Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Zé Carioca 887 (1968) trouxe o símbolo da Abril, de forma diferente:

jRIEtOO.jpg

9yo31ML.jpg

2aXwL7k.jpg

Quico curtiu essa propaganda:

tNAzGjn.jpg

Ainda bem que o antigo dono não quis ir a Disneylândia:

2y1zm8i.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

975

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ótimo post, Jonas.

Ri da tirinha do Zé.

E o logotipo da Abril ficou criativo, como se fosse um matinho no pé do muro :P

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Ediccedilatildeo%20de%20Luxo%203%20-%20A

A HQ da origem do Superpato, "O diabólico vingador", é uma das melhores que já li. Tenho ela em três edições diferentes, inclusive nesta "Edição de Luxo" da foto, impressa com papel especial e com capa dura com detalhes em dourado (que ficam feios e bem diferentes da realidade quando digitalizados).

Porém, essa história é cheia de coisas "erradas", considerando-se que isso não é muito comum em histórias novas (onde colocam que o Urtigão dá tiro com "sal" ao invés de balas). Não estou criticando a inclusão dessas coisas, apenas comentando. Na verdade, tudo isso faz parte da história, devemos considerar o enredo todo, e acho que se ela for republicada, devem manter essas coisas. Porém, a quantidade de "ilícitos" desta história é considerável: o carteiro entrega por engano um prêmio do Gastão ao Pato Donald (a Vila Rosa), e ele pega tudo para si; seus sobrinhos concordam com estas atitudes apenas para o tio "ser camarada" com eles; Donald chuta um cachorro que seus sobrinhos levaram para casa a fim de adotá-lo; Tio Patinhas lê sobre como enganar alguém ao vender um terreno (fingindo que há ouro nele); Donald (enquanto Superpato) rouba um colchão e culpa o Gastão; Donald briga no trânsito, mesmo estando errado; joga um balde em seus sobrinhos e rouba todas as máscaras feitas pelo Profº. Pardal.

Lendo, descobri que o desenho da primeira página foi reaproveitado da HQ "Uma luta... refrigerante", publicada na mesma edição:

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

O Almanaque do Mickey 32 está muito bom. Ele reproduz a saga "Pateta Olímpico" original de 1972 e inédita desde então.

2DaeXCE.jpg

Vou ler e comento mais. Ele vem com uma novidade; Reproduz a paleta de cores da época.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Minha mensagem vai sair no Zé Carioca de Julho, vejam:

:lol::feliz:

http://www.planetagibi.com.br/2016/06/ze-carioca-de-julho.html

Quase ganhei um gibi, hein. Agora, não vejo a hora da edição sair nas bancas para comprá-la. 

Ps:Sou o Jonas Eduardo, tem outro Jonas ali. 

Editado por Ramyen
Adicionar conteúdo
  • Curtir 1
Link para o comentário

Mônica nº 226 Editora Globo - Abril de 2005

Scan0001_zps01uidiqm.jpg

Scan0018%202_zpskrgdydkw.jpg

Mônica - Reinaldinho com Monicão, não dá, não!

Scan0002_zpsycc6qd1w.jpg

Papa-Capim - Contando histórias

Scan0004_zpsvyl9dbqm.jpg

Mônica - Boa memória

Scan0005_zpsktikm2wf.jpg

Tina - O desabafo

Scan0006_zpsejmpyzyd.jpg

Scan0007_zpsd8plwjks.jpg

Turma da Mônica - Viajando

Scan0008_zpsvbapubm8.jpg

Scan0009_zpsku2yyylw.jpg

Alguns números antes, os personagens Dorinha, Luca e Bloguinho, os que estão nos balões no último quadrinho, foram apresentados à turminha.

Anjinho - Travesseiro

Scan0010_zps4ov88gjk.jpg

Scan0011%202_zpscsojallv.jpg

Chico Bento - Marido e Mulher

Scan0011_zps2woujnzr.jpg

Mônica - Dá um beijinho que sara!

Scan0014_zps5ucgitzn.jpg

Turma do Penadinho - O homem perfeito

Scan0015_zpsiqfxzsql.jpg

Tarugo - Tartaruga ou tartarugo?

Scan0016_zpst1dhwdpv.jpg

Mônica - Assim também já é demais!

Scan0017_zpspx8pn3ns.jpg

Correio da Mônica

Scan0012_zps4cxlfk2b.jpg

Passatempo

Scan0013_zpska61hqhh.jpg

Propagandas

Scan0003_zpstp72kkws.jpg

Scan0008%202_zpszts2rfgk.jpg

Scan0016%202_zpszgfblyg9.jpg

Scan0018_zpsggz2csz1.jpg

Scan0019_zpsgpzpfx4l.jpg

Editado por Maylene
  • Curtir 2
Link para o comentário

Belas raridades hein Victor e Ramyen.

Algumas dessas edições que a Maylene postou páginas atrás acho que tenho, ou tinha, já que perdi algumas 

quanto teve enchente.

• Curtir 1
Link para o comentário

Que legal, Jonas! Lembro quando encontrei o Gabriel Koller em uma edição também. Se bobear, acho que foi em duas!

Já eu nunca consegui. Cheguei a mandar um e-mail para a Abril, com fotos, mostrando que me venderam um almanaque todo zuado (as páginas eram tipo 3, 84, 4, 83, 5, 82, e além da ordem invertida as pares vinham de ponta-cabeça), e sequer me responderam...

Qual procedimento você fez? Só mandou no e-mail deles? Eles te avisaram que iam publicar?

Link para o comentário

Ediccedilatildeo%20de%20Luxo%2005%20-%20 

Das três histórias publicadas em Edição de Luxo # 05 - Tio Patinhas Caçador de Tesouros", de fevereiro de 1990, apenas uma foi republicada posteriormente. Falarei sobre ela amanhã.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Terminei a leitura da saga "Pateta Olímpico". Muito boa, o Pateta é o escolhido de Tio Patinhas para disputar as eliminatórias da Olimpíada contra os Metralhas "regenerados". Vale a pena comprar.

plJktSO.jpg

W6NoGiF.jpg

Link para o comentário
Ramyen Matusquela
15 horas atrás, Victor235 disse:

Que legal, Jonas! Lembro quando encontrei o Gabriel Koller em uma edição também. Se bobear, acho que foi em duas!

Já eu nunca consegui. Cheguei a mandar um e-mail para a Abril, com fotos, mostrando que me venderam um almanaque todo zuado (as páginas eram tipo 3, 84, 4, 83, 5, 82, e além da ordem invertida as pares vinham de ponta-cabeça), e sequer me responderam...

Qual procedimento você fez? Só mandou no e-mail deles? Eles te avisaram que iam publicar?

Eu mandei mensagem pelo bate-papo do Facebook da Abril Jovem.

Daí agradeceram mas descobri aleatoriamente que será publicada.

Mande Victor, elogie os especiais de capa dura, que publicam. :tonguemad:

Tirinhas de Zé Carioca 953 (1970):

HVz6FeS.jpg

qOXvsWY.jpg

KErV3OT.jpg

• Curtir 1
Link para o comentário

Scan0003_zpsdxzkhtrt.jpg

via Cebolinha nº 213 Editora Globo - Março de 2004

Scan0001_zpsyzicow3j.jpg

Scan0015_zpszutq1ams.jpg

Cebolinha em uma história... de elefantes e palavras-chaves!

Scan0002_zpskwsvsm9e.jpg

Com direito à corte de cena considerada... forte.

20160625_114338_zpsbydkugg9.jpg

Piteco - A família é fogo!

Scan0004_zpsq0mcod52.jpg

Cebolinha - Cabrumm

Scan0007_zpsxiy7r7dn.jpg

Scan0008_zpsgp8jtvn6.jpg

Rolo - Quem mandou ser saradão?

Scan0009_zpsf2j07ftc.jpg

Scan0010_zpsqur6vnxc.jpg

A turma do Penadinho - Nhec!

Scan0011_zps9yvwsagh.jpg

Scan0012_zpsdivrk6p9.jpg

Chico Bento - Parada Obrigatória

Scan0013_zpsxvw03wtr.jpg

Cebolinha - Pensa rápido!

Scan0014_zpsped4uzsl.jpg

Cebolinha responde e Passatempo

Scan0006_zpsslhddwzr.jpg

Propagandas

Scan0005_zps6edbggqc.jpg

Scan0016_zpswnmjzi5a.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Eu tenho o "Pateta Olímpico" original, então nem vou desembolsar R$ 6,50 neste almanaque. Com essa tal "reprodução da palheta de cores original da época" (desculpa para economizarem o dinheiro pago ao Estúdio Lua Azul), é bem capaz que comecem a republicar essas sagas que nunca mais deram as caras. Está na gaveta da Abril "A volta ao mundo em 8 manchas", "O destino do Zé Carioca", etc. "Ducktales no Brasil" parece que vai sair no especial de capa dura.

Mandei sobre a volta do "Disney Especial". Elogiei mas também critiquei uns pontos (argumentando, não só por criticar), para verem que sou um leitor atento e de longa data. Dessa vez, retornaram o e-mail agradecendo pela mensagem (nas outras nem isso). Vamos ver, quem sabe desta vez publiquem. Se quiser, te mostro por MP a mensagem que mandei pra eles.

Essas tirinhas do Zé Carioca "em série" sempre são ótimas. Repare, Jonas, que essa edição é da época que (além de dividir número), no rodapé de "Zé Carioca" também vinha escrito "O Pato Donald".

Bia, já tive esse número do "Cebolinha". Troquei ele e vários outros por gibis da Disney (2 por 1).

Link para o comentário

O post que prometi:

S.O.S TITANIC x EDIÇÃO DE LUXO # 05

S.O.S.%20Titanic_zpshxyczyzj.jpg 

Em junho de 1998, a Editora Abril lançou o especial "$.O.$. Titanic e outras histórias" (relacionadas com navegação), com 132 páginas e bom acabamento. Trata-se de uma ótima edição, com um clássico de Mickey e Pateta, Pena das Selvas, uma HQ holandesa que parece barksiana, e um clássico do próprio Carl Barks.

Já a HQ principal, com quase 70 páginas, é "O resgate do Titanic". Trata-se de uma republicação (ela tinha saído em Edição de Luxo # 05 - Tio Patinhas Caçador de Tesouros" - ver post anterior). Contudo, a republicação foi muito diferente da original. Provavelmente a editora "pegou" a história novamente, refez a tradução, colorização e tudo mais. É como ver um filme dublado e legendado ao mesmo tempo: todas as falas tem os mesmo sentido, mas são diferentes em cada um.

S.O.S.%20Titanic%20versus%20Ediccedilati 

Na outra edição, o navio se chamava "Patanic". Aqui, deixaram "Titanic" mesmo. "A Capitania do Porto" virou Registro Naval". A embarcação "Prafuso Velho" virou "Pino Velho". "200 km a oeste" viraram "100 milhas ao leste". A camisa do Peninha ficou vermelha, e não amarela como na outra publicação. 

O nome da história, a caligrafia dos balões, as cores e os letreiros foram refeitos. Inclusive, o layout e o desenho de uma das páginas chegou a ser redesenhado:

PS: a HQ principal é do Patinhas e Donald, nada a ver o Mickey na capa, apesar de ser uma ótima capa.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      200

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

2. E.R
      124

Estaduais

3. Doutor Chimoltrúfio
      59

Exibições CH - Distrito Comedia

4. E.R
      367

UEFA Champions League

5. Doutor Chimoltrúfio
      25

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...