Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

8 horas atrás, Victor235 disse:

Você até conversa com o cara :P

Vou tentar mandar outra "carta" para eles.

Manda elogiando e pedindo a publicação de alguma HQ. Ou conta uma história de que não pôde comprar o manual em 1970 - não vem ao caso que é por não ter nascido ainda - e comprou agora. :P

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

O que eu mandei eu postei aí atrás.

Publicaram seu índice, Jonas.

Desse especial "Os Turistas", eu não tenho apenas 3 histórias e uma tira. A edição parece boa, mas por causa disso acho que não vale a pena comprar.

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem:

Em Almanaque Disney # 179, de abril de 1986, foi publicada uma série de tiras clássicas de 1942, que se transformaram na HQ "Um leão chamado Inês". No formato de HQ, a trama foi dividida em duas partes e a primeira foi publicada neste almanaque.

Originalmente, esta história já tinha sido publicada no Brasil em 1952, em várias partes, entre os números 28 e 37 do "Pato Donald", com o nome "Pateta e Genoveva".

Nesta edição, ainda tem mais uma traquinagem do Centro Franco Brasileiro. Desta vez, prometendo que qualquer pessoa, ainda que tivesse cinco anos de idade ou inexperiência na área, desenharia qualquer pessoa em um minuto. Pelo que entendi, a mágica era simplesmente um aparelho com uma luz. Colocado em cima de uma folha, era refletido o modelo original nela, bastando o comprador fazer os traços. Pra quem não sabe, esta empresa já vendeu de tudo quanto é produto bizarro (já postei vários anúncios por aqui), sempre prometendo o mundo ou seu dinheiro de volta. A empresa chegou até mesmo a usar nomes diferentes, mas o endereço era sempre o mesmo.

Imagem

Uma outra propaganda publicada nesta edição (de outra empresa), vendia um "super telão" para se assistir TV. Hoje em dia, com novas tecnologias, a solução da época chega a ser engraçada. Era simplesmente uma lente gigante que era amarrada no televisor. Isso refletia as imagens com zoom em uma parede.

Imagem

Uma personagem de uma história chama "Béti Nhosa" :vamp:

- @Ecco
Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Boa distribuição das histórias publicadas em Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 16, de março de 1996, o último da primeira série deste título e impresso em "papel de revista" (podiam usar mais isto).

Com 164 páginas (mais que o "Almanaque Disney"), aqui tem história italiana, francesa, americana, americana para o mercado externo, dinamarquesa... além de uma tira brasileira.

Ainda tem uma HQ longa de Barks, que eu nunca havia lido: "O diamante da maldição".

Todas as histórias desta edição foram inéditas para minha coleção.

Imagem

Mão fazendo jogging? :estrelas:

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em Tio Patinhas # 99, de outubro de 1973, veio de brinde um álbum de figurinhas dos personagens da Disney. Na época, ainda exaltava-se Walt Disney como se ele tivesse criado sozinho todo este universo.

Imagem

Ainda nesta edição, foi publicado na seção de cartas um telegrama enviado pelo Ministro da Aeronáutica daquela época. O chefe da Secretaria Executiva da Comissão de Alto Nível das Comemorações do Centenário de Alberto Santos Dumont também falou com a editora.

Imagem

Ainda chamam a atenção nesta edição uma propaganda de chocolate, sem autoria, e uma de um "complemento nutritivo" que já se vendia de uma forma um pouco apelativa.

Imagem

Imagem

Link para o comentário

O gibi mais antigo que eu tenho e considero mais valioso da minha pequena e humilde coleção:

Cebolinha Nº100, Editora Abril (Maio de 1981)

Edição comemorativa de 100 edições do Cebolinha, com 100 páginas. Ela trás uma história de abertura comemorativa com o Capitão Feio, seis republicações e uma história de encerramento que é continuação da abertura.

Capa:

Spoiler

Imagem%205.jpg

Esse exemplar saiu com defeito da gráfica que fez dobras na capa que foi impressa notadamente mais alta que o próprio gibi.

Segunda capa:

Spoiler

Imagem%207.jpg

Frontispício:

Spoiler

Imagem%208.jpg

Tirinha final e expediente:

Spoiler

Imagem%209.jpg

Terceira capa:

Spoiler

Imagem%2010.jpg

Quarta capa:

Spoiler

Imagem%206.jpg

Só não escaneei nada do conteúdo interno para não arriscar a descolar a lombada (que é quadrada) e danificar o gibi.

• Curtir 2
Link para o comentário
23 horas atrás, Victor235 disse:

O que eu mandei eu postei aí atrás.

Publicaram seu índice, Jonas.

Desse especial "Os Turistas", eu não tenho apenas 3 histórias e uma tira. A edição parece boa, mas por causa disso acho que não vale a pena comprar.

Mas esse gibi não tem tira. Postei algum código errado. :P

Ótimos posts, Victor. Quem será que bancou essa propaganda do Chocolate?

Link para o comentário
6 minutos atrás, Victor235 disse:

Não tem nada. Será alguma campanha do governo?

Na sua indexação, tem uma tira sim. E ela chama "Riddle" :P 

O Riddle do FCH? :lol: 

Link para o comentário
Professor Inventivo
22 horas atrás, Victor235 disse:

Uma outra propaganda publicada nesta edição (de outra empresa), vendia um "super telão" para se assistir TV. Hoje em dia, com novas tecnologias, a solução da época chega a ser engraçada. Era simplesmente uma lente gigante que era amarrada no televisor. Isso refletia as imagens com zoom em uma parede.

Meu pai comprou esse negócio na época. Não funcionava direito, a imagem na parede aparecia muito fraca, sem contar que tudo aparecia invertido como um espelho, então tinha um manual dizendo que tinha que abrir a TV e inverter dois fios para a imagem aparecer corretamente. 

Eu lembro do dia que derrubei essa coisa no chão e quebrou as lentes, meu pai me deu uma baita bronca! :lol:

• Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 11, de setembro de 1973:

Spoiler

Imagem

• A placa de um carro referencia o código da história:
Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

• Esta história dinamarquesa foi, por alguma razão, adaptada no Brasil de 4 para 3 tiras por página. Segundo o Inducks, os demais países que a publicaram, mesmo a Itália, seguiram a ordenação original de 4 tiras.

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

• Peninha
Imagem

Imagem (tirinha nunca republicada)

• Mr. Fleegle
Imagem

-----

Imagem

• Curtir 1
Link para o comentário

@Victor235 Eu adoro quando seus posts de gibis Disney estão recheados desta maneira . <3<3<3

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário

Obrigado, Pópis! Fique de olho que postarei mais.

Mas isso depende da edição. Como este gibi é de 84 páginas e de uma época que publicavam matérias, ele teve muito mais coisa diferente para mostrar do que os gibis de 32 páginas que geralmente posto.

Aliás, essa edição é muito boa. Li rapidamente numa tacada só.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2700

Fotos CH

2. Pavi
      274

WHATSAPP

3. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Pavi
      2700

Fotos CH

5. Pavi
      939

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...