Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Essa história de paleta de cores original está rendendo. No Almanaque do Pato Donald 33 de Agosto, veremos ''O Casamento do Donald'' e ''Peninha Prefeito'', histórias que sairam na Série Ouro Disney. 

------------------

JOysmx1.jpg

Esqueceram de colocar o título nessa HQ do Professor Ludovico. :lol:

Essa HQ veio de Edição Extra 180, ''As Grandes Inutilid... Ops, Teorias do Prof. Ludovico''. Apenas tecerei comentários concernentes as histórias, visto que fica meio complicado tirar scans de gibis com lombada quadrada.

Um Perito Em Perigo é a primeira HQ da Edição. Ludovico decide abrir um serviço de perguntas por telefone, onde ele responde as mais variadas coisas. Mas acaba se metendo num resgate de uma tela roubada do museu. 8 no Inducks. Irineu Soares Rodrigues é o desenhista.

Gênio Malabarista é a historinha que já postei acima, de Tony Strobl e John Liggera. Cumpre bem o seu papel. Ludovico se mete em encrencas com as mulheres do clube feminino. Divertida. Nota 9. 

O Urso Que Não Existia é para mim a melhor da edição. Gosto muito das histórias do Colimério e Sucupira, e nessa o Sucupira se dá mal por confiar nos conselhos do livro do Ludovico. Nota 10. De Júlio de Andrade e Carlos Edgard Herrero. 

O Chapéu Que Vale Milhões é novamente de Tony Strobl e John Liggera. Curta e mediana. Nota 6. 

Tal Mapa, Tal Tesouro de Strobl é boa. Engraçado toda vez que Ludovico se mete em enrascadas diz que é perito em tudo, menos nisso. Nota 8. 

Política De Boa Vizinhança é nota 7. Ludovico se mete em encrencas com suas novas vizinhas. Irineu Soares e Marcelo Aragão assinam a HQ.

A Teoria é divertida. Nota 7. De Moacir Soares.

Um Contragolpe De Mestre é fraquinha. Nota 5. 

Empate De Inventos é boa e tem os diferentes traços de Fred Abranz. Nota 10. Além de mostrar uma disputa do Ludovico com o Pardal. 

Quem Roubou O Meu Robô? é boazinha. 6. 

Chato À Moda Da Casa é divertidíssima. 10 também. 

up5c7E0.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Esta edição eu também tenho, Jonas. Cheguei a comentar sobre ela:

O Ludovico "Sabetudo" era um personagem bem comum em histórias antigas. Hoje ele está meio apagado.

Sobre a republicação das HQs da Série Ouro, enfim serão republicadas. Mas não espere muita coisa das histórias.

Aliás, como vão republicar igual o original, você verá que diferentes desenhistas e letristas fizeram as histórias, deixando-as despadronizadas.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Almanaque Disney # 33, de fevereiro de 1974.

Pelas cartas, vemos que na cidade de São Paulo existe uma Rua Boa Vizinhança.

Outra coisa curiosa aparece em uma propaganda: drops em pó. Com o nome Kiko, eram fabricados pela Kibon.

A mesma Kibon apareceu na contra-capa com outro produto (vejam que na época a empresa era bem mais diversificada):

Imagem

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Nem lembrava que você tinha comentado, Victor. A HQ do Ludovico também está sem título no seu gibi?

Link para o comentário

Vixe, agora não me lembro, teria que tirar do saquinho pra ver (estou embalando um por um, já embalei uns 700).

Link para o comentário
Professor Inventivo
18 horas atrás, Victor235 disse:

A mesma Kibon apareceu na contra-capa com outro produto (vejam que na época a empresa era bem mais diversificada):

Minha avó sempre dizia que meu pai sempre pedia esse achocolatado quando era criança (em 1974 meu pai tinha 11 anos).

Nos anos 90 eu cheguei a ver esse Muki para vender, era um pote de plástico cinza com a tampa vermelha. Só não sei dizer se era fabricado pela Kibon.

Editado por Professor Inventivo
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Interessante essas capas, com os destaques dos personagens das histórias, e das HQs principais. Seria interessante a volta desse título no lugar do Big atual, que traz capas aleatórias e raramente traz histórias que não sejam do universo Donald-Mickey. Poderiam manter os mensais com Hqs inéditas, Mega de três em três meses, e um ''Almanaque Disney'' de umas 300 páginas mensal com histórias bem variadas e nunca republicadas.

-----------

Comprei mais alguns gibis no ML e são muitos, portanto aos poucos comento aqui e os grossos vou scanear apenas os personagens raros. Ainda penso em comprar algum dos anos 50, estou procurando algum mais barato. 

Link para o comentário

Na verdade, poderiam colocar Mobidique, Banzé, Colimério, Ludovico, Sete Anões, Havita, Berloque Gomes, etc. etc. no "Big" mesmo.

• Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Imagem

Em Zé Carioca # 1123, de maio de 1973, podemos ver (na capa) um selo comemorativo do Cinquentenário Disney (que ganhou até uma edição especial).

Na última HQ da edição (nunca republicada), há uma explicação sobre o selo:

Imagem

Outras histórias:

Imagem (tirinha nunca republicada)

Spoiler

Imagem

• João Ratazana
Imagem

• Tião Mãoleve
Imagem

E um erro no último balão:
Imagem

Imagem(essa o @Ramyen vai curtir)

Spoiler

Imagem

• Dr. X
Imagem

Quanto a expressões lidas no gibi, o que é "negó seguim"? E "garrafas sem depósito"?

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Cheguei a postar sobre ela aqui, Victor. É ótima, como a maioria com o Peninha e Urtigão.

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

EpNz6yA.jpg

Comentários sobre Zé Carioca 1103 de 1972:

Tirinha do Pateta:

Spoiler

13823637_1745289639071980_1177001183_n.j

13823637_1745289639071980_1177001183_n.j

Começamos com um grande clássico de Canini ''Um Papagaio fora de Órbita'', onde Extraterrestres se estabelecem ao lado da casa do Zé, com um disfarce de Doutor, para estudar os humanos; Nota 8:

EImPpYq.jpg

Doutor Cicolo:

I9mJsGL.jpg

Propaganda da Recreio:

DgbtdRO.jpg

Em seguida, ''Sem Destino... nem Tino'' de Strobl que se encaixaria mais como um desenho animado. São muitos golpes, cassetadas e absurdos, como a moto do Tio Patinhas dar a volta no quarteirão sozinha. Nota 5:

r3EPktq.jpg

Tirinha ''O Atleta'':

Spoiler

3aN1Fki.jpg

A próxima história possivelmente de Jorge Kato, é boa. Donald acaba se mostrando um excelente homem de negócios mesmo dormindo. :lol: Nota 9:

z8o6TDG.jpg

Outra tirinha do Zé ''O Campeão'':

Spoiler

TW2ZZGx.jpg

E fechamos com uma HQ de Carson Van Osten 'que faleceu em Dezembro Passado', em que o Pateta com a ajuda do Mickey dá o troco num vigarista, após ser enganado. Não é lá grande coisa. 6:

2cECTiA.jpg

Zé Honesto:

hN92MLm.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, Ramyen disse:

Cheguei a postar sobre ela aqui, Victor. É ótima, como a maioria com o Peninha e Urtigão.

Vixe, agora eu que dei bobeira então. É que são tantas emoções edições :P

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Comentei sobre ela só que numa republicação em 2012. Mas que bom que já conhece meu gosto, agora de você ainda não consegui decifrar qual o seu autor favorito. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. TVS
      523

Um Maluco no Pedaço

2. E.R
      443

Netflix , Max, Amazon Prime Video e Paramount +

3. E.R
      398

Sonic The Hedgehog

4. Doutor Chimoltrúfio
      425

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

5. E.R
      938

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...