Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

11 horas atrás, Victor235 disse:

E eu não entendi muito bem sua resposta :P

Ficou tudo desencontrado por causa da distância entre cada post e sua resposta. Se puder fazer uns quotes, agradeço ;)

E esses almanaques de personagens de outros universos do Maurício, cada um deles era bimestral ou a cada dois meses uma turma diferente estampava um título?

Vou responder somente aqui pra não ficar repetitivo. Primeiro, já que pediu...

Em 24/09/2016 at 21:53, Victor235 disse:

Ligou pro Luis, Bia? :P

Não entendi muito bem. Mas tudo bem, deixa pra lá, sem problemas. ;)

Segundo, como esses almanaques faziam parte de uma só série, a segunda questão é a correta (uma turma diferente no título a cada dois meses).

Claro que, depois do que vi no Guia dos Quadrinhos as capas desses almanaques (o link está no post sobre o Almanaque da Tina), a série de almanaques continha uma espécie de revezamento entre as turmas da Tina, do Penadinho e do Astronauta. Poderiam ter posto de outras turmas também, como as do Horácio, do Piteco e da Turma da Mata, mas não sei se valeriam a pena incluí-los nos almanaques, pela quantidade de historinhas dessas turmas.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

972

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ué, Maylene vc se chama Beatriz? 

Link para o comentário

nDlLzhB.jpg

Em 15 de Setembro de 1978, chegava as bancas o gibi 1401 do Zé Carioca.

O destaque é a excelente HQ de capa, do Mestre Saidenberg. ''Contatos Imediatos do Terceiro Degrau'' retrata os Alienígenas Transmorfos indo a terra em busca de cogumelos, os quais coincidentemente o Zé está preparando uma sopa. Daí surge toda aquela confusão legal, e no final os aliens acabam levando os cogumelos e deixando pedras no lugar. :lol:

Pl3hUGq.jpg

Alienígenas Transmorfos:

VMwNuh3.jpg

Outras HQs e propagandas:

Spoiler

wxzQwsh.jpg

Spoiler

G9vfD51.jpg

Nessa aparece o personagem Hugo Zador:

51VKyAV.jpg

Spoiler

7Ye3tKi.jpg

1FO1MX9.jpg

XCk1EzJ.jpg

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário
11 horas atrás, Maylene disse:

Não entendi muito bem. Mas tudo bem, deixa pra lá, sem problemas. ;)

Ah sim, é que na primeira página do gibi tinha uma anotação de número de telefone de um tal de Luís :P 

Sobre os almanaques, sendo assim, a página com as informações deveria falar que o "Almanaque Turma do..." é bimestral, e não o "Almanaque Turma da Tina".

Jonas: eu tenho esta edição, e é uma das melhores do Zé. A HQ das pedras é excelente, sem falar nos trocadilhos das outras, "Praça da Alergia" e o nome Hugo Zador.

Link para o comentário

Fase de ouro de Saidenberg, e a turma Brasileira. Comprei várias edições dessa época com um vendedor que me faz um precinho camarada e me envia 8 revistas pelo frete de R$5,00. Compensa muito. 

Publiquei no meu blog também:

http://blog.clickgratis.com.br/MeusquadrinhosDisney/629405/ze-carioca-1401-de-1978.html

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Almanaque%20do%20Tio%20Patinhas%201s%200

Apesar de ser um almanaque, o Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 05, de agosto de 1988, trouxe algumas HQs inéditas. Mais ainda: depois deste almanaque, elas nunca foram republicadas.

Na propaganda da contracapa, inverteram a ordem dos nomes:

Almanaque%20do%20Tio%20Patinhas%201s%200

Link para o comentário

E tem um xará meu sem scan nesse almanaque. ''Jonas Passafogo'' da HQ ''O Preço das Suíças''. :lol:

Editado por Ramyen Chapatin
Link para o comentário

Ev4CcNU.jpg

Comentários sobre ''Anos de Ouro do Banzé  Zé Carioca #3, de 1990. A edição compila os números 531 ao 555 do Papagaio. Diferente das outras essa nas páginas introdutórias, traz tirinhas muito divertidas dos principais desenhistas e roteiristas do Zé, incluindo Kato, Canini e Podavin.

nM3iTM8.jpg

dLYKHn1.jpg

Capa da primeira revista do título, o número 531 do Zé:

yHgD9My.jpg

Com a excelente história - que ocupa o título de melhor do Kato no Inducks - ''O Reino das Moedas''. Nela o Pardal inventa um aparelho para diminuir a fortuna do Tio Patinhas. Só que acidentalmente o Zé é atingido pelo raio e acaba sendo diminuído. E acaba descobrindo um reino de formigas que quer se apoderar da fortuna do Tio Patinhas.

FTSbzyN.jpg

Com o Personagem Cifrão I:

br_aozc_0003fb_007_cifroi.jpg

Destaco também a HQ ''Um Grande Mascotinho'' de Al Hubbard, que foi redesenhada por Kato. Nela os sobrinhos do Mickey na cara dura são sobrinhos do Zé, e decidem arrumar um elefante como mascote. O Zé decide passar boas lições aos meninos, e fica feliz quando o elefante força os sobrinhos a realizar as tarefas de casa. Nota 10.

JGXyGdM.jpg

Nessa outra Zé Fraude, também de Hubbard e Kato, descobrimos que os Motoristas de Táxi eram conhecidos como Motoristas de Praça. :lol:

yrbO4y8.jpg

Em outra há um personagem chamado ''Cabeção de Correio'', em uma dos Sobrinhos do Donald, aparecem os Metralhinhas, só que eles não usam as tradicionais máscaras e dizem coisas pesadas como querer espancar um pato. Também em uma do Tico e Teco descobri que ''Abobrinha'' era uma gíria para Dinheiro.

Enfim, é uma excelente edição com os maiores Mestres Disney de todos os tempos. Barks, Murry, Hubbard, Strobl e Kato. E apesar de falar, também estou me tornando fã do Banzé. :lol:

Pretendo comprar a edição 4 também, para continuar contemplando essa fase de ouro dos Quadrinhos Disney. Ter essa edição era um sonho de colecionador para mim e estou muito feliz de realizá-lo. 

Link para o comentário

TrkANPF.jpg

Já está nas bancas o Zé Carioca 2425. Trazendo a HQ da Série Ouro Disney ''O Zé-Cutivo''. Para quem não tinha nenhuma HQ dessas, agora só me falta a da Maga. Em breve posto todas as scans.

Link para o comentário

Tô perdendo todas essas edições. Preciso me lembrar de ir na banca. A última que comprei foi a do Donald com minha carta (além do Barks de capa dura, mas esta foi pela internet).

----------------------------

Essa história das formigas também é remake? Parece que já a li com outro personagem.

Aliás, o Zé Carioca já foi diminuído de tamanho também em outra HQ: "Querida, encolhi o papagaio".

Chiquinho e Francisquinho sobrinhos do Zé Carioca... Já li essa também, mancada grande manter os sobrinhos (se bem que na época acho que o Zico e Zeca ainda não tinham sido inventados). Ainda assim, fica bem estranho.

Super legal essa coletânea. As histórias podem ser toscas, mas mostram o caminho percorrido pelo personagem até que tudo fosse definido. Grande valor histórico. Ótima aquisição. Sobre o Banzé, eu gosto das história dele. Pena que nunca mais deram as caras.

Link para o comentário

Será que a Abril perdeu os direitos dele? No Disney Especial ''Os Vizinhos'' que saiu agora, tiraram ele da capa original para colocar o Pluto. 

Sobre a HQ das formigas, eu tenho a mesma impressão que você. Mas ela é do Kato mesmo, não é remake. Só achei em minha coleção uma do Barks onde são as formigas que são aumentadas. 

Sobre o Zico e Zeca, eles aparecem pela primeira vez no Zé Carioca 565 de 1962, como esse é o 549 de 1962 eles não existiam ainda. 

Link para o comentário

Ri com a sugestão do Peninha, talvez até uma "indireta" com a própria distribuição de gibis reais. Muitas vezes os gibis vem embalados direto da editora ou distribuidora, sem sabermos se dentro da embalagem tem histórias boas ou ruins :P

Peninha%20sugere%20que%20Donald%20embale

Link para o comentário

Uma jornaleira me empurrou alguns Big que estavam encalhados e eu acabei comprando plastificados sem saber o que tinha dentro. Mas não gosto disso. Folheio tudo antes de levar. :P

Link para o comentário

Há um tempo, adquiri a completa a "Coleção Disney - Série Espaçonaves", com oito volumes. A grande maioria das histórias é republicação e muitas sequer tem a ver com tema. As edições estão em perfeito estado de conservação. Apesar de serem de 18 anos atrás, parece que acabaram de sair da banca (sem exageros).

Irei falar sobre cada uma das oito edições a partir de amanhã, numa série especial e contínua de postagens.

Coleccedilatildeo%20Disney%20-%20Seacute

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

HQs e matérias publicadas em Coleção Disney - Série Espaçonaves # 01, de setembro de 1998 (com muita história nada a ver com o tema, e uma delas tinha sido publicada um ano antes).

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

-----

Imagem

Imagem

Imagem

-----

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Delgadinho
      418

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

2. Lucas Fernando
      6

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

3. Raphael
      6

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

4. Doutor Chimoltrúfio
      101

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

5. E.R
      418

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...