Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Ótimo. Valeu a pena termos insistido. :P

Adicionaram até um outro personagem na história. Mas como o rapaz tem um script de algo que nem foi publicado? 

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Rapaz, não sei. E olha que é uma história que nem sabemos quem é o roteirista, né?

Vai ver o cara tem acesso ao acervo de alguma editora, sei lá.

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em 1997, o "Tio Patinhas Especial # 15 comemorou os 50 anos do personagem Tio Patinhas.

PS: o logotipo não é preto, e sim vermelho "metálico". Digitalizando, a cor fica assim.

O título de 132 páginas trouxe textos do Marcelo Alencar (nem sabia que ele já trabalhava na Abril nesta época) e duas histórias de clássicas Carl Barks, das quais duas eu já havia lido.

Na época, a Abril resolveu inovar e alterou a colorização e fontes das histórias. As cores ficaram mais modernas e o letreiramento, que era manuel, foi feito digitalmente.

Veja que curioso, quase 20 anos depois, a mesma editora está publicando também HQs de Carl Barks, e a ideia agora é justamente o contrário: recuperar cores originais e escrever com caligrafia também proxima do trabalho original :lol:

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Das 19 histórias (exceto Maravillas de la Naturaleza e Zoo Disney, que estão sem código) de Disney Aventuras # 40, da Colômbia, publicado em maio de 1993, 14 foram inéditas em minha coleção.

Só cinco histórias saíram de uma mesma edição (o brasileiro Almanaque Disney # 245, de outubro de 1991). Ou seja, nesta edição variaram mais as fontes de origem das histórias, ao invés de republicar quase integralmente alguma edição brasileira.

Pode ter sido um erro de indexação, mas parece que uma das tirinhas publicadas nunca foi publicada no Brasil (o que é algo raro, pois a Abril pegava as mesmas histórias já editadas e publicadas aqui e só traduzia por cima para publicar na América Latina).

EDIT: foi um erro sim, olhando no índice do AD # 245 vi que esta tira está lá. Colocaram um código errado na indexação, por isso ficou parecendo ser uma tira inédita no Brasil.

Link para o comentário

Nesse gibi do Tio Patinhas Especial, está a história 1 do Inducks. Muitos usuários já deram 10 para ela. Tenho curiosidade de ler.

Link para o comentário

Qual é? "Em busca do ouro"? Se for, é boa mesmo.

Mostra como Tio Patinhas fingiu ser "durão" ao se apaixonar por Dora Cintilante, enquanto na verdade acabou fazendo um bonito gesto para ela, de forma oculta, mesmo que para isso perdeu o que mais gosta e não abre mão, milhares de reais.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Como notou o @Ramyen Chapatin, muitos "figurantes" de gibis que atuam como motoristas recebem o nome de Jonas, como acontece em "O caramelo da verdade" (nunca republicada).

Imagem

(via Zé Carioca # 1365, de janeiro de 1976)

Imagem

Outras histórias:

Spoiler

Imagem

Pé Carioca :lol:
 

Spoiler

Imagem

(publicada apenas uma vez no mundo, esta!)
 

Spoiler

Imagem

• Rodolfo Gareiro
Imagem

-----

Imagem

Link para o comentário

Essa mesmo. Embora "O Segredo do Castelo" ocupou o título por muito tempo, "Em Busca do Ouro" está na liderança agora.

Sobre os Jonas, acho que comentei isso quando falei daquele motorista do Barão de Bazófia.

http://www.planetagibi.com.br/2016/12/checklist-disney-editora-abril-dezembro.html?m=1

Lançamentos mensais da Disney. Os Metralhas da Távola Redonda, HQ de natal do Saidenberg e mais HQs com o Morcego na revista do Zé. Comprarei a do Zé, o Almanaque do Zé e algum outro que tiver HQs boas e o Disney Especial.

 

Link para o comentário

Ela é bem melhor. Não acho "O segredo do castelo" boa assim (a ponto de ser considerada a melhor de todas).

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

(via Zé Carioca # 1397, de agosto de 1978)

Imagem

Histórias:

Spoiler

Imagem

• Chico Rapadura
Imagem

• Foguinho
Imagem

• João
Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

 

Spoiler

Imagem

 

Link para o comentário

Queria saber uma coisa: por que raios a maioria dos personagens, praticamente todas as aves como os patos e o zé carioca, são secretamente super heróis?  Quando foi que criaram isso?

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      214

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    3. Marcelo Jungbluth
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    4. Marcelo Jungbluth
      852

      SBT

    5. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...