Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Imagem

A capa do meu exemplar de Pato Donald # 1300, de outubro de 1976, foi um pouco judiada pelo seu(s) antigo(s) dono(s). Por dentro, porém, está intacto, seguem as histórias:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(remake - nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

(publicada 14 vezes ao redor do mundo, mas a primeira foi aqui no Brasil)

-----

Imagem

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    936

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Imagem

Uma coisa passou despercebida de todos em "Disney Especial (2s) # 187, de julho de 2016.

A edição foi feita especialmente para comemorar o aniversário do personagem Lampadinha, que na ocasião completou 60 anos, com direito até a matéria no gibi.

Porém, o persponagem não aparece na capa! E olha que é uma capa cheia de personagens, inclusive com o Mickey e o Pateta fazendo figuração, enquanto o personagem principal da edição nem aparece.

Em "De volta para o presente" (de Carol & Pat McGreal e Marco Rota), há uma referência àquela máquina criada pelo Professor Pardal (inventada por Barks) que já comentei aqui pelo menos duas vezes (aquela que respondia para tudo "Talvez esteja satisfeito, talvez se sinta perfeito, talvez seja por despeito").

Imagem

Link para o comentário

Ótima essa HQ em que o Donald está devendo impostos e começa a discutir com alguém n telefone. :lol:

Sobre o Disney Especial, falta indexar "Os Cozinheiros". Não tem essa edição, Victor?

Link para o comentário
9 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Sobre o Disney Especial, falta indexar "Os Cozinheiros". Não tem essa edição, Victor?

Não tenho. A última que comprei foi essa dos cientistas mesmo.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

HQs e personagens diferente que aparecem em Zé Carioca # 1281, de maio de 1976:

Spoiler

Imagem

• Eudoxia
Imagem

• Firmino Jornaleiro
Imagem

• Moleza
Imagem

• Tião Zão
Imagem

• Tião Zinho
Imagem

• Zé do Bode
Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Janjão
Imagem

• Sr. X
Imagem

• X-8
Imagem

-----

Imagem

Imagem

Imagem

@Ramyen Chapatin, se achar outro número desse aí nos sebos, compre. Ótima edição.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Dá uma boa pernada de onde trabalho. Mas quem sabe animo de ir lá um dia. Mas comprei um lote de 12 gibis dos anos 70 por 30 reais. Vou ver o que veio, nem cataloguei no Inducks ainda. Ah, e em breve Anos de Ouro do Zé 4 comentado aqui por mim.

Link para o comentário

Comprar por lotes compensa muito. Há alguns anos, comprei vários lotes fechados do Sebo Monte Cristo (online). O preço final ficou muito baixo para uma porrada de edições que veio. Porém, hoje em dia tenho que descartar muitos anúncios deste tipo. Apesar do preço mais baixo de cada edição, em muitos lotes já tenho mais de 50% dos números, daí não compensa comprar.

Link para o comentário

Mas você que tem muitos gibis, compensa procurar algum com HQS que você não tenha. Por exemplo, pode acontecer de você não ter um gibi, mas já ter todas as HQS republicadas nele.

Link para o comentário

Sim, isso acontece muito em almanaques. "Almanaque do Zé Carioca", por exemplo, é ganho quase zero pra mim. De vez em quando aparecem duas HQs que não tenho (de umas 10 no total). Muitas vezes, já tenho todas. Faz um tempo que nem compro almanaques.

Quando compro alguma edição estrangeira, também observo se já tenho a maioria das histórias.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em "Pato Donald # 2445, de julho de 2015, foi feita uma homenagem à primeira edição deste título, de julho de 1950. A capa é um remake da capa de "Pato Donald # 01".

Imagem


Histórias desta edição #2445:

Spoiler

Imagem

 

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Imagem

  • Curtir 1
Link para o comentário

Zé Carioca 1249 (1975):

NSGiR4y.jpg

Essa edição traz uma das 22 aparições do Primo Zé Queijinho. Com o roteiro de Saidenberg e os traços do Canini, vemos essa HQ em que Zé e Nestor viajam até a fazenda do Zé Queijinho para solucionar o mistério do desaparecimento da Cabra Gabriela. Como recompensa receberão uma parte do prêmio, mas no final o que eles acabam ganhando apenas é um pedaço de queijo. :lol: Grande clássico. 

DgFs0pY.jpg

- Zé Queijinho:

br_zc_1249b_002_zequeijinho.jpg

- Amélia:

br_zc_1249b_008_amliathenannygoat.jpg

- Coroner Pafúncio:

br_zc_1249b_006_coronerpafncio.jpg

Outras HQs incluindo Prof. Pardal e Pascoal, Mickey e a turma em uma bobinha e uma divertida com os ladrões Bigode e Comprido e a Turma da Patada:

WU7YuoY.jpg

yTMDgiH.jpg

aQhUQ2m.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Zé Carioca # 1285, de junho de 1976, só tem raridades:

Spoiler

Imagem

(HQ raríssima, publicada apenas nesta edição e em "Zé Carioca - Edição Especial Colgate", que vinha de brinde com o creme dental em 1982)
 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Primo Cientista
Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

-----

Imagem

@James Revolti


Imagem

Imagem

@JoelJunior15

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Quico Irônico
      120

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    2. E.R
      173

      ROCK IN RIO

    3. E.R
      1001

      COMIDAS

    4. E.R
      352

      UEFA Champions League

    5. claudioch
      120

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...