Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Imagem

Em Disney Aventuras (Colômbia) # 41, de junho de 1993, podemos notar algumas "folgas" da Editora Abril.

Nove de suas histórias (ou até mais, já que "Zoô Disney" e "Maravinhas da Natureza" não estão com código definido) saíram de uma mesma edição brasileira, o Almanaque Disney # 256, sendo que o próprio Almanaque Disney # 256 também trouxe republicações em massa (6 histórias) de uma mesma edição, no caso o também brasileiro Almanaque Disney # 128.

Em "Desenho Desanimado", mesmo com a tradução da história, não retirarm o nome "Vanderlei Feliciano" da primeira página. Isso foi uma coisa que "vazou" na edição brasileira (naquela época as informações da edição não eram divulgadas, e este Vanderlei acabou assinando no topo da página, o que fugiu do padrão da época - apesar que eu acho que os nomes devem ser divulgados, na época não eram). Daí, a Abril acabou fazendo este "vazamento" correr não só por aqui, mas por toda a América Latina.

-----

Imagem

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

972

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Atenção, lá vai uma série de considerações:

NOTÍCIAS

RQtopXP.jpg

Conteúdo de ''O Pato Donald'' 620 (1963):

Nessa HQ notamos uma contradição. Alguns roteiristas já abordaram que a sorte do Gastão não vem de nenhum amuleto, é algo dele mesmo. Nessa de Strobl o Gastão acaba perdendo seu pé de coelho e acaba ficando azarado, recuperando sua sorte ao achar o objeto. Mas eu prefiro acreditar que ele é sortudo de nascimento mesmo. 

7ubCTU4.jpg

Nessa aparece o sempre gozado Prof. Ludovico:

pxz1XKG.jpg

Nessa outra vemos a forma de escrita ''Clips'' e ''Prazeirosamente''. Muito boa, o Tio Patinhas comprando dois alfinetes e pedindo para entregar. :lol:

NN8qpjq.jpg

Fechamos com essa do Pardal:

O2cc0Yd.jpg

Tirinha:

CaKjMaC.jpg

---------------------

Já está indexado o Zé Carioca 2427, em tempo recorde. :P Em breve posto comentários de todas as HQs:

--------------------

E no Zé 2428 de Janeiro, olha que surpresa agradável:

xj8hxjU.jpg

Que coisa, 2 mensagens publicadas na Revista do Zé em menos de um ano. Fico feliz de ter aparecido na revista que mais gosto, não vejo a hora de comprar a edição de Janeiro.

• Curtir 1
Link para o comentário

Opa, parabéns por mais esta carta publicada, Jonas!

Logo chega pra mim esta edição (assinei há poucos dias) e poderei ler sua carta nela também.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Nesta história, aparece o personagem "figurante" João Cebola. Eu acho que já vi esse nome em alguma outra história, sendo um outro personagem com o mesmo nome.

Imagem

(via Zé Carioca # 1437, de maio de 1979)

Imagem

As outras histórias desta edição:

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Lino Linóleo
Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

-----

Imagem

Destaque para essa propaganda com logotipos feitos à mão. Nesta época, já havia tecnologia suficiente para se criar fontes padrão (basta ver em outras propagandas da época) ou mesmo bastaria reutilizar o logotipo original da empresa de outro lugar que ele tivesse sido publicado.

Imagem

• Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Dei muita sorte com o colombiano Disney Aventuras # 45, de setembro de 1993.

Só tinha uma HQ que saiu nele em minha coleção. Todo o resto de suas 132 páginas me foram inéditas.

Além disso, ele nem tinha foto e indexação no Inducks, tamanha a raridade. Indexei e enviei a capa: https://coa.inducks.org/issue.php?c=co/DAV++45

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

HQs publicadas em Zé Carioca # 1461, de novembro de 1979, que na ocasião trouxe como brinde seis fichas Disney.

Spoiler

Imagem

• Doutor Caubi Charada
Imagem

• Zé Bandeirante (bisavô do Zé Carioca)
Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem

Spoiler

Imagem

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Indexei em 12/10 o título colombiano Disneylandia # 31, de julho de 1992. Contudo, por alguma razão o índice ainda não foi aprovado para aparecer no Inducks.

Nesta edição, podemos ver que até as músicas cantaroladas pelos personagens eram as mesmas que nas traduções brasileiras das histórias. Por exemplo, um personagem canta o hino da Marinha brasileira ("Cisne Branco"), traduzida para o espanhol, algo que não faria sentido na Colômbia. O tradutor deveria é pegar uma música latina análoga a esta, ou seja, que também falasse sobre marinheiros ou navegações. Não seria um trabalho tão difícil.

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

HQs publicadas em Zé Carioca # 1551, de julho de 1981:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Spoiler

Imagem

-----

Imagem

Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Disney_Especial_Col_mbia_21_Los_ricos_ca

O primeiro gibi que li dentre estes últimos colombianos que comprei foi o Disney Especial # 21 - Los Ricos, de março de 1993.

O título é uma republicação quase completa do brasileiro Disney Especial # 81 - Os ricaços, traduzido para o espanhol. Até a capa do colombiano é um remake da nossa capa.

80% desta edição me foi inédita, pois de suas 10 histórias eu tinha apenas 2 em minha coleção (em português).

Indexei a edição no Inducks, onde nem tudo do "Disney Especial" colombiano está catalogado: https://coa.inducks.org/issue.php?c=co/DE+++21

Link para o comentário

Essa história "Não esquenta não", me lembrou daquele curta animado em que o Donald compra uma máquina que prometia ajuda-lo a controlar o nervosismo dele, isso depois de ter quebrado parte da casa da Margarida. 

E devo confessar, que eu algumas vezes sou impaciente e nervosa como o Donald. Por isso ele é o personagem que mais se parece comigo, ao menos nesse caso, só que não me identifico tanto com ele, pois ele faz algumas coisas que eu não faria, acho. 

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário

Ninguém me respondeu ainda aquela minha pergunta sobre pq alguns personagens simplesmente tiveram suas versões de super herois.  

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      937

SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      55

Exibições CH - Distrito Comedia

3. Marcelo J.
      937

SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      937

SBT

5. Doutor Chimoltrúfio
      23

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...