Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Arenagak o que aconteceu com a revista? Parece que alguns lugares da página estão riscadas de branco.

Gostei das propagandas e da história das fadas madrinhas da Bela adormecida. 

Maylene,eu tenho esse gibi. 

Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

3 minutos atrás, Usagi chan disse:

Arenagak o que aconteceu com a revista? Parece que alguns lugares da página estão riscadas de branco.

Gostei das propagandas e da história das fadas madrinhas da Bela adormecida. 

Maylene,eu tenho esse gibi. 

As partes em branco são furos de cupim que atravessam a revista. Na hora de escanear, coloquei uma folha em branco atrás de cada página.

A imagem da capa não está assim porque eu a restaurei no Photoshop.

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

JUARJH0.jpg

Comentários sobre ''O Pato Donald 724 de 1965'':

A primeira HQ ''Ave de Terreiro não voa'' de Tony Strobl e Steve Steere, se trata de mais uma profissão do Donald: Cortador de Copas de Árvores. Huguinho, Zezinho e Luisinho tentam ajudar o Tio, como parte de suas boas ações do dia como Escoteiros. Dei nota 8 no Inducks:

Lm9lC94.jpg

Na tirinha vemos a forma ''Garage''. É estranho, pois já li a forma atual em gibis dessa época. :what:

DYfKRKK.jpg

E junto com essa tirinha do Donald vemos o pessoal que não correspondeu os endereços do ''Quarteto da Sorte'':

n5S7yf5.jpg

Aqui vemos uma aventura com a personagem ''Melodia'' que nunca foi republicada. ''O Monstro dos Bobos''. A história é meio fraquinha, mas dei nota 8 pela personagem rara:

fLpjkpy.jpg

Scan da personagem Melodia nos traços de Jim Fletcher:

3VkLnjW.jpg

Uma propaganda do Nescau para acalmar os ânimos:

Spoiler

GHryM6E.jpg

Por fim, temos a melhor HQ da edição, novamente nos traços de Tony Strobl. Nota 9 no Inducks para ela. Nela vemos Margarida ajudando Donald que é demitido de todos os empregos por seu mau gênio. 

n5MI7Og.jpg

Conseguirá Donald tirar do sério o Chefe da Margarida, Seu Paciêncio? :lol:

f8JMxEH.jpg

Por fim essa divertida tirinha para fechar a edição.

13706143_1742451429355801_826157692_n.jp

• Curtir 1
Link para o comentário

Muito bom, Arena, só tome cuidado com traças :P (sei que você já o comprou assim). EDIT: virei de página e vi que a Pópis já tinha reparado. Bom ver este tópico rendendo assim.

Acho que já tive essa edição da Magali.

Não entendi muito bem qual o tipo deste doce aí.

Muito bom esse estilo de post que você está montando, Jonas, misturando comentários, páginas inteiras e destaques.

Jim Fletcher tem uns traços diferentes.

• Curtir 1
Link para o comentário

Pode ser o meu pensamento politicamente correto, feminista ou algo assim,mas eu achei essa propaganda de Nescau estranha, os meninos estão todos alegres e a menina parece séria. Sem falar  que há mais meninos ali. Alias a maioria das propagandas de achocolatados mostram mais meninos que meninas,especialmente por causa daquele negócio de dizer que dá mais força,aí vence seus inimigos por que fica mais forte, mesmo esquema de incentivar comer espinafre por causa do Popeye.

Desculpem se eu fui muito certinha. Me desculpo por que tem gente que se irrita com o politicamente correto.

Link para o comentário

A menina não está séria, está com a boca ocupada (bebendo de canudo).

Seria machista se fosse o contrário: se tivesse um cara e várias meninas, com a ideia de dizer que o produto as "atrai".

Link para o comentário

Ótimo post, Arena :D

Na verdade, era comum modificarem o layout das histórias para que ocupassem menos páginas.

Umas HQs enormes da Itália (cerca de 60 páginas) viraram de 30 com a alteração do layout.

Mudaram o layout até de HQs do Barks.

Bom que você escaneou os personagens raros. Poste as imagens também no Inducks.

• Curtir 1
Link para o comentário
SELEÇÃO DISNEY # 41 - OS GÊNIOS DA MODA

Imagem

Não escaneei o interior dos outros números de "Seleção Disney" que comentei pois eles tinham 84 páginas e lombada quadrada. Já do número #41, de maio de 1992 - com 68 páginas e lombada com grampos - foi possível serem digitalizadas as primeiras páginas das HQs. São elas:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Esta HQ de duas páginas, com layout irregular, nunca foi republicada no Brasil. Na verdade, ela foi aproveitada de uma tira de jornal americano.

Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

Imagem (tirinha nunca republicada)

-----

Imagem

Imagem

Link para o comentário
ZÉ CARIOCA # 1121

Imagem (a capa é um remake de um desenho de Paul Murry)

Zé Carioca # 1121, de maio de 1973, trouxe propagandas interessantes/raras:

Imagem
*Quem são as personagens Fauna e Flora?

Imagem

@E.R

Imagem
@Usagi chan

HQs desta edição:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem  

(nunca republicada esta do Pardal)

Imagem

(HQ desenhada por Strobl que foi publicada apenas 4 vezes no mundo, duas delas no Brasil)

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

bkpVnm9.jpg

Comentários sobre "O Pato Donald 475 de 1960"(Como não sei a data do Mickey 98 de 1960, só o mês de Dezembro, vou continuar considerando o do Mickey como meu mais antigo):

A primeira HQ "Altíssima Sociedade" de Strobl é muito boa. Traz o Donald trabalhando de Químico para um membro da Alta Sociedade e como sempre ele apronta. 10 no Inducks:

okzVKGV.jpg

Sultão do Afgamistão:

aTbxZtgh.jpg

Divertida HQ do Pateta "Carteiro das Arábias". Traços de Bradbury. 9 no Inducks:

LXM2mjr.jpg

Propaganda que ainda não lembro de ter visto:

4Cr6LCs.jpg

E uma HQ curta do Lobão, nota 6 no Inducks:

cnPn8ty.jpg

Editado por Ramyen
  • Curtir 1
Link para o comentário
A VOLTA AO MUNDO EM OITO MANCHAS

Imagem

Encontrei recentemente num sebo da cidade do Jonas, e baratinho, a raríssima saga "A volta ao mundo em 8 manchas". Ela foi publicada uma única vez, em "Edição Extra # 55", de setembro de 1973 (que na verdade é o 4ª volume deste título).

Berloque Gomes, personagem-paródia criado por Paul Murry, é um personagens central da saga. No enredo, Mancha Negra envia uma falsa ameaça para Mickey, dizendo que ele daria a "volta ao mundo em 8 manchas". Era um plano para Mickey ficar ocupado pensando em roubos internacionais, enquanto Mancha Negra faria a festa em Patópolis, mas eles acabam mesmo tendo que passar por oito países. Os nomes dos locais em que passam são trocadilhos. No último capítulo, que se passa em "Copabacana", Zé Carioca também aparece.

Destaque também para o Mancha Negra na praia, sem suas vestes. Daí, sem saber de quem se tratava, dizem que ele estava tão sem tomar sol que parecia uma "mancha branca" :lol:

Não vou falar mais do enredo, porque acredito que a Abril possa republicar a saga, agora que estão economizando o dinheiro do Estúdio Lua Azul.

Na edição também tem duas tirinhas, com curiosidades sobre o ambiente da HQ seguinte. Mas acho que ficaram deslocadas. Não duvido que as fizeram só pra tapar buraco.

-----

Imagem

Imagem

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Edição rara. Fiquei com vontade de ler, Victor.

--------

sXerwnQ.jpg

Comentários de algumas HQs de "Mickey 182 de 1967":

"A Estranha Revolta das Máquinas" é a HQ de Strobl que abre a edição muito bem. Dei um 10 no Inducks. Um Robô decide se vingar e começa a bagunçar a cidade:

u0IAo7w.jpg

O Personagem "Berloque Gomes" é chamado aqui de "Querloque Gomes". :what: Enviei a scan para o Inducks:

Ql6Rui0l.jpg

Robô X-Y+2:

L22KQoDh.jpg

Propaganda rara:

Dwg3eqn.jpg

História boa de Jim Fletcher. Nota 8:

vC6InP6.jpg

Nesta HQ "Pinheiro só a Dinheiro" vemos mais uma vez uma tentativa de arrancar doações de natal do Patinhas; Nota 7:

wBOOtsw.jpg

Com o traço de Pete Alvarado, temos "O Pato de Tróia", onde os Metralhas tentam roubar o Patinhas com o antigo truque do Cavalo de Tróia. Nota 8:

1vJNDV0.jpg

Scan do Metralha Intelectual-176:

WxNggqYh.jpg

Ainda há uma HQ de Hubbard, onde Donald trabalha de Paraquedista para Tio Patinhas e uma HQ de natal do Tico e Teco.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. TVS
      523

Um Maluco no Pedaço

2. E.R
      443

Netflix , Max, Amazon Prime Video e Paramount +

3. E.R
      398

Sonic The Hedgehog

4. Doutor Chimoltrúfio
      425

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

5. E.R
      938

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...