Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Gostei da tirinha do Tio patinhas se questionando sobre o volume da piscina, se eu fosse o Donald também ficaria surpresa :D

Alias, esqueci de comentar sobre essa mochila tipo baú, eu acho que fez muito sucesso na época e evoluiu bastante, pq eu me lembro desse estilo de mochila nos primeiros anos em que eu estudei.

19 horas atrás, Victor235 disse:

"Do Disney"? :P

Do%20Disney_zpsac4d5yts.jpg

Provavelmente ele pôs no masculino por estava querendo se referir ao Walt Disney,ele era homem. Mas realmente fica estranho. Todos colocam "Da Disney" no feminino para mencionar a empresa. Nesse caso seria melhor a pessoa ter colocado o primeiro nome do senhor Disney antes de qualquer coisa.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

1 hora atrás, Ramyen disse:

Comentei sobre ela só que numa republicação em 2012. Mas que bom que já conhece meu gosto, agora de você ainda não consegui decifrar qual o seu autor favorito. 

Pois então:

01) Renato Canini
02) Carl Baks
03) Ivan Saidenberg
04) Don Rosa
05) Carlos Edgar Herrero

Link para o comentário
NOTÍCIAS

"Uma armadilha para a raposa" é a melhor história do Zorro que já li até hoje.

Apesar de produzida no Brasil, ela foi roterizada por um italiano que emigrou para cá e desenhada por um argentino.

Uma pena que a Disney perdeu os direitos sobre o personagem Zorro, e com isso, todas essas HQs dele que saíam no "Almanaque Disney" e outros nunca mais foram publicadas nem republicadas, nem no Brasil nem no resto do mundo. Saíram uma vez no mundo, aqui no Brasil.

(via Almanaque Disney # 69, de fevereiro de 1977)

Imagem

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

O meu Top Five seria:

• Tony Strobl
  • Carl Barks
  • Al Hubbard
  • Paul Murry
  • Euclides Miyaura
Link para o comentário

Um outro atributo não muito comum em gibis da turminha, é o que eu acho, é a publicação de séries de... historinhas que foram distribuídas nos gibis. Uma das séries é Animais Selvagens.

Scan0010_zpswmmkhd0w.jpg

via Mônica nº 219 Editora Globo - Setembro de 2004

Scan0001_zpsruoquqrb.jpg

Não sei quais os outros gibis que constam essas historinhas.

Se não me engano, a série Mundo Animal também conta como desse tipo. Tenho um gibi com o título de "Mundo Animal I".

Enfim, vamos ao conteúdo.

Scan0013%202_zpsqp2dfnxj.jpg

Mônica - No meio do caminho havia uma poça de lama

Scan0002_zpsbjyfqpmy.jpg

Jotalhão - Perdendo a conta

Scan0003_zpscj0ywzr4.jpg

Marina - Vai pintar a natureza?

Scan0004_zpsg2qellcb.jpg

Bidu - Mil e uma maneiras de pegar um gato

Scan0005_zps9j9htlmy.jpg

Tina - Um visual pra lá de radical

Scan0006_zps5am5addc.jpg

Piteco - Uma paixão meio nebulosa

Scan0009_zpspdtabckv.jpg

Mônica - Desenhos e rabiscos

Scan0012_zpsfhp5sxaf.jpg

Passatempo

Scan0007_zpssvyjjud1.jpg

Correio da Mônica

Scan0008_zpsadlrcszv.jpg

Nota-se uma correspondência vinda de outro país. Tem correspondências dessas nas páginas de correio de alguns gibis da turma.

Propagandas

Scan0005%202_zpsewnlkbju.jpg

Scan0011_zpsw2hmeqiu.jpg

Scan0013_zps2hvrxdn6.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu tenho esse gibi. 

Victor, fiquei curiosa sobre uma coisa, quem agora tem os direitos do Zorro? Recentemente vi o comercial de uma animação do Zorro.

E só para lembrar, Zorro significa raposa em espanhol, quem não sabe disso achará  esse titulo "Uma armadura para a raposa" estranho ou curioso. Mas por que esse nome,Zorro? É provável que essa comparação seja pela inteligencia, em várias histórias de alguns países a raposa era sempre o mais esperto entre os outros animais.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

N6Ck9nq.jpg

Muito bom o "Disney Especial Reedição 43 - As Crianças.

Destaques para a HQ "Pesadelo Kid" de 40 páginas:

tn2BkyP.jpg

É ignorada a existência de Francisquinho aqui. Só aparece o Chiquinho:

Scan do personagem Pesadelo Kid:

vzWtobih.jpg

Destaque também para "Argúcia contra Experiência, Escola Risonha e Franca, Professor de Trapalhadas e Professor Aloprado".

E essa professora?

6K1A0APh.jpg

:lol:

Link para o comentário

Dona Clotilde kk, pena que já gastei todas as minhas curtidas do dia.

Em 26/07/2016 at 20:34, Maylene disse:

Um outro atributo não muito comum em gibis da turminha, é o que eu acho, é a publicação de séries de... historinhas que foram distribuídas nos gibis. Uma das séries é Animais Selvagens.

Elas eram publicadas em um mesmo título (exemplo: só em "Mônica"), ou cada parte em um título?

Scan0002_zpsbjyfqpmy.jpg

No pensamento da Mônica, da onde o Cebolinha tirou a outra camisa? O certo seria ele tirar a dele para não sujar os pés da dama.

Nota-se uma correspondência vinda de outro país. Tem correspondências dessas nas páginas de correio de alguns gibis da turma.

Cartas de Portugal são bem comuns em gibis. Além do idioma, vários gibis daqui (iguais ou em versões próprias) já foram distribuídos por lá. A Abril mesmo tinha um selo lá.

23 horas atrás, Usagi chan disse:

Victor, fiquei curiosa sobre uma coisa, quem agora tem os direitos do Zorro? Recentemente vi o comercial de uma animação do Zorro.

E só para lembrar, Zorro significa raposa em espanhol, quem não sabe disso achará  esse titulo "Uma armadura para a raposa" estranho ou curioso. Mas por que esse nome,Zorro? É provável que essa comparação seja pela inteligencia, em várias histórias de alguns países a raposa era sempre o mais esperto entre os outros animais.

Não sei quem está com os direitos do personagem atualmente. Nem sabia que Zorro significa raposa! Realmente, ele mostra muita inteligência, principalmente ao fazer "jogo duplo" com o Sargento Garcia. Pena que acabaram minhas curtidas de hoje :P

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu achei que alguém sabia(sobre o significado do nome Zorro), por isso que eu escrevi "Vale lembrar" no inicio da frase.

Se eu não me engano, acredita-se que o Zorro realmente existiu que é uma lenda igual a Robin Hood, e que habitava ou o México ou a Espanha.

Sobre a camisa do Cebolinha... Acredita se eu disse-se que SÓ AGORA notei esse erro? :tonguemad::cleopatra:

Sobre aquela série "Animas selvagens" eu posso verificar pq eu tenho várias revistas em que tinha essa série onde o Franjinha fala sobre algum animal.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Eu só ouvi/li curiosidades, na verdade nunca consegui ver um filme INTEIRO do Zorro. Ou aquelas séries antigas dele que passava da Fox Kids. Na verdade nem sei exatamente onde eu vi essas curiosidades. Mas o nome Zorro,eu descobri lendo coisas em espanhol.

Alias certa vez a Record passou uma novela baseada no Zorro,e era latina, ISSO MESMO UMA NOVELA!

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Almanaque Disney # 78, de novembro de 1977

Tem uma HQ do Tico & Teco onde um jaboti, que corria perigo, diz uma frase que vale menção: "Se isto é o mundo, é um lugar medonho" :P

Já nesta aqui, achei os narizes dos Metralhas bem estranhos:

Imagem

Ainda tem um anão da Branca de Neve confundindo "calma, calma" com "palma, palma"! Só que nesta época o Chapolin nem era exibido no Brasil.

Editado por Victor235
Duende não é anão.
Link para o comentário

Lembro de ter acompanhado tal novela do Zorro na Record quando passava às tardes. Se não me engano, o título foi "A Espada e a Rosa".

Ah! Um dia desses descobri que tem episódios do Zorro da Disney no youtube, quando queria ver um episódio, que está numa fita VHS, completo.

----------------------------

Cebolinha nº 169 Editora Globo - Setembro de 2000

Scan0014_zpsj1w7ce3g.jpg

Scan0028_zpszmdgubzh.jpg

As historinhas

Scan0015_zpsdmiiksjk.jpg

Tem referências à Britney Spears, Pokemon, e no final à Christina Aguilera, na historinha acima.

20160726_144846_zpsxnulm488.jpg

...e olha como é cantado aqui...

20160726_144858_zpslrcwyqc4.jpg

Enfim, continuemos...

Scan0017_zps14eci0aw.jpg

Nessa historinha, Muminho tenta dar bom dia à turma, mas com o jeitinho Cascão de se apresentar...

Scan0018_zpsalw1rkcr.jpg

Scan0019_zpszb7rcvg6.jpg

Scan0020_zpsjb3qnsuh.jpg

Scan0016%202_zpswo1ce61a.jpg

Scan0023_zpsmza60oqn.jpg

Scan0024_zpsklzg6opx.jpg

Scan0025_zpshjrxchrb.jpg

Scan0026_zpscfxjux5n.jpg

Scan0027_zps22ftj2ao.jpg

Passatempo

Scan0021_zpsuiswurlu.jpg

Cebolinha responde

Scan0022%202_zpsgi9n6zhd.jpg

Anúncios

Scan0016_zpsk4mvvde5.jpg

Scan0022_zps0ardwafl.jpg

Scan0017%202_zpsl3s4lxxq.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. TVS
      523

Um Maluco no Pedaço

2. E.R
      443

Netflix , Max, Amazon Prime Video e Paramount +

3. E.R
      398

Sonic The Hedgehog

4. Doutor Chimoltrúfio
      425

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

5. E.R
      938

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...