Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Victor, essa do Donald que fala de 1908 e 1959, é uma que um rapaz mora num lugarejo isolado e que paga o Donald com a mesma nota que o Patinhas emprestou?

Rara. Murry desenhando os Patos.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Essa mesmo :joinha:

------------------------------------------------

NOTÍCIAS

Imagem
(capa enviada também ao Guia dos Quadrinhos, onde ainda não se encontrava disponível)

Em Pato Donald # 409, de setembro de 1959:

Spoiler

Imagem

(Barks)
 

Spoiler

Imagem

- Raridade: HQ de 3 tiras por página desenhada por Strobl. Nunca republicada. @Ramyen Chapatin

Spoiler

Imagem

- Repare no "Donal".

Imagem
- Tira nunca republicada.
Note que Tico e Teco foram pintados com cores diferentes um em relação ao outro. @Usagi chan

-----

• Concurso da Estrela e seu coupon:
Imagem

• Patinhas com a cola no rabo :lol:
Imagem

  • Curtir 2
Link para o comentário

Legal Victor. Adoro as HQs do Gilberto e o Pateta. Essa eu nunca li. 

NOTÍCIAS

Achei no Sebo da Nove, os dois primeiros volumes da coleção ''Anos de Ouro do Pato Donald''. Comentarei sobre o 1, que o Victor não falou ainda.

wTQqW0s.jpg

Não sei porque a capa reverencia a HQ ''O Xerife do Vale Balaço'' se ela não aparece na edição.

Como sabem, está recheada de formas ortográficas diferentes. Aí vão algumas: ''Benvindo'', ''Quizer'', ''Páteo'' entre outras. Os destaques da edição são:

''O Segredo do Castelo'' de Barks. Só conhecia essa história pelo Mega Disney de 2012, ou seja notei muitas diferenças. Destaque para os Sobrinhos do Donald sendo chamados de Nico, Tico e Chico, Patinhas de MC. Anjo e o mordomo que foi chamado de Jonas na nova versão é ''MC. Quefoi'' nessa. Aqui ele diz que matou o mordomo anterior no final, algo que jamais seria republicado hoje. 

Em ''A Selva Mágica'' Pateta se refere aos índios como Negrinhos.

Em uma das HQs do Lobão, que não vinham com nome, ele fala o tempo todo como Gaúcho (Tens, Vais, Tu és), chega até a irritar. 

Destaco também a ótima ''Donald Incendiário'' com o Donald dizendo que ia arrebentar a alma do que tentasse o agarrar. Como ficou essa fala em outras versões, @Victor235?

Outra boa HQ de Barks é ''No País dos Vulcões'' onde Donald vai lá por engano e só poderá sair se virar herói nacional. 

Juntaram duas HQs de Barks como se elas fossem continuação uma da outra.

Em ''Mickey no Ano 2000'', vemos o Bafo como ''Pete Perna de Pau''.

Em ''Dippy contra o Encapuçado'' há um diálogo muito legal. Mickey diz que não tolerava Carne de Vaca, daí Clarabela pergunta se deve entender como uma alusão pessoal. :lol:

E Horácio responde dizendo que só comeria Carne de Cavalo, se não parecesse Antropófago (Mas esse termo pode ser usado em qualquer tipo de canibalismo?)

Enfim, é uma edição histórica e muito legal, onde vemos como foram os primeiros números do Pato. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Boa compra,  MC Quefoi, digo, Jonas.

Nessa época, ainda não se preocupavam em lançar capas e desenhos rosa/pink. Há um bom tempo eles são evitados, por alguma razão.

"Benvindo" é comum.

Haha, muito boas essas curiosidades, como a do Lobão gaúcho.

Tenho essa do "incendiário" naqueles suplementos comemorativos do Donald, mas não lembro como ficou essa fala. Se bobear, mantiveram isto, mas ainda nos anos 70. Depois, não sei mesmo.

Quais HQs de Barks foram unidas?

Como os personagens são "humanizados" (tem características humanas), mantiveram a essência do termo aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Como uma leve exceção ao lote raro do "Pato Donald" que adquiri num leilão, o número #411, de setembro de 1959, tem alguns problemas: quanto à conservação, há rasgos e partes retiradas da capa e contra-capa. Já quanto à impressão deste exemplar em questão, as páginas não foram centralizadas, ficando todo o conteúdo alinhado à esquerda ou à direita, como dá para ver nas imagens. Ainda há problemas de colorização (fora dos contornos), além de uma mancha colorida na borda da contra-capa e de três páginas internas. Claro, tudo isto não tira o brilho desta raridade. As histórias:

Spoiler

Imagem

(Barks)
 

Imagem

@Usagi chan, várias tiras aqui.

 

Spoiler

Imagem

- Cavalo verde?
 

Imagem (tira nunca republicada)

 

Spoiler

Imagem

 

Imagem (tira nunca republicada)

 

Imagem

 

-----

Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em "Na ilha inacessível", o prefeito de Patópolis é um rato, ao invés do tradicional Porcolino Leitão. Será que no original esse prefeito se refere ao município de "Ratópolis" (que por aqui convencionou-se ser um só, Patópolis)?

@"James Revolti"

Imagem

Outra coisa, o nome completo do Horácio é Horácio Pangaré?

Imagem

(via Mickey # 893, de janeiro de 2017)
Imagem

Onde também saiu esta:

Imagem

-----

Imagem

Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

bxQdmgq.jpg

No Almanaque do Tio Patinhas # 35, saiu uma HQ com o esquecido Mobidique. E ela é muito boa. Destaque para um personagem chamado de "Pato Orlando" que fala tão rapidamente que faz os outros dormirem. A história só tinha sido publicada uma vez a 40 anos.

br_atp2_0035e_008_dullardduck.jpg

Destaque também para "Alergia de Primavera" de Herrero e Andrade. 

Ugmob8z.jpg

Donald e Peninha só atrapalham a Margarida na limpeza e para piorar Tio Patinhas vende os móveis da Margarida por uma confusão. Engraçadíssima. Curioso que ela só tinha saído também no mesmo gibi da HQ que saiu a do Mobi.

Link para o comentário

Sim. Eu particularmente gosto. 

Aliás Victor, me fale até que página você leu daquela HQ da Patada, que saiu no ZC # 1335, e não tinha lido o final.

Li ela hoje.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

O último exemplar do lote que adquiri em leilão foi Pato Donald # 412, de setembro de 1959. Ficou faltando a página 3/4.

Spoiler

Imagem

 

- Margarida e Donald se beijam:
Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Imagem (tirinha nunca republicada)

@Usagi chan

•  Destaque para as propagandas da Coca-Cola e da "Quinzena do Mickey" na Mesbla:

Imagem

Imagem

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Victor235 Gostei muito da capa, é raro aparecer outros personagens,como o Grilo falante.  Vc destacando a Margarida beijando o Donald, me dá a sensassão de que cenas de beijo na boca não eram tão comuns,ou eu estou errada? Isso me fez lembrar daquela história que ouvi que: não há quaisquer registro da primeira cena de beijo numa novela, por que os fotógrafos acharam que a família iria ficar chocada, que seria um atentado contra os bons costumes. 

Também gostei da tirinha do Bongo, muito bem bolada. 

Estranha essa propaganda da coca cola, quem visse de relance iria dizer que se trata de groselha.

Esse quinzena do Mickey.... Estranho só destribarem revistas e guloseimas, por que será que não incluíram brinquedos?  

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    2. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    3. E.R
      135

      X / TWITTER

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...