Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Em 23/01/2017 at 19:13, Ramyen Chapatin disse:

O engraçado é que em 1990, essa HQ foi reeditada só que mudando para a Itália, claro. 

Foi no "Dá-lhe, Brasil! - Edição Especial da Copa", Nº01, Maio de 1990. Esse eu tenho (infelizmente faltando 3 páginas... :().

Colaram no título a palavra "ITÁLIA" por cima de "Espanha", com letra diferente:

Imagem%204.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Todas as histórias desse especial da copa são boas. A minha fase preferida do Zé Carioca é essa da segunda metade da década de 80.

Se eu lembrar de escanear eu posto mais algum material aqui.

• Curtir 1
Link para o comentário

Haha, posta essa no "Quem lembrou de CH", Jonas. Pode não ser uma referência proposital, e sim simplesmente a mesma piada, mas vale o registro.

Esse número do Zé eu não tenho.

Mais ainda: fora a tira de uma página, não tenho nenhuma história que saiu nesta edição.

Maylene: essa campanha era do primeiro governo Lula. O que virou do Fome Zero?

Eu tenho o número #03 deste gibi.

"Pra lá de batatal"? 111lbtv.gif

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem
Zé e sua guitarra com sete cordas.

Conteúdo de Zé Carioca # 2065, de dezembro de 1996, que teve capa remakeada e HQ republicada recentemente:

Spoiler

Imagem

• Ed Sulivão
Imagem

• Zé Galo
Imagem

Spoiler

Imagem

• Dra. Lúcia Vânia Cristiane
Imagem

• Elaine
Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Sílvia
Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Afonso Fábio
Imagem

• Dra. Gertrudes Vairada
Imagem

• Juca
Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem

Imagem

(nunca republicada)

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Sebentoso e Gorduroso
Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem (tirinha nunca republicada)

-----

O "Zé Carioca" deste mês remakeou a capa desta edição e republicou as histórias sobre os anos 50:

Imagem

Não falarei detalhadamete sobre esta edição pois o Jonas já o fez, inclusive com scans. Aliás, nesta edição foi publicada uma mensagem dele.

• Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Comprei, sem capa e regrampeado, o número #198 de "Mickey", de abril de 1969. De cara, a edição mais antiga que tenho do rato.

A primeira história, "Os piratas do rio", apesar de ser de Carl Fallberg e Paul Murry, é meio nonsense.

A história começa com um quadro narrativo, que apenas cita que "uma fantástica máquina do tempo" levou Mickey e Pateta ao passado.

Não é mostrado como isto teria acontecido. O barco em que eles estão, porém, é do avô do Mickey. Eles viajaram ao passado, mas a história se passa como se vivessem naquela época. Eles trabalham no tempo antigo e parecem desconhecer o futuro, que é de onde teriam vindo. Ao contrário, estão no passado mesmo. Após 24 páginas, os personagens sequer retornam ao presente.

Na trama, Bafo tem um irmão gêmeo de baixa estatura, o Bafinho.

A história ainda é cheia de expressões como "inferno", "diabo", "demônio".

Em "Índios demais na terra dos patos", Tio Patinhas diz que a caixa-forte se localiza dentro de sua casa :estrelas:

Já em "O mistério da velha serraria", Mickey herda uma casa que em seguida é afundada para a construção de uma represa. O que ele faz? Nada!

E não estou criticando, acho muito "clássico" ler essas edições antigas, mesmo que algumas tenham essas HQs nonsense. Fica até legal :p

Recentemente, li também o número #254 do Mickey, de dezembro de 1973, edição que trouxe apenas histórias inéditas em minha coleção.

Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Até hoje, todas as 14 histórias publicadas em Disneylândia # 05, de julho de 1990, nunca foram republicadas!

Em uma delas, aprece uma personagem feminina na turma do Lobinho, e a editora pediu o envio de cartas com sugestões para o nome da personagem. Seu nome original é Meana. Não sei qual nome ficou definido para o Brasil, ele não consta no banco do Inducks.

Link para o comentário

Também tenho essa edição do Mickey de 1969. Victor, chegou a tirar scans desses parentes do Bafo? Eles estão sem nenhuma no Inducks.

----------------

6vzYlrO.jpg

Comprei ontem o Disney Especial - Os Turistas. Nessa sim o Maffia caprichou. Até que enfim o Lobão voltou a dar as caras. Quem também apareceu foi o Amadeu em uma HQ Italiana. Destaque para duas HQs do Zé de Saidenberg, incluindo aquela em que o Zé e o Nestor vão parar no reino da pindaíba. (Será que o @Victor235 não precisa dessa para completar as HQs do Canini? Ela só saiu duas vezes).

Também pude aproveitar duas HQs do Strobl fantásticas. 

Melhor edição desde o lançamento. 

-------

E as mensais de Fevereiro parecem estar ótimas, vou comprar a do Pato e a do Zé - com uma HQ do Morcego em Copacabana raríssima.

Link para o comentário
42 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Também tenho essa edição do Mickey de 1969. Victor, chegou a tirar scans desses parentes do Bafo? Eles estão sem nenhuma no Inducks.

Não tirei. Como a edição está grampeada na lombada, teria que forçar muito para escanear, então só tirei da primeira página mesmo.

Sobre a HQ do Canini, qual o código dela? Ainda não indexaram essa edição (coloque lá :P )

Onde viu o que terá nos mensais de fevereiro? No Planeta Gibi, que vão republicar uma saga raríssima do Pardal. Será no "Almanaque do Pato Donald"?

Link para o comentário

Já enviei a indexação para o Arthur. O Código é B73113. Mas me enganei ela já saiu 4 vezes. 

-----------

NOTÍCIAS

dSzxsyy.jpg

Zé Carioca # 1445, é mais uma ótima edição que comentarei. 

Abrimos com ''O Técnico que veio de Longe'' do Mestre Saidenberg e Herrero. Zé conta para os sobrinhos uma história de quando foi levado para treinar um time no Petrolioquistão, o país desse pessoal que fica falando Lé ao final de cada frase e que lê as coisas ao contrário (Por isso contrataram o Zé, pois leram a tabela de baixo para cima, e pensaram que o Zé era técnico do líder do campeonato da Vila Xurupita, quando na verdade era o lanterna. :lol: ). Vai ser uma tarefa difícil pois eles nem sabem o que é gol. 

Após Zé quase perder a cabeça - literalmente - ao perder de 18 a 0, no primeiro jogo, ele sugere contratar jogadores famosos, começando pelo Qualhado - Brincadeira com o Coalhada, personagem do Chico Anísio. No final, descobrem o engano. 

Ótima. 

KPPHsje.jpg

- Qualhado:

br_zc_1445b_008_qualhadothesoccerplayer.jpg

- Rei Said:

br_zc_1445b_004_reisaid.jpg

Outras histórias:

g8wbBfQ.jpg

pCwkpTL.jpg

- Dona Maricota:

br_zc_1445d_004_donamaricotafromb.jpg

IYCCLF1.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
8 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Já enviei a indexação para o Arthur. O Código é B73113. Mas me enganei ela já saiu 4 vezes. 

Tenho-a no DER # 49.

Já deste número do Zé que você comentou, nunca li nenhuma história dele.

Deram o nome de Maricota a vários personagens.

Link para o comentário

Essa é a mais foda. Deu um beijo no Pardal, saiu voando de tão magra que ficou e teve que usar sapatos de chumbo para não voar. Ainda deu outro beijo no Pardal no final. :lol:

Sobre os gibis do mês, o Paulo me mandou no Facebook. 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Todas as histórias que foram publicadas em Mickey # 257, de março de 1974, até hoje nunca foram republicadas!

A edição começa com uma história de código "S" que parece muito italiana. No Inducks, descobre-se o motivo: ela foi escrita e desenhada por Massimo De Vita.

Nesta mesma edição, há outra HQ de código "S", mas desenhada pelo Herrero!

Ainda há uma propaganda de seis páginas sobre a "Biblioteca dos Manuais Disney", uma caixa para guardar os manuais.

Imagem

Por falar em manual, uma HQ publicada aqui foi feita especialmente para divulgar o "Manual do Zé Carioca", que estava sendo lançado.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Enviei duas sugestões à Editora Abril, que está republicando fac-símiles dos clássicos manuais Disney.

Nos anos 70, algumas histórias e tirinhas chegaram a ser produzidas especialmente para divulgar estes manuais. Me recordo de ter lido uma que anunciava o "Manual do Prof. Pardal". Outras duas fui atrás em minha coleção e encontrei os materiais originais, para ilustrar o que estou dizendo.

Imagem

Em Zé Carioca # 1167 (março de 1974), há uma tira de uma página sobre o "Manual do Zé Carioca".

Imagem

Uma HQ maior foi publicada neste mesmo mês e ano, em Mickey # 257.

Caso o "Manual do Zé Carioca" seja reeditado, poderiam trazer estas duas histórias em "Zé Carioca". Seria uma ótima tática para anunciar o relançamento. Caso existam outras histórias do tipo, o mesmo poderia ser feito.

Outra coisa que existia na época era a "Biblioteca dos Manuais Disney", uma caixa para guardar os manuais. Esta ideia também poderia ser reaproveitada agora que os manuais voltaram a ser colecionados em novas impressões.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2700

Fotos CH

2. Pavi
      274

WHATSAPP

3. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Pavi
      2700

Fotos CH

5. Pavi
      939

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...