Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Muito boas as postagens Victor. Esses gibis da Seleção Disney sempre traziam histórias interessantes.

--------------

Disney Big 22, eu comprei por apenas R$6,90. Deve ter encalhado nas bancas e venderam a preço promocional. Ele trouxe a estreia do Morcego Vermelho nos Quadrinhos e algumas tirinhas interessantes sobre os equipamentos usados pelo Morcego Vermelho. Seguem algumas scans:

HNC9XJY.jpg

KMzOyjj.jpg

jAq9RAv.jpg

jx8ZgfF.jpg

Também enviei uma scan do Personagem Pena Rubra, sátira super engraçada do Peninha, onde ele se mete em confusões na China, e riem dele por dizer que a Terra é redonda:

AqVev4J.jpg

Editado por Ramyen
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Obrigado, Jonas. Já tenho outras postagens sobre "Seleção Disney" preparadas aqui.

"Disney Big" encalhado por 6,90 é algo bem fácil de se encontrar. E você conseguiu digitalizar um gibi grosso assim.

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Consigo digitalizar facilmente as scans do começo da gibi, desde que estejam do lado direito do gibi e as do final desde que estejam no lado esquerdo. Tenho preparado aqui postagens sobre o Disney Especial ''Os Aviadores'' também. 

Comprei um ''Seleção Disney'' sobre OVNIS, se você não postar eu posto aqui depois. 

• Curtir 1
Link para o comentário
ZÉ CARIOCA # 1099 - ESTREIA DA PERSONAGEM GLÓRIA

A primeira aparição da personagem Glória, a nova vizinha, a "namoradinha" do Peninha, foi na HQ "Paz, amor e glória", de 1972. Aliás, eu tinha acabado de ler ela no "Disney Especial # 112 - Os repórteres", e anteriormente também no especial "Peninha 50 anos".

Imagem

(via Zé Carioca # 1099, de dezembro de 1972)

Imagem

Outras HQs desta [ótima] edição:

Imagem
(clássica)

Imagem (nunca republicada)

Imagem (nunca republicada)

-----

Propaganda do Manual do Prof. Pardal
Imagem

Imagem

Imagem

• Curtir 1
Link para o comentário

Nesta história da turma da Pata Lee, vemos que deixaram um balão de interjeição com a mesma em português e espanhol.

Na época, a Editora Abril publicava as mesmas histórias que publicava no Brasil em vários países da América Latina. Já mostrei aqui lapsos que os fizeram publicar palavras em português nos gibis em espanhol. Na foto, vemos o contrário.

Imagem

#VoltaPataLee

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
11 horas atrás, Victor235 disse:

Nesta história da turma da Pata Lee, vemos que deixaram um balão de interjeição com a mesma em português e espanhol.

Na época, a Editora Abril publicava as mesmas histórias que publicava no Brasil em vários países da América Latina. Já mostrei aqui lapsos que os fizeram publicar palavras em português nos gibis em espanhol. Na foto, vemos o contrário.

Imagem

#VoltaPataLee

Nossa que saudade da Turma do Folião. Atualmente não possuo nenhuma HQ deles. Lembro de uma HQ em que o Folião faz o exame de carta no lugar da Pata Lee, queria ler novamente.

• Curtir 1
Link para o comentário

Extra #1

Um outro gibi da turminha que circulava na época da Editora Globo é o Parque da Mônica, tendo suas primeiras publicações em 1993, de frequência mensal. Até o término da fase da turminha nessa editora, foram mais de 160 números. Olhei no site abaixo.

http://www.getback.com.br/Monica/index2.htm

De um modo geral, a primeira historinha de cada edição acontece no Parque, dada também como tema de capa desses gibis. Além disso, tem uma primeira página introdutória, assim como nos almanaques.

Me corrijam, se estiver errado.

Agora, vamos ao conteúdo de um deles.

Parque da Mônica nº 115 Editora Globo - Julho de 2002

Scan0001_zpsxlhq7pwx.jpg

Scan0013%202_zps2zw3efwv.jpg

Scan0002_zps7q7nkepd.jpg

As historinhas

Scan0003_zps1zqp58ns.jpg

(historinha de duas partes)

Quanto às demais historinhas, não sei dizer se são inéditas ou republicações.

Scan0004_zpsdhw80mme.jpg

Scan0007_zpsz2dok2ay.jpg

Scan0008_zpstswcejxr.jpg

Scan0011_zpslrswj8ve.jpg

Scan0010_zpskbalt0dp.jpg

Scan0012_zpssjkfwbqc.jpg

Passatempo

Scan0005_zps6gwtmvsn.jpg

Correio da Turma

Scan0006_zps63apehuj.jpg

Propagandas

Scan0002%202_zpsyxp5f5is.jpg

Scan0009_zpsb0whkrfp.jpg

Scan0010%202_zpskjdv1uux.jpg

Scan0013_zpsy25lvb8u.jpg

Scan0014_zpsstgvtz89.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Post do victor: curti muito essa propaganda do Nescau :)  Ei! E o slogan é mesmo bem antigo!

Post da Maylene: 

O titulo da história de abertura é notavelmente inspirado no filme A.I.-Inteligencia artificial. Eu não sei se o enredo sege um pouco a intenção do filme, isto é, o personagem central é um robô com capacidades de ter sentimentos,pois eu nunca li essa revista.  Alias o filme é bom e bem comovente, como a maioria dos filmes dirigidos pelo Steven Spielberg.

Histórias que eu tenho e conheço: "Rooonc!", "Aí vem chuva!" e "Mulheres da minha vida",

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Mickey 662 (2002), trouxe uma tirinha da sub-série "Leia e Decifre", quem se atreve a responder?

DomvYre.jpg

flEddET.jpg

Link para o comentário
Em 03/07/2016 at 18:07, Victor235 disse:

Bia, já tive essa edição.

Joel, essa é clássica. Saiu no primerio gibi do Zé Carioca. Se não me engano, o título é "Zé Carioca contra o goleiro Gastão".

Valeu, Jonas. Essa edição eu comprei no Sebo da Nove, veja como lá tem coisas difíceis de achar e tudo baratinho (2, 3 reais, no máximo 5).

Fui ver o post só hoje: o título é esse mesmo ;) 

• Curtir 1
Link para o comentário

Post da Usagi: Dando um pitaco de spoiler aqui, o robô da historinha possui uma personalidade semelhante a do Cebolinha, fala com L, e tem o objetivo de tirar o coelhinho da Mônica, o que conhecemos como "planos infalíveis".

Post do Raymen: Tenho esse gibi, mas perdi a capa (e a contracapa). Me parece que os gibis dessa época tinham esse tipo de tirinha e depois não continuaram. Aliás, essas tirinhas podem fazer parte de historinhas longas, não?

• Curtir 2
Link para o comentário

Que capa feia, exageraram nos reflexos,especialmente dos pés do Mickey e da Minnie.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
2 horas atrás, Maylene disse:

Post da Usagi: Dando um pitaco de spoiler aqui, o robô da historinha possui uma personalidade semelhante a do Cebolinha, fala com L, e tem o objetivo de tirar o coelhinho da Mônica, o que conhecemos como "planos infalíveis".

Post do Raymen: Tenho esse gibi, mas perdi a capa (e a contracapa). Me parece que os gibis dessa época tinham esse tipo de tirinha e depois não continuaram. Aliás, essas tirinhas podem fazer parte de historinhas longas, não?

? Eram apenas enigmas sem continuidade um com o outro. Saiam muito no gibi do Mickey essa época. 

Link para o comentário

Cascão nº 380 Editora Globo - Agosto de 2001

Scan0015_zpspv7rlfqt.jpg

Scan0021_zpsg2f4vmem.jpg

Cascão - As consciências do Cascão

Scan0016_zps7mnmkgro.jpg

Cebolinha e Cascão - O livrinho da sabedoria (aquela personagem é a Carminha Frufru?)

Scan0018_zps634jbet8.jpg

Scan0019%202_zpszudch1mf.jpg

Chovinista - Eta, moscas!

Scan0020_zpszvq4uoau.jpg

Scan0017_zpsblgojezm.jpg

Propagandas

Scan0016%202_zpscn0jteqv.jpg

Scan0019_zpsridd9sam.jpg

Scan0022_zpsw4qfpsey.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

A única história que eu conheço é "O livrinho da sabedoria" eu tenho ela num almanaque. Por que o espanto, a Carminha Frufru sempre foi mais ou menos desse estilo de traço. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Pavi
      274

WHATSAPP

2. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

3. Pavi
      2699

Fotos CH

4. Pavi
      939

SBT

5. Professor Inventivo
      167

Gugu Liberato

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...