Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

@Victor235  Ok,mas eu quero te pedir uma coisa, quando tiver tirinhas me avise, pq as vezes eu não olho direito, ou tô com pressa, pq gibs da Disney não me interessam muito, no máximo tirinhas e propagandas. Como já disse antes eu gosto da Disney como produtora de animações, especialmente em 2D, somente isso. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pode deixar, quando lembrar te marco nas tirinhas ;)

Mas geralmente, tem. Mesmo que seja só uma em uma edição inteira.

Aliás, sempre te marco nas propagandas de filmes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

A história que abre a edição Tio Patinhas # 182, de setembro de 1980, é ótima.

PS: se for ler a história, não leia este post antes.

Dos xarás italianos Giorgio Pezzin e Giorgio Cavazzano, "A disputa do Granarama" começa com uma competição entre Tio Patinhas e Patacônico para vencer a disputa do "Granarama", cujo objetivo era medir não o valor total, mas saber quem detém mais quilômetros cúbicos de dinheiro.

Para ocupar mais espaços da Caixa-Forte com dinheiro, Patinhas começa a se desfazer de objetos pessoais e recordações de suas aventuras. Patacôncio contrata os Metralhas para passar um trote ao Patinhas, fazendo-o viajar sozinho.

Os Metralhas embarcam no avião e obrigam-no a sair da cabine de voô (detalhe, era o voô 235), para desviar sua rota e deixá-lo em algum lugar deserto, longe da competição e sem tempo hábil para voltar a Patópolis durante a apuração. Porém, Patinhas levanta para se defender e o avião fica desgovernado até cair no mar.

Todos, inclusive a imprensa, pensam que o Patinhas morreu (o roteiro preferiu usar sempre o termo "pereceu"). Ele, no entanto, vê os Metralhas fugindo em alto mar e consegue se salvar, ficando por um tempo escondido dentro de uma caixa do avião que boiava no mar.

Esperto como é, além de salvar sua vida e chegar até o porto, Patinhas não comunica ninguém, encontra um jornal com a notícia e aproveita para fingir ainda estar desaparecido. Com isso, seus parentes tomam conta de seus negócios, e vendem caro seus objetos (pois ganharam valor já que todos achavam que o pato havia morrido), liberando assim espaço na Caixa-Forte.

Patinhas, representado por seus herdeiros, ganha o Granarama. Ele aparece a público, mostra estar vivo e decide recomprar seus objetos. Patinhas termina a história com vitória pessoal, vitória sobre seu concorrente e ainda a recuperação de suas coisas. Excelente roteiro.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

7lFlgmv.jpg

Não sei vocês, mas eu sempre notei uma diferença gritante entre os gibis do Zé Carioca e do Pato Donald dos anos 70. Parece que as HQs mais legais, ficavam no gibi do Zé. Apesar disso, há alguns números bons do Pato e esse é um deles. O engraçado é que tirando a HQ dinamarquesa, não temos informação de quem é o roteirista de nenhuma história.  HQs da edição:

ouutiCk.jpg

UN9GDdE.jpg

vJfJj7P.jpg

gEhaBJX.jpg

2qjiLiQ.jpg

-----------

E olha só que beleza está programada para o mês de Março:

RCe7fhl.jpg

Será que vai dar para: Comprar as mensais, os Almanaques, o Disney Especial, o Carl Barks de Capa Dura e esse? :P

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Obrigada, eu perguntei para ter certeza se nesse ano as Tvs coloridas já existiam no Brasil. É que eu vi essa propaganda aí de Scooby Doo (Escrito como Scobidu :P ) com os personagens coloridos de formas diferentes do que realmente são. Eu penso que isso ocorria pq aqui não existia muitas Tvs coloridas então os personagens eram pintados da maneira que quisessem por que quase ninguém sabia as cores certas deles. Bem,eu imaginei isso. 

Link para o comentário

A primeira transmissão colorida no Brasil ocorreu em 1970. Se não me engano, foi na Copa do México. Mas apenas um seleto grupo tinha acesso a isso. Bom, quanto as cores dos personagens, pode ser isso mesmo hein... Mas de qualquer forma essa propaganda ficou bonita, queria ter esse gibi da foto. 

Link para o comentário

Ué,que eu saiba começou a realmente ter transmissão colorida em 1975.

Sei lá, ainda acho estranho ver a velma de cabelo amarelo. Pelo menos o Scooby está com uma cor mais ou menos igual a original. 

Link para o comentário

Almanaque do Mickey e Pateta - Nº 1

Uma publicação que durou apenas dois números, mas reúne oito histórias interessantes. Só não sei se eram republicações ou inéditas na época. Não me parece ser exatamente uma raridade mas pra mim tem um certo valor já que é do fim dos anos 80, minha época preferida das HQs e foi comprada pra mim nos ano 90, a melhor década, por tanto tem história e significado pra mim.

Eis o conteúdo:

Capa

Spoiler

AMP1%201.jpg

 

Contra-capa / Adivinha que é o culpado...

Spoiler

AMP1%202.jpg

A vingança / Organizado demais!

Spoiler

AMP1%203.jpg

No mato com cachorro

Spoiler

AMP1%204.jpg

Piloto a toda prova

Spoiler

AMP1%205.jpg

O elixir do amor

Spoiler

AMP1%206.jpg

O segredo de um super-herói

Spoiler

AMP1%207.jpg

Parentes desconhecidos

Spoiler

AMP1%208.jpg

Expediente / Terceira Capa

Spoiler

AMP1%209.jpg

 

P.S: Não escaneei as propagandas internas (porque quis evitar a fadiga) e há um "anúncio" de uma "vidente" que postei no tópico de propagandas.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu tenho este, Monchito. Ele intercala HQs inéditas na época com republicações. Continue postando aqui!

Aliás, uma dica: recorte a primeira página de cada história (das que já não estão separadas), e envie-as para o Inducks. Tem algumas scans faltantes desta edição lá. Uma delas não tem nenhuma imagem mundial (algo bem raro, peguei isso poucas vezes). Envie lá! https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/AMP++++1

16 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Já li essa HQ e foi esses dias, só não foi nesse gibi. Ótima.

Nem sabia que ela tinha sido republicada no ano passado.

4 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Será que vai dar para: Comprar as mensais, os Almanaques, o Disney Especial, o Carl Barks de Capa Dura e esse? :P

É como eu disse no grupo: a Abril "sacaneia", rs. Lançando tudo isso (e muitas outras coisas) de uma vez, não dá pra acompanhar :P

Tem que ser rico para comprar todos os itens que lançam...

Esse aí por exemplo já não vou comprar. Tenho essas tiras no "Cinquentenário Disney" (não sei se estão completas por lá).

Como tem muito gibi pra comprar, agora quando vejo que tem pouca história inédita para minha coleção nele, nem compro.

Em 12/12/2016 at 20:40, Ramyen Chapatin disse:

Já está nas bancas, e quase na coleção do Victor, a revista do mês do Zé Carioca, a de número 2427:

Agora está mesmo, mas por causa do seu envio, não da Abril :P

Acabei de ler. Vi que você já enviou tudo no Inducks. Então, bora scanear outra.

Editado por Victor235
Link para o comentário
13 minutos atrás, Victor235 disse:

Eu tenho este, Monchito. Ele intercala HQs inéditas na época com republicações. Continue postando aqui!

Aliás, uma dica: recorte a primeira página de cada história (das que já não estão separadas), e envie-as para o Inducks. Tem algumas scans faltantes desta edição lá. Uma delas não tem nenhuma imagem mundial (algo bem raro, peguei isso poucas vezes). Envie lá! https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/AMP++++

Pra enviar eu teria que criar uma conta lá. Eu já tinha conhecido esse site há um bom tempo mas, sei lá, achei meio rústico, não gostei.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    2. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    3. E.R
      135

      X / TWITTER

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...