Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

1 hora atrás, Victor235 disse:

Joga no Google Tradutor :P

Bom, isso depende das configurações do seu scanner.

Mas seu post ficou muito bem montado, continue postando :joinha: 

A @Usagi chan e o @Monchito vão gostar ;) 

Veja se entende:

https://coa.inducks.org/coazilla.php

Indexou o capa dura do Barks?

Link para o comentário

Caramba, Jonas online 00h10 :P

Consegui entender sim. Por alguma razão, as imagens estavam abrindo com http, ao invés da forma encriptada https.

É o que aparece antes do URL: https://coa.inducks.org

Em todo caso, já arrumaram. Dê uma atualizada aí na página de scans de personagens.

Indexei sim. Deu um trabalhinho. Achei até um erro no índice original em inglês.

Conferi com a edição em português, história por história, e é igualzinho, mudando apenas os títulos, que obviamente são traduzidos, informação que fui vendo na edição.

Porém, na edição americana esqueceram de adicionar uma ilustração de capa (daquelas que ficam no artigo).

Uma outra coisa é que o artigo de lá está com 16 páginas, mas tem 17. Mas isso não pedi correção, vai que em inglês deu uma página a menos mesmo.

Eu cheguei a indexar o primeiro volume também, mas quando enviei já tinham enviado antes (faltando apenas publicarem), e acabei tendo o trabalho à toa. Desta vez, conferi antes se já não tinham enviado, e não tinham.

Editado por Victor235
Link para o comentário
16 horas atrás, Victor235 disse:

Caramba, Jonas online 00h10 :P

Consegui entender sim. Por alguma razão, as imagens estavam abrindo com http, ao invés da forma encriptada https.

É o que aparece antes do URL: https://coa.inducks.org

Em todo caso, já arrumaram. Dê uma atualizada aí na página de scans de personagens.

Indexei sim. Deu um trabalhinho. Achei até um erro no índice original em inglês.

Conferi com a edição em português, história por história, e é igualzinho, mudando apenas os títulos, que obviamente são traduzidos, informação que fui vendo na edição.

Porém, na edição americana esqueceram de adicionar uma ilustração de capa (daquelas que ficam no artigo).

Uma outra coisa é que o artigo de lá está com 16 páginas, mas tem 17. Mas isso não pedi correção, vai que em inglês deu uma página a menos mesmo.

Eu cheguei a indexar o primeiro volume também, mas quando enviei já tinham enviado antes (faltando apenas publicarem), e acabei tendo o trabalho à toa. Desta vez, conferi antes se já não tinham enviado, e não tinham.

Mas como se faz para saber se alguém ja não enviou a indexação?

Preciso indexar o "Anos de Ouro do Mickey 1", mas primeiro o Arthur precisa colocar a edição no site.

Leu a HQ da Farinha Atômica? Depois preciso comentar sobre como mexeram nessa HQ. 

Agora consegui ver as scans.

E Domingo é dia de ver as câmeras escondidas do SS. É o dia que durmo mais tarde. Ainda peguei um pouco do Malafaia no CR.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

eJ0gyQx.jpg

Diferente do @Victor235, meu exemplar de ''Edição de Luxo 1 - Os Grandes Golpes do Morcego Vermelho'' veio com todas as páginas. :lol:

Consegui enviar scans apenas de vilões raros, já que as primeiras HQs já possuíam scans em ótima qualidade. Vale então alguns pequenos comentários:

O Minotauro: Republicada recentemente em ZC # 2425, vemos aqui uma ótima HQ onde um homem maluco decide construir muros fazendo labirintos pela cidade para facilitar seus roubos.

- Minotauro:

br_el_0001b_005_minotauro.jpg

Outro vilão engraçadíssimo aparece em Morcego Vermelho x O Cebolão.

- Cebolão:

br_el_0001c_002_cebolo.jpg

Temos também ''O Saltador Maluco'', onde vemos uma cena muito engraçada em que todo mundo fica preso nas molas. 

- Saltador Maluco:

br_el_0001d_003_saltadormaluco.jpg

Temos também uma história que lembra muito CH, onde temos um bandido que pode se disfarçar de Mil coisas. 

- Mil Faces:

br_el_0001i_002_milfaces.jpg

Mas a mais engraçada de todas é Morcego Vermelho x O Borrachinha, onde o vilão ficou de borracha após tomar por engano uma poção. Racho com o Morcego o usando para apagar as pichações no final. Essa você conseguiu ler na sua edição, Victor?

- Borrachinha:

br_el_0001p_006_borrachinhafromb.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
5 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Mas como se faz para saber se alguém ja não enviou a indexação?

Assim: ao invés de indexar pela página de um título, vá na 'aba' Indexação Online, pela página inicial do site.

Depois, clique em "indexe uma nova edição".

Escolha "Brasil" e o nome do título.

Os números que estão aguardando alguma coisa serão mostrados. Exemplo:

Spoiler

coa_zpsnfnudfus.jpg

Nesse print, você vai ver até uma menção à indexação que fiz duplicada, antes de ver essas informações. Agora, confiro antes.

O site também avisa que "expressei intenção de indexar" outro número, e atualiza a informação dizendo que já submeti este índice. Ou seja, se alguém for indexar o número #15, que ainda não está no site, pode ver antes que já foi submetido e só está aguardando, evitando indexar coisa repetida.

Preciso indexar o "Anos de Ouro do Mickey 1", mas primeiro o Arthur precisa colocar a edição no site.

Exato. No caso dos títulos que ainda não estão cadastrados, você tem que pedir para incluírem o título primeiro. Só depois podem adicionar cada número.

Leu a HQ da Farinha Atômica? Depois preciso comentar sobre como mexeram nessa HQ. 

Ainda não li. Estou com uma fila de leitura aqui, e ainda estou no volume anterior. Ontem, terminei de ler o "Tesouros Disney". Em breve falarei sobre ele também (outras coisas que notei, além do que você já postou).

Se bem que, pelas próprias imagens que colocam nos artigos sobre as histórias, se você comparar vai ver que em alguns casos mudam bastante a tradução.

Agora consegui ver as scans.

Pois é, parece que já está tudo certo.

21 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Essa você conseguiu ler na sua edição, Victor?

Não. E não tenho ela em nenhuma outra edição.

Link para o comentário

Interessante. Costumo indexar sempre as mensais e os almanaques, agora o Anos de Ouro do Mickey vou olhar antes. Eu que sou devagar para essas coisas, gastarei pelo menos umas duas horas para indexar isso. E no fim do mês, já sai outra. (Aliás, acho que essa não foi uma boa da Abril. Acho que mesmo comprando pela Amazon, pessoal vai deixar passar algum título esse mês. Imagina o mês que vem que virão dois do Mickey e o do Donald). 

Poste sobre o Tesouros Disney. Mesmo que eu já tenha falado é interessante ver outros pontos de vista sobre a edição. 

Link para o comentário

Isso quebra mesmo. Ninguém tem dinheiro pra comprar 41687325 lançamentos por mês. Eles tinham que lançar mais aos poucos.

Eu demorei meia hora pra indexar o do Barks, e olha que foi mais fácil porque os códigos já estavam na página da edição em inglês.

Postarei em breve ;) 

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

"Sendo esperado"?

Imagem

(via Pato Donald # 1324, de março de 1977)

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

• Primo Meio-quilo
Imagem

Spoiler

Imagem

(sim, recortaram o cupom - finalmente)

Spoiler

Imagem

-----

Imagem

@Arenagak 

• Curtir 2
Link para o comentário

Estive lendo recentemente uma HQ com o Meio Quilo. Mas não essa.

-----

RzBfYK3.jpg

Levei a segunda parte dos gibis que ganhei ao Sebo "Mania de Cultura". Compensou muito mais, aqui me pagaram 3 reais por gibi, ao invés de centavos. Saí com essas 7 edições.

Link para o comentário

No sebo que tem menos gibis à venda, pagaram muito mais.

Com exceção do da Margarida, tenho todos da foto. Qual o número dela?

Bacana que os Disney Especial da série nova já chegaram aí. A última vez que fui não tinha.

E esse preço, R$ 10,50 :P
Podia ser 10 reais redondo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...