Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Será que isto é uma referência indireta ao Seu Madruga? Até destacaram o "14" :p

Imagem

(via Zé Carioca # 2418, de março de 2016)

Imagem

Histórias:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

• Ratchinho
Imagem

• Roberval
Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

• Sargento Colela
Imagem

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

972

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Interessante esse modo que vocês tem em calcular os preços e fazer uma estimativa.

Mas para fazer dar o preço mais exato eu acho que também devem levar em consideração a inflação na época,especialmente nos anos 80 e meados de 90 onde era mais perceptível, por que na época da ditadura vcs não irão conseguir muitas informações sobre isso, eu suponho né. 

Link para o comentário
Professor Inventivo
19 horas atrás, Victor235 disse:

4,50.

Almanaques 6,50.

Não considero que antigamente era mais caro, tudo vai subindo e os gibis também. Então dá fazer essa paridade de ver "quantos gibis" custam um rádio vendido no mesmo mês, etc.

Engraçado que o gibi de 30 anos atrás, também custava Cz$4,50. 

Indo por essa lógica o boné-radio, custava o equivalente a R$700,00, o que não pode ser verdade. 

Teria que analisar o poder de compra da época, comparado quanto uma pessoa ganhava e ganha hoje em um mesmo tipo de serviço. 

• Curtir 1
Link para o comentário
Em 05/09/2016 at 23:03, Professor Inventivo disse:

Idéia meio maluca esse "boné-radio" :lol:

Aí o cara sai com essa antena levantada, esquece e vai batendo em tudo que é coisa :muttley:

E comparando o preço dele com o preço da revista, era bem caro esse negócio. 

Também me chamou atenção o "boné-rádio", parece algo tão útil quanto o "óculos do Chaves" para entrar no hall de grandes invenções do século XX. :P

• Curtir 1
Link para o comentário

Já chegou as bancas a edição 2424 do Zé Carioca:

Z3i8sFv.jpg

A Edição é 100% com HQs nacionais, e todas muito boas.

Abrimos com a HQ de capa, ''A Mulher Gatinha'' - publicada antes em ZC 2024 de 1994 - em que a Rosinha enciumada com o alter-ego do Zé, decide virar a Mulher Gatinha e dá um susto no malandro:

0Q0bAa1.jpg

Morcego Verde:

eZh7lTc.jpg

Em seguida, ''Um Caipira nos mares do sul'', com as confusões de sempre do Urtigão na Patada:

t5OiFga.jpg

A próxima é ''Zé Lamparina'' em que o Zé tem que atuar como vilão em um filme do tio da Rosinha, mas a Rosinha tem que beijar o galã Tôni Rangos:

xgyrIUr.jpg

Tôni Rangos:

T1bCQ02.jpg

Aventura do Morcego Vermelho que segundo o Inducks ganhou um prêmio em 1981:

Mi7athm.jpg

J. Buleiro:

rU7QYxz.jpg

Fechamos com ''A Feijoada e o Sono'' em que o Zé usa de sua malandragem para filar a Feijoada do Pedrão:

RLyL4h0.jpg

Roberto:

XK4BdXX.jpg

Link para o comentário

Sabe qual foi esse prêmio, Jonas?

Em 06/09/2016 at 18:46, Usagi chan disse:

Interessante esse modo que vocês tem em calcular os preços e fazer uma estimativa.

Mas para fazer dar o preço mais exato eu acho que também devem levar em consideração a inflação na época,especialmente nos anos 80 e meados de 90 onde era mais perceptível, por que na época da ditadura vcs não irão conseguir muitas informações sobre isso, eu suponho né. 

Havia muita inflação, porém a gente compara somente preços do mesmo mês.

Por exemplo: um produto vendido em março de 1987 com o preço de um gibi de março de 1987, e não de novembro, dezembro, etc.

Editado por Victor235
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

HQs publicadas em Zé Carioca # 2419, de abril de 2016:

Spoiler

Imagem

• Com os personagens Madame Ricopaca:
Imagem

• e Diamante, seu cachorro:
Imagem

Spoiler

Imagem

• O tal Mestre das Armadilhas:
Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

• com o personagem Tonhão:

Imagem

Spoiler

Imagem

-----

Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em Mickey Extra! # 07", de fevereiro de 2012, foram publicadas apenas histórias em que o Mancha Negra aparece. Uma delas eu achei que "deturpou" o universo Disney. Mickey (que não tem identidade heroica) e Pateta (que é o Superpateta) viram heróis: Mickman e Robteta (que nome, hein...). Porém, tudo é explicado: na trama, um desenhista estava fazendo quadrinhos dos personagens, sendo assim Mickman e Robteta eram apenas personagens fictícios dentro de uma história fictícia.

Imagem

-----

Imagem

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Com esses três números, completei a série "As muitas vidas do Pato Donald", de 2014 (até então eu tinha apenas um volume):

Imagem

Imagem

Imagem

Em "Trabalho auto... hã... autônomo", um personagem diferente, amigo do Tio Patinhas, chamado MC Fizz, lembra fisicamente seu concorrente Mac Mônei.

Nesta outra história, a projeção da luz do farol sobre o Pato Donald fez ele aparecer de roupa azul, e não preta:

Imagem

Já esta observação do Peninha à sugestão do Tio Patinhas foi excelente. Pode ser aplicada hoje em dia, quanto a redes sociais:

Imagem

Em outra HQ, personagens cantam aquela música "No alto daquele cume plantei uma roseira". O segundo verso ficou como "Pra colher uma rosa, você vai escalar a vida inteira".

Link para o comentário

Vou fazer posts diferentes agora, desta vez sobre artistas Disney:

PM.jpg

Paul Murry

Paul Murry foi quem mais desenhou HQs do Mickey provavelmente. Segundo o Inducks são 442. Seu forte foram as aventuras longas do Mickey nos anos 50 e 60. Embora muitas das vezes falamos que as HQs são dele, ele jamais roteirizou alguma HQ. Só desenhava mesmo. Nos anos 1960, popularizou o Mancha Negra, fazendo um grande sucesso - há varias cartas nos gibis Disney dos anos 70, pedindo a volta do Mancha - o que levou o Mancha a aparecer em várias HQs aqui no Brasil nos anos 70.

O que mais gosto dele é a Sub-Série P.I ''Polícia Internacional''. Ótimas HQs. 

Segundo o Inducks, minha melhor HQ dele é ''O Comboio Assaltado'' de 1956.

br_mk_0098c_001.jpg&normalsize=1

Esse mês será publicado um capa dura em homenagem a ele, inclusive com inéditas.

Link para o comentário

9s8p1RY.jpg

Em 16 de Outubro de 1962, chegava as bancas ''Zé Carioca 571''. A edição saiu na íntegra no Anos de Ouro do Zé 4, mas essa é a edição original.

A primeira história é a já tradicional ''Zé Fraude''. Nessa ele substitui o Donald e o Zico e Zeca, os sobrinhos do Donald. Pelo menos atualizaram o três ali no último quadrinho, que no original seria quatro. A Aventura retrata o Zé se envolvendo com Gângsters enquanto decide dar uma escapada do guia turístico que não fica muito tempo nos lugares que ele quer ver. A aventura é boa, merece um 10 e poderia sair de novo.

rutj9TK.jpg

Em seguida ''Barulho no Clube dos Malvados'' com desenhos de Murry. Muito boa, o Lobinho cansado dos pesadelos do pai por comer demais no clube, acaba pondo o Zé Grandão - que sempre era enganado pelos malvados recebendo uma pequena porcentagem da propriedade do clube como forma de pagamento - para dar um jeito nos marmanjos. Nota 8. Saiu recentemente no Big.

P1LGzZ5.jpg

Tirinha. Cara de Idiota. :lol:

Scy2fM7.jpg

Banzé(figura carimbada nos anos 60) é o protagonista da HQ ''O Marujo Voador''. É boazinha, vai um 7.

kplQce5.jpg

Mais Murry agora numa aventura mais curta do Mickey. Saiu no Big 1. 

Ef6lyFg.jpg

Propaganda do Ludovico que apareceria daí por diante nos gibis do Donald, com os traços de Strobl que desenhou várias HQs dele nos anos 60. Daí eu entendo porque os gibis do Zé não tinham histórias do Zé. Era muita coisa de outros personagens e poucos títulos aqui. 

Qf46cLy.jpg

Informações da Edição:

c4VL7bW.jpg

Gostaram das scans?

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      122

Estaduais

2. HOMESSA
      729

Depósito de Bobagens

3. Doutor Delgadinho
      420

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      512

GOOGLE

5. E.R
      133

ROCK IN RIO

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...