Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Almanaque do Chico Bento nº 85, Editora Globo - Dezembro de 2004

Scan0001_zpssurwutwf.jpg

15_zpspd0kwaj7.jpg

2_zpsdnlihq79.jpg

As historinhas

3_zpsgnxohgrq.jpg

4_zpsvkds3w6p.jpg

5_zpsbwua84kh.jpg

6_zps36dygzy4.jpg

Paródia do Programa do Jô

7_zpstdjugpiu.jpg

8_zpsmxokj7xn.jpg

9_zpssqogmfhd.jpg

10_zps601c3i8n.jpg

11_zpsy5gdtmaz.jpg

12_zpscurtjpqd.jpg

14_zps9zmcscnk.jpg

Propagandas

1_zpshz5gylbu.jpg

Nessa época são raras as propagandas anunciando revistas de outros personagens da mesma editora, exceto as da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo.

13_zpsixcti4is.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

965

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu tenho um almanaque do Chico Bento onde há esse história do Rick Rico. 

E eu acho que tenho um gibi onde há essa história "O roubo do fogo" pois o primeiro quadrinho é familiar para mim, mas não me lembro de nada que se passa nela.

Eu já li no antigo site da Mônica uma outra história onde parodiam o programa do Jô soares. Só que no caso é "o próprio apresentador" mesmo, não é ninguém se passando por ele, no enredo ele se chama Sô Soares e entrevista a Mônica e o Cebolinha. 

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
6 horas atrás, Victor235 disse:

Tenho esses gibis. Ainda existe gibis periódicos do Ziraldo? Se sim, em qual editora?

Não sei se as revistas do link abaixo saíram de circulação. Segundo o Guia dos Quadrinhos, a última edição foi de setembro do ano passado, da própria Editora Globo, e lá consta como "em circulação".

Segue o link: http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/colecao-ziraldo/co005109

Ps: São Álbuns de Luxo. Já os periódicos, não há algum desses em circulação atualmente, se não me engano. Tentei dar uma olhada lá no site e os mais recentes são de 2006, 2010, por aí.

• Curtir 1
Link para o comentário

Qualquer dia eu vou na banca ver se ainda tem. Eu gosto dos quadrinhos do Ziraldo também :) São tão bons quanto as do Mauricio.

Até um certo ano eu achei que a Turma da Mônica havia saído da editora Globo por que ela preferiu dar prioridade ao Menino Maluquinho. Mas recentemente, num video de um canal que fala curiosidades sobre a turma da Mônica e o próprio Mauricio,o cara disse que na verdade o próprio criador que quis ir para a Panini por ser uma empresa internacional era mais fácil publicar as revistas no exterior. 

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Recentemente, comentamos sobre uma paródia do Hulk numa HQ do Zé Carioca. Trata-se de "Anacozeca ataca com o Bulk", publicada originalmente em Zé Carioca # 1687, de março de 1984.

Imagem

• Bulk
Imagem

Outras histórias da edição:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Spoiler

Imagem

Imagem

-----

Vale-prêmios dentro dos lápis:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

A Colômbia também teve seu título de gibis encadernados da Editora Abril. O "Show Disney" da Abril Cinco também era vendido na Argentina e Porto Rico.

A ideia é a mesma que o título análogo brasileiro: encadernação de gibis completos (menos as capas). O número #2, de 1994, trouxe a encadernação de Pato Donald (Colômbia) #16, #17, #23 e #25. Contudo, o exemplar que tenho em mãos encadernou números diferentes: #15, #23, #24 e #25.

Em todo caso, este título trouxe apenas "Pato Donald", ainda que tenha trazido o Mickey na contra-capa.

Imagem

Apesar da lombada quadrada, os grampos das edições originais foram mantidos. De fato só pegaram esses gibis e botaram a capa da encadernação. Mas isso não é um problema, a folga maior foi ter mantido, em republicações de histórias que já haviam sido publicadas no Brasil na época em que os gibis tinham bordas coloridas, contornos em todas as páginas, mesmo que na América Latina não tinha borda colorida. Retiraram a cor e mantiveram a borda que separava a cor da beirada da página da HQ. O resultado ficou tosco: num mesmo número, tem HQs com uma borda que não serve pra nada e outras sem borda.

Link para o comentário

Ótimas postagens, Victor. Essa do Bulk ainda não li, quem sabe ela apareça no ano que vem. O Maffia está resgatando raridades que andam sumidas. 

----------------------------

NOTÍCIAS

Trago aqui scans de mais um gibi que comprei recentemente. É o Zé Carioca 619 de 1963:

6iN6S2v.jpg

A primeira historinha do gibi veio da revista ''Dell Giant 55, de 1961'' e tem o roteiro de Don Christensen e desenhos de Al Hubbard. Nela vemos os personagens Capitão Gancho, Barrica, Tico e Teco e o Grilo Falante. O Capitão decide atacar o Tio Patinhas que conta com a ajuda de Tico e Teco e do Grilo Falante mostrando assim que nem sempre o maior e mais forte vence e sim o mais inteligente. Muito engraçado também o Tio Patinhas e o carregamento de Jilós. Republicada em 1983, segue sumida desde então:

rOZ6zw8.jpg

Em seguida HQ de Murry do Mickey. Ele trabalha como carteiro, mas tem seu emprego ameaçado. Daí seus sobrinhos decidem mandar cartas para todos os moradores da cidade para ajudá-lo. Aí surgem muitas confusões. Publicada nos EUA em 1963 e aqui nunca foi republicada:

rcJG2Ok.jpg

E nessa época, os gibis eram lotados de HQs com o Tico e Teco, que sumiram atualmente. Essa é mais uma delas:

u8Y6SQJ.jpg

Não scaneei as tirinhas, pois todas já estão no Inducks.

• Curtir 1
Link para o comentário
15 horas atrás, Victor235 disse:
NOTÍCIAS

Imagem

Linda essa imagem do Mickey na contra capa, Eu conheço ela é bem anos 80. Eu tenho uma amiga que tinha/tem uma blusa onde havia essa foto do Micley. E eu tinha um boneco de borracha do mesmo personagem com roupas iguais e fazendo uma pose mais ou menos parecida com essa. Se não me engano já vi essa imagem em uma outra ocasião só que não me lembro mais onde.

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

A capa do meu exemplar de Zé Carioca # 1777, de maio de 1986, é diferente das encontradas na internet:

Imagem

Ao invés desta chamada da história "Pescaria sem minhoca", minha edição tem um selo integrante de uma promoção:

Imagem

Ou seja, quem escaneou e upou a capa desta edição para o Inducks e Guia dos Quadrinhos comprou-a de alguém que havia comprado ela fora do estado de São Paulo.

Será que valia a pena estragar a capa do gibi a troco de uma caneta?

As histórias da edição:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem

-----

Imagem

@Usagi chan @Maylene

Imagem

@Arenagak

Imagem

Imagem

Imagem

• Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

Zé Carioca # 1825, de março de 1988:

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem

Spoiler

Imagem

(muito boa :lol: )

-----

Imagem

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

1y3V4jJ.jpg

Já está nas bancas, e quase na coleção do Victor, a revista do mês do Zé Carioca, a de número 2427:

Para abrir essa edição foi escolhida uma HQ de Natal dos mestres Saidenberg e Canini. Os primos do Zé decidem visitá-lo no Natal e agora Zé Carioca precisa arrumar um jeito de bancar a família. Estava sumida desde 1997:

br_zc_2427b_001.jpg

Mais Saidenberg, dessa vez com o Morcego Vermelho, que já se consolidou na revista do Zé. O Vilão da vez é o Doutor Zung, que quando toma uma misteriosa poção se transforma no Monstrengo. Quando ele toma essa poção, fica com uma vontade incontrolável de comer bolo de chocolate. :lol:

ppbj75z.jpg

HQ muito legal do Morcego Verde, onde ele fugindo de uma lavadeira, acaba indo parar num Clube Dark: (Detalhe para a cor da lavadeira que virou roxa :lol: )

br_zc_2427d_001.jpg

A partir de agora, HQs em que o Vovô Metralha conta histórias dos Metralhas Históricos, aparecerão na revista do Zé. Até que essa é legal também. 

br_zc_2427e_001.jpg

Zé de repente começa a dizer que ''Dinheiro não é problema'' e com presentes bons para todo mundo. Eles desconfiam que ele é o ladrão que ataca vestido de Papai Noel:

br_zc_2427f_001.jpg

Propaganda:

QqeF31U.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      1840

NOVELAS

2. E.R
      885

SBT

3. E.R
      115

Xuxa

4. E.R
      356

MARVEL / DC

5. E.R
      312

Futebol Inglês

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...