Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Scan0018_zpsfegemvpb.jpg

via Chico Bento nº 443 Editora Globo - Dezembro de 2004

Scan0011_zpsunvvlh9u.jpg

Scan0022%202_zpsgsjswaiw.jpg

Chico Bento - O reflexo

Scan0012_zpsbh2x0wzi.jpg

Zé Lelé - Qual é o seu nome, mesmo?

Scan0014_zpsqmnkbrxi.jpg

Chico Bento e as Minhocas

Scan0016_zpsyjhjo2rq.jpg

Papa-Capim - O entalado

Scan0017_zpsbz3zslzv.jpg

Rosinha - Quer curtir uma música?

Scan0019_zpsbqjmfug5.jpg

Chico Bento - O poder das flores

Scan0020_zpsgcmpkha9.jpg

Chico Bento - Minha mãe faz anos, o azar é só dela

Scan0021_zpsxf5e271n.jpg

Correio do Chico Bento e Passatempo

Scan0015_zpsbdqpkl0q.jpg

Propagandas

Scan0012%202_zpsfyedncao.jpg

Scan0013_zpsahvpovbq.jpg

Scan0014%202_zpsjv39psvs.jpg

Scan0022_zpspl7pvlml.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu TINHA esse gibi, emprestei ele e uns outros para o meu primo a uns anos atrás, e ele nunca mais me devolveu:choro: E eu não tive coragem de cobrar.

Adoro a história de abertura, eu queria MUITO rele-la.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

A seção de cartas só tinha as respostas da editora para elas, é isso?

Eu tenho uma edição que tem essas perguntas aí em baixo. Pelo que eu me lembre, eram dificílimas, nem um adulto seria capaz de responder. Eram coisas de elementos químicos raros, capitais de países minúsculos, datas, coisas assim.

Link para o comentário

Se não me engano, geralmente as respostas são da editora (ou dos Estúdios Maurício de Souza). Não notei ainda alguma resposta feita como personagem da turminha.

------------------------

Magali nº 356 Editora Globo - Fevereiro de 2003

Scan0023_zpsf4in3tjt.jpg

Scan0028_zpsho50ekli.jpg

Magali e Mingau - Os caçadores de fantasmas

Scan0024_zpsvschquid.jpg

Magali - Poeirinhas e farelinhos

Scan0025_zpsgbcd1shm.jpg

Cascão e Magali - Comeu?! Não joga fora!

Scan0027_zpsdtd6mwuy.jpg

Propagandas

Scan0024%202_zpstllhkg41.jpg

Scan0026_zps2oznkxs4.jpg

Scan0027%202_zpsk4v0z8qd.jpg

Scan0029_zpspq66deur.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Maylene, fiquei com vontade de saber o restante das histórias do Chico Bento, "O Reflexo" e "Minha mãe faz anos, o azar é só dela". 

Eu adoro as historinhas do Chico Bento. ^_^

Link para o comentário

Que máximo, @Victor235 :D Eu tenho aqui uma história do Zé que ele joga no Pacaembu e o Gastão é o goleiro do adversário. O final é impagável :lol: 

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Que belo post Victor. Esse gibi na época deve ter sido mais legal que as figurinhas da copa. 

Sobre o meu post, as vezes a Editora Abril até era grossa na resposta, como respondendo para um menino se ele achava que não tinha custos para fazer um gibi.

E as perguntas desse são difíceis também. 

Link para o comentário

Bia, já tive essa edição.

Joel, essa é clássica. Saiu no primerio gibi do Zé Carioca. Se não me engano, o título é "Zé Carioca contra o goleiro Gastão".

Valeu, Jonas. Essa edição eu comprei no Sebo da Nove, veja como lá tem coisas difíceis de achar e tudo baratinho (2, 3 reais, no máximo 5).

• Curtir 1
Link para o comentário

Que bacana, Victor. Conta bastante sobre a Copa do Mundo e ainda me mostrou o quanto ela já foi diferente do formato de Copa que eu conheço!

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Pois é, Victor. Na Internet você não pagaria menos de R$10,00 por essa edição. Compensa muito comprar em sebos que as vezes nem dimensionam a raridade do que tem. O que mata é essa etiqueta na capa, mil vezes plastificarem a edição e por a etiqueta no plástico. 

-----------

Acertei a compra de um gibi do Mickey de 1960, o número 98. Trata-se de minha edição mais antiga e mais rara. Assim que chegar posto os comentários e as scans aqui. ;)

--------------

Atualizei minha coleção no Inducks, agora possuo 2210 histórias diferentes em 216 edições(Ainda é pouco, perto do que já tive). Tenho 17,3% de Tony Strobl, meu desenhista e roteirista favorito. E 15,5% de Carl Barks, meu segundo preferido.

https://coa.inducks.org/browsecollec.php?sortbycode=1

Link para o comentário

Eu tenho muito poucos quadrinhos Disney. Sempre comprei mais os quadrinhos Marvel e DC.

• Curtir 1
Link para o comentário

Pois é, Jonas. Eu nem tento mais arrancar essas etiquetas porque muitas vezes que tentei fazer isso acabou saindo a tinta da capa e o "retângulo em branco" continuou na capa, então melhor deixar com a etiqueta então... Mas pior ainda é quando colocam a etiqueta bem em cima do número da edição. Ou ainda aqueles "GG GUARDA DISTRIBUIDORA" com um tamanho ENORME.

É uma edição bem rara, assim como todas as do "Mickey" com numeração mais baixa de 100. Até hoje nunca encontrei alguma (meu "Mickey" mais velho já é o número 200 e pouco). Uma vez vi num site a venda do número #75 por se não me engano 150 reais. Jamais paguei isso de um gibi (o gibi que paguei mais caro custou 18 reais).

O link que você postou esta errado, ele é o link "universal". Ou seja, quem tem conta no Inducks e clicar nele, vai ser redirecionado para sua própria página. Aqui abre minha coleção acessando esse link.

Thiago, fique à vontade para comentar neste tópico, postamos bastante coisa nele ;)

• Curtir 1
Link para o comentário

@Victor235 Muito bom, tinha muitas informações da Copa de 82 e ainda uma entrevista com o Sócrates além de citar a Colômbia como sede da Copa de 86, que depois mudou para o México.

E achei curioso que na tabela da copa está escrito "Tchecoslováquia" sem a letra "T" ficando "Checoslováquia" será que antes escreviam sem a letra "T" ou foi erro isso aí? :ponder:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2700

Fotos CH

2. Pavi
      274

WHATSAPP

3. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Pavi
      2700

Fotos CH

5. Pavi
      939

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...