Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Almanaque%20do%20Zeacute%20Carioca%202s%

Em "O teste da coragem", que saiu pela última vez em Almanaque do Zé Carioca (2s) # 31, de abril de 2016, Zé Carioca apresenta seu novo animal de estimação, o cachorro Godofredo.

Godofredo%20cachorro_zpswzspoiy4.jpg

Porém, em outra história, de outra edição, é revelado que Godofredo era um jacaré. Já nas HQs novas, o personagem também tem um jacaré/crocodilo em casa, o Crocante.

Godofredo%20jacareacute_zpsltht7bqm.jpg

PS: voltando a falar deste almanaque, não pude aproveitar nenhuma de suas 11 histórias. Todas eu já tinha em outras edições.

Indexei essa edição no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/AZC2+++31

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela

Aí está o Zé Carioca 2422 com a minha participação no Papo de Papagaio:

9VhmHWp.jpg

Todas as histórias(ou quase tirando a do Sir Lock), falam de Olímpiadas ou Esportes. Destaco essa sátira com o Peninha e Biquinho da origem das Olímpíadas:

cAhYI7B.jpg

MU0RJJO.jpg

XRC7VEY.jpg

Descobri que 99% das mensagens da seção, saem de um grupo do Facebook. Nesse gibi a minha:

ONKTHZl.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Almanaque%20do%20Zeacute%20Carioca%202s%

Voltando a falar sobre o esquema de cores, o "Almanaque do Zé Carioca (2s)" agora também "reproduz" as cores e letras da época. Começou no #32.

Mas, sei lá, quem tem os gibis originais da época sabe que não eram bem assim. Não eram embaçados, nem meio pixelizados, e as cores eram muito mais vivas.

Ainda que a colorização antiga seja muito mais legal, essas republicações não as reproduzem fielmente, sendo assim, melhor que deixem de economizar e continuem digitalizando o acervo. As edições antigas continuarão ótimas, as novas não combinam com esse tipo de coisa, a não ser que tivessem sido feitas à mão do zero, não com essa impressão aí.

Indexei essa edição no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/AZC2 32

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Outro gibi que comprei a um tempo, mas não havia comentado ainda:

Zé Carioca 665(1964):

FJaLJle.jpg

A primeira HQ do Tio Patinhas é muito bem votada no Inducks. Foi republicada no Tio Patinhas 500, uma edição comemorativa, mas não é digamos uma HQ tão boa assim:

13625127_1738321009768843_776118727_n.jp

13643802_1738321303102147_195406987_n.jp

13650650_1738321343102143_934697079_n.jp

E nessa HQ da fase ''Zé Fraude'' conhecemos mais um parente do Papagaio(Que na verdade também é uma fraude, pois ele foi redesenhado como um Papagaio, mas é parente do Donald, ou seja um Pato):

br_zc_0665d_001_cousinfirmino.jpg

Primo Firmino

Ainda há duas tirinhas no Gibi, mas esqueci de mandá-las aqui quando estava scaneando, então fica pra próxima.

Editado por Ramyen
Adicionar foto
  • Curtir 1
Link para o comentário
5 horas atrás, Ramyen disse:

A primeira HQ do Tio Patinhas é muito bem votada no Inducks. Foi republicada no Tio Patinhas 500, uma edição comemorativa, mas não é digamos uma HQ tão boa assim.

Será que é porque ela teve poucos votos? Porque se teve poucos votos, mas recebendo notas altas, a média vai ficar alta.

Editado por Victor235
Link para o comentário
LAMPADONA E TIRINHA RARA

Em "O pega-ladrão", Pardal não contracena com o Lampadinha... e sim com Lampadona.

O personagem, do gênero feminino, aparece em mais três histórias. O nome em português foi adicionado lá no Inducks depois de uma solicitação que fiz.

Imagem

(via Zé Carioca # 1075, de junho de 1972)

Como minha edição não está em muito bom estado, só vou escanear esta rara tirinha (que nem tinha imagem no Inducks):

Imagem

Esta tirinha foi publicada apenas 4 vezes no mundo (uma na Itália, uma no Brasil, uma no Reino Unido e uma na antiga Iugoslávia). Tudo isso nos anos 70, e ela nunca foi republicada em nenhum desses países.

Aliás, a Editora Abril foi "ninja". A tirinha foi publicada pela primeira vez na Itália em 11/06/1972, e apenas cinco dias depois, já estava sendo impressa no Brasil. Acho que nem nos dias de hoje publicam algo tão rapidamente.

-----

Imagem

Editado por Victor235
Link para o comentário
AZARES DA SORTE

Imagem

Imagem

Encontrei para comprar a "Edição Extra # 184 - Azares da sorte, de fevereiro de 1989. Porém, bastante condizente com seu título, ela veio faltando páginas :p

Imagem

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Essa foi boa, Victor. Isso que eu chamo de azar da sorte. :lol:

E já vi esse Lampadona, só que com nome de Lampy.

E por falar nisso, no Disney Especial desse mês, sairão HQs inéditas do Lampadinha, em homenagem aos seus 60 anos.

Link para o comentário
ZÉ CARIOCA # 851

Imagem

HQs publicadas em Zé Carioca # 851, de fevereiro de 1968.

Spoiler

Imagem

• Dr. Épsilon
Imagem

Spoiler

Imagem

Repare que a roupa do Zé Carioca "muda de cor" quando a parede atrás dele tem a mesma cor que sua tradicional roupa. Reparem também no aviso "Produzido nos estúdios da Editora Abril" (apesar da história ser remake do Mickey).

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

-----

Imagem

Imagem

• Curtir 2
Link para o comentário

Ediccedilatildeo%20Extra%20195%20-%20Os%

O número #195 de "Edição Extra", de dezembro de 1990, trouxe como tema "Os 12 trabalhos do Donald".

Porém, não tem nada a ver com paródias de Hércules ou algo do tipo. Na verdade, é apenas uma seleção aleatória de HQs onde Donald trabalha (um emprego diferente em cada). Inclusive, colocaram duas tirinhas no meio só para a soma de HQs ser 12.

Essas tirinhas eram inéditas na época, e até hoje nunca foram republicadas. Já as HQs mais longas foram.

O número #210, de agosto de 1993, foi sobre esse mesmo tema, mas com histórias inéditas. O título foi "Profissões do Pato Donald"

Link para o comentário

Gostei das propagandas, acho legal essas antigas de achocolatados.

E sobre a revista da Mônica postada pela Maylene,eu também tenho.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Uma das melhores histórias que li recemente foi ''Férias na Divertilândia'', de Tony Strobl, que saiu no Aventuras Disney 28 de 2007. A edição ainda trouxe curiosidades e estreias nos quadrinhos do Pateta; Huguinho, Zezinho e Luisinho e HQs especiais do Esquálidus e Margarida.

13664780_1739096269691317_1718327746_n.j

Aí está a História. São mais de 20 personagens Disney que aparecem nela incluindo vilões como Capitão Gancho, Lobão e Os Metralhas. A narrativa gira em torno da Bruxa má tentando atrapalhar as férias do pessoal, fazendo bruxarias e tramoias, mas o Pardal acaba sempre levando a melhor.

13644122_1739098436357767_233905025_n.jp

Mickey foi Aprendiz de Feiticeiro:

13650513_1739098529691091_1090285167_n.j

Não sei porque não incluiram o Espelho Mágico da Bruxa Má como Personagem no Inducks. Vou abrir um pedido para adicionarem, já tenho até a scan:

13664472_1739098643024413_241696309_n.jp

Ainda deu para tirar a scan da estreia do Pateta nos Quadrinhos:

13643943_1739096313024646_1997021082_n.j

• Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Pavi
      274

WHATSAPP

2. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

3. Pavi
      2699

Fotos CH

4. Pavi
      939

SBT

5. Professor Inventivo
      167

Gugu Liberato

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...