Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

972

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

Em Mickey # 418, de junho de 1986, aparecem personagens diferentes e de outros universos, conforme nos mostra a imagem da capa. O próprio Mickey só aparece na última história, e sem ser o personagem principal dela.

HQs da edição:

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Boinifácio
Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Papagaio de estimação
Imagem

• Kongo
Imagem

Spoiler

Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

-----

Imagem

Imagem

Imagem

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Com exceção de uma, todas as histórias publicadas em Tio Patinhas Especial # 09 - Grandes Mistérios do Tio Patinhas, de dezembro de 1991, nunca foram republicadas.

Link para o comentário

GAH!! Um Gibi dos thundercats!! :hyper:<3

Quando olhei de relance achei que esse papagaio era o Zé Carioca que ficou pequeno ou algo assim :P  OH que menino carinhoso é o Biquinho :3

Gostei dessa tirinha do Morcego vermelho, "Não brinco mais!" :P :lol:

• Curtir 1
Link para o comentário

5iqnb2p.jpg

Zé Carioca 635, de 7 de Janeiro de 1964:

lAqOqga.jpg

O destaque do gibi, é a HQ de Jorge Kato, remakeada de Jack Bradbury, em que o Professor Pardal acha uma varinha mágica capaz de levantar grandes pesos, mas que só funciona se esfregada na cabeça do Zé Carioca. :lol:

No fim, eles acabam indo parar em Marte. Por mais nonsense que pareça, gostei dessa.

Outras HQs incluindo uma de Mickey e Pateta em que trabalham de escultores (Aliás, eles já trabalharam de diversas coisas nos quadrinhos, dava para fazer até um especial.), uma de Tico e Teco e o Lobão no divertido Clube dos Malvados.

Spoiler

4DwEs5H.jpg

nQQ7jmH.jpg

Spoiler

NfruNLc.jpg

Spoiler

TiZcZwR.jpg

w3iz2GS.jpg

EurIXrB.jpg

Link para o comentário

j2mUojP.jpg

Está muito bom o Almanaque do Zé Carioca 33, de Agosto de 2016. Só com clássicos de Canini e Herrero. Alguns destaques:

A HQ ''Aspirações da Vida'' de Júlio de Andrade e Canini é show. Zé consegue um emprego de vendedor de aspirador, mas uma série de coincidências, faz com que o Zé cruze toda a hora com um policial que quer depená-lo. 

n19t54L.jpg

Com as aparições de:

Carmélia, a Secretária:

35KcRh7.jpg

Sr. Penoso:

w7JTfar.jpg

A HQ ''Festa de Arromba'' de Herrero é muito boa também.

Joãozinho:

fgljl6i.jpg

Destaque também para ''Um Jumento no Ar'' com a aparição do primo Zé Jandaia. Na história ele quer que o Zé seja seu empresário para ir ao programa do Chapinha. :lol:

SGHJIni.jpg

Zé Jandaia:

1z4lSH1.jpg

Jumento Derneval:

UgOc6Xf.jpg

Outra ótima é ''O Vendedor de Feijoada'':

0eT1BUd.jpg

Alfredão:

ah8fMSO.jpg

Lúcio Urubulino:

DnWdDzQ.jpg

V4I9ypZ.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Ótima edição. Parabéns por mandar os scans dos personagens.

Uma coisa que me chamou a atenção nela é que, com a reprodução da impressão da época, várias palavras ficaram com acentos circunflexos que caíram, como "emprêsa", "emprêgo", "êle" e "êsse".

O que significa essa expressão, de chamar alguém e em seguida falar "bó"?

Link para o comentário

É uma citação ao Pedro Bó, personagem criado por Chico Anísio nos anos 70. Ele sempre fazia perguntas idiotas e o Chico que fazia o Pantaleão respondia com alguma grosseria e o "Pedro Bó" no final.

Pantaleão: - Daí eu joguei a mesa pro tubarão e ele engoliu inteira! Pedro Bó: - Engoliu inteirinha? Pantaleão: - Inteirinha não... ele deixou os prego no canto do prato pra tua vó comer, Pedro Bó!

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

Em Mickey # 432, de dezembro de 1986, a Editora Abril postou resultados de uma pesquisa eleitoral para governador, feita com o público infanto-juvenil. Nunca tinha visto ago do tipo em gibis.

Imagem

Spoiler

Imagem

• Papai Noel, nos traços de Claude Marin
Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

-----

Imagem
@Usagi chan

Imagem
  • Curtir 2
Link para o comentário

CTFlZjJ.jpg

Zé Carioca 2052, de Junho de 1996, trouxe várias HQs relacionadas as Olímpiadas de Atlanta e ainda esse pôster do Papagaio:

hmxnS0b.jpg

HQs da edição incluindo a Turma da Pata Lee e uma raríssima aparição do Sobrinho do Nestor:

Spoiler

SQHlTdq.jpg

Spoiler

GBanTVf.jpg

Spoiler

v6ywFtl.jpg

Rubinho, o Sobrinho do Nestor:

eKIt2Nw.jpg

Spoiler

MDQs47C.jpg

Spoiler

8xKqtKX.jpg

Nessa descobrimos que o Afonsinho foi o culpado pela derrota do Brasil na Copa de 82. :lol:

Spoiler

1fzOTR0.jpg

Spoiler

qQmeJyy.jpg

Hh2dv5K.jpg

JKzRNFS.jpg

Desculpem pelas imagens, é que nesse dia o sol estava muito forte. 

Link para o comentário

Conheço essa propaganda do Faustão,não sei de que Gibi,mas eu lembro que sempre achei ela meio bizarra e até um pouco assustadora. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu sim. Mas não me lembro se fiquei assustada a ponto de chorar. Só acho muito estranho.

Vc já ficou assustado com alguma coisa que via no gibi? 

Isso me lembrou de uma historia do Astronauta, num quadrinho de uma página só apareceu um ET grandão,marrom e feio pra caramba, eu não sei se fiquei com medo, porém quando me lembro dele me recordo da minha prima que dizia que ele parecia o irmão dela,meu primo :lol:

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu não gostava daquela moça que queria casar com o Tio Patinhas. Agora me fugiu o nome dela, mas acho que já era Brigite. Fora isso não tenho nenhum trauma. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Atenção:

O site da Amazon está vendendo diversos especiais de capa dura, inclusive o deste mês (Carl Barks Definitivo - Perdido nos Andes) por preços muito baixos.

Vou comprar este especial por R$ 31,90 (está nas bancas agora mesmo por R$ 59,90). Muito vantajoso! E já é o mais vendido do ranking da Amazon!

Parece que é só hoje, corram: https://www.amazon.com.br/b/ref=tsm_1_fb_kibr_cuxekapg?ie=UTF8&node=15280935011

Editado por Victor235
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      122

Estaduais

2. HOMESSA
      729

Depósito de Bobagens

3. Doutor Delgadinho
      420

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      512

GOOGLE

5. E.R
      133

ROCK IN RIO

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...