Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Bela coleção Gabriel. As vezes sinto falta de umas edições antigas da Turma da Monica que eu tinha antigamente.

Quando tiver um tempinho vou dar um pulo numa sebo que tem no mercadão perto de casa.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Hoje eu me arrependo da negligência que tinha com meus gibis quando mais novo. Arrancava as capas, recortava, trocava nas bancas (dois por um, reduzi meu acervo pela metade) etc... :(

Tinha diversos títulos de Disney Especial, Tio Patinhas, Almanaque Disney... Inclusive muitos números do O melhor de Pica-Pau, hoje, algo raríssimo de se encontrar. Sem falar também nos gibis da Turma da Mônica. Mais da metade da minha coleção era da Turma da Mônica, até que fui me desfazendo deles nas trocas na banca por títulos Disney, os quais tinha mais interesse.

Tinha também uns 15 números do gibi do Chaves e uns 10 do Chapolin. Nem sei por onde andam essas relíquias.

Se pudesse voltar no tempo... Esse ano, que recuperei minha antiga paixão pelos quadrinhos, estou tentando remontar meu acervo. Vou vasculhar todas as bancas que encontrar pela frente, e tentar recuperar pelo menos metade dos gibis que tinha antigamente. Coisas que fizeram parte da infância não têm preço :)

• Curtir 1
Link para o comentário

Caramba, só clássicos. :)

Sou muito mais os gibis antigos do que os atuais. Os do Tio Patinhas por exemplo, nunca mais peguei um com uma história do mestre Don Rosa. :(

Também gosto mais dos antigos. Os da Disney até que ainda são legais, mas os da Turma da Mônica só os antigos mesmos porque os novos estão muito chatos.

Bela coleção Gabriel. As vezes sinto falta de umas edições antigas da Turma da Monica que eu tinha antigamente.

Quando tiver um tempinho vou dar um pulo numa sebo que tem no mercadão perto de casa.

Vlw Pancho, estou investindo bastante nela, já tenho 244 gibis/quadrinhos com esses agora. Vá no sebo mesmo, quem sabe não tenha sorte de encontrar uns bem anstigos.

Hoje eu me arrependo da negligência que tinha com meus gibis quando mais novo. Arrancava as capas, recortava, trocava nas bancas (dois por um, reduzi meu acervo pela metade) etc... :(

Tinha diversos títulos de Disney Especial, Tio Patinhas, Almanaque Disney... Inclusive muitos números do O melhor de Pica-Pau, hoje, algo raríssimo de se encontrar. Sem falar também nos gibis da Turma da Mônica. Mais da metade da minha coleção era da Turma da Mônica, até que fui me desfazendo deles nas trocas na banca por títulos Disney, os quais tinha mais interesse.

Tinha também uns 15 números do gibi do Chaves e uns 10 do Chapolin. Nem sei por onde andam essas relíquias.

Se pudesse voltar no tempo... Esse ano, que recuperei minha antiga paixão pelos quadrinhos, estou tentando remontar meu acervo. Vou vasculhar todas as bancas que encontrar pela frente, e tentar recuperar pelo menos metade dos gibis que tinha antigamente. Coisas que fizeram parte da infância não têm preço :)

Eu também, mesmo tendo uma coleção (que eu acho) bem grande, eu tinha muito mais quando pequeno, mas joguei fora várias, trocava como você em sebos, também queria voltar no tempo.

Você tem noção de quantos gibis tinha?

Entre em todos os sebos que encontrar, foi assim que consegui encontrar várias edições antigas. Boa sorte.

Link para o comentário

Eu não trocaria meus gibis da turma da Mõnica por nada.Nem quando criança fazia isso.Apesar de que alguns tenham sumido :assobiando:

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Muito boa a matéria Italo, já tinha lido sobre o personagem, mas é a primeira vez que vejo o curta. Pena que o personagem parou de ter curtas produzidos.

Link para o comentário

Bem legal Italo, eu achava que o 1º personagem foi o Mickey. :lol: Mas só foi um ano de diferença. /vamp

-

O personagem que eu mais gosto é o Tio Patinhas, tenho a história completa dele dividida em dois livros, 12 capítulos, é muito interessante. :)

Link para o comentário

Conheça o primeiro personagem criado por Walt Disney, Oswald: http://blogmanchetes.blogspot.com.br/2013/01/conheca-o-primeiro-personagem-criado.html

Oswald, apesar de ter entrado para o esquecimento nas animações de Walter Lantz, foi bem aproveitado nas HQ's New Funnies (publicadas no Brasil como "O Melhor de Pica-Pau"). Adorava ler as histórias do coelho e dos dois sobrinhos.

Ainda não cheguei a ver o novo visual de Oswald após retornar para os estúdios Disney, mas tomara que aproveitem bastante o personagem histórico.

Link para o comentário

Eu já conhecia o Oswald e sabia q ele era o primeiro personagem,mas eu li o texto pq eu ainda não havia entendido esse lance do Walt Disney com o criador do Pica Pau.

Quando soube que Oswald estaria junto com o Mickey num jogo fiquei surpresa.

Ah também gostei daquela reportagem sobre o Tio Patinhas.

Esqueceram só de citar do curta da Disney inspirado nesse livro "Uma canção de Natal" no qual o Ti Patinhas faz o próprio papel de Scroge.

Eu gosto do Tio Patinhas assim como gosto de muitos personagens da Disney,apesar de não ter visto muitos desenhos e histórias dele.

O que eu acho mas esquisito na Disney,é que os pesonagens sempre tem sobrinhos.Até o zé carioca.

Link para o comentário

Já tinha lido algo sobre, o personagem parece bem legal, pena que os curtas não continuaram sendo produzidos.

Link para o comentário

Alguém aí já leu a história "O Segredo do Holandês", do Tio Patinhas?

Pra mim foi uma das melhores histórias já criadas pelo grande mestre Don Rosa, incrível como ele vasculhou tudo o que o Barks havia feito na história, porém ele nunca fez um desfecho, e Don Rosa acabou concluindo esse grande trabalho.

Ainda bem que eu conseguir essa história na 1ª vez que foi lançada aqui no Brasil. Pena que eu não tenho o número da edição, pois está sem capa. ¬¬

Link para o comentário

Alguém aí já leu a história "O Segredo do Holandês", do Tio Patinhas?

Pra mim foi uma das melhores histórias já criadas pelo grande mestre Don Rosa, incrível como ele vasculhou tudo o que o Barks havia feito na história, porém ele nunca fez um desfecho, e Don Rosa acabou concluindo esse grande trabalho.

Ainda bem que eu conseguir essa história na 1ª vez que foi lançada aqui no Brasil. Pena que eu não tenho o número da edição, pois está sem capa. ¬¬

Não li não, mas se você quiser saber a edição, ou o mês e ano, olha na última página aonde tem os dados da editora :joinha:

Link para o comentário

Como disse, está sem capa...A última página agora, é exatamente o desfecho da história.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...