que estava no finalzinho, PENA! 

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Aliás, nunca li o começo dessa saga. Sabe como foi que o VX passou a disputar a Copa? 

Também associo momentos assim como você, Victor. Por exemplo, lembro-me de uma vez, em que minha mãe me comprou um gibi, quando ainda existia a tradicional Paraler no Ribeirão Shopping. Era um Zé Carioca, que tinha uma HQ muito engraçada do Urtigão e o pessoal da Patada com uma canoa. A capa era da HQ "O Rei do Tango".

Sobre as bancas, tem um pessoal muito grosso. Alguns respondem simplesmente com um grosso "não" quando pergunto sobre os Quadrinhos Disney. A Banca da Oracilda, por exemplo, diz que vai parar de trabalhar com os encadernados. Pelo menos no centro, só há uma banca boa, que recebe todos os títulos Disney nos dias certos. 

Link para o comentário
2 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Aliás, nunca li o começo dessa saga. Sabe como foi que o VX passou a disputar a Copa? 

Agora não lembro. Só se pegar os gibis, mas não estou em minha casa original.

3 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Também associo momentos assim como você, Victor. Por exemplo, lembro-me de uma vez, em que minha mãe me comprou um gibi, quando ainda existia a tradicional Paraler no Ribeirão Shopping. Era um Zé Carioca, que tinha uma HQ muito engraçada do Urtigão e o pessoal da Patada com uma canoa. A capa era da HQ "O Rei do Tango".

É tipo as moedas do Tio Patinhas. Quando vejo alguns meus, me lembro diversas coisas da primeira vez que li eles. Onde comprei, quem deu (em caso de presente), o que aconteceu pouco antes ou depois da compra, como eu estava quando li, etc. Muitos me trazem essas lembranças. Já fui nessa Paraler aí na época.

4 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Sobre as bancas, tem um pessoal muito grosso. Alguns respondem simplesmente com um grosso "não" quando pergunto sobre os Quadrinhos Disney. A Banca da Oracilda, por exemplo, diz que vai parar de trabalhar com os encadernados. Pelo menos no centro, só há uma banca boa, que recebe todos os títulos Disney nos dias certos. 

Vão parar só com os encadernados?

Depois que o pessoal descobriu a Amazon, isso não tem mais futuro em bancas mesmo.

Porém, tem os mensais.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
NOTÍCIAS

Descubra agora uma Vovó Donalda que você não conhecia. Grosseira, que quer cobrar de seus parentes pelas tortas que faz, e que expulsa Donald e seus sobrinhos da Fazenda:

1vNCCf2.jpg

PvIXaG2.jpg

Pois é, a Vovó está muito diferente do que habitua ser nessa HQ desenhada por Tony Strobl. 

QSENnP6.jpg

Via ''O Pato Donald # 1118, de 1973'':

vgc7STj.jpg

Outras HQs:

Muito boa. Podia ser republicada agora na Páscoa:

Kvht9FL.jpg

plmvr4r.jpg

Essa é demais. Peninha decide se matricular na Escola de Bruxarias da Maga e da Min. :lol:

fOAaMe0.jpg

tMleclC.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Pois é, o Peninha é um personagem muito legal. Gostaria de tê-lo visto sendo usado por Barks. 

Link para o comentário

O Peninha é um dos melhores. Acho que eu colocaria ele em segundo lugar na minha lista de preferidos, depois do Zé Carioca e antes do Donald.

Contudo, se for pra falar qual é o mais engraçado, sem dúvida é o Peninha.

Post temático, hein, Jonas?

Link para o comentário
22 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Como assim temático? :P

Postagem sobre gibi com histórias relacionadas à Páscoa feita próxima à data da Páscoa.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Delgadinho
      8

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

2. E.R
      71

Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

3. Doutor Chimoltrúfio
      44

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

4. E.R
      224

Futebol Italiano

5. E.R
      20

Star Wars

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...