Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

"Decida logo! Aqui dentro está muito desconfortável!" :lol:

Eu tenho a impressão de que aqueles ladrões das histórias do Peteco, Zum e Bum, foram inspirados nos metralhas. 

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Muito estranho, Victor. A minha não tem nada. E aliás, horários estranhos para uma lotérica. E o que um gibi faria numa lotérica?

 

Aliás, quando ler o TP desse mês, comente aqui, mesmo que eu já tenha feito isso. Quero ver o que achou daquela HQ em que o Patinhas descobre que é um personagem de quadrinhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

oguGfSK.jpg

Após muito tempo de trabalho, consegui enviar todos os itens da primeira edição de ''Os Anos de Ouro do Mickey''. Já está disponível lá no Inducks. Para poupar a edição, não digitalizei nenhuma imagem, mas comentarei aqui todas as HQs, que foram publicadas:

A primeira da edição, ''Mickey na Ilha Misteriosa'', que marca a estreia da Minnie nos quadrinhos, na verdade é uma sequência de gags, bem parecidas com o desenho animado ''O Avião do Mickey'' (1928). Destaco a Minnie usando sua calcinha como paraquedas. :lol: A HQ sofre uma reviravolta e passamos a ver o Mickey na Ilha perdida, lutando contra animais e canibais, novamente com ideias de um curta de 1929. O fato que destaco é o Mickey engomando sua cauda com Maisena para que os passarinhos não o confundam com uma minhoca. 

A segunda é ''O Vale da Morte'', que marca a estreia do Bafo, da Clarabela e do Horácio nos quadrinhos. A partir daí, já vemos uma transformação em HQs mais seriadas, ao invés de simples gags desconexas como foi na primeira história. Minnie descobre que é herdeira de uma fortuna, e a partir daí surge todo aquele suspense típico das HQs do Mickey. Destaque para falas fortes como o Mickey dizendo sobre o Zé Ratão que queria acabar com o seu hábito de respirar. Além do que o tema ''vou te matar'', aparece com bastante frequência, e é de muito destaque que isso não tenha sido censurado nessa edição. 

A terceira HQ foi a que mais me chamou a atenção. ''Mickey encontra Chico Charlatão''  pode ser dividida em duas partes. A do mini campo de Golfe e a do Mickey rivalizando com o Chico. Gottfredson comenta que o próprio Walt Disney o sugeriu que fizesse situações inusitadas, como o Mickey tentando suícidio. Ele faz isso nessa edição, mas é claro que não dá certo em nenhuma das tentativas. Após achar que Minnie estava namorando com Chico, ele decide se dar um tiro de espingarda na cabeça. Mas é interrompido por um Cuco, numa piada que a edição nos mostra que só funciona em inglês (Cuckoo significa doido). Nessa HQ também vemos a influência da Grande Depressão, com a família de Minnie dizendo que só tinha ovos como meio de vida.

A partir daí, temos algumas gags inspiradas em curtas também, mas sem ocupar muitas páginas. Com o nome de ''As Aventuras de Mickey''. Martelei minha cabeça para indexar essa parte no Inducks. :P

É muito engraçada também a HQ ''Mickey versus o Gato Nip'', em que cada vez que o Mickey irritava o gato valentão, ele lhe dava um nó na cauda. :lol:

A última da edição, permanecia inédita no Brasil, que é ''Mickey, campeão de Boxe'' . Mickey acidentalmente nocauteia um campeão de boxe que perde a confiança. 

Bem, já falei demais, recomendo todos a colecionarem essa maravilhosa coleção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Victor235 Traços legais, mas não entendi, essa menina aí é a MINNIE?!!

Link para o comentário

@Ramyen Chapatin Ela já apareceu em outras histórias? Ou somente foi criada para esse enredo em especial? 

Link para o comentário

Ela já havia aparecido por aqui na Capa de Mickey 814 (2010), onde aparecia em uma outra HQ. Mas se contarmos todas as suas aparições, não chegam nem a 10 histórias. 

  • Curtir 2
Link para o comentário

Parabéns pela postagem, Jonas.

Só conhecia duas histórias, uma pelo "Cinquentenário Disney" e outra pelo especial de 90 anos do Bafo.

Em 27/03/2017 at 20:31, Ramyen Chapatin disse:

Mas é interrompido por um Cuco, numa piada que a edição nos mostra que só funciona em inglês (Cuckoo significa doido)

Na tradução brasileira, deixam avisado isto em nota?

Em 27/03/2017 at 20:31, Ramyen Chapatin disse:

A partir daí, temos algumas gags inspiradas em curtas também, mas sem ocupar muitas páginas. Com o nome de ''As Aventuras de Mickey''. Martelei minha cabeça para indexar essa parte no Inducks. :P

Não deu pra pegar o código delas pela edição italiana?

-----

Sobre a Eurásia, Pópis, o Jonas já respondeu de forma completa ;) 

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
10 horas atrás, Victor235 disse:

Parabéns pela postagem, Jonas.

Só conhecia duas histórias, uma pelo "Cinquentenário Disney" e outra pelo especial de 90 anos do Bafo.

Na tradução brasileira, deixam avisado isto em nota?

Não deu pra pegar o código delas pela edição italiana?

-----

Sobre a Eurásia, Pópis, o Jonas já respondeu de forma completa ;) 

Sim, deixaram como uma nota do editor. O estranho é que mesmo sendo HQs diferentes, possuem o mesmo código e não há explicação de páginas na versão italiana. 

Link para o comentário
1 hora atrás, Luciano Jr. disse:

Os erros das cores eram muito comuns. Hoje em dia isso não acontece muito.

Ah sim, você falava das cores.

Acho que não era erro da impressora, e sim do colorista.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...