Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Haha, ótimas piadas. :lol:

Gibi muito legal, pena que as partes das histórias eram meio bagunçadas.

Até que a conservação está boa.

E esses gibis que comprei, nunca achei aqui. Esse Zé 1335, é aquele que comprou aqui no Sebo da Nove, e veio faltando o final duma HQ da Patada, que falava de economia, cortar gastos, etc.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

"Até"? Está super bom, sequer amarelaram as páginas. Tá mais firme que umas edições novas.

Pois é, tem história que ficava 10 edições pra terminar... Publicando de 2, 4 páginas por vez... Chato isso, né?

Ah sim, depois conte o final :P

Link para o comentário

Essa matéria sobre o videogame me fez lembrar daquela vez em que fui no Museu do Videogame Intinerante num shopping daqui da cidade, há algumas semanas. Na exposição tinha os videogames como esses descritos na matéria.

---------------------

Almanaque da Mônica nº 106, Editora Globo - Janeiro de 2005

20170206_083952_zpsigzki89e.jpg

20170206_083622_zpse7hsil2e.jpg

20170206_082019_zpsnzaljzl9.jpg

As historinhas

20170206_082335_zpsfizbalxl.jpg

20170206_082446_zpsy6uc27bb.jpg

20170206_082535_zpspsqwdnkx.jpg

20170206_082603_zpswoqiyfxn.jpg

20170206_082706_zpsjxmmak7f.jpg

20170206_082806_zpsa1znfilx.jpg

20170206_082910_zpsqcxdzenc.jpg

20170206_083001_zpst3qiigqm.jpg

20170206_083141_zpsceqsilhp.jpg

20170206_083240_zps8gees1yh.jpg

20170206_083350_zpsemsykppy.jpg

20170206_083438_zpspmvxvixv.jpg

20170206_083503_zpsdot1wfrl.jpg
  • Curtir 2
Link para o comentário

Eu conheço essa história de abertura, não lembro em que gibi eu li, nem sei se foi realmente numa revista que eu tinha ou tenho e menos ainda me recordo do final. 

Agora esse "Anjo da guarda" eu sei que tenho o gibi. 

Link para o comentário
7 horas atrás, Maylene disse:

Essa matéria sobre o videogame me fez lembrar daquela vez em que fui no Museu do Videogame Intinerante num shopping daqui da cidade, há algumas semanas. Na exposição tinha os videogames como esses descritos na matéria.

---------------------

Almanaque da Mônica nº 106, Editora Globo - Janeiro de 2005

20170206_083952_zpsigzki89e.jpg

20170206_083622_zpse7hsil2e.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_082019_zpsnzaljzl9.jpg

As historinhas

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_082335_zpsfizbalxl.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_082446_zpsy6uc27bb.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_082535_zpspsqwdnkx.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_082603_zpswoqiyfxn.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_082706_zpsjxmmak7f.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_082806_zpsa1znfilx.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_082910_zpsqcxdzenc.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_083001_zpst3qiigqm.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_083141_zpsceqsilhp.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_083240_zps8gees1yh.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_083350_zpsemsykppy.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_083438_zpspmvxvixv.jpg

 

  Mostrar conteúdo oculto

20170206_083503_zpsdot1wfrl.jpg

Será que você colou os links de forma errada? Não vejo nenhuma imagem.

Link para o comentário

Estranho, antes eu estava vendo todos, agora eu não vejo mais nenhuma imagem :what::ponder:

Link para o comentário

@Monchito Ora tá muito bom assim. Pelo menos não falta página,nem está rasgada,rabiscada... E o que vale é a intenção :)

@Maylene Ei! Agora tudo voltou ao normal por aqui. Que coisa não? 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

0vm61Ru.jpg

As Histórias que estão no Zé Carioca desse mês - o 2429:

TEvaTxW.jpg

Peninha vira um camelô no Viaduto do Leite. :lol:

XLDrKjh.jpg

- Patus Kela:

br_zc_2429c_001_patuskela.jpg

rTuWv2w.jpg

Essa da Patada também é boa. Destaque pra o Urtigão indo a um balé com roupa de gala, muito bem desenhada por Tony Strobl.

hd8X1xY.jpg

Essa do Zé casamenteiro eu não gostei. Vai de lugar algum pra lugar nenhum. 

Mymv5xK.jpg

O grande destaque da edição é a raríssima ''Morcego Vermelho'' em Copacabana. Nessa HQ dei uma de @Victor235. Em dado momento, o Morcego tem as roupas roubadas e fica só com o calção vermelho. Daí ele vê o Zé e o confunde com um bandido e começa a perseguí-lo. Daí Zé pensa que ele é um cobrador e foge. Então Zé cita que ''esses que se vestem de vermelho são os piores''. Daí fui pesquisar e vi que realmente existiram esses homens de vermelho, que batiam na casa das pessoas para cobrar. Daí essa prática foi extinta com o passar dos anos. Quanto a HQ, ótima. Com direito ao Morcego chamando aventuras ainda mais gozadas no final. 

YSjlN1v.jpg

- Patotonto:

br_zc_2429g_003_patotonto.jpg

---------------

Já comprei o meu ''Tesouros Disney''. Ótima edição, cada HQ vale a pena o investimento. E ''O Monarca de Medioka'' é ótima também. Roteiro digno de filme. Em breve faço um post mais completo. 

Link para o comentário

Boa, Monchito. Alguma editora poderia republicar essas HQs CH hoje em dia, né?

Nem que fosse uma Pixel da vida, mas não sei se bancariam os direitos junto à Televisa.

Poxa, já até leu o Zé do mês... Eu ainda tô só com o de janeiro.

No aguardo do post sobre o "Tesouros Disney".

Link para o comentário

Seria bem improvável que fosse republicado porque além da dificuldade de adquirir os direitos (Quem sabe se os quadrinhos ainda são propriedade da Editora Globo ou da representante Diana Backstage? Ainda tem a Televisa e os herdeiros do Chespirito involvidos) ainda faltaria demanda.

 

Achei interessante ver que as hq's Disney tem informação de onde a foi publicada pela primeira vez e mantêm as cores originais. Se nota que eles tem um zelo pelo produto e consideração pelo leitor assíduo que a Maurício de Sousa Produções não tem desde que saiu da Abril. Aliás, nem lá eles creditavam os artistas que produziram cada história, só foram fazer isso recentemente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Poupei digitalizações internas de Pato Donald # 85, de junho de 1953, porque já adicionaram todas as imagens das histórias no Inducks.

Deixei para scanear a seção de cartas e um seção de piadas. Os leitores que tinham piadas escolhidas (e que escolhas...) recebiam uma quantia em dinheiro.

Imagem

Destaque para o leitor que pediu mais Zé Carioca, que estava aparecendo só em capas, para informações sobre um acidente automobilístico que pode interessar ao @Chad, para a piada do "boy" que estava ruminando chicletes (então tá mais pra "boi"...).

Imagem

Imagem

E essa expressão antiga? O rodapé de umas páginas diz: "'Donald, cobrador de contas' é uma das bolas do Mickey dêste mês".

Já a forma "pra" era escrita como "p'ra".

Ó as ideia:
Imagem

Link para o comentário

Ótimas piadas. Poderia ter digitalizado para trazer aqui. E essa HQ do Esquálidus que saiu, deve ter sido dividida em uns 300 gibis. Vai sair inteiro agora, nos Anos de Ouro do Mickey.

-----------

NOTÍCIAS

6VmXeDv.jpg

Já li inteiro o ''Tesouros Disney'' que foi o tema do Disney de Luxo 18. A edição tem gerado polêmica na internet. Alguns não gostaram das histórias, outros reclamaram do preço (que paguei sem chiar, ao ver que teria Tony Strobl Inédito) e ainda outros queriam HQs de Barks (Que já estão sendo publicadas no especial dele). 

Eu adorei o especial. Ótimas HQs. Só tinha lido duas HQs - Mas que eram da série Zé Fraude e essas por conhecer o original a gente acaba se decepcionando com as novas traduções. O restante todas inéditas no Brasil. 

Não digitalizei nada ainda, portanto só vou comentar sobre as histórias:

''O Fantasma da Montanha Canibal'' - Don Cristhensen e Bill Wright assinam essa ótima HQ longa do Mickey, em que a gente fica com a pulga atrás da orelha para saber como os bandidos agiam. Não vou dar muitos detalhes sobre isso, pois muitos podem ler ainda, mas é uma ótima aventura. Interessante que aqui continuam a evitar o termo ''morreu'' e se referem a isso como ''fulano agora apenas é uma boa lembrança''. 

''Volte para Casa, Pluto'' - O mesmo Don etc, etc.. dessa vez com o desenho de Bradbury, assinam essa HQ onde Pluto dá ouvido a sua consciência má e decide fugir de casa. 

''Aventuras com Robin Hood'' - No começo tem uma introdução bem nonsense, com Mickey inventando uma fórmula para aumentar e diminuir coisas, que é só um pretexto para ele ser reduzido de tamanho, e entrar dentro de um livro para viver nos tempos de Robin Hood. 

''O Tesouro da Pedra da Mesa'' - HQ inédita de Strobl, então nem precisa falar que adorei. Mais um comparsa do Bafo aparece aqui, dessa vez ele se chama ''Barba''. 

Iniciamos agora uma sequência de histórias ''Splash'' onde Donald e os Sobrinhos chamam aventuras de outros personagens. ''Guia do Oeste'' - com o pequeno Davy, ''Pessoa Errada'' - Crossover entre personagens do universo do Pinóquio e da Branca de Neve e ''Pista Livre'' - Onde sentimos aquela coisa boa ao ler o Tico e o Teco. 

''O Capitão da Confusão'' de Strobl é ótima. Donald dá uma de capitão, mas só faz trapalhadas. 

''O Bandido da Neve'' é assinada por Al Hubbard. Mickey e Pateta querem escalar um monte para tirar uma foto, mas como sempre eles acabam se metendo em confusões policiais. 

''Ganchos e Vilões'' é uma viagem a Terra do Nunca. Os Metralhas roubaram Um Bilhão do Patinhas, e ele decide pedir ajuda ao Capitão Gancho para recuperar. Mas eles acabam se aliando, daí surge a confusão. 

''Fugindo da Ilha'' é a mais fraquinha da edição. Por algum motivo não saiu nos anos 60. Podia ter saído no especial do Paul Murry (que não é lá um artista que eu engula muito).

''Os Cavalos Fujões'' nós conhecemos por ser a estreia do Zico e Zeca, publicada aqui como Zé Fraude. É ótima, e serviu para vermos como Kato deve ter tido trabalho para inserir dois sobrinhos onde cabiam três. E sem contar que a Bruxa Má com toda essa trupe de vilões nos remete a ótimas gargalhadas. Aliás só assim para o Queixada aparecer. :lol:

''A Escola do Peninha'' e ''O Personal Peninha'' são da fase de ouro de Kinney e Hubbard. A primeira já saiu no Brasil como Zé Fraude. 

''O Pó Magico'' também é ótima. Essas HQs italianas dos anos 60 ainda são raras. Tem várias inéditas por aqui. Deve ser porque nenhuma publicação brasileira combinava de publicar essas HQs, que só começaram a sair nos anos 70 no Almanaque Disney. Donald recebe um poder mágico que quando ele começa a dançar, chove. Só que ele não sabe que esse poder só dura uma semana e se envolve numa confusão com o Tio Patinhas. 

Chegamos a melhor HQ da edição: ''O Monarca de Medioka'' que contém duas páginas introdutórias que explicam porque essa aventura causou o banimento do Mickey pelo governo iugoslavo em 1937. Mickey, Minnie e Pateta recebem uma fortuna e as primeiras cenas são de cada um gastando o dinheiro do seu jeito. Daí Mickey é visto por uma estranha peça que percebe que ele é a cara de um rei de um país chamado ''Medioka''. Esse rei só pensa em farra e está levando o País a falência, então sugerem ao Mickey substituí-lo para recolocar as finanças da cidade no lugar. Muitas confusões acontecem, como a Minnie vendo o Rei Michael na Farra e pensando que é o Mickey, a noiva do rei beijando o Mickey e muitas outras cenas impagáveis. Um grande clássico que merece estar no Top 100 Disney. Uma das cenas que mais me marcou foi Mickey elogiando o trabalho de um serviçal - que pensava que ele era o rei - e o deixando muito feliz. Aprendemos que elogiar uma pessoa que por mais simples que seja, faz uma grande diferença na vida dela. 

Bom, a Abril está de parabéns por esse show de Capa Dura e que venham muitos tesouros mais. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
57 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Ótimas piadas. Poderia ter digitalizado para trazer aqui.

As páginas das histórias, você diz? Poupei a raridade porque essas já tem lá.

Mas do #86 vou trazer dezenas de imagens e curiosidades, num grande post. Aguarde!

Estou tomando um cuidado muito especial para não estragar essas edições dos anos 50. Demoro mais que o normal, não fecho a tampa, não pressiono a lombada, etc.

57 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

E essa HQ do Esquálidus que saiu, deve ter sido dividida em uns 300 gibis. Vai sair inteiro agora, nos Anos de Ouro do Mickey.

"Anos de Ouro do Mickey"?? Sério que isso vai sair?

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Não digitalizei nada ainda, portanto só vou comentar sobre as histórias:

Mas você pretende digitalizar especial de capa-dura? Meio impossível, não? :P

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Interessante que aqui continuam a evitar o termo ''morreu'' e se referem a isso como ''fulano agora apenas é uma boa lembrança''. 

Isso é comum nos gibis. Não é que evitem totalmente tratar de mortes, mas as que ocorrem no enredo meio que disfarçam usando outros termos para referenciá-las.

Já esse conceito de "splash" eu não conhecia.

Bela postagem, Jonas. Gostei muito das análises e informações. Vai postar no grupo também?

Sobre a edição, legal a Abril recuperar essas HQs ainda inéditas. A que mais deu vontade de ler também foi a última.

Vou ver se guardo uma graninha e compro este também.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    2. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    3. E.R
      135

      X / TWITTER

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...