Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Crie a conta então.

O visual é simples mesmo, mas isso pouco importa. É até bom que o visual seja assim, desta forma o site fica leve, apesar de seu gigantesco conteúdo. Compare com o Guia dos Quadrinhos. Tem o layout que chamariam de mais moderno, e toda hora dá pau no sistema...

Já o Inducks é simplesmente o maior banco de dados de quadrinhos do mundo. Tudo que você imagina da Disney está lá, com as informações e estatísticas dispostas de mil maneiras possíveis, além de poder gerenciar sua própria coleção, as HQs que você tem, números, etc.

Esse é um dos melhores sites que já conheci, e também faço minha parte, já fiz quase 3.000 contribuições lá.

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Imagem

Em "Nervosismo Patológico", desenhada por Herrero e publicada em Edição Extra # 86 - Profº. Pardal, de agosto de 1978, há dois elementos "estranhos". Sempre usando gravata borboleta, Pato Donald diz que "detesta gravatas". Numa das cenas finais da história, ele ainda aparece dormindo no meio da rua, de travesseiro e tudo (provavelmente, Pardal o levou lá pois isso fazia parte da lição que ele queria dar, mas mesmo assim ficou bem esquisito).

• Curtir 1
Link para o comentário

NOSSA! Que capa bonita! É dos anos 70, me surpreende, parece muito com aquelas capas e ilustrações caprichadas,estilo que a disney adotou nos anos 90. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Essa ilustração possivelmente é do Herrero. 

Victor, e quem será que fez o roteiro dessa história? Já que o Herrero apenas ilustrava histórias, até mesmo as que já vinham com o roteiro dos Estados Unidos. Mas tem umas que a gente percebe que são brasileiras, mas não foi o Saidenberg quem escreveu. 

----------------

Percebi uma coisa. Os Gibis da Minnie não estão chegando nas bancas aqui de Ribeirão Preto. Porque será?

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

No final do passado, adquiri em um leilão um lote com 10 raríssimos exemplares do "Pato Donald", publicados em 1953 e 1959. Este foi um dos melhores negócios que já fiz.

Os números são #84, #85, #86, #87, #404, #405, #406, #409, #411 e #412.

Imagem

Apesar de terem até mais de 60 anos, incrivelmente todos estão intactos, sem capa solta, com grampos firmes e sem ferrugem, e as páginas estão brancas, sequer amarelaram!

Imagem

Nesta compra, de cara já estão os quatro itens mais antigos de minha coleção.

Imagem

Paguei apenas 116 reais por todas as 10 edições. Cada uma delas é muito difícil de ser encontrada à venda individualmente, mas ainda que sejam encontradas, uma única edição chega a ser vendida por mais do que paguei pelo lote todo.

A Rika Comic Shop tem o #84 e #86, por 160 reais cada um!

No Mercado Livre, há o #85 por 140 reais.

Já dos números da quarta centena, geralmente são vendidos por 35 reais cada um.

Em uma compra só, consegui 10 números, sendo 4 muito antigos, por uma média de apenas R$ 11,60 cada um.

• Curtir 1
Link para o comentário

Comprou com o Marcelo Borba? 

Parabéns, ótima compra. Se pagou 11,60 por edição, foi praticamente de graça. 

Comprei também um lote de 10 gibis, mas são do Zé Carioca. Preciso comprar uma antigona, mas esse mês vou dar prioridade ao ''Tesouros Disney''. :P

Link para o comentário
10 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Essa ilustração possivelmente é do Herrero. 

Victor, e quem será que fez o roteiro dessa história? Já que o Herrero apenas ilustrava histórias, até mesmo as que já vinham com o roteiro dos Estados Unidos. Mas tem umas que a gente percebe que são brasileiras, mas não foi o Saidenberg quem escreveu. 

----------------

Percebi uma coisa. Os Gibis da Minnie não estão chegando nas bancas aqui de Ribeirão Preto. Porque será?

Verdade, o Herrero já ilustrou histórias de código S. A primeira vez que vi uma do tipo, reconheci que era do Herrero pelos traços, e fiquei achando que o código estava errado :P

E era dele mesmo. Os traços do Herrero são um dos que mais identifico.

Não sei. Faz tempo que não vou em banca (desde que assinei, em novembro, nunca mais entrei numa banca). Você coleciona eles?

3 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Comprou com o Marcelo Borba? 

Parabéns, ótima compra. Se pagou 11,60 por edição, foi praticamente de graça. 

Comprei também um lote de 10 gibis, mas são do Zé Carioca. Preciso comprar uma antigona, mas esse mês vou dar prioridade ao ''Tesouros Disney''. :P

Comprei de um leilão em um grupo do Facebook. Como foi a primeira vez que participei de um leilão, confesso que fiquei com um pé atrás no início. Mas deu tudo certo.

Participei de dois lotes. Um perdi (Seleções Coloridas Disney da EBAL com 10 volumes!) e este ganhei. Aliás, quem ganhou o da EBAL foi esse Marcelo. Se não me engano, ele pagou entre 600 e 700 reais. Os números estavam encadernados, o que desvaloriza o preço final.

Pois é, fiquei muito satisfeito com a compra. Grandes raridades por um preço tão bom.

No caso, você comprou no Mercado Livre?

Outro dia te mandei uma MP com outro leilão/venda que tava rolando, você viu? Tinha uns Patinhas bem antigos lá.

"Tesouros Disney" já tem na Amazon. Tava 53 paus (já mais barato que os 70 de capa). Daqui a pouco abaixam ainda mais.

Link para o comentário

Então, mas eu não trabalho com Cartão. Bem que gostaria de comprar na Amazon. 

Não coleciono os gibis da Minnie, mas tenho percebido que em nenhuma banca ele tem chegado. 

Comprei do Marcelo Borba. Ele me fez a 75 reais, já com frete. Ótimo vendedor. Ele estava leiloando os gibis antigos do Mickey. Deve ter ganho um dinheirão nessa.

Até vi esse link que me mandou, mas me empolguei tanto esse mês que quase não deu pra pagar a prestação do meu celular. :P

• Curtir 1
Link para o comentário

Bem, vamos lá:

Zé Carioca # 1931, 1133, 2403, 1145, 1143, 1141, 1135, 1139, 1335 (Vou poder te falar como era o final daquela HQ) e 1351.

• Curtir 1
Link para o comentário

Esses números aí (mil cento e pouco) não são fáceis de achar no Sebo do Brechó?

Em todo caso, é muito bom comprar em lote.

Que história? Nem me lembro :P 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Pato Donald # 84, de junho de 1953 (meu gibi mais antigo).

Tomei um cuidado muito especial ao digitalizar estas páginas, não fechei a tampa do scanner para não danificar a lombada e não pressionei os grampos, por isso algumas páginas podem ter saído com "sombras". Apesar disso, os scans ficaram ótimos, parece que esta edição está mais firme que umas novas :lol:

Além dos scans para aqui e o Inducks, enviei a imagem da capa para o Guia dos Quadrinhos.

Na seção de cartas, podemos ver que a editora vendia números anteriores, mesmo que saídos de banca há anos e em grande quantidade. Um leitor comprou os cinquenta primeiros números do Pato.

Já o "Maravilhas da Natureza" era na verdade um filme (nem sabia). Na época, segundo Alberto Pena, nem se cogitava o lançamento deste material em quadrinhos (mas já tinha o Zoô Disney).

Outra carta questiona se a televisão tomaria o lugar do cinema, e já se falava em formas de se lançar filmes em 3D.

Imagem

Imagem

Outras seções:

Imagem

Imagem

Imagem

As histórias:

Spoiler

Imagem

(dividida em várias edições, nunca republicada na íntegra)

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Nesta (abaixo), reparem como falavam das tatuagens :p

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Curta e comente esta raridade!

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2700

Fotos CH

2. Pavi
      274

WHATSAPP

3. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Pavi
      2700

Fotos CH

5. Pavi
      939

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...